Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Tiago1982

Citação de: komytis em 20 de Setembro de 2011, 16:09
penso que a reviravolta no desporto espanhol acontece na preparação dos olimpicos de barcelona, o desporto, como a cultura ou educação, não podem ser vistos, na minha perspectiva, como áreas de retorno financeiro, ou seja poder-se-á rentabilizar, mas não será o papel principal, porque as referências de um país são activos morais, não entram(?), para o balanço economico como activos para poder pagar os  juros ao fmi!

Sem qualquer sombra de dúvida!! Basta ver as medalhas que a espanha ganhava em jogos olímpicos até 92 e depois de 92. Esse, a meu ver, foi mesmo o ponto de viragem.

abar85

Citação de: Tiago1982 em 20 de Setembro de 2011, 16:15
Citação de: PinaG em 20 de Setembro de 2011, 16:07
Eles têm uma geração de sonho.

Isso também não vai acontecer para sempre.

Agora parece que tudo o que eles fazem é que é bom

Mais uma vez discordo...

Admitindo que estás apenas a falar de futebol...

Sub-19 - Espanha campeã europeia em 2011, finalista vencida em 2010
Sub-21 - Espanha campeã europeia em 2011

No mundial sub-20 foram eliminados nos penalties pelo Brasil, que foi o campeão...

Quero com isto dizer que há um bom trabalho a nível de formação.

Claro que isto vale o que vale... mas...

Eles têm várias gerações excepcionais como os resultados comprovam.
E no meio dessas seleções e da principal há ainda muita qualidade.




SorcereR

Citação de: abar85 em 20 de Setembro de 2011, 15:58
Citação de: Bola7 em 20 de Setembro de 2011, 15:53
Citação de: abar85 em 20 de Setembro de 2011, 15:51
Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Setembro de 2011, 15:49
Citação de: Bola7 em 20 de Setembro de 2011, 15:39
Citação de: PinaG em 20 de Setembro de 2011, 15:36
Para os Espanhóis, até o Capdevila é melhor que o Coentrão.
para os espanhois TUDO é melhor...mas valha a verdade que oa cabrões estão em grande no desporto...

E isso em grande parte se deve a essa mesma auto estima. Eu gostava que fossemos assim também.

Se calhar não vinham contentores de estrangeiros para o país e concerteza teriamos uma selecção ainda melhor do que a que temos.
se fizessemos o trabalho que já fizemos no tempo do queiroz nos juniores e haveria motivos para autoestima...

Não sei se tem a ver com os juniores. Acho que tem mais a ver com o não acreditar nos jovens portugueses em beneficio dos jovens estrangeiros. E este facto tem mudado pouco a pouco como se ve em algumas equipas da liga.

Em espanha com as regras dos extra-comunitários aposta-se muito mais no jogador Nacional e isso dá mostras de ser benéfico.

Se bem que os cmpeonatos de Juniores são pouco competitivos e não existe um modelo definido ou mentalidade vencedora nas seleções jovens



Eles têm equipas B e em Portugal acabou-se com isso. Para mim o GRANDE problema está aqui.. O Nolito com a qualidade que já demonstrou estava da equipa B e só aos 25 anos iria passar para a equipa principal do Barcelona.. Eles com uma equipa B maioritariamente espanhola conseguem ver a evolução e avaliar melhor os jogadores, uma coisa que os clubes portugueses não conseguem porque aos 19/20 anos quando se acaba de ser júnior muitos não têm estofo para jogar na equipa principal e devem rodar, como não há equipa B vão para fora e podem não evoluir tanto como cá dentro..

Nem aprendem a "mística" do clube, se o Nolito saí emprestado aos 20 não tinha a garra e o drible que tem hoje.


Para mim este é o ponto principal da diferença que eles têm para ter o desporto TÃO forte. Pelo menos no futsal, mas conseguem ter apoios em todo o lado como o interviu de futsal.

LuigiSLB83

Até na Formula 1 meteram um gajo campeão do Mundo. Não é só no futebol.

Tiago1982

Citação de: SorcereR em 20 de Setembro de 2011, 16:20
Citação de: abar85 em 20 de Setembro de 2011, 15:58
Citação de: Bola7 em 20 de Setembro de 2011, 15:53
Citação de: abar85 em 20 de Setembro de 2011, 15:51
Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Setembro de 2011, 15:49
Citação de: Bola7 em 20 de Setembro de 2011, 15:39
Citação de: PinaG em 20 de Setembro de 2011, 15:36
Para os Espanhóis, até o Capdevila é melhor que o Coentrão.
para os espanhois TUDO é melhor...mas valha a verdade que oa cabrões estão em grande no desporto...

E isso em grande parte se deve a essa mesma auto estima. Eu gostava que fossemos assim também.

Se calhar não vinham contentores de estrangeiros para o país e concerteza teriamos uma selecção ainda melhor do que a que temos.
se fizessemos o trabalho que já fizemos no tempo do queiroz nos juniores e haveria motivos para autoestima...

Não sei se tem a ver com os juniores. Acho que tem mais a ver com o não acreditar nos jovens portugueses em beneficio dos jovens estrangeiros. E este facto tem mudado pouco a pouco como se ve em algumas equipas da liga.

Em espanha com as regras dos extra-comunitários aposta-se muito mais no jogador Nacional e isso dá mostras de ser benéfico.

Se bem que os cmpeonatos de Juniores são pouco competitivos e não existe um modelo definido ou mentalidade vencedora nas seleções jovens



Eles têm equipas B e em Portugal acabou-se com isso. Para mim o GRANDE problema está aqui.. O Nolito com a qualidade que já demonstrou estava da equipa B e só aos 25 anos iria passar para a equipa principal do Barcelona.. Eles com uma equipa B maioritariamente espanhola conseguem ver a evolução e avaliar melhor os jogadores, uma coisa que os clubes portugueses não conseguem porque aos 19/20 anos quando se acaba de ser júnior muitos não têm estofo para jogar na equipa principal e devem rodar, como não há equipa B vão para fora e podem não evoluir tanto como cá dentro..

Nem aprendem a "mística" do clube, se o Nolito saí emprestado aos 20 não tinha a garra e o drible que tem hoje.


Para mim este é o ponto principal da diferença que eles têm para ter o desporto TÃO forte. Pelo menos no futsal, mas conseguem ter apoios em todo o lado como o interviu de futsal.

As Equipas B, para mim, são apenas mais um instrumento na formação de um jogador.

Ajudam, claro está, mas há muito mais que isso.

Acho mesmo que não é por detalhes que se vê a diferença de países. Para o desporto português chegar perto do nível do espanhol era preciso uma autêntica revolução que, com o que temos hoje, é impossível.

Nramos

Ciclismo...Basket...Hoquei...Andebol...Tenis...Motociclismo...

Até podem não ganhar, mas andam na frente em quase todos os desportos...

komytis

Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Setembro de 2011, 16:20
Até na Formula 1 meteram um gajo campeão do Mundo. Não é só no futebol.
futebol, basket, tenis, formula 1, polo aquatico, desportos equestres, atletismo, andebol...

Ricardo Teixeira

Portugal só lhes ganha na Pesca Desportiva...

A formação do Sporte tem dado frutos...nesse capitulo... :angel:

Pedro.SLB.71

Citação de: komytis em 20 de Setembro de 2011, 16:30
Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Setembro de 2011, 16:20
Até na Formula 1 meteram um gajo campeão do Mundo. Não é só no futebol.
futebol, basket, tenis, formula 1, polo aquatico, desportos equestres, atletismo, andebol...

E a resposta a esses resultados começou em 1986 com a politica desportiva que o governo espanhol adoptou por causa dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992. Falamos a nível em centros de estágio de alto rendimentos para a respectiva modalidade seja em politicas de formação.... Claro que passado 19 anos os resultados são mais que evidentes

Saudações Benfiquistas


zedoscalotes

Este não deve jogar por causa disto...

http://www.youtube.com/watch?v=aw10HI8wUbg

Mas agora já devem ser amigos, o Pablo é bom profissional. :)

Força Cap, Força Aimar, Viva o Benfica!

joan carles

Citação de: zedoscalotes em 21 de Setembro de 2011, 15:18
Este não deve jogar por causa disto...

http://www.youtube.com/watch?v=aw10HI8wUbg

Mas agora já devem ser amigos, o Pablo é bom profissional. :)

Força Cap, Força Aimar, Viva o Benfica!

Tanto como amigos, não sei. O incidente foi muito famoso em seu tempo. Recordo-o muito bem porque estava em Mestalla essa noite. O codazo de Cap -nunca se soube se intencionado ou não- rompeu os ossos do nariz de Pablo. E Aimar sempre foi pitado em Riazor a partir daí. É curioso, mas quase sempre teve problemas com o Depor.

BC

Bem... As "Maria's Amélia's" do fórum a partir de agora vão começar a dizer... "Virão eles nem se olharam..." , "Repararam agora? Nem ficaram juntos... tamos fodidos."

:2funny:

Pilar

Citação de: BC em 21 de Setembro de 2011, 18:24
Bem... As "Maria's Amélia's" do fórum a partir de agora vão começar a dizer... "Virão eles nem se olharam..." , "Repararam agora? Nem ficaram juntos... tamos fodidos."

:2funny:

LOL

brankinho_gaspar

Citação de: zedoscalotes em 21 de Setembro de 2011, 15:18
Este não deve jogar por causa disto...

http://www.youtube.com/watch?v=aw10HI8wUbg

Mas agora já devem ser amigos, o Pablo é bom profissional. :)

Força Cap, Força Aimar, Viva o Benfica!
O que tu foste aqui meter...
Vão dizer que a culpa é do Aimar e não do JJ...
;D

zedoscalotes

Se calhar o capdvilla já perdoou o Aimar, este Aimar está outro jogador, agora é algo completamente diferente...