Jobey Thomas (Basquetebol)

Base, 44 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça Hugo dos Santos (2), Troféu António Pratas (1)

Josh

Citação de: BlankFile em 18 de Novembro de 2014, 19:15
Estou-me a lembrar de jogadores como o Mike Plowden, Jean Jacques, Seth Doliboa e o Lace Dunn que esteve aqui apenas uma época, mas deixou um registo impressionante nessa época. 

O Benfica desde que  voltou a "reabilitar" a secção tem sido muito acertivo nos americanos que contrata, claro está, com uma ou outra excepção.

Ben Reed, Heshimu Evans, Will Frisby, Ted Scott, Lace Dunn e Jobey Thomas... os melhores.

André Sousa

O Doliboa, na primeira passagem, foi avassalador. Continua um grande jogador, mas na primeira passagem por Portugal destruía tudo o que lhe aparecia à frente.

Tivemos o Marquin Chandler, que me parecia ter um nível ofensivo muito forte. Teve azar na época, que nem foi completa, em que cá esteve.

O Ted Scott também foi fundamental para sermos campeões. Grande jogador.

O Lace, a nível de talento, é talvez o melhor. Grande máquina. Pena algumas lesões e falta de competitividade pelo baixo nível do adversário, mas quando jogava partia tudo. Alguém arranja as estatísticas dele lá por onde anda (líder da Turquia)?

carvalho0407

nightcrowler

inacreditável a capacidade de ele lançar de fora.

porra!

BlankFile

Temos acertado nos americanos, isso é verdade.

Ian

Quando decide ligar o modo "Godlike" dá nisto...que craque!!

Bethinho

Josh

Citação de: André Sousa em 19 de Novembro de 2014, 06:38
O Doliboa, na primeira passagem, foi avassalador. Continua um grande jogador, mas na primeira passagem por Portugal destruía tudo o que lhe aparecia à frente.

Tivemos o Marquin Chandler, que me parecia ter um nível ofensivo muito forte. Teve azar na época, que nem foi completa, em que cá esteve.

O Lace, a nível de talento, é talvez o melhor. Grande máquina. Pena algumas lesões e falta de competitividade pelo baixo nível do adversário, mas quando jogava partia tudo. Alguém arranja as estatísticas dele lá por onde anda (líder da Turquia)?

Também fiquei com boa opinião do Marquin, mas já veio tarde e não deu para o "forcing" no campeonato. Outro que começou a época e me parecia ter muita qualidade foi o Cordell Henry, mas depois teve uma lesão e rescindiu. Lembro-me particularmente dos bons jogos que fez contra o Tartu Rock e o Lukoil, onde viria a sair lesionado. Era um bom base.
O Marcus Norris, em 2012, ainda veio dar o seu contributo para aquele título épico, mas já não era o Norris da Portugal Telecom... pudera, já estava com 38 anos.

Bethinho

um americano que me encheu completamente as medidas foi o Howard Brown,definitivamente está no meu top-3 de americanos que passaram pelo Benfica.

Walter Morgan

Citação de: André Sousa em 19 de Novembro de 2014, 06:38

Esta época, em 7 jogos, vai com 24pts de média, com 42% de 3pts, e 5res. A equipa dele lidera a liga (2ª Divisão turca).

A época passada, na Polónia, fez média de 15.7pts e 4.7res, com 37% de 3pts.

O Marquin Chandler ofensivamente era fantástico, a defender deixava muito a desejar.

Também passou por cá um base Steven Logan que era muito bom. Veio na altura "errada". O Carlos Powel também era interessante.

Theroux

O Lace Dunn seria uma boa contratação?

É muito novo comparado com os americanos que cá chegam.

Walter Morgan

Um exercicio engraçado, fazer um 5 com os melhores americanos que vimos jogar no Benfica:

Ben Reed (tem que jogar a base aqui)
Jobey Thomas
Heshimu Evans
Seth Doliboa
Will Frisby

Temos tido grandes jogadores sobretudo nas posições exteriores, nas interiores é mais dificil.

MarafadoSLB

Citação de: Bethinho em 19 de Novembro de 2014, 18:25
Citação de: BlankFile em 19 de Novembro de 2014, 15:31
Temos acertado nos americanos, isso é verdade.

nem sempre.
O problema está no 5 que há anos não temos nem "descobrimos"

Bethinho

Lace Dunn
Jobey Thomas
Howard Brown
Carlos Powell
Terrence Leather

JM21

Citação de: Theroux em 19 de Novembro de 2014, 20:44
O Lace Dunn seria uma boa contratação?

É muito novo comparado com os americanos que cá chegam.
Seria excelente, mesmo. Dos que me lembro ver jogar, acho que era mesmo o mais talentoso. Que craque!

Lace "JorDunn".