Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

SorcereR

Citação de: jpereira em 17 de Julho de 2011, 12:43
Citação de: SorcereR em 17 de Julho de 2011, 12:40
Citação de: jpereira em 17 de Julho de 2011, 12:38
obvio que ia ser emprestado
espero que este ano o gaitan faça uma grande epoca saia por 30M e depois deve o urreta fica no plantel em 2012
O Jesus vai sempre buscar jogadores, é o técnico que mais jogadores tem tido e mais caros.. Neste momento temos 4 guarda-redes e estamos na iminência de ter um 5.. Gestão estúpida


acho que a partir de agora ir buscar jogadores nas proximas epocas so se sairem jogadores importantes de resto e burrice
porque temos muito bons jogadores no plantel  e emprestados


O Jesus gosta, tens reforços para todas as posições e eu vou só dizer um por posição:
GR: Artur, Mika e Eduardo?
DD: AA e Wass.
DC: Garay e Mangala?
DE: Emerson? (Deverá vir para colmatar a saída do Fábio)
Trinco: Matic
MD: Witsel e Enzo
ME: Nolito
10: Bruno César
PL: Rodrigo Mora

E não esquecer a quantidade de jogadores emprestados... Esta gestão, o Benfica tem carradas e carradas de jogador e não os sabe aproveitar.

SimpSLB

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

O nivel de "overratice" do Urreta atingiu limites ÉPICOS!

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Edu em 17 de Julho de 2011, 12:29
O Jara falei como último recurso, Guerreiro. E não concordo quando dizes que ele não rende nessa posição. Não é a sua melhor posição, mas já vi exibições menos conseguidas do Urreta, das que ele fez.

Nico está em evolução e é melhor que o Urreta, seja na esquerda seja na direita. Assim como o Nolito que, por muito que diga que é parecido ao Villa, no Benfica deve concorrer por um lugar a médio esquerdo.

Witsel e Enzo, provavelmente disputarão o lugar pela direita, com funções de maior equilíbrio. Concordo com a comparação, em termos posicionais, ao Ramires.

O que me parece certo é que o Urreta não entra no lote dos 22 melhores por cada posição. Lamento, também gosto do rapaz, mas é a verdade. As outras vagas provavelmente terão que ser dadas a jogadores formados localmente, ou pelo menos a maioria delas.

Urreta tem margem de progressão, terá que continuar a evoluir noutro sitio. Se o Benfica fica melhor servido sem ele, o que realmente me interessa é o Benfica.

Edu,

Quanto ao Jara, eu até dou-te de borla, até porque no final da época passada defendi-o para essa posição. No entanto, sei que mesmo que ele tenha a qualidade para triunfar nessa posição, precisa de tempo e muita paciência de todos nós para que se adapte. O Urreta é uma solução já no imediato.

As exibições menos conseguidas do Urreta é normal, pois também já viste concerteza exibições menos conseguidos do Salvio. Dá-te a sensação que o Urreta é pior porque só o vês um jogo dele espaçado por meses e muitas vezes ele nem primeira opção é. Depois é difícil sobressair sempre em apenas 10-15 minutos que o treinador lá decide dar-lhe.

Por tudo isso, acho que a tua crítica ao Urreta é injusta. Não há base de comparação para com os seus concorrentes.

O Nico na época passada foi aposta do JJ sobre a esquerda. Ele sabe que falhou nessa aposta. Não é à toa que neste defeso tem dado outras funções ao argentino.

O Nolito, se ficar como médio esquerdo, vai sofrer do mesmo mal que o Nico sofreu na época passada. Com a agravante: no ano passado, mal ou bem, tinhamos o Coentrão que dava algo mais ao lado esquerdo. Esta temporada não o temos!

Sobre as funções de Witsel, Enzo e Ruben Amorim, acho que é gente a mais para uma função.

Eu defendo um plantel com duas opções por posição, mas que essas opções sejam um pouco diferentes entre elas, para haver diversidade e por conseguinte maior flexibilidade para competir a grande nível nos mais diversos registos.

Nesta óptica o Urreta tinha lugar garantido comigo à frente do plantel.

O Guerreiro da Luz

SorcereR

Citação de: slb_marco em 17 de Julho de 2011, 12:47
Citação de: Jeremy em 17 de Julho de 2011, 12:45
O Witsel vai fazer concurrencia ao Aimar e o Gaitan ao Saviola. No lado direito so temos o Enzo Perez e para mim o Urreta é muito muito melhor

Também preferia o Urreta que o Enzo Flopez.

Com um Urreta no plantel fomos gastar 1.5M pelo grande Fernandez e vamos ver o que acontece com os 5.5M pelo Enzo... Foram 7M para um lugar onde temos um jogador com provas dadas...

sergio19azb

andamos a brincar às transferências, defesa esquerdo nem vê-lo. Trocar um coentrão por um capdevilla, fdc ! urreta para o genova, deve ser para facilitar no negocio do Eduardo mãos de tesoura. Enfim

slb_marco

Citação de: SorcereR em 17 de Julho de 2011, 12:50
Citação de: slb_marco em 17 de Julho de 2011, 12:47
Citação de: Jeremy em 17 de Julho de 2011, 12:45
O Witsel vai fazer concurrencia ao Aimar e o Gaitan ao Saviola. No lado direito so temos o Enzo Perez e para mim o Urreta é muito muito melhor

Também preferia o Urreta que o Enzo Flopez.

Com um Urreta no plantel fomos gastar 1.5M pelo grande Fernandez e vamos ver o que acontece com os 5.5M pelo Enzo... Foram 7M para um lugar onde temos um jogador com provas dadas...

O que me mete nojo é que o que gastamos na Troika dava a para comprar o Salvio, depois era só manter, Martins, Urreta e Rosa e ficavamos muito melhor do que estamos actualmente.

Edu

Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2011, 12:37
Citação de: Edu em 17 de Julho de 2011, 12:12
Com Enzo, Witsel, Nolito, Gaitán e ainda o Bruno César ou o Jara, que podem fazer o lugar, como queriam que o Urreta ficasse? Experimentem fazer um plantel de 27 jogadores e apresentem no tópico do plantel. Fico curioso para ver os jogadores que "não gostam e não acreditam".
É fácil Edu:
1º Nunca devia ter vindo Enzo
2º Bruno César e Jara podem fazer posição... como o Jardel também pode fazer.
3º Este problema da dispensa de jogadores só se coloca porque somos um clube completamente desorganizado, que navega à deriva e sem rumo.

Na minha óptica, o lado esquerdo será para os médios ofensivos, o lado direito, para se equilibrar a equipa. Aqui estás de acordo?
Agora diz-me: Nolito veio a custo zero, parece-te que o Urreta é melhor que este? É melhor que o Gaitán? Para mim não o é, certamente.

Dito isto, na minha perspectiva só poderia ficar como 3ro médio ofensivo. Comigo provavelmente ficaria nessa situação, mas é complicado de se agradar a todos. Eu acho o Urreta um miúdo com valor mas acomodado, cá terei as minhas razões.

E não pareço ser o único, leste o que a bola escreveu sobre ele, no último jogo?

Parece-me que existe muito boa gente que quer fazer do Urreta, aquilo que ele nunca foi e, pelo menos actualmente, ainda não o é.

Ricardo Jorge Costa

Eu simplesmente não percebo, quando olho para outros clubes, vejo que eles em vez de andarem a dar 5,6 milhões por jogadores, apostam nos jovens da sua equipa, mas o SLB com muita pena minha, não gosta dessa politica, senão não teria pago o que pagou pelo Enzo, com este grande Jogador no plantel...

Boa Sorte no Génovs....

Tiago_I_

O Urreta tinha lugar no plantel, seria a par de Gaitan e Nolito os alas deste Benfica.
Witsel, Enzo Perez e Amorim parecem-me box to box, se quisermos jogariam na direita como interiores à imagem do que o Ramires fazia no Benfica.
A melhor posição do Gaitan é a de 10/avançado, o Urreta seria uma fantástica alternativa de banco para mudar o sistema táctico para 4-3-3 ou 4-2-2 com extremos (Urreta e Nolito) em jogos em que estivessemos a passar por algumas dificuldades para desequilibrar o jogo a nosso favor.
Mais: Urreta podia ser também opção para avançado móvel e como avançado móvel quer me parecer que também poderia ser uma segunda/terceira opção muito viavel...caberia dentro dos 5/6 avançados que o Jesus pretende.

Com este empréstimo está a queimar uma opção muita válida que tinha aqui....mas sim o Jesus joga sempre com o mesmo sistema táctica e sempre com o mesmo onze, porque raio precisaria do Urreta?

Mais do que não compreender este empréstimo do Urreta fico perplexo com este empréstimo para Itália (preferia obviamente manter o jogador em Portugal para ficar debaixo do nosso olho) e com a opção de ir buscar o Eduardo quando o Artur se está a mostrar uma opção indiscutivel e ainda temos Mika, Julio Cesar, Roberto e Oblak nos quadros....brincamos ou quê? que esbanjamento é este?

se7en

Quando dizem que o Enzo é um flop, nem vale a pena discutir. Quem viu os jogos sabe o que ele vale e para além disso por alguma razão ele era considerado um dos melhores jogadores do campeonato Argentino e um possível candidato a uma chamada á selecção Argentina nesta copa América. Tendo em conta os nomes do meio campo da Argentina isso atesta bem a sua qualidade.

Quanto ao caso Urreta, volto a repetir o que deixei noutro tópico. Isto não é o meu Benfica. Esta direcção trata os jogadores como gado só para ganhar as suas comissões e fazer os seus negócios obscuros.

J.P.

Que arranjes um clube onde apostem em ti porque aqui tá visto que isso não vai acontecer.

Mais vale vender já do que andar de empréstimo em empréstimo até fim do contrato e sair de borla.

pedro982

ANDA TUDO DOIDO CRL...

este n demora muito a dar alegrias ao PORTO....

Pouca vergonha o que estão a fazer com este miudo....

sinceramente.. BENFICA.. cada vez me envergonhas mais...

Becken

Querem não fazer do Urreta, aquilo que não queriam fazer do Di Maria!

Nunca podem estar prontos para um clube que vai buscar jogadores a torto e direito.

Jogadores esses que muitas vezes nunca provaram nada fora e que depois têm oportunidades cá!

Tivesse o Urreta as oportunidades do Kardec, do Jara e de tantos outros.

Com essa mentalidade, nunca ninguém vai estar pronto para jogar no Benfica.


Chefe

Citação de: Dudek em 17 de Julho de 2011, 11:18
O avançado ficará no Génova em 2011/12, mas o clube do norte de Itália não terá opção de compra. Ou seja, o Benfica empresta Urreta, mas continua a confiar no seu potencial.

confia no seu potencial  :2funny: :2funny: :2funny:! PO CRL PA!

É por isto que nunca suportarei o Jorge Jesus...como é possível chamar-se um jogador à pré-época, ele dá muito boas indicações, melhores que alguns pseudo craques, mas só porque não vai com a cara dele, como nunca foi desde que está no Benfica, manda-o com o crl! Ainda por cima para trazer a porcaria do Eduardo...

O Urreta havia desvincular-se e tornar-se num jogador ainda mais fantástico, e esfregar isso na cara destes palhaços.
Dá um nojo estratosférico.

Aquele que não digo o nome deve estar mortinho para apanhar este, tem tudo para vingar por lá.

PORRA para isto

Chefe

Citação de: Rei em 17 de Julho de 2011, 11:49
Citação de: Slb23 em 17 de Julho de 2011, 11:48
O.Guerreiro.Da.Luz o benfica tem alguém que seja uma certeza para ti em termos de qualidade? É que todos eles têm defeitos.


Exacto, deviam ir rodar no Estrela para ganhar caparro.
é como o Urreta.