João Neves

Médio, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

abar85

Citação de: IPASLB em 08 de Junho de 2024, 01:28
Citação de: abar85 em 08 de Junho de 2024, 01:18
Citação de: IPASLB em 08 de Junho de 2024, 01:14
Citação de: abar85 em 08 de Junho de 2024, 01:11
Citação de: Menino Do Rio em 07 de Junho de 2024, 21:02
Citação de: abar85 em 07 de Junho de 2024, 20:47
Citação de: Menino Do Rio em 07 de Junho de 2024, 20:44
Citação de: abar85 em 07 de Junho de 2024, 18:07
Citação de: Redfield73 em 07 de Junho de 2024, 13:49
Citação de: HB em 07 de Junho de 2024, 13:45Bernardo Silva: «Diria a João Neves para vir já para o Manchester City»

Médio-ofensivo fez a antevisão do Portugal-Croácia, mas também abordou o futuro do jogador do Benfica

Bernardo Silva, na antevisão ao jogo da Seleção Nacional com a Croácia, de preparação para o Euro 2024, falou do futuro de João Neves, médio do Benfica, que será desejado pelo Manchester City.

«Dizia-lhe já para vir para o Manchester City!», começou por afirmar, sorrindo, Bernardo Silva.

«Não é fácil, é um jogador que muitos clubes querem pelo sucesso que teve na última época. Não tenho qualquer inside information, mas acho que sim, pelo que ouço. Como português e por ser alguém que aprecio muito, gostava de o ter ao meu lado. Que tome o melhor caminho», acrescentou.

E Bernardo sublinha que nem sequer é preciso convencer o seu treinador: «Quanto a Guardiola, não preciso de convencê-lo, porque João Neves convence pela forma como trabalha e pela energia que dá. Convence quase todos os treinadores do mundo. E não vai ser um jogador muito barato, calculo que não seja fácil entrar na corrida por ele. Que tome a melhor decisão para ele, tem futuro muito bom pela frente.»

in abola

Até tu Bernardo, deixem o miúdo em paz.
De facto ja estava era calado. E depois ainda querem que este "regresse" ao Glorioso! Claro que regressa, se houver carcanhol. É o "problema" de todos para regressar. É loas aqui e acolá de benfiquismo puro, todos querem regressar, mas depois só o fazem quando já ninguem os quer ou estão em fim de carreira.

De facto gravíssimo que um jogador do City quando lhe falam do interesse do United e do City no Neves diga que queria que ele fosse para o City em tom de brincade, para depois dizer que deve fazer o melhor para si próprio.

Há quem realmente mereça que à melhor oportunidade vão e nunca mais voltem.

Não custava nada dizer que mais tempo no Benfica lhe faria bem, para a sua evolução, mas que se a decisão seja de sair, seria bem-vindo no City...

Agora imagina um jogador do Benfica dizer isso em relação a uma promessa de grande valor do clube onde foi formado.

O pessoal está mal habituado.

Qual seria o problema? Eu gostaria de ver um pouco mais de valores no futebol, mesmo que isso acabasse por me afetar também.

Pra mim o Bernardo poderia ter um discurso mais cuidadoso, tanto para o João, quanto para o Benfica (que ele diz amar).

Em termos de progressão na carreira, para o João não faz diferença sair aos 19, 20 ou até mesmo 22 anos. Ele sempre irá sair para um clube grande de uma liga grande, por um valor alto.

Mas, ficando mais uns 2 anos, ele pode adquirir bagagem e estatuto suficientes para poder chegar num tubarão não como uma promessa, mas sim como uma certeza.

Não custaria ao Bernardo dizer isso, quando ele mesmo penou para ter o seu valor reconhecido, tanto em nível de clubes quanto de seleção.

E se ouviste o que disse o Bernardo ele próprio diz que o Neves deve fazer o que for melhor para ele.

Isso de não fazer diferença é relativo, e por ser assim é que muitos jogadores mal têm uma oportunidade saem. Ao Benfica só cabe fazer o que estiver ao seu alcance para que esteja o mais feliz e valorizado cá e vender quando entender que o deve fazer.

A única coisa que custou ao Bernardo foi, ao contrário do Neves, não ter jogado no Benfica. Mesmo no Benfica teria que penar para ver o seu valor reconhecido.

O problema é o fanatismo e nada mais.
Ah pois é...fanatismo é uma coisa que NENHUM jogador profissional tem.

Ao contrário dos sócios e adeptos do SLB que PAGAM do seu bolso para ver as equipas do SLB.

E que não têm que ser fanáticos por isso.
Existem muitas formas de definir fanatismo por um clube.

Por exemplo, alguém que recebe o ordenado mínimo e mesmo assim ser sócio e comprar bilhetes para ir a jogos do SLB tem algo de fanatismo quando comparado com outros que se dizem Benfiquistas e que no lugar dessas pessoas, JAMAIS o fariam.

Tens razão. Não era a esse aspeto do fanatismo que me referia.

abar85

Citação de: a1904a em 08 de Junho de 2024, 01:36
Citação de: abar85 em 08 de Junho de 2024, 01:15
Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Junho de 2024, 01:13Está mais do que vendido. Uma vergonha do caralho. Mais uma.

Ouvindo o que diz o selecionador, e que é estranho, da a ideia que será o Neves a decidir.

Da maneira como anda tão coladinho ao Bruno Fernandes parece que já decidiu.

Isso já não sei, mas não retiraria grandes conclusões disso, a personalidade que o Bruno Fernandes aparenta ter talvez tenha mais que ver com isso.

abar85

Ele ainda deve ter bastante duração no contrato, por isso a não ser que accionem a cláusula o Benfica se realmente quiser, mais tarde ou mais cedo conseguirá a renovação que já devia ter acontecido.

a1904a

Citação de: abar85 em 08 de Junho de 2024, 02:13
Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Junho de 2024, 01:13Está mais do que vendido. Uma vergonha do caralho. Mais uma.

Ouvindo o que diz o selecionador, e que é estranho, da a ideia que será o Neves a decidir.

Isso já não sei, mas não retiraria grandes conclusões disso, a personalidade que o Bruno Fernandes aparenta ter talvez tenha mais que ver com isso.

Nao sei, o Bruno Fernandes parece ser gajo para fazer a cabeça ao puto e não me surpreenderia se ele ficasse iludido.

Não vou conseguir aceitar se ele sair para o United. Não há absolutamente nada naquele clube que seja mais positivo que ficar no Benfica, a não ser o dinheiro.

abar85

Citação de: a1904a em 08 de Junho de 2024, 02:17

Nao sei, o Bruno Fernandes parece ser gajo para fazer a cabeça ao puto e não me surpreenderia se ele ficasse iludido.

Não vou conseguir aceitar se ele sair para o United. Não há absolutamente nada naquele clube que seja mais positivo que ficar no Benfica, a não ser o dinheiro.

Não façamos também do Neves ou outro miúdo desta idade um inapto.
O que se passa no United está à vista de todos.

E mais, não sei se o Bruno Fernandes lá fica sequer.

a1904a

Citação de: abar85 em 08 de Junho de 2024, 02:21

Acho que sou o único inocente por aqui que ainda acredita que o puto fica cá e que este realmente gosta do clube. Depois de madrugada penso no assunto e apercebo-me que vou levar um choque de realidade que nem vai ser bom :D isto amanhã passa e volto à minha ilusão

+1benfiquista

Deixem passar a AG e logo cai a bomba.

Kampz

O CONTRATO ATUAL ACABA EM 2028

SÓ SAI SE QUISEREM ROUBAR MAIS

1979

A Bola diz que não há acordo de renovação,  apertando-se, assim, o cerco...

abar85

Citação de: a1904a em 08 de Junho de 2024, 02:33
Citação de: abar85 em 08 de Junho de 2024, 02:21

Acho que sou o único inocente por aqui que ainda acredita que o puto fica cá e que este realmente gosta do clube. Depois de madrugada penso no assunto e apercebo-me que vou levar um choque de realidade que nem vai ser bom :D isto amanhã passa e volto à minha ilusão

E não há razão nenhuma para achar que o Neves não gosta do Benfica.

arfm14

Só sai se a direcção quiser ou se pagarem a cláusula.

arfm14

Citação de: 1979 em 08 de Junho de 2024, 02:53A Bola diz que não há acordo de renovação,  apertando-se, assim, o cerco...

Qual cerco?

Até quando é o contrato?

Estão a falar para burros?

Menos do que a cláusula, têm de ser demitidos na hora.

MiguelAlmeida

Supostamente o Benfica tem que fazer em mais valias até final deste mês, 50 milhões

arfm14

Citação de: MiguelAlmeida em 08 de Junho de 2024, 03:12Supostamente o Benfica tem que fazer em mais valias até final deste mês, 50 milhões

O Rui Costa que meta do bolso dele para compensar a merda que fez durante a época.

Se venderem o Neves, é protestar até se demitirem.

tomaz

O clube irá continuar a ir no caminho que os sócios escolheram.

Deixámos de ser um clube de futebol. Somos uma empresa que aos domingos e a meio da semana expõe os produtos de fina pastelaria na montra.

A fome de vitórias, de vencer, de titulos, de competir, que é a razão do Benfica existir, deixou de ser a prioridade. E quando assim é nada mais há a dizer ou fazer