Jéssica Silva (Futebol Feminino)

Avançado, 29 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas, 76 jogos, 37 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2), Supertaça (1)

The Eagle 10

Espero que para o ano lhe dêem um numero melhor, 77 que seja apenas esta época, que para ano jogue com a 11 ou a 7.

TeamRocket37

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Janeiro de 2022, 18:46
Citação de: TeamRocket37 em 21 de Janeiro de 2022, 18:43
Teve honras de ter o presidente Rui Costa para assinar o contrato, 1ª vez que me lembro no futebol feminino. Era sempre o FT.
também não é  uma contratação qualquer....é  a contratação da jogadora portuguesa com maior curriculum de sempre.

Acho normal.

Por ganhou 1 champions em que participou 58 minutos?

A Claúdia Neto riu-se agora.

Campeonato Sueco de Futebol Feminino – 2015-2016, 2016-2017
Copa da Suécia de Futebol Feminino – 2013-14, 2014-15
Campeonato Alemão de Futebol Feminino - 2017-2018, 2018-2019
Copa Alemã de Futebol Feminino - 2017-2018, 2018-2019
2 Finais de Champions League pelo Wofsburg.

Sendo efectiva e a contribuir com largos minutos, não a comer bancada.

GoldenState

É a jogadora portuguesa mais mediática da actualidade, se é pelos seus feitos dentro de campo ou não, é outra questão.

E se o Benfica tiver um departamento de marketing inteligente, poderá começar aqui a criar uma imagem própria para o projecto, aproveitanto a projecção que a Jéssica tem, e estendendo-a ao resto da equipa.

burnvski

Citação de: The Eagle 10 em 21 de Janeiro de 2022, 18:46
Espero que para o ano lhe dêem um numero melhor, 77 que seja apenas esta época, que para ano jogue com a 11 ou a 7.

Provavelmente foi ela que escolheu este número. Já era este número no Kansas.

RED_SHARK38

Citação de: GoldenState em 21 de Janeiro de 2022, 19:08
É a jogadora portuguesa mais mediática da actualidade, se é pelos seus feitos dentro de campo ou não, é outra questão.

E se o Benfica tiver um departamento de marketing inteligente, poderá começar aqui a criar uma imagem própria para o projecto, aproveitanto a projecção que a Jéssica tem, e estendendo-a ao resto da equipa.
Meu caro, respeitando a tua opinião, mas que valor é que a Jessica Silva, ela ou a imagem dela, pode alavancar o projecto do Futebol Feminino? Falamos da modalidade em que o ranking nacional anda em torno do 20º/30º (Europa/Mundo). Que ação deveria o BENFICA promover para nos tornar mais valiosos, atractivos no mercado?? É tudo uma questão financeira. Actualmente o BENFICA estará no limiar possível da modalidade, tendo em conta o ambiente onde está inserido. A não ser que a imagem da Jéssica deixe o cidadão português Roman Abramovich sensibilizado e decida fazer uma coisa parecida como o Nasser do PSG. E infelizmente ninguém no seu perfeito juízo vai querer investir num campeonato com 4 equipas profissionais e que mesmo nesses 4 casos uma modalidade que serve para entreter adeptos..
A Espanha é um exemplo em que deveriam colocar os olhos, mas infelizmente criou-se uma necessidade geral de entregar o desenvolvimento do FF a entidades, personalidades que tendo estado presente na sua angustiante existência, em nada acrescentaram à realidade. Infelizmente a FPF está carregada disso e os clubes não percebem que têm realmente de investir em quem tenha participado efectivamente num processo de desenvolvimento. Não basta ler livros, infelizmente. É preciso ter perfil, ter experiência e estar desalinhado com a locomotiva a vapor!

burnvski

Darkboy

Jéssica Silva@jessiicasilva10
"Tou aqui"! Em casa e muito feliz.

anarcos

Jéssica Silva à Benfica: "Vou dar tudo por esta camisola!"

Avançada internacional portuguesa é jogadora do Glorioso até 2025 e vai envergar o Manto Sagrado com o número 77.

Jéssica Silva é Benfiquista e tem orgulho em mostrá-lo

Jéssica Silva, avançada internacional portuguesa de 27 anos, é reforço da equipa feminina de futebol do SL Benfica. A jogadora, "benfiquista de coração", assinou contrato até 2025, um momento de "felicidade e orgulho".

"Sem dúvida que este momento é muito especial para mim! Toda a gente sabe que sou Benfiquista, e agora está a ser feita uma festa no Céu, onde o meu pai e o meu avô, adeptos e Sócios do Benfica, estão com certeza felizes e orgulhosos de mim. Estou feliz, orgulhosa por vestir esta camisola, e vou dar tudo por ela. Por tudo isto, este momento é ainda mais especial", explicou Jéssica Silva, a nova n.º 77 do Benfica, a abrir a conferência de Imprensa da sua apresentação oficial, ela que também fez questão de agradecer a presença dos jornalistas após o adiamento de quinta-feira, devido a "inconvenientes ao nível de processo".

A internacional de 27 anos começou a carreira na União Ferreirense, seguindo-se passagens pelo Clube de Albergaria e pelas suecas do Linkopings FC, naquela que foi a sua primeira aventura no estrangeiro.

Regresso a Portugal, mais duas épocas no Clube de Albergaria, uma no SC Braga e viagem até Espanha onde vestiu a camisola do Levante. As boas exibições levaram-na a mais um salto na carreira, desta feita até França, onde, com a camisola do Lyon, se sagrou Campeã da Europa. Na última época, Jéssica Silva esteve nos Estados Unidos da América, no Kansas City, e foi precisamente daí que se transferiu agora para o Sport Lisboa e Benfica.

"Eu vim para acrescentar e somar. Sou uma jogadora experiente, estive em diversos campeonatos, conheço o projeto do Benfica e só vejo coisas boas, no presente e no futuro", afirmou, entusiasmada.

Questionada relativamente aos motivos que a levaram a regressar a Portugal, a jogadora, natural de Vila Nova de Milfontes, é taxativa.

"O Benfica é um dos maiores clubes do mundo, o maior de Portugal, e é um orgulho estar aqui e poder vestir esta camisola. Qualquer jogadora, sobretudo portuguesa, quer representar um grande, para mim, acresce ser Benfiquista, portanto, há aqui vontade de ambas as partes. Estou muito feliz por aqui estar e vamos a isso! O Benfica tem um projeto ambicioso, e eu sou ambiciosa; tem uma estrutura supercompetente e um projeto sustentado em que eu acredito muito."

E quanto a objetivos?

"Está a ser construída uma superequipa e vamos voar nas grandes competições. Queremos dar ao Benfica como o Benfica nos dá, jogar e somar! Quero marcar golos, ganhar jogos, ganhar títulos e estou aqui para somar e ajudar, vejo muito potencial neste projeto. O Benfica teve uma prestação super-honrosa na Liga dos Campeões e a ideia é dar continuidade a esse trabalho e poder chegar o mais longe possível. Dentro de nada vamos estar lá em cima", vincou a avançada canhota.

"Fui adquirindo experiência dentro e fora de campo, passei por clubes e campeonatos muito diferentes, e isso é importante. Sempre tive uma forma saudável de estar no futebol, sou Benfiquista, mas é importante ter valores, dar o exemplo e saber estar no desporto", concluiu, em declarações aos jornalistas presentes na Sala de Conferências de Imprensa do Estádio da Luz.

O vice-presidente Fernando Tavares foi o primeiro a usar da palavra e dirigiu-se aos meios de Comunicação Social presentes na Luz nesta tarde de sexta-feira, 21 de janeiro.

"Primeiro que tudo, devo uma explicação aos jornalistas que estiveram aqui presentes ontem [quinta-feira]. Houve, numa primeira fase, um atraso nos exames médicos da Jéssica, que chegou mais tarde ao Estádio com o seu representante, mas esse não foi o único motivo pelo qual tivemos de adiar a apresentação. Esta contratação envolvia quatro partes, ainda acreditámos que poderíamos ter feito a apresentação ontem [quinta-feira], mas verificámos depois que não era possível finalizar o processo, portanto, aqui fica o pedido de desculpas no meu nome pessoal e em nome do Sport Lisboa e Benfica", revelou.

Quanto ao reforço, nova camisola número 77 da equipa feminina de futebol, Fernando Tavares mostrou-se satisfeito e enalteceu a postura da jogadora.

"A Jéssica [Silva], neste processo de negociação, demonstrou um enorme carácter e uma enorme vontade de representar o Benfica, tal como o Benfica queria muito contar com a Jéssica. Desde o primeiro minuto que nunca escondemos a ambição deste projeto, dissemos que queríamos estar na Europa, tivemos uma prestação honrosa na Liga dos Campeões nesta época, mas queremos mais e a Jéssica faz parte desse mais. Queremos manter a hegemonia ao nível nacional e projetar o Benfica ao nível europeu", concluiu o vice-presidente, não sem antes desejar as maiores felicidades e sucessos à jogadora.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/01/21/futebol-feminino-benfica-jessica-silva-reforco-ate-2025

MN

Gostei de ouvir a miúda a falar.
Agora qúero vê-la a jogar!

anarcos

https://www.instagram.com/p/CZAVqfgI0I0/

slbenficafeminino

📸 As primeiras imagens de 🔴⚪️!

#SLBenficaFem #SóHáUmBenfica

#Medicare #AMatosCar #adidasFootball

GoldenState

Citação de: RED_SHARK38 em 21 de Janeiro de 2022, 19:52

Meu caro, respeitando a tua opinião, mas que valor é que a Jessica Silva, ela ou a imagem dela, pode alavancar o projecto do Futebol Feminino? Falamos da modalidade em que o ranking nacional anda em torno do 20º/30º (Europa/Mundo). Que ação deveria o BENFICA promover para nos tornar mais valiosos, atractivos no mercado?? É tudo uma questão financeira. Actualmente o BENFICA estará no limiar possível da modalidade, tendo em conta o ambiente onde está inserido. A não ser que a imagem da Jéssica deixe o cidadão português Roman Abramovich sensibilizado e decida fazer uma coisa parecida como o Nasser do PSG. E infelizmente ninguém no seu perfeito juízo vai querer investir num campeonato com 4 equipas profissionais e que mesmo nesses 4 casos uma modalidade que serve para entreter adeptos..
A Espanha é um exemplo em que deveriam colocar os olhos, mas infelizmente criou-se uma necessidade geral de entregar o desenvolvimento do FF a entidades, personalidades que tendo estado presente na sua angustiante existência, em nada acrescentaram à realidade. Infelizmente a FPF está carregada disso e os clubes não percebem que têm realmente de investir em quem tenha participado efectivamente num processo de desenvolvimento. Não basta ler livros, infelizmente. É preciso ter perfil, ter experiência e estar desalinhado com a locomotiva a vapor!
Amigo, a Jéssica tem neste momento um mediatismo incomparável com qualquer outra jogadora nacional.

É ver as reacções. Figuras públicas, as redes sociais da FPF a destacarem a chegada.
Aliás, neste momento o Benfica tem provavelmente as duas jogadoras portuguesas mais mediáticas: Jéssica e Kika.

Se isto não se pode aproveitar no sentido de promover a equipa, de garantir patrocínios, de dinamizar as redes e aproximar os adeptos, então só se vier a Alex Morgan.

O clube tem muito por explorar em termos de imagem, e está a fazer muito pouco ou nada. Poderíamos perfeitamente ter aqui receitas de merchandise, a uma escala menor claro, mas possível.

Ninguém falou de apostas megalómanas para ganhar a liga dos campeões. Estou a falar de explorar o mediatismo a favor da equipa.

RED_SHARK38

Citação de: GoldenState em 21 de Janeiro de 2022, 20:44
Citação de: RED_SHARK38 em 21 de Janeiro de 2022, 19:52

Amigo, a Jéssica tem neste momento um mediatismo incomparável com qualquer outra jogadora nacional.

É ver as reacções. Figuras públicas, as redes sociais da FPF a destacarem a chegada.
Aliás, neste momento o Benfica tem provavelmente as duas jogadoras portuguesas mais mediáticas: Jéssica e Kika.

Se isto não se pode aproveitar no sentido de promover a equipa, de garantir patrocínios, de dinamizar as redes e aproximar os adeptos, então só se vier a Alex Morgan.

O clube tem muito por explorar em termos de imagem, e está a fazer muito pouco ou nada. Poderíamos perfeitamente ter aqui receitas de merchandise, a uma escala menor claro, mas possível.

Ninguém falou de apostas megalómanas para ganhar a liga dos campeões. Estou a falar de explorar o mediatismo a favor da equipa.
Meu caro, o sucesso do BENFICA passará sempre por uma evolução colectiva da modalidade.
O mediatismo traz-lhe vantagens pessoais, e que em grande parte lhe foram encaminhadas pela mão da própria FPF.

O mediatismo que a Jessica Silva tem quase em nada tem relação com a modalidade. Em termos individuais nem sequer tem uma participação no campeonato da Europa - por infortúnio, é certo. Passou por campeonatos onde as equipas tiveram sucesso, mas ela não!
Mesmo em termos de futebol é mais show-off do que futebol. A ser verdade que a argentina que os lagartos contrataram ter mais utilização do que ela (e a jovem não vale um chavo), e desempenharem funções semelhantes, então é bem elucidativo do seu mediatismo desportivo.
Porque o que tem que estar em causa é sempre o mediatismo futebolístico, e ela no meu entender não se destaca, como querem fazer parecer.
Para além disso, fala-se sempre muito em receitas extras como o merchandise. Na prática, as receitas do Merchandise no BENFICA não são minimamente relevantes no futebol masculino, muito menos o será no feminino. Não digo que pudesse ser útil, mas não é relevante para o projecto. Relevante para o projeto FF é, e será sempre, o projecto de formação, e a sua implementação. Neste aspecto acho que estamos a desviar-mo-nos do caminho que estaria delineado, porventura para maquilhar a enorme confusão que reina do seio do BENFICA.

CreedBratton

Bem vinda e boa sorte!

GoldenState

É uma contratação tão irrelevante que o rival se apressou a oficializar a renovação da sua capitã até ao fim da carreira  ;D

Eu já não digo mais nada. Goste-se mais ou menos da Jéssica enquanto jogadora, não perceber o potencial mediático que traz consigo e que pode emprestar ao projecto...

Que o Benfica a utilize, duvido. Que deveria, sem dúvida. Aliás é assim em qualquer equipa do mundo. Putellas, Miedema, Leah Williamson, etc.
Só o Benfica é que tem a Cloe e a Kika, e em vez de as "usar", as esconde.

margaridacardoso