João Pereira

Defesa, 40 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2003-2005), 85 jogos (4810 minutos), 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

ccm

Citação de: Nuno_SLB em 06 de Janeiro de 2006, 16:47
Que margem de progressão têm um jogador que não sabe fazer uma finta, nem um cruzamento ? Vai aprender onde ?  ???

Nesse caso tem muita margem de progressão... tem muito que aprender  ;D

Bola69

claro que o joao pereira nao tem lugar no plantel neste momento , mas o que-me irrita é que algumas pessoas nao se importavam de dispensar o joao pereira a  custo zero .
como é que é possivel dispensar um jogador que tem 21 anos que ja jogou varios jogos na 1° liga e que foi formado nas nossas escolas ?!

emprestar sem duvida , agora despachar a custo zero  :idiot2: sinceramente nao compreendo as pessoas que disseram isso nem que recebemos so 150 mil euros por ele , ao menos era dinheiro que entrava .

Nuno_SLB

Citação de: CorDeSang2 em 06 de Janeiro de 2006, 16:56
Citação de: Nuno_SLB em 06 de Janeiro de 2006, 16:47Que margem de progressão têm um jogador que não sabe fazer uma finta, nem um cruzamento ? Vai aprender onde ?  ???

Ele tem uma finta limitada, mas daí até não ter finta...

Quantas vezes já não o viste safar-se de uns dois ou três encostado à lateral?

E quanto ao cruzamentos... ele compensa isso muito bem com as excelentes triangulações que monta.

Muito sinceramente, ao João Pereira só tenho 2 defeitos a apontar: uma falta de concentração perfeitamente melhorável, e as brincadeiras que ele às vezes se põe a fazer na defesa.

Quanto a mim, se melhorar nestes dois aspectos, tem tudo para ser um grande jogador.

Os defeitos que eu acho que têm são:

Erra muitos passes e cruzamentos, quando joga a extremo é rara a vez que consegue chegar à linha de fundo. Não consegue arranjar posição de remate nem de assistências. Alguém de lembra de uma assistência que ele tenha feito ?

As constantes diagonais ou triangulações para o centro do terreno, é fruto da incapacidade de ultrapassar um adversário ou fazer a porcaria de um passe longo. É um gajo que precisa desesperadamente de rever a sua maneira de jogar porque assim nem no Estrela se safa.

Unico atributo positivo que lhe dou é que defende mais ou menos, possibilitando que o defesa-direito suba com alguma liberdade, raçudo e pouco mais...

CorDeSang2

Citação de: Nuno_SLB em 06 de Janeiro de 2006, 17:17Alguém de lembra de uma assistência que ele tenha feito ?

Assim de repente, o hat-trick do Nuno Gomes na Luz contra o Leiria... E mais assistências faria, se mais jogasse.


Citação de: Nuno_SLB em 06 de Janeiro de 2006, 17:17As constantes diagonais ou triangulações para o centro do terreno, é fruto da incapacidade de ultrapassar um adversário ou fazer a porcaria de um passe longo.

Desculpa lá, mas isso é ver o copo meio vazio. É a mesma coisa que dizer que um jogador procura sempre a linha porque não consegue flectir para dentro....

Já vi que não vamos ficar de acordo.  :)

Bola7

Discussão sem fim...o que conta é a cabeça do treinador...e nessa o JPereira não cabe...

Nuno_SLB

Citação de: CorDeSang2 em 06 de Janeiro de 2006, 17:52
Citação de: Nuno_SLB em 06 de Janeiro de 2006, 17:17Alguém de lembra de uma assistência que ele tenha feito ?

Assim de repente, o hat-trick do Nuno Gomes na Luz contra o Leiria... E mais assistências faria, se mais jogasse.


Citação de: Nuno_SLB em 06 de Janeiro de 2006, 17:17As constantes diagonais ou triangulações para o centro do terreno, é fruto da incapacidade de ultrapassar um adversário ou fazer a porcaria de um passe longo.

Desculpa lá, mas isso é ver o copo meio vazio. É a mesma coisa que dizer que um jogador procura sempre a linha porque não consegue flectir para dentro....

Já vi que não vamos ficar de acordo.  :)

Pois....em relação à assistência, aquilo pareceu-me mais um remate frouxo que que ter aspecto de uma assistência.  ;) :angel:

CorDeSang2

Citação de: Nuno_SLB em 06 de Janeiro de 2006, 17:57Pois....em relação à assistência, aquilo pareceu-me mais um remate frouxo que que ter aspecto de uma assistência.  ;) :angel:

  ;D ::) Foi mesmo a primeira que me veio à ideia.

Mas enfim, é como o Bola7 diz, o que conta é a cabeça do treinador...

O Koeman lá sabe.

Kobille

João Pereira assume saída

A saída está iminente. João Pereira reconheceu ontem que nos próximos dias tudo ficará resolvido e abandonará o Estádio da Luz. O destino, esse, continua a ser mistério, já que o jogador não confirma se irá para a Académica envolvido no negócio Marcel ou mesmo se a transferência será definitiva ou a título de empréstimo.
Foi de quinas ao peito que João Pereira falou do seu futuro. Diz que é incerto, confirma apenas que abandonará o Estádio da Luz depois de longos anos de ligação ao Benfica. Durante o estágio que está a fazer com a Selecção B, em Rio Maior, o jogador afirmou que nos próximos dias será conhecida a decisão. «Já ouvi falar de tanta coisa», começou por dizer, referindo-se a um possível interesse da Académica e ao envolvimento do seu passe no negócio Marcel. Depois, confidenciou tudo será «resolvido durante esta semana ». Resignado, confirmou que em princípio não ficará no Benfica. Falta conhecer o próximo passo de João Pereira, o lugar onde o destino o levará. Nem sequer revela se o divórcio com o Benfica será para sempre ou se, pelo contrário, será emprestado a outro emblema para voltar mais tarde. «Isso é entre mim e o Benfica», diz. Apesar da iminente saída, João Pereira espera receber também a faixa de campeão da presente época. Com a desvantagem para o líder FC Porto diminuída para três pontos, João Pereira defende que a Liga «fica mais interessante». «Três pontos não são nada. Temos tudo para sermos de novo campeões», concluiu.

in http://www.abola.pt/wter/Grandes/ArqTextos/Benfica02.htm

Dolphin

Não fico nada satisfeito com a sua saída...Mas enfim é avida, tomara que não se arrependam...

dj_phil2001

o joao pereira po nosso campeonato serve perfeitamente ... mas na europa meu deus , parece um puto de 15 anos atras dos mais velhos... lool    lembro me perfeitamente do jogo c o estugarda , o joao pereira atras da bola era ridikulo....    :uglystupid2:

  Falta lhe mta estampa fisica ...

FaithNoMore

Segundo noticia do record o joao pereira esta muito perto de ser emprestado ate ao fim da temporada ao gil vicente.

Soundtracker

Saída definitiva não! É verdade que não tem tido a evolução que se esperava, mas ainda é jovem e deve ser emprestado porque só jogando regularmente pode crescer. E começa logo por se definir se é lateral versátil ou extremo porque quando um jogador é tão versátil que joga em qualquer lado, acaba por não jogar em lado nenhum, pelo menos num clube como o Benfica. Na minha opinão tem qualidades para se tornar um bom lateral, até porque a concorrencia não está facil já que além dos jogadores que temos no actual plantel, há ainda o Manu e o Carlitos.

O J.Pereira faz-me lembrar muito o Bruno Aguiar, tem qualidade e promete muito, mas corre o risco de não chegar a lado nenhum...

Agora o tipo de comentários que se vê por aqui, a começar logo pelo título do tópico, não me parece nada correcto para com o jogador que já fez boas exibições e porque é um produto das nossas escolas e decerto benfiquista. >:(


Kobille

Citação de: Soundtracker em 17 de Janeiro de 2006, 04:13
Saída definitiva não! É verdade que não tem tido a evolução que se esperava, mas ainda é jovem e deve ser emprestado porque só jogando regularmente pode crescer. E começa logo por se definir se é lateral versátil ou extremo porque quando um jogador é tão versátil que joga em qualquer lado, acaba por não jogar em lado nenhum, pelo menos num clube como o Benfica. Na minha opinão tem qualidades para se tornar um bom lateral, até porque a concorrencia não está facil já que além dos jogadores que temos no actual plantel, há ainda o Manu e o Carlitos.

O J.Pereira faz-me lembrar muito o Bruno Aguiar, tem qualidade e promete muito, mas corre o risco de não chegar a lado nenhum...

Agora o tipo de comentários que se vê por aqui, a começar logo pelo título do tópico, não me parece nada correcto para com o jogador que já fez boas exibições e porque é um produto das nossas escolas e decerto benfiquista. >:(



Yah

Rosenborg e Beira-Mar para a taça?
Talvez mais um ou dois jogos...

Amigo, estamos no Benfica.
Precisamos de jogadores influentes todos os jogos, não uma vez por ano...

Não de um jogadores que seja arruaceiro todos os dias...

homemsumol

Citação de: Kobille em 17 de Janeiro de 2006, 05:13
Citação de: Soundtracker em 17 de Janeiro de 2006, 04:13
Saída definitiva não! É verdade que não tem tido a evolução que se esperava, mas ainda é jovem e deve ser emprestado porque só jogando regularmente pode crescer. E começa logo por se definir se é lateral versátil ou extremo porque quando um jogador é tão versátil que joga em qualquer lado, acaba por não jogar em lado nenhum, pelo menos num clube como o Benfica. Na minha opinão tem qualidades para se tornar um bom lateral, até porque a concorrencia não está facil já que além dos jogadores que temos no actual plantel, há ainda o Manu e o Carlitos.

O J.Pereira faz-me lembrar muito o Bruno Aguiar, tem qualidade e promete muito, mas corre o risco de não chegar a lado nenhum...

Agora o tipo de comentários que se vê por aqui, a começar logo pelo título do tópico, não me parece nada correcto para com o jogador que já fez boas exibições e porque é um produto das nossas escolas e decerto benfiquista. >:(



Yah

Rosenborg e Beira-Mar para a taça?
Talvez mais um ou dois jogos...

Amigo, estamos no Benfica.
Precisamos de jogadores influentes todos os jogos, não uma vez por ano...

Não de um jogadores que seja arruaceiro todos os dias...

Nem mais. 100% de acordo com o Kobille

E PLURIBUS UNUM

Soundtracker

Engraçado que o miúdo seja convocado para os sub-21 quando afinal não joga rigorosamente nada tirando um ou dois jogos... ???