Heshimu Evans (Basquetebol)

Extremo, 49 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Supertaça Compal (1), Supertaça (3), Taça Hugo dos Santos (2), Troféu António Pratas (2)

faneca_slb4ever


46Rossi

Citação de: lanceiro em 20 de Janeiro de 2010, 22:15
Heshimu Evans é um jogador para a posição 3, o Nick DeWitz não era um 4?

O Heshumu também dava uma perninha a 4 quando era preciso e agora com a idade ainda mais... e mesmo o Dewitz estava bem mais para 3 do que para 4...

WRT21


Jolipa

dos melhores jogadores que actuaram em Portugal

O_Glorioso


sergio82

Bem vindo que sejas feliz 

Diaboli

Bem vindo ao Glorioso  :flagglorioso:

Superga1949

que faça o mesmo ou melhor que  o nick dewitz de certeza que seremos campeões

Fly 13

Se voltar a ser o velho Mo Evans... ui ui

joao12soares

Muito sinceramente, julgo que vem acrescenter algo de bom ao nosso, já muito bom, plantel...Seja bem vindo e boa sorte...

MALU15

Espero que ainda seja um reforço para a equipa.
.

Pinela

Vamos ver como está fisicamente porque qualidade tem muita!

Era um dos meus jogadores preferidos quando jogava em Portugal, e foi considerado o MVP da liga, acho que até mais do que uma vez...


Diaboli



Heshimu reforça Benfica

Extremo norte-americano volta e rende
Nick DeWitz Estreia-se sábado com a Ovarense

Por LuÍs Silva

Desde Dezembro que andava a treinar com o plantel do Benfica (embora de forma irregular) e era um jogador livre. Heshimu Evans retorna, aos 34 anos, ao basquetebol português para render o norte-americano Nick DeWitz, que na semana passada chegou a acordo com o grémio da Luz para uma rescisão amigável. Heshimu, termo que em swailli (dialecto sul-africano) significa guerreiro, está pronto a lutar pelas águias, devendo estrear-se já no sábado contra a Ovarense, em jogo da 11.ª jornada da fase regular da Liga portuguesa.

Evans, norte-americano natural do problemático bairro do Bronx, em Nova Iorque, tem no currículo três títulos nacionais por clubes diferentes (P. Telecom, FC Porto e Ovarense), passagem pela LEB (II Liga de Espanha) e pelo CAI Saragoça e uma experiência no basquetebol angolano, tendo representado na última temporada o Petro de Luanda. Casado com uma cidadã portuguesa está em vias de garantir a nacionalidade lusa, pelo que a partir da próxima época poderá actuar como jogador nacional.

Extremo muito rápido e de grande explosividade faz da defesa uma das suas principais armas. Além de defender muito bem, pode acumular as posições «3» (extremo) e «4» (extremo-poste), sendo também um excelente ressaltador. No actual esquema táctico da equipa do Benfica alternará com o capitão Sérgio Ramos e também com João Santos.

Heshimu nunca esteve nas congeminações do técnico Henrique Vieira e só ingressou na Luz porque DeWitz desejou sair e o Benfica ficou sem margem de manobra (financeira e temporal) para contratar outro norte-americano. Além disso é a primeira escolha do núcleo de portugueses que integra o plantel encarnado por três razões: conhece bem o basquetebol luso, é um excelente profissional e colega de equipa e acrescenta qualidade ao grupo.

faneca_slb4ever

Heshimu tem algo muito dificil de encontrar: Gosta de defender.

pcssousa

Vamos a ver... vamos a ver...