João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

LFVL

Citação de: GusGus em 15 de Novembro de 2007, 17:23
Citação de: LFVL em 15 de Novembro de 2007, 17:22
JVP? Quem é esse? lol...
Ironia??

Claro que sim... mas não concordo com homenagens... haveria bem mais e com mais justificativos, a homenagear

.:VMPT:.

Citação de: LFVL em 15 de Novembro de 2007, 17:25
JVP? Quem é esse? lol...
Ironia??

Claro que sim... mas não concordo com homenagens... haveria bem mais e com mais justificativos, a homenagear

Por exemplo o FIGO....

Francescoli

JVP? Quem é esse? lol...
Ironia??

Isso nao está em causa, de todo!!!
Mas acho que um jogo de homenagem no fim da época, ou seja, quando ele arrumasse as botas (seja la qdo for), era uma bela forma de agradecer ao maior simbolo do clube nos anos 90.
Concordo inteiramente que há mais para homenagear e o tópico tb serviu para que se reflicta nisso (pensei eu...)
Abraço!

fmb

a homenagem seria ele acabar de manto vestido!!!

como o ladrao passou por este clube, infelizmente o jvp nunca vai ter a despedida que merecia...

Francescoli

Citação de: fmb em 15 de Novembro de 2007, 17:43
a homenagem seria ele acabar de manto vestido!!!

como o ladrao passou por este clube, infelizmente o jvp nunca vai ter a despedida que merecia...
É o que eu acho........
:disgust:

SwissMade

primeiro grande jogador de kem eu me lembro no benfica.
pois os primeiros de kem me lembro sao pringle, tahar, rojas jogadores desastrosos.
ate chorei kuando ele foi dispensado :cry2:

mas acho ke nao merece homenagem porke ainda joga por outro clube.
:slb2: :slb2: :slb2:

Amsterdam

Citação de: GusGus em 15 de Novembro de 2007, 17:05
Citação de: hacker_4_fun em 15 de Novembro de 2007, 17:02
Citação de: Rajadas em 15 de Novembro de 2007, 16:58
Citação de: Amsterdam em 15 de Novembro de 2007, 16:50
Homenageie-se o Torres,o Coluna, o Humberto,o Chalana,o Veloso e sei lá mais quantos grandíssimos jogadores e Benfiquistas....

Respeite-se o passado do João Pinto, pelo que nos deu e fiquemos-nos por ai...

Não digas mais nada. Tás mesmo lá! O0

Veloso foi homenageado... Coluna, Humberto... Os outros n sei...
Mas o JVP é um bandido que ousou ser despedido do SLB enquanto era capitão!!!
Ousou ser o melhor jogador e o unico À BENFICA durante longos e penosos anos (ja toda a gente se esqueceu, acho eu).
Ousou recusar sair para o estrangeiro (ganhar MUITO mais) quando surgiram propostas MUITO mais vantajosas para ele do que para o clube...
Bandido!!! Vai acabar por nao ser nada por causa dos "detectores"....

Homenagem NUNCA!!
:blah: :blah: :blah:

Se abres um tópico, tens que estar preparado para opinioes que contrariem a tua....

:blah: :blah: :blah:  fica mal....

:drunk:

Bola7

João Pinto foi grande até se acomodar á mediocridade geral..depois a imagem de marca dele era uma queda...puxar a meia e levantar-se a qualquer momento...de qualquer forma julgo ter sido mais vitima dss circunstancias que outra coisa..o seu mal foi pq ferido com a dispensa esquecer-se que a gd maioria dos Benfiquistas não tinham nada a ver com o vale tudo e que o apreciavam e respeitavam...

Francescoli

Citação de: Amsterdam em 15 de Novembro de 2007, 17:50
Homenageie-se o Torres,o Coluna, o Humberto,o Chalana,o Veloso e sei lá mais quantos grandíssimos jogadores e Benfiquistas....

Ousou ser o melhor jogador e o unico À BENFICA durante longos e penosos anos (ja toda a gente se esqueceu, acho eu).
Ousou recusar sair para o estrangeiro (ganhar MUITO mais) quando surgiram propostas MUITO mais vantajosas para ele do que para o clube...

Homenagem NUNCA!!

Se abres um tópico, tens que estar preparado para opinioes que contrariem a tua....

Opinioes respeito todas, qualquer intervenção minha no forum te prova isso!!
O que me incomoda é que se esqueçam de tudo o que ele fez durante anos a fio, sozinho quase!!
Mas aceito a repreensão, mas o  :blah: :blah: mantem-se!
O0 :drunk:

pcssousa

Citação de: pica em 15 de Novembro de 2007, 13:29
NAO ME LEMBRO DO EUSEBIO OU O HUMBERTO TEREM JOGADO COM CLOVIS LEONIDAS PRINGLES GLEN HELDER EL HADRIOUI TAHAR HASSAN PAULOES ETC.

O JVP CARREGAVA COM A EQUIPA ÀS COSTAS c********!!!!
Não fez mais que a obrigação dele, era para isso que era régiamente pago!

Amsterdam

Citação de: GusGus em 15 de Novembro de 2007, 17:54
Citação de: Amsterdam em 15 de Novembro de 2007, 17:50

Homenagem NUNCA!!

Opinioes respeito todas, qualquer intervenção minha no forum te prova isso!!
O que me incomoda é que se esqueçam de tudo o que ele fez durante anos a fio, sozinho quase!!
Mas aceito a repreensão, mas o  :blah: :blah: mantem-se!
O0 :drunk:

:)

Nao era repreensao...pelo contrário....e sei que respeitas.... O0

e percebo bem a tua vontade em homenagearmos o JVP....

Belissimo jogador, carregou a equipa às costas durante muitas épocas, teve azar de nunca ou quase  unca ter um plantel ao seu nivél....

E nao tem a ver com a sua saida para o esportem...teve todo o direito e se queria ficar em Portugal, escolheu o que achou melhor para ele...

Tenho todo o respeito por ele e grande admiracao...mas para já nao acho que justifique uma homenagem...

Fica bem.... :drunk:

zerocool

JVP? Quem é esse? lol...
Ironia??

nem mais..para quem tem falta de memória é preciso não esquecer que no verão de 93 foi preciso o Sr. Jorge de Brito ir busca-lo a marbella com um ordenado do crlh pa ele voltar, senão tinha ido jogar pas osgas mais cedo...enquanto o rui costa rasgou um cheque de 50.000 contos pra trocar de clube...homenagens sim, mas para quem as merece... :slb2:

Bleach

Um grande profissional, que para mim não saiu da forma certa do slb. Quanto ao valor desportivo era bom , mas acho que a maioria exagerava em relação ao seu valor.

Meio_metro

axo que o valor do JVP era mt grande!

era o capitao e a saida dele foi um golpe mt duro duas vezes!! primeiro por sair assim!! e dps por ser um dos grandes responsavel pelo titulo do sporting!!

Mialgia De Esforco

Uma homangem a sério terá Rui Costa. Mas acho que no jogo com o Braga merecia ser chamado ao centro do relvado para ser apluadido pelos adeptos. Nunca fez mal nenhum ao clube, muito pelo contrário, e foi completamente escorraçado. É uma mágoa ver um símbolo destes afastado do clube. Ir pro Sporting era normal pra quem não queria mudar de cidade, pelas mais diversas razões.

Há poucos jogadores que mereceçam ser homeageados pelo seu trajecto, mas o João Pinto é um deles...