Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Nordeste Glorioso

Titular só se estiver em condições.

slbenfica_croft

#5671
Citação de: cipri_slb em 17 de Agosto de 2011, 19:51
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Agosto de 2011, 17:09
Citação de: cipri_slb em 17 de Agosto de 2011, 17:04
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Agosto de 2011, 14:41
Citação de: cipri_slb em 17 de Agosto de 2011, 14:18
Se for pa falar de idade fala-se do Zanetti do Inter com 38 ou 37 anos e na selecão argentina (?) mas titular do Inter isso é...
Mas já agora corrigam a idade do homem, ele nao tem 34 mas sim 33  O0
Nem mesmo o melhor Capdevilla deveria estar na mesma frase do Javier Zanetti.

Não comparem um jogador que fez uma carreira de qualidade, aproveitando a lacuna da melhor selecção espanhola de sempre para enriquecer um palmarés interessante com um jogador da craveira do Zanetti que com 37 anos ainda ensina aos meninos desta vida como se joga futebol.

Cuidado com essas comparações.

Mesmo na idade não fazem grande sentido, porque aos 37 anos o Zanetti tem mais pedalada que o Capdevilla já na casa dos 30, quanto mais agora com 33 anos.

Houve uma grande euforia aquando da sua aquisição. Vamos ver o que o futuro nos reserva. Mas desconfiar é natural e eu diria até saudável, pois há muita gente que ainda não percebeu que embora o BENFICA tenha individualidades de boa qualidade, enquanto equipa não é mais do que mediana.
Não podes fazer uma afirmação dessas em base de tão pouco...
Decerteza que só viste o Capdevila jogar na selecção espanhola, veremos o que ele fará no clube( se fizer xD), mas eu quando usei o Zanetti apenas queria dizer que a idade nao é um factor importante, se houve vontade acho que 33 anos ainda é uma boa idade
referes-te a que afirmação?
cipri, eu acredito mesmo naquilo.

O Zanetti sempre foi um portento fisico e por isso ainda joga aos 37 anos. O Cap nunca foi, mesmo quando era novo, um jogador de grande fôlego e velocidade e isso ainda se notou mais quando atingiu a casa dos 30.

E com isto não estou a dizer que o Cap é mau, simplesmente assumo as minhas desconfianças relativamente à sua aquisição e que me parecem naturais e acho que não há comparação possível entre um Cap e um Zanetti.

Mas como já disse vou esperar para ver como se irá portar no BENFICA. Não quero fazer análises precipitadas ao seu rendimento no BENFICA pois ainda nem sequer jogou.

P.S: Só agora vi a tua resposta e por isso não respondi mais cedo.

Salvio

mesmo não estando em condições dá quinjeajero ao Emerson.

rastilho

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Agosto de 2011, 17:42
Citação de: cipri_slb em 17 de Agosto de 2011, 19:51
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Agosto de 2011, 17:09
Citação de: cipri_slb em 17 de Agosto de 2011, 17:04
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Agosto de 2011, 14:41
Citação de: cipri_slb em 17 de Agosto de 2011, 14:18
Se for pa falar de idade fala-se do Zanetti do Inter com 38 ou 37 anos e na selecão argentina (?) mas titular do Inter isso é...
Mas já agora corrigam a idade do homem, ele nao tem 34 mas sim 33  O0
Nem mesmo o melhor Capdevilla deveria estar na mesma frase do Javier Zanetti.

Não comparem um jogador que fez uma carreira de qualidade, aproveitando a lacuna da melhor selecção espanhola de sempre para enriquecer um palmarés interessante com um jogador da craveira do Zanetti que com 37 anos ainda ensina aos meninos desta vida como se joga futebol.

Cuidado com essas comparações.

Mesmo na idade não fazem grande sentido, porque aos 37 anos o Zanetti tem mais pedalada que o Capdevilla já na casa dos 30, quanto mais agora com 33 anos.

Houve uma grande euforia aquando da sua aquisição. Vamos ver o que o futuro nos reserva. Mas desconfiar é natural e eu diria até saudável, pois há muita gente que ainda não percebeu que embora o BENFICA tenha individualidades de boa qualidade, enquanto equipa não é mais do que mediana.
Não podes fazer uma afirmação dessas em base de tão pouco...
Decerteza que só viste o Capdevila jogar na selecção espanhola, veremos o que ele fará no clube( se fizer xD), mas eu quando usei o Zanetti apenas queria dizer que a idade nao é um factor importante, se houve vontade acho que 33 anos ainda é uma boa idade
referes-te a que afirmação?
cipri, eu acredito mesmo naquilo.

O Zanetti sempre foi um portento fisico e por isso ainda joga aos 37 anos. O Cap nunca foi, mesmo quando era novo, um jogador de grande fôlego e velocidade e isso ainda se notou mais quando atingiu a casa dos 30.

E com isto não estou a dizer que o Cap é mau, simplesmente assumo as minhas desconfianças relativamente à sua aquisição e que me parecem naturais e acho que não há comparação possível entre um Cap e um Zanetti.

Mas como já disse vou esperar para ver como se irá portar no BENFICA. Não quero fazer análises precipitadas ao seu rendimento no BENFICA pois ainda nem sequer jogou.

P.S: Só agora vi a tua resposta e por isso não respondi mais cedo.
O Capdevilla com 32 teve pedalada suficiente para secar o Robben e o Cristiano e ainda ser campeão mundial...

cipri_slb

Citação de: rastilho em 18 de Agosto de 2011, 18:05
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Agosto de 2011, 17:42
Citação de: cipri_slb em 17 de Agosto de 2011, 19:51
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Agosto de 2011, 17:09
Citação de: cipri_slb em 17 de Agosto de 2011, 17:04
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Agosto de 2011, 14:41
Citação de: cipri_slb em 17 de Agosto de 2011, 14:18
Se for pa falar de idade fala-se do Zanetti do Inter com 38 ou 37 anos e na selecão argentina (?) mas titular do Inter isso é...
Mas já agora corrigam a idade do homem, ele nao tem 34 mas sim 33  O0
Nem mesmo o melhor Capdevilla deveria estar na mesma frase do Javier Zanetti.

Não comparem um jogador que fez uma carreira de qualidade, aproveitando a lacuna da melhor selecção espanhola de sempre para enriquecer um palmarés interessante com um jogador da craveira do Zanetti que com 37 anos ainda ensina aos meninos desta vida como se joga futebol.

Cuidado com essas comparações.

Mesmo na idade não fazem grande sentido, porque aos 37 anos o Zanetti tem mais pedalada que o Capdevilla já na casa dos 30, quanto mais agora com 33 anos.

Houve uma grande euforia aquando da sua aquisição. Vamos ver o que o futuro nos reserva. Mas desconfiar é natural e eu diria até saudável, pois há muita gente que ainda não percebeu que embora o BENFICA tenha individualidades de boa qualidade, enquanto equipa não é mais do que mediana.
Não podes fazer uma afirmação dessas em base de tão pouco...
Decerteza que só viste o Capdevila jogar na selecção espanhola, veremos o que ele fará no clube( se fizer xD), mas eu quando usei o Zanetti apenas queria dizer que a idade nao é um factor importante, se houve vontade acho que 33 anos ainda é uma boa idade
referes-te a que afirmação?
cipri, eu acredito mesmo naquilo.

O Zanetti sempre foi um portento fisico e por isso ainda joga aos 37 anos. O Cap nunca foi, mesmo quando era novo, um jogador de grande fôlego e velocidade e isso ainda se notou mais quando atingiu a casa dos 30.

E com isto não estou a dizer que o Cap é mau, simplesmente assumo as minhas desconfianças relativamente à sua aquisição e que me parecem naturais e acho que não há comparação possível entre um Cap e um Zanetti.

Mas como já disse vou esperar para ver como se irá portar no BENFICA. Não quero fazer análises precipitadas ao seu rendimento no BENFICA pois ainda nem sequer jogou.

P.S: Só agora vi a tua resposta e por isso não respondi mais cedo.
O Capdevilla com 32 teve pedalada suficiente para secar o Robben e o Cristiano e ainda ser campeão mundial...
Eu não tenho uma ideia concreta do Capdevilla o pouco que vi dele foi no Mundial e no Euro, e de facto toda gente dizia que o lado esquerdo era o mais fraco da Espanha, mas vamos esperar para ver, eu acho que apesar da idade dele se ele tiver vontade vai valer a pena, so acho escusado que o condenem pela sua idade...

subLiminar

Capdevila impaciente para estrear-se
ANA PROENÇA

CitaçãoJoan Capdevila está ansioso por estrear-se o mais depressa possível com a camisola do Benfica. E espera que seja esta noite, no encontro com o Feirense, no Estádio da Luz. O seu empresário, Horacio Gagglioli, assegurou ontem, a O JOGO, que o lateral-esquerdo espanhol "está prontíssimo" para ajudar a equipa de Jorge Jesus a conseguir a primeira vitória no campeonato.

Para o defesa, de 33 anos, começa a ser penoso - apurou O JOGO - só ver e não jogar, tendo ficado desiludido com a sua exclusão da partida com o Twente. "Ele tem a expectativa de vir a jogar este fim-de-semana", disse-nos o representante do campeão do mundo e da Europa pela Espanha. "Capdevila já se sente integrado e pode render o máximo dentro de pouco tempo", assegurou ainda o empresário.

A última vez que Capdevila alinhou numa partida oficial foi há três meses pelo Villarreal, na última jornada do campeonato espanhol, na vitória, por 1-0, sobre o Osasuna, em que esteve em campo os 90 minutos. Pelo Benfica, foi opção, até ao momento, apenas no amigável com o Arsenal, para a Eusébio Cup, tendo alinhado durante toda a segunda parte. Aliás, apesar de ainda ter revelado alguma falta de entrosamento com os colegas, conseguiu fazer a assistência para o 2-1 de Nolito.

E foi com o argumento dessa precisa falta de adaptação que Jorge Jesus não colocou o nome do experiente lateral-esquerdo na lista para o play-off de acesso à Liga dos Campeões, frente ao Twente. Ainda assim, o defesa espanhol foi à Holanda, para a primeira mão, tendo surgido no aeroporto, de forma inesperada, ao lado dos companheiros. Jorge Jesus explicou depois que Capdevila ia para ver, aprender e mais rapidamente integrar-se no grupo encarnado.

"Ele não jogou mas ficou muito contente por ter ido com a equipa à Holanda, ao encontro com o Twente. Foi uma atitude muito boa por parte do treinador. Aprendeu muito e sente-se pronto para jogar", afirmou ontem Horacio Gaggioli, assegurando que a relação entre o jogador e Jorge Jesus "é óptima".

Para o empresário, a contratação de Capdevila ter sido uma sugestão, ou não, de Jorge Jesus é uma questão de menor importância. "Eu fui contactado por pessoas do Benfica, mostrando interesse em contar com Capdevila. Nem nunca ninguém me disse que era uma indicação do treinador. Nem eu nunca perguntei", afirmou.

O espanhol foi apresentado, por Rui Costa, a 21 de Julho, faz amanhã precisamente um mês. Portanto, já não participou no estágio de pré-temporada na Suíça, tendo sido o último reforço a chegar à Luz.

ccooll_booy

Apesar de preferir este ao Emerson acho um erro se o colocarem hoje a titular. É preciso manter o Emerson confiante para o jogo da champions, e substitui-lo hoje vai-lhe mostrar que pode vir para o banco a partir de agora e retirar-lhe confiança..

Para mim se jogar hoje só se entrar durante o jogo, para já é manter o Emerson e na próxima jornada já se pode pensar em titularidade..

PB

Mesmo fora de forma, é mais jogador que o Emerson em todas as vertentes. Espero bem que jogue.

GiiB_10

Dúvido que seja titular hoje.

SimpSLB


Far(away)

Espero que seja titular logo mais.

Lost_88

Espero que seja titular logo!

Begpr

Bora Capdevila, vais ser titular e vais marcar.

winteste

Convocado. Vamos lá ver..

iluBenfica

Espero que seja titular!