Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

iSLBenfica

Epa o Jardel desiludiu-me imenso nestes jogos da pre-epoca. Eu que até gostava um bocadinho dele fez com que desejasse a sua saída. Acho que não é uma solução válida caso seja necessário actuar em jogos de grande dimensão. O Mario Fernandes encaixava aqui que nem uma luva. Era logo 2 em 1, colmatava a posição de central e lateral. Mas gostei muito do Mangala, se puder ir o Jardel de vela e vier o Mangala para o centro da defesa mais o Nelson como uma solução directa ao Maxi era perfect.

tiagoterceira

MAxi e Wass
Luisao Garay MV e JArdel
Emerson e Capedevila

está uma defesa bem constituída
se o JJ quer comprar mais alguém para a defesa era dar-lhe com um gato morto até ladrar :D

Peficago

O Pablo10SLB virou este tópico do avesso lol :)

pabloelmago

Citação de: iSLBenfica em 20 de Julho de 2011, 02:37
Epa o Jardel desiludiu-me imenso nestes jogos da pre-epoca. Eu que até gostava um bocadinho dele fez com que desejasse a sua saída. Acho que não é uma solução válida caso seja necessário actuar em jogos de grande dimensão. O Mario Fernandes encaixava aqui que nem uma luva. Era logo 2 em 1, colmatava a posição de central e lateral. Mas gostei muito do Mangala, se puder ir o Jardel de vela e vier o Mangala para o centro da defesa mais o Nelson como uma solução directa ao Maxi era perfect.

Tal como eu. E eu até acho que o Jardel nao é tao mau como demonstrou nesta pré época, mas realmente fiquei um bocado assustado com o amadorismo das falhas que ele cometeu.

Batistuta

Wass é tão fraquinho a defender coitadinho. A única explicação que vejo é ele não ser lateral.

Será que nenhum dos laterais esquerdos pode jogar na direita?

andre_04_SLB

Citação de: Pablo10SLB em 20 de Julho de 2011, 02:07
Citação de: andre_04_SLB em 20 de Julho de 2011, 01:44
Quanto ao Evra, aos 21 anos já disputava como titular a final da Liga dos Campeões.

O Abidal aos 27 anos já era 3 vezes campeão francês e sempre como peça de destaque.

O Lizarazu aos 22 anos já era Internacional A de uma das melhores gerações francesas de sempre.

Não deves estar muito certo nesse raciocínio.

Vocês são ou tanto ao mar ou tanto à terra.

Esses 3 tal como Placente, eram isso tudo lá na França e na Argentina, mas não foram contratados nessas alturas para os tubarões porque?
Era o Monaco e o Lyon que pagavam milhoes e milhoes?

Enquanto isso andava os Man Utd a jogar com Phill Neville e Oshea, o Barça com Oleguer adaptado... claro, eram todos geridos por amadores e só abriram a pestana anos mais tarde.

Espera lá. Alguma coisa não bate certo. Estás a dizer que o Lyon ou o Mónaco da altura eram inferiores ao que é o Benfica hoje? Ou estás a cometer a ilusão total de dizer que os tubarões da altura é o Benfica de agora?

Uma coisa é haver jogadores que pela sua evolução matrocional chegam aos 21/22 anos e estão prontos para jogar nos colossos. Certo. Outros só atingem mais tarde esse pico. E todos os jogadores que falaste já eram de topo com 21/22/23, simplesmente não têm nessa idade estar já nos colossos.

Ou vais-me dizer que:

Yaya Touré aos 27 anos chega ao Barcelona.
David Villa aos 28 anos chega ao Barcelona.
Vidic aos 23 anos chega ao Man Utd.
Maicon aos 25 anos chega ao Inter.
Dani Alves aos 25 anos chega ao Barcelona.
Diego Milito aos 29 anos chega ao Inter.
Pazzini aos 26 anos chega ao Inter.
Tevez aos 23 anos chega ao United.
Ribery aos 24 anos chega ao Bayern.
Eto'o aos 24 anos chega ao Barcelona.
Arshavin aos 27 anos chega ao Arsenal.
Llorent aos 26 anos está no Bilbau.
Drogba aos 25 anos chega ao Chelsea.
Iaquinta aos 27 anos chega à Juve.

Só nessa altura estavam prontos e com rendimento desportivo para jogar num colosso?

Estás desfasado da realidade actual dos mercados. Cada vez mais os clubes procuram vender mais tarde para disso usufruírem mais valias maiores.

Nem todos os jogadores até aos 23 anos estão prontos para o alto nível. Verdade.

Mas o potencial está lá. Trabalha-se, ele não nasce de um momento para o outro.

E os grandes jogadores custam muito dinheiro. Lizarazu, Evra e Abidal já o eram em França.

Carole tem potencial para o ser. No Benfica, não o será.

Wach Wíinik

Peço desculpa pela ignorancia e já agora com o devido respeito pelo user em questão, mas quem é esse pablo que tudo sabe?

Tommytukamoto

Citação de: tiagoterceira em 20 de Julho de 2011, 02:39
MAxi e Wass
Luisao Garay MV e JArdel
Emerson e Capedevila

se o JJ quer comprar mais alguém para a defesa era dar-lhe com um gato morto até ladrar :D

Tiago , o Wass nao conta para o JJ .
E nao temos o Maxi para o jogo com os turcos.
Vai jogar ou o Almeida ou um gajo adaptado

tiagoterceira

Citação de: Tommytukamoto em 20 de Julho de 2011, 02:43
MAxi e Wass
Luisao Garay MV e JArdel
Emerson e Capedevila

nao conta para o JJ... pk o LFV nao quer
andamos a brincar aos defesas dtos...o ano passado nao se tinha suplente do Maxi... e agora temos 2 no plantel (contrataçoes deste ano) e o JJ os quer dispensar?
tanto o Rui como o LFV ou mesmo o Carraça...alguem tem de avisar ao sr.treinador que isto nao é o FM

Hugalf

MAxi e Wass
Luisao Garay MV e JArdel
Emerson e Capedevila

Kaká

Nelson não quero os restantes não conheço. Não consegui acompanhar os jogos por inteiro do Benfica esta pré-época infelizmente. Vi apenas resumos alargados e o Jardel deu algumas falhas bem furiras. Ainda assim não esqueço o que ele fez. E como 2/3ª opção acho que é viável visto que já se gastou muito. Eu não pensaria mais em centrais, visto termos dois de alto nivel e mais dois de nivel médio, que em noite sim podem fazer grandes exibições (mais o MV).

Neste momento as prioridades pelo que vi seriam mesmo os suplentes das Laterais, porque ainda não vi nada de mais no Wass. E só vi adaptações à esquerda, apesar de muita gente dizer que o Carole seria viável desconheço o potencial dele.

Hugalf

Citação de: tiagoterceira em 20 de Julho de 2011, 02:47
nao conta para o JJ... pk o LFV nao quer
andamos a brincar aos defesas dtos...o ano passado nao se tinha suplente do Maxi... e agora temos 2 no plantel (contrataçoes deste ano) e o JJ os quer dispensar?
tanto o Rui como o LFV ou mesmo o Carraça...alguem tem de avisar ao sr.treinador que isto nao é o FM

É esta a imagem?

Kaká

Citação de: Hugalf em 20 de Julho de 2011, 02:48
MAxi e Wass
Luisao Garay MV e JArdel
Emerson e Capedevila

Ou jogamos com 5 defesas ou esse quase buraco é o artur? hehe

Hugalf

Citação de: Kaká em 20 de Julho de 2011, 02:52
Ou jogamos com 5 defesas ou esse quase buraco é o artur? hehe

Por acaso estava a imaginar uma defesa com Fabio Faria, Luisão, Garay e Miguel Vitor com o Artur na Baliza... Mas quem dava mais buracos não sei...

Tommytukamoto

Já disse noutro topico , antes do Nelson acho que preferia o Paulo Ferreira .

Quanto ao Capdevilla acho uma boa opcao