Jan Vertonghen

Defesa, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

NoNickBoy


Roberto Kaldeira

Citação de: pica_foices em 25 de Agosto de 2021, 18:36
Citação de: Roberto Kaldeira em 25 de Agosto de 2021, 18:14
Citação de: pica_foices em 25 de Agosto de 2021, 18:06
Citação de: Roberto Kaldeira em 25 de Agosto de 2021, 17:53
A possível razão para o Jan Vertonghen falar agora português talvez seja por haver uma enorme comunidade Tuga na Bélgica

ele no ano passado colocou no instagram uns livros e andava a ter aulas de português
Isso mostra muita dedicação ao trabalho que faz!

Eu se estivesse cara a cara com ele, eu iria pedir-lhe um autógrafo em inglês mas sendo assim, se eu o visse agora pedia-lho em português!

Que classe! Venham mais jogadores com a classe do Jan Vertonghen, do Otamendi, do Julian Weigl que precisamos!

Acho que faz parte da política de gestão do Benfica ensinar português a quem chega.

Depois há quem aproveite e se empenhe e outros não
Sendo assim isso é normal, mas quem faz um esforço para se empenhar a aprender a nossa língua portuguesa é de louvar!

Até há um vídeo do Julian Weigl com a namorada a tentarem ambos aprender português

ZilluX

Estou parvo com a qualidade do Portugues dele. Nao e' so' ter capacidade de aprender num ano e' tambem QUERER aprender e integrar.

djhifi

Citação de: ZilluX em 25 de Agosto de 2021, 18:54
Estou parvo com a qualidade do Portugues dele. Nao e' so' ter capacidade de aprender num ano e' tambem QUERER aprender e integrar.

É um senhor.

DeadPool

Deve ter tido aulas com o Witsel e com o Lukaku...

Ezekiel

É um profissional de mão cheia.
Já no documentário do Mourinho nos Spurs deu essa ideia com o adjunto a dizer-lhe " Dizem que o Vertoghen é fodido quer sempre jogar mesmo quando está lesionado ".
Luisão com palavras muito elogiosas também, um senhor.

30min à Benfica

Merece continuar a pisar os palcos da Champions League

forest_hills


a13263

Citação de: Vincent em 25 de Agosto de 2021, 18:35
Citação de: jmpph em 25 de Agosto de 2021, 18:31
O Grimaldo está cá há bem mais tempo e ainda só fala espanhol em conferências de imprensa. É neste tipo de coisas que se vê a diferença.

Não vamos por aí...Salvio, Gaitán, Maxi falaram sempre espanhol. Não sentem necessidade de aprender porque a lingua materna chega para se fazerem entender.

Eles diziam muitas palavras em português, mas o pessoal nem notava porque saía tudo com sotaque espanhol.

barrospt

É sempre do caralho ver que um gajo se dedica aprender a língua portuguesa, quanto mais um craque como estes que poderia vir apenas com uma atitude de fazer duas ou três épocas ao mais alto nível num país pacífico e solarengo.

César Lage

Mas que 2 defesas que temos, dois senhores! Uma satisfaçao enorme ver este imperador falar tao bem a nossa lingua

Lost_88

É o que eu digo, quando arrumar as botas é convencê-lo a ficar na estrutura!

Cosme Damião SLB

Fds dá um orgulho ver um jogador destes com um sorriso genuíno nos lábios e a encarnar o que é ser Benfica!

Fez-me lembrar o nosso Samaris! :cry2:


RGouveia.SLB

Que senhor. E já com um português bem fluente.

Ginkgo

Gajos como este e o Weigl são fundamentais e é um orgulho vestirem a camisola do Benfica. Grandes senhores, bem formados, inteligentes. A milhas do típico jogador de bola, vê-se isso em todas as interações que têm com os média, adeptos ou até nas redes sociais.

Classe pura.