Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

STORM_13

pena o pessoal, nao ter esta exigencia e rotular de fraco o nosso superior..

BrunoP

Bom jogador!  :metal: agora duvido que venha  :confused:

Whysoserious

Citação de: TFFS em 16 de Julho de 2011, 14:17
Desdenhar um titular de Espanha...
Meu Deus.... O preconceito over-30 em Portugal e do mais ridiculo possivel. Amantes de videojogos so querem jogadores ate aos 25 para evoluir, tal como no FM,  no PES ou no FIFA. Experiencia? Para que? Depois ve se na Champions a equipa toda borrada. Qualidade? Nao interessa, ja tem 33 anos.
As pessoas esquecem se que o Ansaldi custa 10M. Se fossemos a comprar o argentino em vez deste, queixavam-se por gastarmos muito dinheiro. Sejam construtivos!

3 pontos ;)

the.one

Espero que este senhor venha...

Fragaxez

eu prefiro qe venha este gajo e qe daqi a 2 anos o carole seja titular, do qe andarmos com gajos de 20 anos, qe fiqem aqi mais tempo!!!!qerem melhor jogador pra o carole evoluir??..porra.....precisamos de gajos destes, com EXPERIENCIA!!!!!!!!!!!

Whysoserious

Como diz o nosso coach não podemos ter uma equipa de juniores, precisamos de jogadores experientes senão vai ser um descalabro na champions...

Mozer

Preferia o Ansaldi, era preferível gastar com ele do que com o Danilo que não nos faz falta absolutamente nenhuma!
Mas o Capdevila não deixa de ser uma boa aquisição

bgardo

Citação de: TFFS em 16 de Julho de 2011, 14:20
Depois de ver pessoal contra a contrataçao deste posso dizer: ja vi de tudo.
O certo e que se este falhar vao se queixar: "Entao n vem ninguem? Incompetentes. Era um excelente reforço, mas como e bom, nao vem!" Quando eles proprios se opuseram a contratação.

tipico...infelizmente. ninguem serve para alguns...depois quando nao os contratamos eram todos bons e a direccao e que nao presta.

PattyBrooks

Citação de: Bergkamp em 16 de Julho de 2011, 14:24
Os que preferem o Capdevilla também parecem esquecer que um jogador destes, por muito bom que seja, com 33 anos não vai valorizar nada.

Não é preferível comprar o Ansaldi por 10M e vender por 15M? é que do ponto de vista financeiro é melhor.

Acho que o Benfica precisa neste momento de pensar em valorizar o Benfica! Tem na equipa jogadores em número mais do que suficiente para valorizar.

Se vamos sistematicamente enveredar pela valorização de jogadores jamais chegaremos ao nível dos melhores da europa!

(sem correio, mas com muita fé)

Patty Brooks

JoaoRSantos

Bem vindo sejas Cap!!!

(confesso que estou a ficar deveras entusiasmado) :)

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Manso28 em 16 de Julho de 2011, 13:45
Uma coisa é jogar com funções diferentes mas no seu lugar especifico, outra coisa é pedir para um jogador jogar numa posição diferente e querer que ele tenha o mesmo desempenho, por melhor jogador que seja isso será complicado de complementar.
Agora acho que o Capdvila não é o jogador que tão a pintar, vi vários jogos este ano do Villarreal e ele é um lateral que sobe e que dá mto apoio ao ataque. Pode não ter não mta velocidade mas tem experiencia e sabe defender mto melhor que o Coentrão.
Então e neste sistema colocas o Witsel onde? Não sera que o JJ vai mudar de sistema?

Manso28,

O que eu defendo no 4-1-3-2 encarnado é o seguinte:

Defesa: Jogar com a linha defensiva avançada, eplo que o guarda-redes terá um papel fundamental, quase como líbero. Do quarteto defensivo, pelo menos um dos laterais tem de ser ofensivo o suficiente para criar uma saída defensiva por ruptura.
Dos dois centrais, gostava de contar com um deles que podesse fazer uma saída com bola nos pés até ao meio-campo adversário, ora por um drible seguro com mudança de velocidade ora por tabela com um dos médios.

Meio-campo: Um dos médios seria o pêndulo da equipa, sobretudo para o tal central que avançava da zona defensiva. Outro dos médios, deverá poder cobrir e combinar com o tal lateral que sobe, ajudando o pêndulo nas tais tarefas defensivas. Outro dos médios será um ala, que tem obrigação ofensiva de ganhar nos duelos de um-contra-um face ao lateral adversário, mas defensivamente é fundamental na pressão ao adversário. O último dos 4 médios é o "10" da equipa. As suas funções são bem personificadas no que o Aimar faz em campo.

Ataque: É formado por dois atacantes. Um mais fixo e que serve de referência atacante e outro a gravitar em torno do primeiro, a fazer elo de ligação entre o meio-campo e o ataque e/ou a cair também nas alas para poder combinar ora com o médio-ala, ora com o lateral ofensivo.

Esta táctica funciona bem se jogarmos compactos, com as linhas juntas e que permitem recuperar rapidamente a bola e em zonas prejudiciais para a equipa adversária. Não funciona nada bem se jogarmos a todo o comprimento do campo. Para isso, existem outras opções.

Esta táctica, é aquela que usámos em 2009 com excelentes resultados. E foi ela que permitiu que jogadores como Saviola, Cardozo, Di Maria, David Luiz, Coentrão e Ramires tivessem o sucesso que tiveram.

Quanto ao Witsel... penso que primeiro deve ser devidamente "formatado". Ele ontém entrou em campo quando a equipa já não estava a jogar da mesma forma como tinha jogado na primeira parte.

Eu sinceramente, vejo-o como um excelente médio centro, ou interior direito, não como ala direito. É um simplificador de processos. Gostava de vê-lo a jogar num 4-4-2 puro, como um dos médios-centro. O problema nessa táctica é que tirando o Urreta, não vejo mais nenhum flanqueador de raíz no plantel...

Será que o Shafffer daria alguma coisa aí?

Sobre se o JJ vai mudar de sistema... eu sinceramente espero que não. Não porque se há jogador que este tipo de sistema (4-1-3-2) beneficia é o Aimar. Contudo, poderemos desenrascar em 4-2-3-1, mas tirando o Urreta, não tenho o mínimo de confiança nos nossos alas. Bruno César é aquilo que referiste. O Nolito será sempre mais um atacante que extremo/ala, o Jara idem-aspas. O Nico até poderá desenrascar-se bem, mas terá sempre o problema de inconsistência que padeceu da última época.

Depois, existe outra coisa que esqueci referir e que acho importante: o Cardozo é o único avançado referência que temos, para o jogo aéreo. É por isso que o 4-1-3-2 explicado acima tentei sempre meter dois jogadores que façam os corredores com intenção de servir o avançado centro.

O Guerreiro da Luz

JPG

eu quase que aposto que metade (e estou a ser simpático) dos que clamam pelo Ansaldi não viram 2 jogos dele sequer...

andres10

Preferir o Maxwell ao Cap é no minimo ridiculo. O Cap, quando jogar, ninguém se vai lembrar da idade. Assim como ninguém se lembra que o Aimar já tem mais de 30 anos.

De todos os nomes falados, este é sem dúvida o melhor para o Benfica.

pauletadias

ó guerreiro.... duvido que haja mt gente a ler isso xD

___________


Era uma excelente contrataçao, mas nao dava para muitas epocas, mas que é bom é!

Troglodite

Citação de: JPG em 16 de Julho de 2011, 14:30
eu quase que aposto que metade (e estou a ser simpático) dos que clamam pelo Ansaldi não viram 2 jogos dele sequer...

Viram viram..


.. no FM