João Neves

Médio, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bellamy

Citação de: Lellominsk em 23 de Julho de 2024, 10:08Bora João!

Enches os bolsos ao rui co$ta e ignora esta situação toda ... desta vez não podemos cortar as pernas aos jogadores, simplesmente porque não queremos dar o mesmo salário pago ao João Mário
esquece isso do salário pago ao João Mário. Isso não chega...

S1Benfica

Citação de: ajnogueira em 23 de Julho de 2024, 10:05
Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2024, 09:49
Citação de: ajnogueira em 23 de Julho de 2024, 09:15
Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2024, 09:08
Citação de: ajnogueira em 23 de Julho de 2024, 08:58
Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2024, 08:55
Citação de: ajnogueira em 23 de Julho de 2024, 08:45
Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2024, 08:35
Citação de: ajnogueira em 15 de Julho de 2024, 03:43
Citação de: Bertolucci Kasparov em 15 de Julho de 2024, 00:41
Citação de: BERNA_1961 em 14 de Julho de 2024, 14:22O Neves,  a sair, o que duvido, nunca sairá abaixo dos 100M...
Só se o inapto quiser eleições em outubro,  novembro  ...deste ano.

Vai ser uma merda tipo 70M + 30M em objectivos ... areia para os nossos olhos.

70M é uma merda?

Obviamente que tem que crescer, aliás sendo muito pior que o Vitinha deveria ser vendido abaixo de 40M. Não é?

Já vi que não gostas do Neves para estares a rebaixá-lo dessa forma, mas acho inegável que é um bom jogador ao dia de hoje e tem potencial para ser ainda melhor daqui a uns anos. Isso justifica valer mais que 40 milhões.

Mais que 70 milhões concordo que já é irrealista, tendo em conta o que se pratica por aí.
Mais que 70 milhões seria para um Kvaratshelia e outros de topo europeu.

Sim, sim, eu é que não gosto do Neves. eheh

Se ele tem potencial para ser melhor, se o Benfica tem um parceiro que vende os jogadores do Benfica "melhor" que ninguém...que razão darias tu para que 70M sejam assim tantos milhões?

PS: Mais, se o Kvaratskhelia (faltou-te um k), aos 23 anos e meio é tão melhor que o Neves aos quase 20 e se o Neves evoluirá assim tanto como acreditas...é de facto absurdo indicares que uma venda por 70M é assim tão boa. A não ser que...

Eu não disse que é uma boa venda ou má, acho um valor adequado ao João Neves apenas. Pessoalmente eu não o vendia por esse valor nem por mais, até porque já sabemos que esse valor não vai ser usado para investir em substituto de qualidade.

O Neves eu não sei o que vai evoluir.
Disse que tem potencial para evoluir.
Se calhar também vai estagnar e não passar disto.

O que sabemos do Kvaradona é que aos 23 anos já é um jogador de topo europeu. Não é um potencial topo europeu, não é um futuro topo europeu, é um actual topo europeu.

O João Neves ainda só deu mostras do seu futebol na liga portuguesa. Parece-me óbvia a diferença, acho até um pouco absurdo que se possam estar a comparar os valores dos dois.

Não sei se é absurdo, tu é que comparaste.

O João Neves "só" deu mostras do seu futebol, dos 18 para os 19 anos, na Liga Portuguesa. Já o georgiano só começou a aparecer mais tarde.

Imagina daqui a 4 anos, podemos estar a falar de um jogador do mesmo nível, não é?

Mais uma razão para não vendermos agora por 70M fictícios.

Eu comparei para termos uma bitola.

Se um jogador de 23 anos que já é um jogador de topo é falado para sair da liga italiana por 90, 100 milhões... Se o Darwin depois da Liga dos Campeões que fez, saiu por 75... Acho difícil argumentar que o Neves vale indubitavelmente mais que 70.

Daqui a 4 anos podemos estar a falar de um jogador desse nível como podemos estar a falar de alguém que ficou um bocado aquém do potencial, ou pode ter alguma lesão, etc.

Claro que se pode lesionar, aliás o melhor que eles tinham feito era vender logo pela primeira proposta e não andarem a engonhar. Imagina que o toiro saltava por cima do burladero e lhe caía em cima, na última tourada onde esteve...

É sempre arriscado o melhor é, sempre, vender.

Acho que fazes bem chutar para canto e desviar a conversa para o absurdo. Compreendo que não tenhas mais nada para implicar, já que o que eu disse é mais ou menos factual e indesmentível.

Chutar para canto? Estou aqui, diz lá.

Início da coisa: 70M é uma proposta de merda para o Benfica.

No meio da mesma: ah o Kvaratskhelia só vai ser vendido por 120M e mais não sei quê.

PS: No final da situação ainda veremos o que é que PSG, Benfica e Nápoles andam a fazer. Uns pra lá, outros pra lá, outros pro outro lado, tu não és parvo nenhum.

raio

Citação de: ajnogueira em 23 de Julho de 2024, 10:04
Citação de: raio em 23 de Julho de 2024, 10:00
Citação de: ajnogueira em 15 de Julho de 2024, 03:43
Citação de: Bertolucci Kasparov em 15 de Julho de 2024, 00:41
Citação de: BERNA_1961 em 14 de Julho de 2024, 14:22O Neves,  a sair, o que duvido, nunca sairá abaixo dos 100M...
Só se o inapto quiser eleições em outubro,   novembro  ...deste ano.

Vai ser uma merda tipo 70M + 30M em objectivos ... areia para os nossos olhos.

70M é uma merda?

É. Pq nunca na vida o Benfica vê esses 70M. Aliás o que tem corrido por ai é 60 + 10 em objectivos.

Mas parta-se  do princípio que seriam 70M fixos, depois da distribuição pelo Mendes e sabe-se lá mais quantos, qt achas que sobra para o Benfica?

Estamos provavelmente a desfazer-nos dum miúdo que marcaria uma geração do Benfica. JN é um caso raro, além da qualidade em campo, tem uma personalidade que remete para a garra e valores do Benfica dos anos 60.

Não conseguir segurar um miúdo de 19 depois de uns escassos meses na equipa principal, revela todo o desgoverno e incapacidade da direcção. A estratégia é só uma: vender um ativo à primeira oportunidade. Uma preguiça a dirigir o Benfica faria melhor em prol do clube do que esta cambada.

Isso já é outro assunto.

Se considerarmos que o dinheiro de todas as transferências são para o bolso de agentes e direção e nunca contratam bom suplente, então sim, nem 200 milhões eram um bom valor.

Eu estou a tentar analisar o valor objectivo do jogador, apenas.

70M para o comum dos mortais e à luz desta janela de mercado sem "vendas à neymar",  pode parecer um negócio positivo do ponto de financeiro. Mas só nesse aspecto aparente. Tendo em conta esse dinheiro não contribuirá para repor qualidade semelhante a JN e apenas servirá para tapar o buraco financeiro e pagar alguns favores, este dinheiro traz poucas vantagens para o Benfica. O meu ponto principal é esse.

Estas vendas pouco tem significado no sucesso desportivo do Benfica, que deveria ser a preocupação máxima da direção.

raio

Citação de: Lellominsk em 23 de Julho de 2024, 10:08Bora João!

Enches os bolsos ao rui co$ta e ignora esta situação toda ... desta vez não podemos cortar as pernas aos jogadores, simplesmente porque não queremos dar o mesmo salário pago ao João Mário

O JM já  eles não vendem. Vender ouro é fácil, já vender areia é mais complicado.

H2M

Se sair assim, desejo-lhe a mesma carreira do Renato Sanches.

cmenezes

Tem mais é que por os olhos no Renato e Markovic e não sair com 19 anos.

sergio19azb

Metam lá o Soler no negócio nem que seja por empréstimo.
Admitindo a vinda do Renato também, fechamos o meio campo:

6: Florentino e Leandro
8: Soler , João Mário e Renato

Kokçu, Aursness e Rolleiser para fazer a posição 8 quando necessário.


MagicSLB

Nada a dizer, durante a semana será consumada a venda . uma da maiores brincadeiras do presidente

tiago_alexx

Duvido que a venda seja comunicada antes destes 2 amigáveis na Luz .

axiomas

Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2024, 08:24
Citação de: ajnogueira em 17 de Julho de 2024, 22:58
Citação de: fnunes em 17 de Julho de 2024, 22:56
Citação de: ajnogueira em 17 de Julho de 2024, 22:52
Citação de: fnunes em 17 de Julho de 2024, 22:49
Citação de: VemMONSTRO em 17 de Julho de 2024, 22:16Não está minimamente preparado, como bem mostraram as suas últimas exibições.

Está, por exemplo, a léguas do Renato que saiu do Benfica.


ahaha nao falamos do mesmo renato seguramente, ou entao tens graves problemas de memoria.

tanto é que chegou ao bayern e flopou a grande

Acho que problemas de memória tens tu.

O Renato carregou o Benfica às costas completamente para um campeonato e depois foi o melhor jogador da selecção campeã europeia.

Não chegar para o Bayern não é insulto nenhum, poucos jogadores no mundo servem para o Bayern.

O renato quando saiu daqui era um jogador extremamente irregular, sim fez um grande europeu mas nao era um jogador feito nem perto disso...

E o Neves é?
É muito anárquico.

O Vitinha também só subiu de nível esta época, antes disto não tinha nível para topo europeu.

O Neves estraga um pouco o jogo do Benfica, nem compreendo porque é que ainda cá está. (Quer dizer já não está, mas pronto.)

Assim que o Benfica se vir livre dele tudo melhorará.
(Nunca acreditava quando os meus amigos lagartos me diziam isto mas é a mais pura das verdades.)
o Neves é anárquico porque tem de ir a todas olha o caralho. Já se esqueceram do Rachão da Baviera aos comandos desta merda... Claro, com o Di Maria a coçar os colhões enquanto defende com os olhos, com João Mário, com Cabral, mas querem o quê? Bem sei que o Neves andava muitas vezes a ser mamado aquilo era bola de uma banda a virar para a outra e nós ficávamos com os dois médios comidos, mas e o resto? É defeito tático e de leitura de jogo do miúdo ou é por ter de andar tipo Zé Malhoa e ir a todas?.... Pois

S1Benfica

Citação de: axiomas em 23 de Julho de 2024, 11:19
Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2024, 08:24
Citação de: ajnogueira em 17 de Julho de 2024, 22:58
Citação de: fnunes em 17 de Julho de 2024, 22:56
Citação de: ajnogueira em 17 de Julho de 2024, 22:52
Citação de: fnunes em 17 de Julho de 2024, 22:49
Citação de: VemMONSTRO em 17 de Julho de 2024, 22:16Não está minimamente preparado, como bem mostraram as suas últimas exibições.

Está, por exemplo, a léguas do Renato que saiu do Benfica.


ahaha nao falamos do mesmo renato seguramente, ou entao tens graves problemas de memoria.

tanto é que chegou ao bayern e flopou a grande

Acho que problemas de memória tens tu.

O Renato carregou o Benfica às costas completamente para um campeonato e depois foi o melhor jogador da selecção campeã europeia.

Não chegar para o Bayern não é insulto nenhum, poucos jogadores no mundo servem para o Bayern.

O renato quando saiu daqui era um jogador extremamente irregular, sim fez um grande europeu mas nao era um jogador feito nem perto disso...

E o Neves é?
É muito anárquico.

O Vitinha também só subiu de nível esta época, antes disto não tinha nível para topo europeu.

O Neves estraga um pouco o jogo do Benfica, nem compreendo porque é que ainda cá está. (Quer dizer já não está, mas pronto.)

Assim que o Benfica se vir livre dele tudo melhorará.
(Nunca acreditava quando os meus amigos lagartos me diziam isto mas é a mais pura das verdades.)
o Neves é anárquico porque tem de ir a todas olha o caralho. Já se esqueceram do Rachão da Baviera aos comandos desta merda... Claro, com o Di Maria a coçar os colhões enquanto defende com os olhos, com João Mário, com Cabral, mas querem o quê? Bem sei que o Neves andava muitas vezes a ser mamado aquilo era bola de uma banda a virar para a outra e nós ficávamos com os dois médios comidos, mas e o resto? É defeito tático e de leitura de jogo do miúdo ou é por ter de andar tipo Zé Malhoa e ir a todas?.... Pois

Essa resposta não é para mim. (isto se a ironia não ficou mesmo clara)

Lellominsk

Citação de: tiago_alexx em 23 de Julho de 2024, 11:14Duvido que a venda seja comunicada antes destes 2 amigáveis na Luz .

Não tenho dúvidas ... os cobardolas são mesmo assim!
 

S1Benfica

Citação de: tiago_alexx em 23 de Julho de 2024, 11:14Duvido que a venda seja comunicada antes destes 2 amigáveis na Luz .

Não esquecer que o PSG não ficará por aqui, como se percebe com os Williams ou Osimhens e afins.

O nosso grande empresário quererá despachar a coisa até porque da nossa parte estará tudo certo.

sergio19azb

Citação de: tiago_alexx em 23 de Julho de 2024, 11:14Duvido que a venda seja comunicada antes destes 2 amigáveis na Luz .
Já eu acho que o negócio vai ser anunciado antes do regresso do jogador aos treinos, por uma questão de não expor o jogador.

fpie

Citação de: sergio19azb em 23 de Julho de 2024, 11:24
Citação de: tiago_alexx em 23 de Julho de 2024, 11:14Duvido que a venda seja comunicada antes destes 2 amigáveis na Luz .
Já eu acho que o negócio vai ser anunciado antes do regresso do jogador aos treinos, por uma questão de não expor o jogador.

regresso?  vai directo para Paris, já não pisa mais o Seixal