João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

futeboldelite

Citação de: costapequeno em 06 de Junho de 2019, 16:12
Citação de: futeboldelite em 06 de Junho de 2019, 16:09
Citação de: costapequeno em 06 de Junho de 2019, 15:58
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2019, 15:55
Citação de: costapequeno em 06 de Junho de 2019, 15:53
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2019, 15:50
Citação de: costapequeno em 06 de Junho de 2019, 15:48
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2019, 15:45
Citação de: costapequeno em 06 de Junho de 2019, 15:42
o hazard foi vendido por 100 milhoes.

nao é presido disser mais nada.

Excelente exemplo. O Hazard é um jogador de 28 anos, no seu auge. Foi transferido pelo valor que consegue justificar em campo, já que dificilmente promete mais do que já mostrou. Já o Félix, assim como o Dembelé, serão/foram transferidos pelo que justificam em campo e pelo potencial que muitos lhes reconhecem.

Dembele só se for um mau exemplo,vale 130 milhoes aonde?

Eu não estou a discutir se vale ou não, eu estou a constatar que muitos clubes de topo pagam para se anteciparem à concorrência e porque reconhecem potencial suficiente a um jogador. Se depois o jogador em causa consegue justificá-lo ou não, já é algo que será determinado caso a caso.

isso é que o Vieira,Jorge Mendes,andre venturas,CMTV,BTV e afins querem vender.....

é obvio que o joao felix acaba o contrato no Benfica se ficar com uma clausula de 120 milhoes.

tá tudo maluco.

Só porque não percebes como o mercado funciona, não chames os outros de malucos.

Tal como se o Benfica vendesse um jogador por 120 milhoes passava a ter que compara os seferovic's por 20 milhoes e os Rafa's por 40.

enfim um mercado mercenário sem ponta por onde se pegue.

só 4,5 jogadores valem 100 milhoes......

daqui pouco o tomané vale 10 milhoes,lol.



E o Nakajima, vindo do Portimonense, valia 35M ?
O Vukcevic do Braga valia 9M?

Como o mercado está, não me admirava nada que dessem 10M pelo Tomané.

Os jogadores valem o que quiserem dar por eles. nem mais, nem menos.

mais vale acabar com o futebol.......



mais valia reformar ou impor regras mais apertadas no negócio.

O desporto em si não tem culpa.

Alntjan

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 06 de Junho de 2019, 16:53
O ódio que os anti têm a este rapaz é doentio. Hoje um velhote no ginásio estava completamente descontrolado a falar dele. Ouvi um pouco de rádio e foi igual, só veem o Benfica ali nada mais. Um penalty sobre o Félix não é um penalty a favor de Portugal, é um penalty a favor do Benfica, como tal não deve ser reclamado, deve ser negado até à morte. 

Num jogo mau do João Félix, apesar de colocado numa posição que só o queima, outros jogadores estiveram também mal, nomeadamente um tal que se repete em todo o lado, de 5 em 5 minutos, que é o melhor jogador do campeonato português, de idade já mais adulta ainda por cima, mas parece que só houve Félix a estar apagado.

No meio disto tudo a única coisa que me irrita é ver os benfiquistas feitos patos a cair na campanha de ódio pelo rapaz, que cometeu o crime capital de ser amado pelos benfiquistas. Não sejam burros. O Félix é um puto, com um talento extraordinário, mas um puto, que fez ontem a sua estreia na seleção e ainda por cima com a condicionante psicológica de ter sido no estádio que mais o odeia. Por culpa do Santos ou por culpa dele, ou por culpas repartidas, o jogo correu-lhe mal. Acontece, mas não deem trela a quem só quer o seu mal. Se sair por muito dinheiro, ficam doentes. Se ficar, ficam doentes. Espumam de ódio de qualquer das formas. Não sejam anjinhos e defendam o que é nosso. Ainda para mais um miudo que está a crescer e precisa de se sentir acarinhado, porque da negatividade excessiva sobre ele à perda extrema de confiança é um passinho. Muita atenção.
Faz-me lembrar a situação do Renato e o próximo a aparecer como ele também vai ter o mesmo problema. Vale tudo.

Pikes


Renegado

Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2019, 17:36
Citação de: Renegado em 06 de Junho de 2019, 17:27
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2019, 17:23
Citação de: Renegado em 06 de Junho de 2019, 17:13
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2019, 16:59
Citação de: Renegado em 06 de Junho de 2019, 16:44
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2019, 16:35
Citação de: Renegado em 06 de Junho de 2019, 16:30
Estou-me nas tintas para se o João Félix está ou não preparado para "dar o salto". É que me estou completamente a borrifar para o assunto.

Se o João quiser mesmo sair e forçar a saída, é para o lado que eu durmo melhor. Até seria bom flopar, para os próximos não ficarem com ideias ao fim de 6 meses a jogar.

O que eu queria mesmo era que o João Félix quisesse muito ficar no Benfica, obviamente com contrato ajustado.
Mas não queria que ficasse mais um ano, queria, sim, que o João quisesse ficar até ao 21 ou 22 anos, pelo menos.

Mas como o João, muito provavelmente, se deve estar nas tintas para o Benfica e quer encher os bolsos rapidamente, queria apenas uma coisa:

Que a administração da SAD por uma vez tenha coluna vertebral e se mantenha irredutível na defesa dos interesses do Benfica e não se deixe ficar refém do empresário nem do miúdo.

Em qualquer dos casos, eu queria duas coisas completamente impossíveis de acontecer.

Não tenhamos demasiadas expectativas de ver juras de amor eterno ao Benfica por parte de um jogador que não chegou ao clube na idade de um Bernardo ou Florentino.
Foi bom, excelente mesmo. Se der para continuar, dá.
Se não der, só peço que o Benfica seja dignificado por quem o representa. Nada mais nem nada menos.

Tanta asneira. Muito provavelmente está nas tintas para o Benfica porquê? Que fez ele para acharmos que está nas tintas para o Benfica? E seria bom se flopasse? Bom para quem? Para nós não seria de certeza. Se vendemos caro e flopam, a seguir já pensarão duas vezes antes de nos fazerem grandes ofertas. Isso beneficia-nos em quê, exactamente?

Eu também quero que JF fique e tenha muito sucesso cá. Mas, se sair, obviamente também quero que tenha muito sucesso. Não sou infantil.

Não quero "vender caro nem grandes ofertas".
Quero que os bons jogadores fiquem muito tempo no Benfica, quero futebol, quero paixão e quero que os patrocinadores sejam obrigados a pagar mais porque temos grandes equipas.

Na perspectiva do Vieira, tens razão, uma asneira pegada.

Mas, mercantilismo e Benfica, para mim, são coisas que não ligam.
Vender os bons é fácil, já retê-los...

E esse é o primeiro interesse, e devia ser único, interesse do Benfica, ter bons jogadores.
O resto vem por acréscimo.

Eu também disse que queria que o JF ficasse e tivesse muito sucesso por cá, por isso, não percebo muito bem este post. Parece que vinhas com a cantiga estudada e despejaste essa merda toda aqui sem te dares ao trabalho de ler o meu post.

De qualquer forma, o último parágrafo que escreves é anedótico. Eu quero muito que JF fique, é algo que reclamo aqui há anos, acho que nunca conseguiremos ter sucesso europeu se vendermos tudo à primeira oportunidade. Mas dizer que este devia ser "o único interesse do Benfica" e que transferir por muito dinheiro é irrelevante é simplesmente estúpido. Dizer que tanto faz se saem por muito ou pouco dinheiro parece gozo. Eu quero que fiquem mas, se saírem, claro que quero que seja por muito dinheiro. Por dinheiro que possa ser usado para evitar que outros jogadores também tenham que ser transferidos.

Há tantos anos, que suspeito que ainda estivesse... no Porto.

Já que me chamaste estupido, devolvo o termo ao remetente.
Porque quem parece que não leu o post foste tu e não percebeste puto do que escrevi.

Estou-me nas tintas para a vertente financeira. Quero jogadores de qualidade no Benfica e que queiram ficar de corpo o alma.

A diferença é que eu amo o Benfica e tu gostas do Benfica e admiras os City e PSG.

A diferença é que o Benfica tem uma história e valores gloriosos. Já o city, sem o dono, o Guardiola e os Bernardos, tinha uma história de merda e um futuro no fundo da tabela.

Lá está, uma coisa é privilegiar a vertente desportiva, como acho que deve ser a norma, outra é "estar-me nas tintas para a vertente financeira". Isso chama-se estupidez.

Argumentum ad hominem.

E o estupido sou eu...

Exitus acta probat.

Isso seria se eu dissesse que és estúpido. Eu não disse isso, nem sequer te conheço. Disse que o argumento que usaste era uma estupidez. Até pessoas brilhantes, que não creio ser o caso, são capazes de dizer coisas estúpidas.

Tu não dizes que a vertente desportiva deve impor-se à financeira. Eu até concordaria com isso. Também não dizes que a financeira deve sobrepor-se à desportiva. Não concordaria com essa, mas não seria estúpida, seria apenas diferente da minha. Dizes que a financeira não interessa para nada, a única que interessa é desportiva. E isso é estúpido pela simples razão de estar a separar duas vertentes interdependentes. Tu não consegues investir desportivamente se não tiveres capacidade financeira para isso. Também de nada servem contas imaculadas se não ganhares. É preciso encontrarmos um equilíbrio, tentado sempre dar primazia às vitórias, que são o que move um clube como o Benfica.

Por isso, volto a repetir, é uma tremenda estupidez dizer que a vertente financeira é "irrelevante" e que devemos ignorá-la por completo. E deixa-me dizer-te que, por muito interessantes que sejam expressões em latim, não disfarçam a estupidez do que é dito.

O dom do brilhantismo só está ao alcance de alguns iluminados, onde naturalmente te auto-incluis à falta de reconhecimento.

Fim de conversa, para não partir para a ofensa como estás a fazer. Porque, ou não entendes porque não consegues, ou simplesmente não queres entender.

Tem uma boa vida, meu caro.

j.j.

Ainda bem que a exibição de ontem não foi a melhor. Espero que continue a jogar assim na seleção. Está na hora de acalmar as hostes, porque o puto neste momento não vale nem metade daquilo que se fala. Se continuar esta treta acaba como o Renato ( ganha dinheiro mas a carreira passa-lhe ao lado) Deixem o rapaz respirar, jogar no BENFICA sem aquela pressão dos média e daqui a 2 ou 3 anos logo veremos o que vai dar...

bnfc

Citação de: Renegado em 06 de Junho de 2019, 17:49
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2019, 17:36
Citação de: Renegado em 06 de Junho de 2019, 17:27
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2019, 17:23
Citação de: Renegado em 06 de Junho de 2019, 17:13
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2019, 16:59
Citação de: Renegado em 06 de Junho de 2019, 16:44
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2019, 16:35
Citação de: Renegado em 06 de Junho de 2019, 16:30
Estou-me nas tintas para se o João Félix está ou não preparado para "dar o salto". É que me estou completamente a borrifar para o assunto.

Se o João quiser mesmo sair e forçar a saída, é para o lado que eu durmo melhor. Até seria bom flopar, para os próximos não ficarem com ideias ao fim de 6 meses a jogar.

O que eu queria mesmo era que o João Félix quisesse muito ficar no Benfica, obviamente com contrato ajustado.
Mas não queria que ficasse mais um ano, queria, sim, que o João quisesse ficar até ao 21 ou 22 anos, pelo menos.

Mas como o João, muito provavelmente, se deve estar nas tintas para o Benfica e quer encher os bolsos rapidamente, queria apenas uma coisa:

Que a administração da SAD por uma vez tenha coluna vertebral e se mantenha irredutível na defesa dos interesses do Benfica e não se deixe ficar refém do empresário nem do miúdo.

Em qualquer dos casos, eu queria duas coisas completamente impossíveis de acontecer.

Não tenhamos demasiadas expectativas de ver juras de amor eterno ao Benfica por parte de um jogador que não chegou ao clube na idade de um Bernardo ou Florentino.
Foi bom, excelente mesmo. Se der para continuar, dá.
Se não der, só peço que o Benfica seja dignificado por quem o representa. Nada mais nem nada menos.

Tanta asneira. Muito provavelmente está nas tintas para o Benfica porquê? Que fez ele para acharmos que está nas tintas para o Benfica? E seria bom se flopasse? Bom para quem? Para nós não seria de certeza. Se vendemos caro e flopam, a seguir já pensarão duas vezes antes de nos fazerem grandes ofertas. Isso beneficia-nos em quê, exactamente?

Eu também quero que JF fique e tenha muito sucesso cá. Mas, se sair, obviamente também quero que tenha muito sucesso. Não sou infantil.

Não quero "vender caro nem grandes ofertas".
Quero que os bons jogadores fiquem muito tempo no Benfica, quero futebol, quero paixão e quero que os patrocinadores sejam obrigados a pagar mais porque temos grandes equipas.

Na perspectiva do Vieira, tens razão, uma asneira pegada.

Mas, mercantilismo e Benfica, para mim, são coisas que não ligam.
Vender os bons é fácil, já retê-los...

E esse é o primeiro interesse, e devia ser único, interesse do Benfica, ter bons jogadores.
O resto vem por acréscimo.

Eu também disse que queria que o JF ficasse e tivesse muito sucesso por cá, por isso, não percebo muito bem este post. Parece que vinhas com a cantiga estudada e despejaste essa merda toda aqui sem te dares ao trabalho de ler o meu post.

De qualquer forma, o último parágrafo que escreves é anedótico. Eu quero muito que JF fique, é algo que reclamo aqui há anos, acho que nunca conseguiremos ter sucesso europeu se vendermos tudo à primeira oportunidade. Mas dizer que este devia ser "o único interesse do Benfica" e que transferir por muito dinheiro é irrelevante é simplesmente estúpido. Dizer que tanto faz se saem por muito ou pouco dinheiro parece gozo. Eu quero que fiquem mas, se saírem, claro que quero que seja por muito dinheiro. Por dinheiro que possa ser usado para evitar que outros jogadores também tenham que ser transferidos.

Há tantos anos, que suspeito que ainda estivesse... no Porto.

Já que me chamaste estupido, devolvo o termo ao remetente.
Porque quem parece que não leu o post foste tu e não percebeste puto do que escrevi.

Estou-me nas tintas para a vertente financeira. Quero jogadores de qualidade no Benfica e que queiram ficar de corpo o alma.

A diferença é que eu amo o Benfica e tu gostas do Benfica e admiras os City e PSG.

A diferença é que o Benfica tem uma história e valores gloriosos. Já o city, sem o dono, o Guardiola e os Bernardos, tinha uma história de merda e um futuro no fundo da tabela.

Lá está, uma coisa é privilegiar a vertente desportiva, como acho que deve ser a norma, outra é "estar-me nas tintas para a vertente financeira". Isso chama-se estupidez.

Argumentum ad hominem.

E o estupido sou eu...

Exitus acta probat.

Isso seria se eu dissesse que és estúpido. Eu não disse isso, nem sequer te conheço. Disse que o argumento que usaste era uma estupidez. Até pessoas brilhantes, que não creio ser o caso, são capazes de dizer coisas estúpidas.

Tu não dizes que a vertente desportiva deve impor-se à financeira. Eu até concordaria com isso. Também não dizes que a financeira deve sobrepor-se à desportiva. Não concordaria com essa, mas não seria estúpida, seria apenas diferente da minha. Dizes que a financeira não interessa para nada, a única que interessa é desportiva. E isso é estúpido pela simples razão de estar a separar duas vertentes interdependentes. Tu não consegues investir desportivamente se não tiveres capacidade financeira para isso. Também de nada servem contas imaculadas se não ganhares. É preciso encontrarmos um equilíbrio, tentado sempre dar primazia às vitórias, que são o que move um clube como o Benfica.

Por isso, volto a repetir, é uma tremenda estupidez dizer que a vertente financeira é "irrelevante" e que devemos ignorá-la por completo. E deixa-me dizer-te que, por muito interessantes que sejam expressões em latim, não disfarçam a estupidez do que é dito.

O dom do brilhantismo só está ao alcance de alguns iluminados, onde naturalmente te auto-incluis à falta de reconhecimento.

Fim de conversa, para não partir para a ofensa como estás a fazer. Porque, ou não entendes porque não consegues, ou simplesmente não queres entender.

Tem uma boa vida, meu caro.

Mais uma resposta para encher chouriços, portanto. Se desses tanta importância ao conteúdo como dás à forma, até poderias dizer coisas dignas de registo. Dizes algo que não consegues defender e depois passas o resto do tempo a discutir trivialidades que nada têm a ver com o assunto. Cada um defende-se como pode, não é? Volto a repetir, uma coisa é privilegiar a vertente desportiva, como deve ser a norma, outra é dizer que me estou "nas tintas para a vertente financeira", palavras tuas, como se a capacidade para segurar os melhores valores não estivesse dependente da capacidade financeira. É uma visão pueril de uma questão bastante complexa. Se a isso somarmos a mesquinhez de desejar que um jogador flope só porque decide sair, como se o seu insucesso nos acrescentasse alguma coisa, a tua intervenção torna-se ainda mais irracional e supérflua. Mas siga, já perdi demasiado tempo com tão pouco.


PB

Mais um ano por cá, só-lhe fará bem. Está longe de ter nível para se afirmar em clubes de top.

Motörhead

Citação de: Marrokinoum em 06 de Junho de 2019, 14:17
Eles não aguentam.... o odio que destilam pelo Miúdo, a azia com que o "elogiam"... é tudo impagável. Aproveitam cada jogo que corre menos bem para malhar no miúdo forte e feio, aproveitam todo o que faz de bem ou mal para falar, aproveitam um domínio de bola para criticar.

Isto é de estrela, isto é por medo, receio, eles sabem que João Félix vai ser um dos melhores do mundo, e la em segredo ate rezam para que alguém bata os 120 Milhões para puderes dizer que este já foi.

João Félix, não vai ser um craque, já e meus amigos. Já é um jogador de eleição, não é uma promessa, é uma certeza!!

Por muito que me custe e olhando para o que o mercado tem a dar, quem levar hoje João Félix por 120 milhões esta a fazer uma excelente negocio. Se João Félix jogar ate aos 33 sai a uma media de 10 milhões por ano, ou seja..... Barato.
Ontem então foi um festival de vómitos sobre o miúdo por parte do José Manuel Freitas. Tamos a falar de um gajo que podia ser avô do Félix.

sbremoved_33753

Todos os santos anos a mesma merda.

Vieira corre os países todos da UE à procura de compradores - que nem um vendedor ambulante marroquino daquelas que andam com a carrinha a vender relógios e cintos de cabedal - e depois no fim a culpa é dos jogadores, que se querem ir embora. Até uma simples frase como "depois resolvo a minha vida" é motivo para abrir a caixa de pandora dos insultos. Já vi esta merda tanta mas tanta mas tanta vez ao longo da minha vida, que a única coisa que me ocorre cada vez que vejo alguém insultar os jogadores em vez de insultarem quem deve ser insultado, é que são todos atrasados mentais. Sim, atrasados mentais.

O verdadeiro culpado tem um nome: Luís Filipe Vieira. Não metessem macacos na cabeça do miúdo (é um miúdo, caralho!), não o fizessem acreditar que era o melhor do mundo e arredores, não criassem o hype que criaram à volta dele e neste momento não havia nada para discutir. O miúdo não tinha que decidir nada, afinal de contas, é um miúdo ainda. Renato Sanches all over again.

Não aprendem nada de nada. Nem adeptos, nem sócios, nem os próprios jovens jogadores que se deixam iludir por propostas milionárias. O presidente, esse, é o único que não se ilude e sabe bem aquilo que faz. É pena que os adeptos tenham lapas na puta dos olhos e não vejam a origem do verdadeiro problema.

cfSLBcg

Citação de: j.j. em 06 de Junho de 2019, 18:01
Ainda bem que a exibição de ontem não foi a melhor. Espero que continue a jogar assim na seleção. Está na hora de acalmar as hostes, porque o puto neste momento não vale nem metade daquilo que se fala. Se continuar esta treta acaba como o Renato ( ganha dinheiro mas a carreira passa-lhe ao lado) Deixem o rapaz respirar, jogar no BENFICA sem aquela pressão dos média e daqui a 2 ou 3 anos logo veremos o que vai dar...

Mas e o parceiro???
Ontem um comentador da rtp3 pediu desculpas por não ter incluído Félix na equipa titular. Ele acompanhou a preparação do jogo pela seleção e disse claramente que a inclusão do Félix foi uma decisão de ultima hora... 1+1=?

Red2802

Win-win situation.

Ou fica ou entram 120 milhões.

Para os dragartos é uma nightmare-nightmare situation.

Ainda assim prefiro que fique.

Não há muito mais a discutir.


SousaLB

Acho que anda tudo um bocado ao engano por aqui.

Quase aposto que não há nem houve, alguma vez, propostas ou disponibilidade para dar 80M por ele, sequer.

Se chegarem aos 60M, o Vieira vende.

Até parece que já não conhecem o homem. Quase 20 anos de Benfica e ainda há gente que acredita que ele vai mudar?

sergio19azb

A exibição de ontem contribuiu ligeiramente para que nenhum clube chegue aos 120..
Se o presidente não quiser vender, foi bom. Se a ideia do presidente é vender, foi mau o Félix não se destacar ontem.

sbremoved_33753

Citação de: sergio19azb em 06 de Junho de 2019, 18:58
A exibição de ontem contribuiu ligeiramente para que nenhum clube chegue aos 120..
Se o presidente não quiser vender, foi bom. Se a ideia do presidente é vender, foi mau o Félix não se destacar ontem.

"Se a ideia do presidente é vender"? Epá, se ele pudesse até vendia o roupeiro.
É o Vieira.

Red2802

Citação de: SousaLB em 06 de Junho de 2019, 18:52
Acho que anda tudo um bocado ao engano por aqui.

Quase aposto que não há nem houve, alguma vez, propostas ou disponibilidade para dar 80M por ele, sequer.

Se chegarem aos 60M, o Vieira vende.

Até parece que já não conhecem o homem. Quase 20 anos de Benfica e ainda há gente que acredita que ele vai mudar?

O histórico do Vieira é, de facto, muito pouco fiável nestas matérias.

Mas neste caso eu não apostaria nem um cêntimo em nenhuma das hipóteses que puseste aqui.

Há sempre uma exceção que confirma a regra.