Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Joga Bonito

Citação de: JNF em 22 de Setembro de 2011, 16:53
Citação de: Phant em 22 de Setembro de 2011, 16:47
Porque é que é forçosamente embirração e não uma simples opção técnica? Na direita  Maxi também é o titular e o Amorim apenas tem a "sorte" de ser polivalente ou estava na mesma situação. Bem sei que isto contraria a ideia que tínhamos (Capdevila seria o titular e Emerson o back-up) mas são surpresas que acontecem.
Porquê?

1 - Primeiro ponto, e mais importante de todos. Capdevila é melhor que Emerson. É a minha opinião. Do que vi de Emerson no Benfica e do que vi de Capdevila no Depor e no Villarreal, Capdevila é bem superior.

2 - As declarações de Jesus mostram embirração. Desde dizer que "os títulos não contam para nada" passando por "Capdevila só joga quando Emerson não puder".

Também gosto muito daquela declaração "Emerson chegou antes..."

De facto chegou antes, é um facto. Mas se em 2 meses de trabalho, JJ não o faz recuperar os 3 dias de atraso com que chegou, isso não abona muito a favor de JJ...

joase1982

Depois do jogo (presença em campo) contra o Feirense, Cap, provou que não tem andamento (pelo menos para já) para o Benfica

É campeão do mundo? É. É campeão da Europa? É.
E daí?

Se o treinador não o coloca (nem convoca) é porque não "confia" nele. Se não "confia", faz ele muito bem em não o convocar.


rastilho

Isto dá para os dois lados, no sábado ou ninguém mais fala no assunto Capdevilla, ou  o Jesus passa a ter + lenha para se queimar...

dmc

Espero bem que não, mas estou com a impressão que o Emerson vai encostar depois deste jogo. Ele é demasiado lento e basta ao hulk chutar a bola para a frente que o Emerson nunca mais o apanha. O penalti que sofremos no jogo dos 5-0 é a prova viva disso...

Borges Coutinho

O Capdevila devia jogar por várias razões:

a) É melhor do que o Emerson;
b) Para termos duas opções para cada posição;
c) Para fazer descansar Emerson;
d) Para JJ não arranjar mais lenha para se queimar;
e) Para não abrir uma guerra com Rui Costa e/ou LFV;
f) Para não irmos à pressa contratar mais um jogador no famigerado mercado de Janeiro.
g) Para não termos de passar por vergonhas situações como aquela da inscrição do César Peixoto.

Phant

Citação de: JNF em 22 de Setembro de 2011, 16:53
Citação de: Phant em 22 de Setembro de 2011, 16:47
Porque é que é forçosamente embirração e não uma simples opção técnica? Na direita  Maxi também é o titular e o Amorim apenas tem a "sorte" de ser polivalente ou estava na mesma situação. Bem sei que isto contraria a ideia que tínhamos (Capdevila seria o titular e Emerson o back-up) mas são surpresas que acontecem.
Porquê?

1 - Primeiro ponto, e mais importante de todos. Capdevila é melhor que Emerson. É a minha opinião. Do que vi de Emerson no Benfica e do que vi de Capdevila no Depor e no Villarreal, Capdevila é bem superior.

2 - As declarações de Jesus mostram embirração. Desde dizer que "os títulos não contam para nada" passando por "Capdevila só joga quando Emerson não puder".

1- O "ser melhor" tem muito que se lhe diga, mas de facto é isso que o senso comum nos diz. Eu concordo com a tua avaliação, mas sei que tem pouco valor porque se apoia em coisas pouco objectivas. Gostava era de poder ver qual é melhor no Benfica. O Cap até fez um jogo bem razoável com o Feirense, mas o Emerson não tem estado mal.

2- Pois, pelas declarações do JJ pode-se concluir que é embirração mas eu prefiro não concluir absolutamente nada. A segunda afirmação já é consequência da opção tomada por ele (Emerson titular e Cap back-up).

Eu nem estou propriamente a defender a opção do Jesus. Acho é que se dramatiza demais a situação. Espero que o espanhol tenha paciência para continuar a trabalhar e acabe por  fazer bastantes jogos.

JNF

Citação de: Phant em 22 de Setembro de 2011, 18:02
Citação de: JNF em 22 de Setembro de 2011, 16:53
Citação de: Phant em 22 de Setembro de 2011, 16:47
Porque é que é forçosamente embirração e não uma simples opção técnica? Na direita  Maxi também é o titular e o Amorim apenas tem a "sorte" de ser polivalente ou estava na mesma situação. Bem sei que isto contraria a ideia que tínhamos (Capdevila seria o titular e Emerson o back-up) mas são surpresas que acontecem.
Porquê?

1 - Primeiro ponto, e mais importante de todos. Capdevila é melhor que Emerson. É a minha opinião. Do que vi de Emerson no Benfica e do que vi de Capdevila no Depor e no Villarreal, Capdevila é bem superior.

2 - As declarações de Jesus mostram embirração. Desde dizer que "os títulos não contam para nada" passando por "Capdevila só joga quando Emerson não puder".

1- O "ser melhor" tem muito que se lhe diga, mas de facto é isso que o senso comum nos diz. Eu concordo com a tua avaliação, mas sei que tem pouco valor porque se apoia em coisas pouco objectivas. Gostava era de poder ver qual é melhor no Benfica. O Cap até fez um jogo bem razoável com o Feirense, mas o Emerson não tem estado mal.

2- Pois, pelas declarações do JJ pode-se concluir que é embirração mas eu prefiro não concluir absolutamente nada. A segunda afirmação já é consequência da opção tomada por ele (Emerson titular e Cap back-up).

Eu nem estou propriamente a defender a opção do Jesus. Acho é que se dramatiza demais a situação. Espero que o espanhol tenha paciência para continuar a trabalhar e acabe por  fazer bastantes jogos.

A minha avaliação sobre os jogadores apoia-se em coisas pouco objectivas? Tais como?

Eu vi jogos do Depor, do Villarreal, da Selecção e do Emerson. Isto é pouco objectivo?

luis.live

Citação de: joase1982 em 22 de Setembro de 2011, 17:14
Depois do jogo (presença em campo) contra o Feirense, Cap, provou que não tem andamento (pelo menos para já) para o Benfica

É campeão do mundo? É. É campeão da Europa? É.
E daí?

Se o treinador não o coloca (nem convoca) é porque não "confia" nele. Se não "confia", faz ele muito bem em não o convocar.



isto...

JNF

Citação de: luis.live em 22 de Setembro de 2011, 18:23
Citação de: joase1982 em 22 de Setembro de 2011, 17:14
Depois do jogo (presença em campo) contra o Feirense, Cap, provou que não tem andamento (pelo menos para já) para o Benfica

É campeão do mundo? É. É campeão da Europa? É.
E daí?

Se o treinador não o coloca (nem convoca) é porque não "confia" nele. Se não "confia", faz ele muito bem em não o convocar.



isto...

"Benfica contrata Iniesta. Iniesta joga mal na estreia, é campeão do mundo e da europa, mas JJ não confia nele e não o convoca.

Jesus faz bem."

Onde é que este raciocínio tem sentido?

joase1982

Citação de: JNF em 22 de Setembro de 2011, 18:31
Citação de: luis.live em 22 de Setembro de 2011, 18:23
Citação de: joase1982 em 22 de Setembro de 2011, 17:14
Depois do jogo (presença em campo) contra o Feirense, Cap, provou que não tem andamento (pelo menos para já) para o Benfica

É campeão do mundo? É. É campeão da Europa? É.
E daí?

Se o treinador não o coloca (nem convoca) é porque não "confia" nele. Se não "confia", faz ele muito bem em não o convocar.



isto...

"Benfica contrata Iniesta. Iniesta joga mal na estreia, é campeão do mundo e da europa, mas JJ não confia nele e não o convoca.

Jesus faz bem."

Onde é que este raciocínio tem sentido?
:2funny:

O César Peixoto, mete o CV do Cap num bolso das calças. Mas é no bolso pequenino mesmo.

O Cap treina e o JJ avalia os treinos ou não? Se não confias no JJ é outra história.

4ever Red Devil

Oh por amor de deus.

Esta gente nem percebe que com o que diz, tudo é desculpável.

Jorge Jesus podia muito bem mandar o Messi emprestado para o Granada porque não gosta do acne do argentino que vocês diziam que ele é que sabe, que ele é que os treina.

Phant

Citação de: JNF em 22 de Setembro de 2011, 18:19

A minha avaliação sobre os jogadores apoia-se em coisas pouco objectivas? Tais como?

Eu vi jogos do Depor, do Villarreal, da Selecção e do Emerson. Isto é pouco objectivo?

Digo que é pouco objectiva porque te baseias apenas na tua percepção para dizer que o Cap é melhor. É apenas a tua opinião, limitada pelo entendimento que tens do jogo. E com isto não estou a dizer que isso é negativo ou que a avaliação está errada. Eu como não vi em grande detalhe não sei bem e não tenho certezas, pelo que não vou estar aqui a criticar o JJ.

JNF

Citação de: Phant em 22 de Setembro de 2011, 18:45
Citação de: JNF em 22 de Setembro de 2011, 18:19

A minha avaliação sobre os jogadores apoia-se em coisas pouco objectivas? Tais como?

Eu vi jogos do Depor, do Villarreal, da Selecção e do Emerson. Isto é pouco objectivo?

Digo que é pouco objectiva porque te baseias apenas na tua percepção para dizer que o Cap é melhor. É apenas a tua opinião, limitada pelo entendimento que tens do jogo. E com isto não estou a dizer que isso é negativo ou que a avaliação está errada. Eu como não vi em grande detalhe não sei bem e não tenho certezas, pelo que não vou estar aqui a criticar o JJ.
Afinal de contas, não é isso que todos fazemos?

Deduzo que não se pode criticar JJ, ou outro treinador qualquer, por preferir um jogador a outro. Mesmo que prefira o Postiga ao Benzema.

JNF

Citação de: joase1982 em 22 de Setembro de 2011, 18:34
Citação de: JNF em 22 de Setembro de 2011, 18:31
Citação de: luis.live em 22 de Setembro de 2011, 18:23
Citação de: joase1982 em 22 de Setembro de 2011, 17:14
Depois do jogo (presença em campo) contra o Feirense, Cap, provou que não tem andamento (pelo menos para já) para o Benfica

É campeão do mundo? É. É campeão da Europa? É.
E daí?

Se o treinador não o coloca (nem convoca) é porque não "confia" nele. Se não "confia", faz ele muito bem em não o convocar.



isto...

"Benfica contrata Iniesta. Iniesta joga mal na estreia, é campeão do mundo e da europa, mas JJ não confia nele e não o convoca.

Jesus faz bem."

Onde é que este raciocínio tem sentido?
:2funny:

O César Peixoto, mete o CV do Cap num bolso das calças. Mas é no bolso pequenino mesmo.

O Cap treina e o JJ avalia os treinos ou não? Se não confias no JJ é outra história.


Ó malandro, mas não é isso que eu estou a dizer.  :D  ;D

Nem é pelo currículo. É pela qualidade!! Cap é, na minha opinião, melhor que o Emerson. Se o JJ avaliasse o Messi e o Djaló e concluísse que o Djaló era melhor... ele teria razão só porque os treina?

The_Riggs

Não fazia muito mais sentido ter o cap no banco do que o rodrigo mora ?

ou vai jogar em 4-1-buraco-3-2 no dragay e precisa de mais avançados ?