Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Rikhart

Este tópico devia ser uma celebração do facto de o Benfica neste momento ser atractivo para jogadores deste calibre.

Eu não me lembro de uma pré-época em que o Benfica foi tão forte em termos de contratações.

blog benficaatemorrer

Citação de: Rikhart em 22 de Julho de 2011, 12:03
Este tópico devia ser uma celebração do facto de o Benfica neste momento ser atractivo para jogadores deste calibre.

Eu não me lembro de uma pré-época em que o Benfica foi tão forte em termos de contratações.

hum...

Patrick_slb

Citação de: Scott_Minto em 22 de Julho de 2011, 11:52
Citação de: Patrick_slb em 22 de Julho de 2011, 11:43
Nunca estão contentes com nada. Para quem diz que ele ser lateral da Espanha é porque não existe alternativas, é falso. Existe algumas e ninguem consegue lhe tirar o lugar. No entanto, se o Coentrão fosse espanhol tirava-lhe o lugar sem duvida mas isso em qualquer lugar é assim. O Capdevila é mais que suficiente para não abrir buracos por aquele lado e permite ao Maxi de subir ainda mais no terreno quando quer. Ele deve entrar no top-10 dos melhores defesas-esquerdos do mundo, não duvidem.

:o :o   ;D ;D

Top-10?? E o Barcelona deixou-o escapar??!



O problema do Barça é ter la um enorme jogador, chamado Abidal.

flip69

Abidal pode ser isso tudo, mas não é campeão da Europa e do Mundo. Joan Capdevila no Barça também era um enorme jogador.

loftarasa

Citação de: flip69 em 22 de Julho de 2011, 12:15
Abidal pode ser isso tudo, mas não é campeão da Europa e do Mundo.

É francês coitado, nasceu na década errada. Lizarazu...

Scott_Minto

Citação de: flip69 em 22 de Julho de 2011, 12:15
Abidal pode ser isso tudo, mas não é campeão da Europa e do Mundo. Joan Capdevila no Barça também era um enorme jogador.

Haverão raríssimos jogadores que suplantam um Senhor e ele nunca foi nem poderia ser campeão da Europa e do Mundo pela selecção: Ryan Giggs.
O Polga também foi campeão do Mundo e vê-se a qualidade dele...

loftarasa

Citação de: Scott_Minto em 22 de Julho de 2011, 12:24
Citação de: flip69 em 22 de Julho de 2011, 12:15
Abidal pode ser isso tudo, mas não é campeão da Europa e do Mundo. Joan Capdevila no Barça também era um enorme jogador.

Haverão raríssimos jogadores que suplantam um Senhor e ele nunca foi nem poderia ser campeão da Europa e do Mundo pela selecção: Ryan Giggs.
O Polga também foi campeão do Mundo e vê-se a qualidade dele...

Giggs é grande exemplo. Mais a geração de ouro portuguesa (Rui Costa, JVP, Figo p.ex.), Weah, Batistuta, Raúl... só assim de repente.

Saviolafication

Citação de: Scott_Minto em 22 de Julho de 2011, 12:24
Citação de: flip69 em 22 de Julho de 2011, 12:15
Abidal pode ser isso tudo, mas não é campeão da Europa e do Mundo. Joan Capdevila no Barça também era um enorme jogador.

Haverão raríssimos jogadores que suplantam um Senhor e ele nunca foi nem poderia ser campeão da Europa e do Mundo pela selecção: Ryan Giggs.
O Polga também foi campeão do Mundo e vê-se a qualidade dele...

O Polga? A sério? Vais mesmo por aí?

O gajo foi titular nas finais?

O.Guerreiro.Da.Luz

Boas pessoal,

Eu sou-vos sincero, preferia um lateral esquerdo com outro perfil técnico/táctico que o Cap.

No entanto, ao ver estes encontros de pré-época, sobretudo, o jogo de apresentação na Luz, na passada 4ª feira, reparo que JJ quer aplicar um 4-4-2 tradicional, onde a condução do ataque será pelas acima de tudo pelos seus médios-alas.

Numa equipa com esta dinâmica, é necessário ter defesas laterais ao invés de laterais muito ofensivos e explosivos. Nesse contexto, penso que o Cap é uma boa contratação.

Contudo, reafirmo que a minha filosofia de jogo seria diferente, pelo que a minha escolha seria igualmente diferente.

Agora, isto não quer dizer que não fique contente e de certa forma orgulhoso por termos no nosso plantel um campeão da europa e do mundo!

O Guerreiro da Luz

PS: O ideal para o nosso plantel seria termos também um lateral esquerdo ofensivo, algo que o Emerson aparentemente não é. Daí que a questão da manutenção ou não do Carole ser pertinente, a meu ver.

flip69

Mas afinal de contas estão fdidos porque o Capdevila é campeão do Mundo e o Abidal não!!?? Vê-se com cada uma aqui, fdx!!

Infiltrados do CRL!!!

Pkmagiko

Ás vezes estar a avaliar um jogador pelos titulos que conquistou não é o mais correcto, senão o Polga estava nesta altura a jogar por um RM, Barça ..  :D

Mas gostei muito desta contratação , penso que vai ser fundamental o seu desempenho nesta época .

flip69

Citação de: Pkmagiko em 22 de Julho de 2011, 12:46
Ás vezes estar a avaliar um jogador pelos titulos que conquistou não é o mais correcto, senão o Polga estava nesta altura a jogar por um RM, Barça ..  :D

Mas gostei muito desta contratação , penso que vai ser fundamental o seu desempenho nesta época .
Um foi campeão no Brasil, que já limpou quantos!!??? O outro foi campeão na Espanha, que nunca tinha ganho nada, e que já não era campeã da Europa, desde o Europeu que o Franco comprou... Dói como o crl!!

guizuca

É o 2º Campeão do Mundo na história da Liga Portuguesa...acho que quer dizer alguma coisa....Bienvenido Cap e junta mais uns títulos ao teu CV!

winteste

Benfiquista é negocio sério..

RazoK

Critica-se tudo e todos por estas bandas.
Também quero do mesmo que o pessoal toma.