Henrique Vieira (Basquetebol)

Base, (1957-05-03 - 2022-07-04),
Portugal
Estatísticas: 11 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (2), Campeonato Regional de Lisboa (2), Taça de Honra da ABL (1), Grande Torneio Regional (1)
Treinador, (1957-05-03 - 2022-07-04),
Portugal
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça Compal (1), Supertaça (2), Taça Hugo dos Santos (1), Troféu António Pratas (2)

joker17

Citação de: Mikaeil em 04 de Julho de 2022, 17:13
Um dos Grandes!

Que descanse em paz!

Grande foto, de um dos grandes da nossa história.

Slb23

Partiu um dos maiores, o Sr. Henrique Vieira, o Eterno Capitão.

Obrigado por tudo o que nos deu, tudo o que lhe fizemos foi sempre curto em comparação com tudo o que nos deu.

Que descanse em paz.

JM21

Um dos maiores da história do Benfica.

Parte, mas será sempre eterno.

Que descanse em paz.

SLBenfica_ad æternum

Hoje o Basquetebol Português e o Benfica ficaram mais pobres! 😢
DEP

BC

Cyb3rNeo

Obrigado por tudo Henrique Vieira.

Que descanse em paz :(

JP.

Sr. Henrique, estou sem palavras.
Um grande Homem, um grande Benfiquista.

Devolveu ao Benfica a hegemonia do basquetebol português.

Um ídolo.

Um enorme OBRIGADO!

antiporcos

Nem consigo explicar bem porquê mas esta partida do Henrique Vieira está a afectar-me muito.

Primeiro, tenho amigos que jogaram para ele que me dizem maravilhas do senhor, correctissimo mas exigente e profissional, e um apaixonado do basket.
Segundo, porque me transporta para a nostalgia da adolescência de constante felicidade e alegria... e de uma equipa de basket do Benfica a bater-se com os melhores da Europa. Como eu gostava de ver isso outra vez, agora que tinha a possibilidade de ver todos os jogos.
Terceiro... é inevitável, a partir dos 40 a partida dos outros lembra-nos que chegará a nossa vez. E eu adoro a minha vida e a minha família. Fiz por ser feliz mas tb tenho tido muita sorte, quero muito mais anos por aqui.

Por isso, brindo com o meu terceiro jameson da noite à memória do Henrique Vieira e mando daqui um abraço à família esperando que eles saibam que muitos daqui do fórum sentiram hoje a sua perda. Não estão sozinhos!

Fica o desabafo, é do fundo do coração.

Elvis the Pelvis

Grande Senhor e grande benfiquista.

Que descanse em paz.

hugo1904

Até sempre!

Uma figura incontornável do Basquetebol português, uma lenda do Benfica.

Obrigado por ter contribuído de forma indelével para tornar o Benfica ainda mais glorioso, e sempre com uma postura digna e irrepreensível, personificando os valores que norteiam o clube desde a fundação.

vcart31

Um grande e forte abraço para toda a família nesta hora de dor inimaginável. 

elpayaso10

BlankFile

Perdemos um dos grandes Imortais do Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica. Ajudou muito o Benfica enquanto jogador e treinador, e enquanto treinador num momento muito complicado com o clube a passar por uma seca enorme de títulos e a tentar reinventar-se. Era um Senhor, um exemplo de grande Benfiquismo, elevação, elegância e desportivismo.

Que descanse em Paz.

Para sempre um Imortal do Benfica!

Cloughie

Um dos nossos e um dos maiores de entre nós.

Que descanse em paz e, já agora, camisola 5 lá para o topo do pavilhão, se for possível.