Jan Vertonghen

Defesa, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

mojo_j0jo

Citação de: krak em 22 de Abril de 2022, 12:47
Citação de: dsdsds44 em 22 de Abril de 2022, 12:34
Se tiver que ficar um veterano na zona central da defesa que seja este.

Mas a meu ver devem sair os dois.

Num sector com Morato, Veríssimo a regressar ainda não se sabe quando e Tomás Araujo... É provável uma contratação ou repescagem de outro central e tendo em conta a juventude e a incerteza na posição acho que manter o Jan era sensato, pela sua experiência e qualidade, talvez não como titular absoluto mas para ainda jogar muitos jogos e ajudar na formação defensiva.
Otamendi é para sair obviamente por todos os motivos e mais algum.

A somar tendo mundial às portas, muito possivelmente o Jan irá estar na melhor forma possível para poder ir ao mundial.

Após o mundial, naturalmente começará a perder espaço para o Lucas.

O Jan é mais certinho que o Otamendi, e mais barato, por isso acho que a escolha é lógica, entre quais dos dois ficar.

hugoPT92


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 3 dias.

Bitaites

Citação de: hugoPT92 em 22 de Abril de 2022, 14:46
Citação de: Bitaites em 22 de Abril de 2022, 14:42
Citação de: hugoPT92 em 21 de Abril de 2022, 22:04
Citação de: Bitaites em 21 de Abril de 2022, 22:03
Citação de: hugoPT92 em 21 de Abril de 2022, 21:22
Essas ideias seriam boas para o futebol... Já para ele, com a falta de pernas que tem, duvido.

Benfiquistas sempre prontos a desvalorizar o que é nosso, maravilha. Até neste contexto da discussão, que nada tem a ver com o desempenho do jogador, não se perde uma oportunidade para mandar a alfinetada.

Ele é que se desvaloriza com as atuações muitas vezes degradantes que tem.

A tua participação aqui é que está a ser degradante.

Lamento se não gosto de mediocridade no Benfica.

O problema não é esse porque não há um benfiquista que não tenha essa opinião. O problema é que a tua vontade de criticar o jogador é tanta que até o fazes num contexto em que não é a qualidade futebolística do jogador que está em causa, mas a qualidade do que ele disse. Sobre isso não tiveste uma palavra a dizer.

Ter tanta má vontade contra um jogador que veste a nossa camisola, que é digno dentro e fora do campo, para mim é degradante, sim.

hugoPT92

Citação de: Bitaites em 22 de Abril de 2022, 14:51
Citação de: hugoPT92 em 22 de Abril de 2022, 14:46
Citação de: Bitaites em 22 de Abril de 2022, 14:42
Citação de: hugoPT92 em 21 de Abril de 2022, 22:04
Citação de: Bitaites em 21 de Abril de 2022, 22:03
Citação de: hugoPT92 em 21 de Abril de 2022, 21:22
Essas ideias seriam boas para o futebol... Já para ele, com a falta de pernas que tem, duvido.

Benfiquistas sempre prontos a desvalorizar o que é nosso, maravilha. Até neste contexto da discussão, que nada tem a ver com o desempenho do jogador, não se perde uma oportunidade para mandar a alfinetada.

Ele é que se desvaloriza com as atuações muitas vezes degradantes que tem.

A tua participação aqui é que está a ser degradante.

Lamento se não gosto de mediocridade no Benfica.

O problema não é esse porque não há um benfiquista que não tenha essa opinião. O problema é que a tua vontade de criticar o jogador é tanta que até o fazes num contexto em que não é a qualidade futebolística do jogador que está em causa, mas a qualidade do que ele disse. Sobre isso não tiveste uma palavra a dizer.

Ter tanta má vontade contra um jogador que veste a nossa camisola, que é digno dentro e fora do campo, para mim é degradante, sim.

Afirmei várias vezes que ele tem razão e que seriam alterações boas para o futebol, para ele pessoalmente é que não.

af10

Citação de: P311 em 22 de Abril de 2022, 08:53
Está a ter imenso impacto no reddit.

https://www.reddit.com/r/soccer/comments/u8w68t/jan_vertonghen_twitter_football_really_really/

Para mim, a solução passa pelos árbitros. Têm de ser muito mais escrutinados. Comunicações do VAR cá para fora, tem de haver auditorias externas, da FIFA. Têm de passar a justificar as decisões; se não tiverem o rabo preso, não é difícil.

Uma parte do impacto é a gozar por ele ter vindo para a Liga Portuguesa, onde estatisticamente é onde mais tempo de se perde

Kinkolas

Aquela sugestão dos mergulhos darem cartão vermelho ia ser inútil em Portugal.

Os árbitros iam ficar sempre no dilema de "dar penalty vs expulsar Taremi".

Obviamente iam continuar a dar penalty. Expulsar jogadores do Porto seria colocar um fim á carreira.

Hölderlin

Uma herança do período eleitoral do ladrao que é muito difícil de resolver. Infelizmente ele e o Otamendi são bons centrais no lugar errado, talvez ainda fossem relevantes em equipas que não tenham de atacar com as linhas subidas 90% dos jogos.

Entretanto entre os dois são 10M brutos a sair por ano para a conta deles. Eventualmente ficará um.

Baron_Davis


+1benfiquista

Nem é daqueles casos em que fica a sensação que o jogador está a ler uma cartilha, parece um desabafo sincero de alguém que tem muito futebol no corpo e está simplesmente chocado com a falta de qualidade do futebol português enquanto espetáculo. É deprimente ver um jogo do Porto...

tulio_slb

Acho que o Ajax pode ter saídas muito significativas e então pode abrir-se uma porta lá para o Jan. Seria bom para todos

+1benfiquista

Citação de: Tellmo em 22 de Abril de 2022, 12:59
Citação de: dsdsds44 em 22 de Abril de 2022, 12:34
Se tiver que ficar um veterano na zona central da defesa que seja este.

Mas a meu ver devem sair os dois.

Se diminuírem os ordenados podem ficar ambos.

O Belga tornou se num jogador lento mas em bloco baixo ainda é jogador de elite. Sabe construir muito bem e tem uma incrível qualidade de passe. Jogador inteligente.

O Otamendi começou muito bem a época, melhor que o Belga, mas foi caindo de forma  (exaustão?)... Neste momento está uns furos abaixo do Belga.

Gosto de ambos, não vou negar. Gosto mais ainda do lesionado Veríssimo e tenho pena de não ter visto uma dupla Veríssimo e Vertonghen.

O Morato é jogador de potencial mas ainda comete alguns erros... O Araújo precisa de minutos, ainda sofre muito de nervosismo, um empréstimo faria lhe muito bem para sair da zona de conforto e crescer mentalmente.

Posto isto não tenho dúvidas de que precisamos de uma contratação de um novo "Veríssimo".

Vertonghen ou Otamendi fariam em 2022/2023 a sua última temporada, Veríssimo voltaria à luta pela titularidade e uma nova contratação de qualidade viria para lutar com um dos trintões e principalmente para se apoderar do lugar quando este saísse do clube. Morato continuaria a crescer, a ser utilizado como 4° central e jogando sempre em jogos de Taça.

A isto se chamaria de gestão.

O problema é que não vamos jogar em bloco baixo...

Hugo BBC

Citação de: tulio_slb em 22 de Abril de 2022, 16:48
Acho que o Ajax pode ter saídas muito significativas e então pode abrir-se uma porta lá para o Jan. Seria bom para todos

Sim, sim... O Ajax quer mesmo este reformado.

josel

Citação de: Hugo BBC em 22 de Abril de 2022, 18:23
Citação de: tulio_slb em 22 de Abril de 2022, 16:48
Acho que o Ajax pode ter saídas muito significativas e então pode abrir-se uma porta lá para o Jan. Seria bom para todos

Sim, sim... O Ajax quer mesmo este reformado.
Não deveria de se importar muito.

Gostam muito dele lá e ele não deveria fazer grandes exigências. E ser lento não quer dizer muito, o Blind também é uma lentidão brutal e joga sempre.

Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk


TFFS

Deve estar escandalizado depois de ter andado por países com cultura desportiva como a Holanda e a Inglaterra de conhecer aquilo que é o FC Porto e o tugão.

S-Line

Citação de: Tiago1982 em 22 de Abril de 2022, 10:58
Citação de: S-Line em 21 de Abril de 2022, 21:59
Já eu acho que os jogadores deviam era de estar bem caladinhos.
Não é que ele não tenha razão , mas o que o plantel tem feito nos 2 últimos anos é no mínimo constrangedor.

É como tu, tens o teu trabalho e devias era tar caladinho em vez de estares aqui a postar num forum.

Explica lá melhor que nem eu percebi. Se não for pedir muito