Ivan Šaponjić (Equipa B)

Avançado, 27 anos,
Sérvia
Equipa B: 3 épocas, 68 jogos, 13 golos

S1Benfica

Citação de: S1Benfica em 08 de Julho de 2019, 06:48
Citação de: klik em 08 de Julho de 2019, 03:39
Citação de: S1Benfica em 07 de Julho de 2019, 23:41
Não acredito que o Benfica receba um cêntimo com a cedência.

Saponjic veio com rotulo de jovem promessa, uns furos abaixo de Luka óbvio. Tanto um como o outro, este menos ainda, nunca demonstraram nada, em relação ao potencial. Custou mais de 5M, como Cristante, Jovic ou Zivkovic.

Saponjic tem contrato por mais 2 épocas e não tem/tinha o mínimo interesse em renovar com o Benfica, tão pouco quiçá o Benfica com ele. 

Para quê pagar mais 2 anos de salários, neste termos?

O Atleti arrisca pagar os salários do jovem sérvio por mais uns anos, talvez pela ilusão que o seu potencial passado demonstrava.

Por fim, quem dera a mim (ou ao Benfica, que é o mesmo) que o Jovic tivesse ido para o Eintracht pelos mesmos modos. 50% de 60M.
Não custou nada isso.. custou 2M e pouco.. vai basicamente pelo preço de custo 1M 50%.

Na teoria, de acordo com quase toda imprensa, terá custado 3M. Mas tenho uma vaga ideia de ter visto algures um documento oficial dizendo que custou +de5M (cerca de 6ou7M).

Claro que não tinha potencial para custar o mesmo do Jovic, mas não me admiro nada que tenha sido algo do género. Como poderemos retirar as dúvidas? Nos R&C não estará.

No Prospecto da Oferta Pública de Subscrição de Obrigações, em Abril de 2016:

"Exercício de 2015/2016 (desde o início do segundosemestre de 2015/2016até à data do Prospeto)Os investimentos realizados desde  31 de  dezembro de  2015 até  à  data  do presente  Prospeto ascendem a €12.068milhares,  assumindo  maior  relevância  o  investimento  realizado  nos  atletas  Luka  Jovic  e  Ivan Saponjic, no valor de €6.583 milhares e €3.000 milhares, respetivamente."

Em principio foram mesmo "só" os 3M. (mas ainda tenho alguma dúvidas que não tenha sido mais um pouco. :confused:)

PS: Por acaso também tinha a ideia, aqui há 2ou3 anos que tinha sido qualquer coisa como 2,2M...

RicardoSR

Deve ter sido mais um favor ao empresario do Oblak do que propriamente um negócio do circuito Mendes, calhou a estar no Benfica.

Montano89

Pelo que dizem os jornais, rendeu um milhão por 50% do passe.

paulocc

Se for garantido 50% do passe ou transferencia futura ficamos a ganhar

elon musk

Somos sempre comidos de cebolada. Mas nesta é merecido, pois andávamos a prejudicar o miúdo. Que seja feliz no Atlético.

O próximo é o Willock, que também anda a vegetar na segundona.

L1968

Será que tem a ver com o mecanismo de solidariedade a pagar pelo Atlético ao porco.

Menino de Ouro RS

Eu quero ver a comissão deste negocio 

Vamos a ver ainda pagamos parte do premio de assinatura do Oblak

diogoalves

Sejam um, dois, cinco milhões: não os vemos. Negócios com o atlético é para andar sempre desconfiado

LFVL

Oficializem a saída. É menos um que não faz falta nenhuma.

Liveforever

Citação de: Fireeagle em 07 de Julho de 2019, 11:03
Recebemos uma pequena verba e ficamos com 50%, mas quem esteve na reunião já podia ter vindo esclarecer a malta, parece que ficaram a saber do negócio e dos seus moldes, atenção que tbm não recebi PM sobre a reunião, tentei informar-me hoje depois de ler a noticia.

Vi a pm e não tinha nada sobre isto e o q é certo é q os jornais souberam. Ou seja, existe grande probabilidade dos jornais terem sabido das infos de outra forma que não por este fórum.

piratas15

Citação de: klik em 07 de Julho de 2019, 08:58
wtf??! que grande padrinhos... Jogador fraco. Alias nunca vi nada dele. O Atletico quer um jogador de 22 anos para B.. estranho
Aqui há gato ...🤨🧐

eagles_letchworth

Se der fazer igual com o Ze Gomes e tantos outros com contrato.
Oferecer e ficar com 50% do passe.

JMIGUEL

Como se fez com o chiquinho????
Citação de: eagles_letchworth em 08 de Julho de 2019, 10:37
Se der fazer igual com o Ze Gomes e tantos outros com contrato.
Oferecer e ficar com 50% do passe.

Ru10

Negócio mais que estranho. Enfim...

J.P.

Menos um. Não mostrou grande coisa.