Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Karel Alinho

A utilização do Almeida a central vai dar pano para arraial na CMTV.

Sabichão.

TigasSLB

Citação de: Korczak em 02 de Setembro de 2020, 21:55
Citação de: TigasSLB em 02 de Setembro de 2020, 21:45
Citação de: tfouto em 02 de Setembro de 2020, 19:41
Carvalhal é melhor que o JJ.

Banho táctico.

E esse banho ta'tico do Carvalhal a jogar contra 10? :D
onde viram o banho tático?

Eu nao vi. Esse profeta da desgraca 'e que conseguiu ver um banho tatico do Carvalhal num jogo de preparacao contra uma defesa do Benfica toda remendada.

kramxel²

Mas também JJ só descobriu agora que Weigl e Taarabt num meio campo a 2, não funcionam?

Então não tinha andado a ver os jogos da última época?!

kramxel²

Muito trabalhinho pela frente, muita vassourada para dar, muita coisa para corrigir e não vejo assim tanto trabalho feito.

TFFS

Banho táctico.
Sim, que este jogo deve ter sido estudado tão bem como uma final de Champions, pelos treinadores

francisco

Banho táctico num jogo de pré época sem 8 jogadores nas seleções :rir:

kasko

Citação de: tfouto em 02 de Setembro de 2020, 21:46

Banho táctico.

1 parte. 11 contra 11.
Na 2 parte a equipa do Braga era toda diferente. Toda. Vá mais racionalidade da próxima vez.

Escreves banho tático e pedes racionalidade ?

Ahh espera, tu eras aqueles que davas 10 milhões pelo Bragança..

nikas

Continuo a achar que enquanto não correr com uns 10 Trabencos que ali andam não consegue trabalhar a 100%.

35 jogadores WTF?!?
Sempre esta merda. Que filme de terror.

adeptoBancada

Citação de: kasko em 02 de Setembro de 2020, 22:01

Banho táctico.

1 parte. 11 contra 11.
Na 2 parte a equipa do Braga era toda diferente. Toda. Vá mais racionalidade da próxima vez.

E pelo Nuno Mendes sim.

ruichi

Banho táctico e ganha o jogo com 10, e com o A. Almeida a central.

SimaoMiccoli

Citação de: francisco em 02 de Setembro de 2020, 22:00

Ainda por cima perdeu...

slbenfica_croft

Resultado falso como judas. Exibição com muito maus sinais.

E ainda bem que não há cá sions. Estava expectante para o jogo contra o braga não somente porque têm qualidade, mas acima de tudo porque em teoria são o tipo de equipa que é um bad matchup para nós como se diria na NBA.

Equipas fortes em bloco, linhas juntas e por norma fortes em transição. Hoje com o Galeno por exemplo não tenho dúvidas de que teríamos sofrido mais nesse capítulo. E claramente deixaram a nu inúmeros problemas.

Focando-me no essencial. Colectivamente falando:

A equipa entrou a todo o gás e por isso mesmo nos primeiros 10min fomos superiores.
A questão era saber quando o gás acabasse. E não foi complicado perceber o que aconteceria.

Quando as pilhas acabaram veio ao de cima como aspecto preponderante o mais importante. Ou seja, o COLECTIVO.

E colectivamente falando, o BENFICA apresentou inúmeros problemas no preenchimento de espaços. No miolo isso foi evidente. Ainda pior quando após os primeiros 10min as distâncias entre sectores foram aumentando progressivamente.

A distância entre linhas/sectores é cada vez mais um aspecto preponderante no futebol.Equipas com linhas muito afastada estão completamente condenadas ao fracasso.

Por norma as equipas do JJ jogam com linhas juntas, mas com bloco muito alto e defendendo com poucos. Hoje a equipa fez isso enquanto teve pernas, quando entramos nos 15min puff... E aí abriram-se buracos por todo o lado.

Com bola, tivemos problemas na largura e profundidade nas laterais. Muito trapalhões nas combinações e pouca objectividade. Mal na definição.

Individualmente falando,

A malta bate no Pizzi, mas o BENFICA precisava de 2 ou 3 com a capacidade de definição do Pizzi. O Rafa tem jogos, às vezes atrozes nesse capítulo por exemplo.

O Vinicius marcou 2 golos e fez os 90min. As boas notícias ficam-se por aqui. Verdade seja dita, que nem é mau considerando as dificuldades que tem tido em se entrosar em termos de movimentações com os colegas. Esteve muito perdido. Demasiadas vezes.

Temos problemas claros nas laterais, parece-me. Espero estar enganado, mas não gostei do Gilberto. Principalmente nos aspectos defensivos e na movimentação dele sem bola em momentos em que somos nós a atacar. Não deu largura nenhuma. A profundidade eu compreendo, chegando agora à Europa e tendo que ser mais cauteloso, mas aquelas movimentações colando-se ao meio quando a equipa tinha bola e pedia largura deixou-me estupefacto.

Ferro nem sei o que dizer. Não consigo defender mais isto. Ter talento não chega. Se tudo o resto falha, não chega. Não divide UM lance seja pelo ar, seja pelo chão. Falha um lance e logo cai mentalmente. É muito frágil emocionalmente. Em futebol de alta competição e exigência isso é terrível. Cabeça baixa, olhos de terror, mortinho que acabe a época e ainda agora nem começou a mesma. Teve largos períodos em que foi inferior ao Almeida e isto diz muito sendo ele o central de raíz. Está-se a colocar numa posição em que o BENFICA não poderá esperar muito mais.

Se o Samaris estiver fisicamente apto não percebo a falta de minutos. Principalmente a central.

Andre Almeida era para ser backup na lateral Jorge. Deixemo-nos merdas.

Nas esquerda o Nuno continua a acumular disparates com fartura. Trapalhão, péssima noção de espaços e do que se passa à sua volta. Muita largura, mas profundidade sem qualquer tipo de dificuldade no adversário.

O Cervi esteve bem melhor em todos os aspectos, mesmo com menos minutos e na fase de jogo menos exigente.

No meio campo o Adel é de longe o melhor 8 que temos, mas não se iludam. Sendo belissimo jogador em termos técnicos nem de longe nem de perto é o jogador que muitos apregoam. Falta-lhe muita coisa. Desde logo simplicidade de processos e maior racionalidade no seu jogo (e atenção nem me estou a referir aos dois amarelos completamente absurdos)

Na posição de trinco infelizmente o BENFICA continua a preconizar a ideia de um trinco que varra a linha defensiva com enorme exigência física, capacidade de choque, velocidade e pulmão.

É tudo o que Weigl e Florentino não são. Fico triste. Era suposto já termos evoluído disso.

Everton esteve mal. Pareceu-me fisicamente muito desgastado. Diogo não esteve particularmente bem. Ainda assim, espero que, olhando ao actual plantel, fique porque tem características raras no nosso plantel. Rápido, vertical e intenso. Tem bom remate, falta maior qualidade na definição e decisão. Pode jogar em toda a lateral direita e ou muito me engano ou ainda vai fazer minutos na direita.

Pizzi é parte da solução. Não do problema. Mesmo que infelizmente seja fisicamente frágil e no processo defensivo isso se note mais. Chiquinho, na minha óptica tinha que ter mais minutos. Acho um erro não aproveitarmos um dos jogadores que melhor gere os ritmos e bola no plantel.

Gabriel é Gabriel. Talento tem, faltam muitas outras coisas. No actual plantel naturalmente tem que ficar. Não temos mais opções.

Uma palavra para o Vlachodimos. Não façam merda. Deixem-se ficar quietos. Deixem o rapaz em paz.

adeptoBancada

Citação de: francisco em 02 de Setembro de 2020, 22:00
Foi um banho táctico. O facto de haver 8 jogadores fora é uma desculpa para JJ, mas neste jogo é um facto.

Mannschaft

O meu primeiro RUA da época.

Não quero este treinador no Benfica. Além de eu ser um sócio com amor próprio ("Nada nem ninguém é maior que o Benfica", lembram-se?), acho que é um treinador pouco superior ao Rui Vitória, apesar de até ter uma % de sucesso inferior ao Bombo.

kasko

Citação de: tfouto em 02 de Setembro de 2020, 22:02
Citação de: kasko em 02 de Setembro de 2020, 22:01

Banho táctico.

1 parte. 11 contra 11.

E pelo Nuno Mendes sim.

E davas 20 pelo Rubem Amorim.

Felizmente és mais apenas mais um anónimo que escreve na internet, assim como eu.