João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2021-2024), 149 jogos (10217 minutos), 36 golos
Em 2024/2025: 2 jogos (155 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Red Bullet

Citação de: Godescalco em 28 de Julho de 2024, 22:56É dos jogadores mais inteligentes e cerebrais do campeonato inteiro.

A única questão que se põe é ser bem aproveitado e gerido pelo treinador.

Tens demasiados anos de futebol para n veres q está na hora de fechar o ciclo deste jogador no clube, tal como fizemos com o Rafa.

Godescalco

Citação de: Red Bullet em 28 de Julho de 2024, 23:01
Citação de: Godescalco em 28 de Julho de 2024, 22:56É dos jogadores mais inteligentes e cerebrais do campeonato inteiro.

Tens demasiados anos de futebol para n veres q está na hora de fechar o ciclo deste jogador no clube, tal como fizemos com o Rafa.

O João Mário ainda tem alguns anos de futebol ao mais alto nível, até pelo seu estilo de jogo. Será sempre um elemento útil ao Benfica.

Eu não o venderia, a não ser que fosse uma proposta muito considerável lá das Arábias.

dcbraga84

Pablito13

Citação de: apedro.stb em 28 de Julho de 2024, 22:52Fez um excelente jogo, há que dizê-lo.

Bem sei que muitos não apreciam o estilo, mas é bastante inteligente e dá maturidade à equipa com bola. Posiciona-se bem, sabe pressionar (o que é uma vantagem em relação a Neres), sabe combinar com o lateral, melhora sem dúvida o nível global da equipa. Num coletivo oleado, será sempre um jogador útil.

Ainda assim, continuo a achar que esta ideia de colocar dois médios interiores nas alas tem tudo para correr mal na grande maioria dos jogos. É preciso um desequilibrador, alguém mais criativo como Neres ou Di Maria, sobretudo contra equipas que defendam em bloco baixo.

Percebo o que dizes, mas na primeira época do Roger, a fase que eu gostei mesmo muito foi aquela a partir da lesão do Rafa em Janeiro, em que jogavamos com João Mário-Aursnes e Neres-Ramos. Éramos menos espectaculares mas tinhamos um excelente controlo do jogo, sem dar hipóteses ao adversário de causar mossa em transições. E ganhámos os jogos todos.

aquaris

o João precisa de ter uma equipa a jogar muito para aparecer, infelizmente não consegue ser ele a impulsionar a equipa.

E tendo o João Mário a rodar com o Di pode ser que o resto da equipa aguente!

bruno cardoso

Esteve muito bem nos 45 minutos que fez.

Ate tenho gostado dele na pré época.

Red Bullet

Citação de: Godescalco em 28 de Julho de 2024, 23:03
Citação de: Red Bullet em 28 de Julho de 2024, 23:01

O João Mário ainda tem alguns anos de futebol ao mais alto nível, até pelo seu estilo de jogo. Será sempre um elemento útil ao Benfica.

Eu não o venderia, a não ser que fosse uma proposta muito considerável lá das Arábias.

Esta a tapar o lugar a outros q claramente deveria de ficar no onze. E já estou a "esquecer" o salario q ele tem.

N me esqueço é do q ele "fez" na época passada, n é um jogo melhor conseguido dele q me vai fazer mudar a opinião.

ala esquerda

O João Mário  nas suas caracteristicas é um excelente jogador.

Agora não podemos esperar uma arrancadade sprint e ir a linha de fundo cruzar....

Mas por outro lado tem coisas muito boas

Duarte Cachatra

Citação de: Pablito13 em 28 de Julho de 2024, 23:16
Citação de: apedro.stb em 28 de Julho de 2024, 22:52Fez um excelente jogo, há que dizê-lo.

Bem sei que muitos não apreciam o estilo, mas é bastante inteligente e dá maturidade à equipa com bola. Posiciona-se bem, sabe pressionar (o que é uma vantagem em relação a Neres), sabe combinar com o lateral, melhora sem dúvida o nível global da equipa. Num coletivo oleado, será sempre um jogador útil.

Ainda assim, continuo a achar que esta ideia de colocar dois médios interiores nas alas tem tudo para correr mal na grande maioria dos jogos. É preciso um desequilibrador, alguém mais criativo como Neres ou Di Maria, sobretudo contra equipas que defendam em bloco baixo.

Percebo o que dizes, mas na primeira época do Roger, a fase que eu gostei mesmo muito foi aquela a partir da lesão do Rafa em Janeiro, em que jogavamos com João Mário-Aursnes e Neres-Ramos. Éramos menos espectaculares mas tinhamos um excelente controlo do jogo, sem dar hipóteses ao adversário de causar mossa em transições. E ganhámos os jogos todos.
Esses 4 quase nunca jogaram juntos. Até tiveste mais vezes esse line-up só que com o Guedes em vez do Neres. Isto de jogar sem extremos que consigam desiquilibrar é uma treta. Aconteceu na primeira época do Schmidt e era horrível, especialmente após a saída do Enzo.

Void

vão cair no golpe outra vez, todos os anos isto

Red Bullet

Citação de: Void em 28 de Julho de 2024, 23:47vão cair no golpe outra vez, todos os anos isto

Sempre a mesma merda, daqui por uns meses estão a rasgar as veste por este tipo ainda estar por aqui, enfim...

Duarte Cachatra

A questão do João Mário é simples, na minha opinião:
Contra as equipas mais pequenas é necessário um extremo desequilibrador, pelo menos, e do outro lado jogará sempre o Aursnes.
Nos jogos grandes já sabemos o que a casa gasta. Ele é sempre menos 1.
Resta o banco. Não só ele recebe demasiado para ser um suplente como estamos com um plantel recheado.

Ele não faz falta nenhuma ao Benfica. Hoje esteve bem, mas nós já sabemos quem ele é. Quando a equipa está bem ele acrescenta, como tantos outros o fariam. Quando a equipa está mal/está com dificuldades ele desaparece.

Android1974

Citação de: ala esquerda em 28 de Julho de 2024, 23:38O João Mário  nas suas caracteristicas é um excelente jogador.

Agora não podemos esperar uma arrancadade sprint e ir a linha de fundo cruzar....

Mas por outro lado tem coisas muito boas
Como é que foi o golo com a assistência dele? E mesmo o primeiro?

dsdsds44

Citação de: Void em 28 de Julho de 2024, 23:47vão cair no golpe outra vez, todos os anos isto
Quando chegar a novembro, dezembro já não mexe o rabinho novamente...

jpcafe

Grande jogo, temos de volta o JM da primeira época do schdmit?