Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pancho Lopes 67

Citação de: Phuket em 01 de Setembro de 2020, 13:26
Enquanto treinador e é o que me interessa, não há melhor em Portugal ou que queira vir para Portugal. Foi um grande erro tê-lo deixado sair do Benfica há 5 anos atrás.

Como disse Ricardo Araújo Pereira, foi um erro histórico.

Sem dúvida, dos treinadores que é possível o Benfica ir buscar o Jesus é o melhor do Mundo...

zefo

Biscai@

Mais um que levou forte na cabeça mas adora o mister Jesus.
A partir do minuto 17:00...

https://www.youtube.com/watch?v=lgiOW-y7nQs

naix

Citação de: Biscai@ em 01 de Setembro de 2020, 17:49
Mais um que levou forte na cabeça mas adora o mister Jesus...

Até me assustei quando li tomando esporro do Jesus

Biscai@

Citação de: naix em 01 de Setembro de 2020, 17:52
Citação de: Biscai@ em 01 de Setembro de 2020, 17:49
Mais um que levou forte na cabeça mas adora o mister Jesus...

Até me assustei quando li tomando esporro do Jesus
A partir do minuto 17:00...

slbenfica_croft

Enquanto treinador e é o que me interessa, não há melhor em Portugal ou que queira vir para Portugal. Foi um grande erro tê-lo deixado sair do Benfica há 5 anos atrás.

Foi mesmo. Era ele quem segurava as pontas.

E isso não o torna perfeito nem imune a críticas. Todos sabemos do feitio do JJ, das modas em relação aos jogadores, das contratações acertadas, mas também das falhadas, de desistir facilmente de jogadores que ele próprio pediu, das casmurrices de por vezes não querer mexer na equipa para preencher melhor o miolo, etc etc etc...

E tudo somado, competência e erros graves e recorrentes, o saldo é ainda assim positivo. Largamente positivo.

E é um dos raríssimos profissionais do BENFICA que é competente

Jamal

Não tenhas medo de pedir reforços.
Diz que voltas ao Flamengo que eles até te vão buscar o Messi.

zappendrix

Citação de: pjmorce em 01 de Setembro de 2020, 15:01
Citação de: The Eagle 10 em 01 de Setembro de 2020, 14:58
Parece-me muito mais treinador do que saiu, já não berra à desvairado, continua a fazê-lo mas de forma mais concentania e observa muito mais o jogo.

Achas?
Chega aqui e diz que vai pôr os jogadores a jogar o triplo?
Não me parece ser nada diferente do que aquilo que já foi.
Diz que vai por os jogadores a jogar o triplo e já vai usufruir do maior orçamento da história do Benfica em compras e ainda trouxe mais doze colaboradores.

Falta saber se ele ia fazer jogar o triplo os jogadores que lá estavam ou se com os reforços a equipa iria naturalmente jogar o triplo, reforços esses que vai usufruir do dinheiro das vendas de quem ele sempre nunca quis, que foram os que tinham de nascer 10 vezes.

Não fossem as Taças da Liga (que no tempo dos grandes treinadores da história do Benfica não as haviam para disputar) e a basófia com plantéis de luxo apenas tinha quatro competições em seis anos de Benfica.
O que eu sei é que em Portugal em nove anos com tudo para ser campeão perde seis campeonatos.
Para o Villas-Boas que o sodomizou, vários para o novato rookie Vitor Pereira que até se ajoelhou, dois para o não treinador Rui Vitória com jogadores que tinham de nascer dez vezes e que até o intitulou de homem das pipocas, e outro para o Conceição.
No meio disso tudo ficou sempre atrás de um não treinador que inclusive até lhe venceu uma Taça de Portugal além de campeonatos.

E o Benfica é infelizmente o único clube que disputa títulos de campeonatos nacionais da europa que o quis e contratou.

Céptico

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Setembro de 2020, 21:23

E isso não o torna perfeito nem imune a críticas. Todos sabemos do feitio do JJ, das modas em relação aos jogadores, das contratações acertadas, mas também das falhadas, de desistir facilmente de jogadores que ele próprio pediu, das casmurrices de por vezes não querer mexer na equipa para preencher melhor o miolo, etc etc etc...

E tudo somado, competência e erros graves e recorrentes, o saldo é ainda assim positivo. Largamente positivo.

A incompetência de Vieira, faz parecer Jesus mais competente.

ruibenfica80

Não sei.

Em 5 anos ganhamos 3 campeonatos em 5.

É assim tão mau? Aliás, foi assim tão diferente de com o Jesus?

Matematicamente....olhe que não, olhe que não!

Aliás, só pelo que foi acontecer no Sporting, já valeu a pena. Estrategicamente, o Sporting mandou um tombo que ainda hoje não se recuperou. Literalmente deixou de sequer ser candidato ao título depois da rábula de Alcochete. E mal ou bem, o Jesus fez parte dessa história.

Erro histórico? De todo!!!!

E com isto desejo-lhe toda a sorte e sucesso para esta nova passagem no Benfica. E sim, o Lage tinha de sair porque obviamente tinha perdido o balneário, as ideias, tudo e mais alguma coisa.

I Am The Walrus

O "11" que o JJ "imaginava" seria este:

. Diego Alves

. Gilberto                   . R.Dias              . Vertonghen              . F.Luis

. P.de Paula

. M.Henrique            . Gerson              . Everton

. B.Henrique
                                                                   . Cavani

Conhecendo o JJ como conhecemos, quase que apostava se tivesse que fazer um "11", não andaria muito longe deste..

blog benficaatemorrer

Citação de: ruibenfica80 em 02 de Setembro de 2020, 11:08

Não sei.

Em 5 anos ganhamos 3 campeonatos em 5.

É assim tão mau? Aliás, foi assim tão diferente de com o Jesus?

Matematicamente....olhe que não, olhe que não!

Aliás, só pelo que foi acontecer no Sporting, já valeu a pena. Estrategicamente, o Sporting mandou um tombo que ainda hoje não se recuperou. Literalmente deixou de sequer ser candidato ao título depois da rábula de Alcochete. E mal ou bem, o Jesus fez parte dessa história.

Erro histórico? De todo!!!!

E com isto desejo-lhe toda a sorte e sucesso para esta nova passagem no Benfica. E sim, o Lage tinha de sair porque obviamente tinha perdido o balneário, as ideias, tudo e mais alguma coisa.
pergunta-lhe é se ele já se retratou da treta espumosa que andou aqui a espetar sobre a contratação do cavani...

isso que escreves ele não consegue ler, a realidade é-lhe invisível.

Grizzli

Quem segurava as pontas era os planteis.
Tanto assim o é que rv e lage ganharam tanto como jesus.

aguia1

Citação de: Grizzli em 02 de Setembro de 2020, 12:00

Quem segurava as pontas era os planteis.
Tanto assim o é que rv e lage ganharam tanto como jesus.

Temos de analisar o contexto obviamente. Também alguns brazucas e tugas diziam que com aquele plantel do Flamengo qualquer um ganharia, mas a realidade está a ser bem diferente.

Kendrix

Citação de: I Am The Walrus em 02 de Setembro de 2020, 11:18

O "11" que o JJ "imaginava" seria este:

. Diego Alves

. Gilberto                   . R.Dias              . Vertonghen              . F.Luis

. P.de Paula

. M.Henrique            . Gerson              . Everton

. B.Henrique
                                                                   . Cavani

Conhecendo o JJ como conhecemos, quase que apostava se tivesse que fazer um "11", não andaria muito longe deste..

8 brasileiros e 1 português? E o hino, passamos a cantar com sotaque canarinho?