João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2021-2024), 149 jogos (10217 minutos), 36 golos
Em 2024/2025: 2 jogos (155 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tnlemos

Citação de: Pigarro em 25 de Agosto de 2020, 15:42
Citação de: tnlemos em 25 de Agosto de 2020, 15:38
Se vier, a minha pergunta é:

Será que já andas por aqui??? Se sim, só te digo duas coisas "AQUI É PARA SUAR A CAMISOLA" e "AQUI É PARA ASSUMIR OS JOGOS FEITO HOMEM, E NÃO TERES A ATITUDE COMO NO EUROPEU EM QUE PARECIAS SEMPRE UM BORRADINHO"...

Senão, arriscas-te a passar menos bem por aqui...

Essa mensagem devia de ser dirigida pro plantel quase todo, depois do que se viu na última época, mas pronto
Até parece que passaram bem...

Até me pareceu ter havido apedrejamento de autocarro e nem estava a chegar a esse ponto de "passar menos bem" na minha mensagem...

Para mim, este vem de fora, deverá ser avisado!!!!

CreedBratton

Confesso que já fui mais contra a vinda de João Mário. Dependerá sempre dos valores.

Pode ser importante pois é um jogador que trazia algo que, por exemplo, mostrámos ter pouco na época passada. Qualidade na posse de bola. Taarabt e Gabriel arriscam demasiado e são muito do 8 ou 80. Os jogadores da frente como Rafa, Cervi, Vini, Seferovic, etc também são fracos neste aspeto. Weigl veio melhorar isso e jogadores como Luca ou Everton também têm qualidade para serem fortes nisso. João Mário, mesmo em contexto europeu, poderia ser interessante não porque vá fazer golos e assistências mas pela inteligência que traria com e sem bola.

Eu sei que ele foi barrete em todo o lado. Mas estou a partir do princípio que o JM que teríamos cá era o JM que JJ exponenciou no outro clube. E agora mais experiente.

Mesmo assim não me afetará em nada caso vá para a LaLiga.

Valandil71

Citação de: Billy the Kid em 25 de Agosto de 2020, 02:10
Citação de: joaoreis em 25 de Agosto de 2020, 01:13
Já estou mesmo a ver que depois de prometer este mercado vamos levar com o João Mário, Rúben Semedo, Bruno Henrique e um Taremi qualquer.

Qualquer desses jogadores, à excepção de Taremi (apesar de ser melhor que Seferovic e Dyego), era um upgrade ao plantel do ano passado.

Rúben Semedo só é inferior a Rúben Dias (mas isso é normal, pois Dias é top mundial). Semedo é muito bom central.

João Mário é muito bom jogador. E JJ sabe usá-lo. Só JJ sabe que dinâmica pretende no seu meio-campo dentro da sua ideia de jogo.

Bruno Henrique é internacional brasileiro, sendo dos avançados convocáveis neste momento ao lado de Gabigol, Jesus e Firmino. Considerado melhor jogador do Brasileirão e JJ conhece-o como ninguém.

Quem tu queres? Kevin De Bruyne? Salah? Mané?
O negócio Cavani está colocar a nu a nossa incapacidade de comprar galácticos. Todos aqueles citados (JM, RS, BH) são muito bons jogadores e só precisam de um grande treinador – e JJ o é – que lhes façam render. Exemplo: olha para o BH com JJ e olha para ele agora sem JJ. Olha para todo o Flamengo sem JJ e olha como jogava com ele. Olha para o Sporting de JJ (lutou pelo título até o fim) e o Sporting sem ele.

Aqueles 3 foram treinados por JJ. Se ele os quer, se é que os quer, ele sabe a razão.

O Bayern destronou todos os colossos da Europa sem ter nenhum jogador que tenha custado 100M. Mesmo aquele que custou 80M (Lucas), não era titular. Onde esteve o segredo: montar um conjunto coeso e bem orientado com uma filosofia de jogo que suplantou os jogadores milionários galácticos do Barça, PSG e outros todos. Destronaram Messi, Neymar, Mbappé, com gajos como Davies, Gnabry que nem 15M custaram. Mas um treinador os colocou a render.

Deixem JJ fazer o plantel que ele acha que é necessário ganhar títulos. Ele tem credibilidade pelo o que fez no Brasil. Neste momento, é uma ousadia contestar JJ. Ele que escolha quem ele quiser.

Claro que sim, vamos dar carta branca ao GOAT, o homem que nos deu 30 títulos, 7 dos quais continentais, que pegou na nossa formação e foi responsável pelo crescimento galáctico do Bernardo, do Cancelo, do Semedo e de tantos outros, que sempre foi um exemplo de educação, respeito e benfiquismo, que, aliás, nunca teve rival à altura... Só que não. Mais noção. É tão bom que consegue transformar um mau defesa central num central de topo (se conseguires ignorar que tem uma ervilha como cérebro e é criminoso), que faz do João Mário o reforço que precisamos para ganhar tudo e que consegue pegar num avançado de segundo nível, que teve UMA época de jeito em mais de uma dezena de anos de profissional, para ocupar o lugar que queríamos dar ao Cavani.

É pá, menos, muito menos. Cavanis há poucos, mas entre Cavanis e Bruno Henriques há centenas de avançados com qualidade e/ou potencial... coisa que o Bruno Henriques não tem.

piwo

A ver se percebi...estamos a tentar vender o Krovinovic para ir comprar este pino? Só rir ..

isaias

Já estou a imaginar Weigl, Pizzi e João Mário no meio campo. E ainda se lhes pode juntar Gabriel e Taarabt.

Sheu

Se a escolha é entre João Mário e Pizzi.... 10000 vezes o Pizzi.
E eu nem sou apreciador do Pizzi

Iron Mask

Para se rifar o Chiquinho e o Tavares tem que entrar um português. Senão a inscrição da Champions não ia ter os 8 obrigatórios.

Para além deste não haveria muitas mais alternativas ao alcance do Benfica.

filc

Ele vir seria a continuação da mediocridade

filc

Citação de: Iron Mask em 25 de Agosto de 2020, 16:22
Para se rifar o Chiquinho e o Tavares tem que entrar um português. Senão a inscrição da Champions não ia ter os 8 obrigatórios.

Para vir o JM então mais vale estar quieto. Só se ele vier de borla e um desse dois for vendido por 15/20M

pipi

Citação de: isaias em 25 de Agosto de 2020, 15:55
Já estou a imaginar Weigl, Pizzi e João Mário no meio campo. E ainda se lhes pode juntar Gabriel e Taarabt.

Imaginas mal, Jesus não joga com 3 medios.
Dois medios e 2 alas sim.

Iron Mask

Citação de: filc em 25 de Agosto de 2020, 16:24
Citação de: Iron Mask em 25 de Agosto de 2020, 16:22

Para vir o JM então mais vale estar quieto. Só se ele vier de borla e um desse dois for vendido por 15/20M

Não gosto deste mas prefiro este ao Chiquinho. E desvalorizado como está também não deve ser uma fortuna. O salário é que deve ser pior.

pipi

Se o Jesus conseguir por o JM a jogar o que ele jogava na ultima epoca no Sporting , aceito!

Caso contrario não acrescenta nada áo plantel.

Iron Mask

Citação de: pipi em 25 de Agosto de 2020, 16:24

No lagartal com JJ, o JM jogou na ala muita vez.

pipi

Citação de: Iron Mask em 25 de Agosto de 2020, 16:26
Citação de: pipi em 25 de Agosto de 2020, 16:24

A jogar como ala ou como 2 medio já acredito.

No lagartal com JJ, o JM jogou na ala muita vez.

Iron Mask

Pizzi jogou como segundo avançado no último jogo...com Adel e Weigl atrás.