João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Maka

Citação de: Theroux em 28 de Janeiro de 2015, 21:07
Citação de: Isaaquinho em 28 de Janeiro de 2015, 20:09
Motivação para estar no Benfica? Só se for para estar no Benfica B.

Isso é muito bonito, mas que exemplos existem no clube que possam dar perspectivas aos miúdos de que se trabalharem fortemente algum dia poderão ser aposta e acabarão por jogar na equipa principal?

E se me vierem com o André Almeida rio-me, porque só lá anda porque é pau para toda a obra e serve como um "tapa-buracos".

Os próprios miúdos apercebem-se que estão ali como "material" para render dinheiro ao clube. Passam anos, às vezes uma década ou mais, a treinar, a evoluir e a sonhar para depois olharem e verem que no lugar deles estão jogadores que fomos buscar ao Brasil, Argentina e afins e que em alguns casos nunca provaram mais do que eles, mas em quem se aposta e mesmo que leve tempo existe paciência e margem para errar.

No lugar deles? Eles não têm lugar nenhum. São utilizados quando o treinador, seja ele qual for, entender, é para isso que são pagos. O Benfica não é uma academia.

:cheerleaders: :cheerleaders: :dance: :dance:  :winner: :winner:

O Talisca quê? A 8 quê? Está a aprender? Naaah, não pode. A sério? Não acredito.
Mas isto afinal é uma academia ou quê?

Slb23

Citação de: Maka em 28 de Janeiro de 2015, 20:58
Citação de: Slb23 em 28 de Janeiro de 2015, 20:06
As coisas não são assim tão lineares, se assim fosse Barcelona não teria na sua equipa B jogadores como Grimaldo, Samper, Halilovic ou Traoré, tudo jogadores com qualidade para estarem na La Liga.

Cada caso é um caso, depende muito do jogador também. Há quem estivesse na B do Benfica e entre ir para a 1º Liga para um determinado clube e ficar na B ele disse que preferia a B.

Faltar em falta de motivação é uma parvoíce, nem o João se sente assim certamente.

Estás-te a esqueer dum ponto fulcral: os que jogam na posição dele não estão a dar uma para a caixa, enquanto esses que descreves aí têm alguns dos melhores do mundo a jogar, e a jogar bem.
O ponto fundamental é 18 jogos, 15 vitórias, 1 empate e 2 derrotas com liderança isolada com 6 pontos de avanço com esses mesmos que tão criticados são a jogarem. Esta semana jogaram mal, na anterior tinham jogado bem...

E a minha opinião é a mesma, seja o Talisca, o Teixeira ou o Nico, os jogadores estão cá para servirem o Benfica não o oposto.

Maka

Citação de: Slb23 em 28 de Janeiro de 2015, 21:10
Citação de: Maka em 28 de Janeiro de 2015, 20:58
As coisas não são assim tão lineares, se assim fosse Barcelona não teria na sua equipa B jogadores como Grimaldo, Samper, Halilovic ou Traoré, tudo jogadores com qualidade para estarem na La Liga.

Cada caso é um caso, depende muito do jogador também. Há quem estivesse na B do Benfica e entre ir para a 1º Liga para um determinado clube e ficar na B ele disse que preferia a B.

Faltar em falta de motivação é uma parvoíce, nem o João se sente assim certamente.

Estás-te a esqueer dum ponto fulcral: os que jogam na posição dele não estão a dar uma para a caixa, enquanto esses que descreves aí têm alguns dos melhores do mundo a jogar, e a jogar bem.
O ponto fundamental é 18 jogos, 15 vitórias, 1 empate e 2 derrotas com liderança isolada com 6 pontos de avanço com esses mesmos que tão criticados são a jogarem. Esta semana jogaram mal, na anterior tinham jogado bem...

E a minha opinião é a mesma, seja o Talisca, o Teixeira ou o Nico, os jogadores estão cá para servirem o Benfica não o oposto.

Quem é que tinha jogado bem? O Talisca? Que semana foi essa? Em Setembro?

Slb23

Citação de: Maka em 28 de Janeiro de 2015, 21:11
Benfica-Guimarães e Marítimo-Benfica.

Maka

Citação de: Slb23 em 28 de Janeiro de 2015, 21:14

Não vi esse bom Talisca. É só porque foram vitórias folgadas?
Marítimo-Benfica não foi aquele jogo em que o Talisca não foi expulso aos 46' porque não calhou?

nikas

Pode ser que tenha ligar num Valência, Monaco ou Derportivo desta vida...

Slb23

Citação de: Maka em 28 de Janeiro de 2015, 21:15

Não vi esse bom Talisca. É só porque foram vitórias folgadas?
Marítimo-Benfica não foi aquele jogo em que o Talisca não foi expulso aos 46' porque não calhou?
Não, esteve bem porque foi capaz de transportar a bola, distribuir com critério e fazer pressão alta e com intensidade.

Sim foi esse jogo e não foi expulso.

Isaaquinho

Isso é muito bonito, mas que exemplos existem no clube que possam dar perspectivas aos miúdos de que se trabalharem fortemente algum dia poderão ser aposta e acabarão por jogar na equipa principal?

E se me vierem com o André Almeida rio-me, porque só lá anda porque é pau para toda a obra e serve como um "tapa-buracos".

Os próprios miúdos apercebem-se que estão ali como "material" para render dinheiro ao clube. Passam anos, às vezes uma década ou mais, a treinar, a evoluir e a sonhar para depois olharem e verem que no lugar deles estão jogadores que fomos buscar ao Brasil, Argentina e afins e que em alguns casos nunca provaram mais do que eles, mas em quem se aposta e mesmo que leve tempo existe paciência e margem para errar.

No lugar deles? Eles não têm lugar nenhum. São utilizados quando o treinador, seja ele qual for, entender, é para isso que são pagos. O Benfica não é uma academia.

Não te faças de burro como de costume. Percebeste bem o que quis dizer. Hoje não estou com paciência.

J_PN

Theroux

Citação de: Isaaquinho em 28 de Janeiro de 2015, 21:22

Não te faças de burro como de costume. Percebeste bem o que quis dizer. Hoje não estou com paciência.

Exprimiste a tua opinião e eu a minha, não vamos criar uma discussão do nada. Siga.

abar85

Mas o Barça não tem um plantel principal tão extenso penso eu.

HJDK

Com o Marítimo foi o pior do Benfica, contra o Guimarães esteve razoável.

enzogaitan

Citação de: Slb23 em 28 de Janeiro de 2015, 19:53
Citação de: enzogaitan em 28 de Janeiro de 2015, 19:51
20 anos e jogar numa equipa B com a qualidade dele é mais que motivo para ter falta de motivação.

Só mesmo em Portugal para se achar que é "normal".
Não aceito que jogador nenhum tenha falta de motivação para estar no Benfica, se a sente então está a mais.
Que conversinha da treta.

Isaaquinho

Citação de: abar85 em 28 de Janeiro de 2015, 21:27

Mas o Barça não tem um plantel principal tão extenso penso eu.

O Barça aposta efectivamente em jogadores formados no clube, nós não. Lá há exemplos a seguir, no Benfica, só promessas de quem manda.

Isaaquinho

Citação de: enzogaitan em 28 de Janeiro de 2015, 21:31
Citação de: Slb23 em 28 de Janeiro de 2015, 19:53
Citação de: enzogaitan em 28 de Janeiro de 2015, 19:51
20 anos e jogar numa equipa B com a qualidade dele é mais que motivo para ter falta de motivação.

Só mesmo em Portugal para se achar que é "normal".
Não aceito que jogador nenhum tenha falta de motivação para estar no Benfica, se a sente então está a mais.
Que conversinha da treta.

Pelos vistos, a falta de motivação está em que eles fiquem no Benfica...