Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

adeptoBancada

Citação de: Schuldiner em 08 de Setembro de 2020, 00:45
RV em 2015-16 sacou Semedo, Ederson, Lindelöf, Renato e Guedes. Apesar de tudo teve o mérito de saber fazer o plantel com alguma prata da casa e no fim encavou o Jorge Jesus. O Semedo para mim por exemplo, foi uma surpresa enorme, não esperava que atingisse um nível tão alto e pegasse tão rápido.

Já recebeu Waldo, Darwin, Cebolinha, Pedrinho, Vertonghen, Gilberto, Diogo, Leite. Portanto, o Jorge Jesus que se faça à estrada também, isto não é a Reserva Federal norte-americana, a prioridade mais urgente continua a ser a mesma e não é de agora. É um 8 fora do perfil de jogadores que temos e consiga fazer a diferença em todos os momentos de jogo num meio-campo com aquele perfil. De resto, é realizar os ajustes conforme as vendas, caso sejam necessários.

Não podemos andar a bater no peito que é o melhor treinador de sempre, o melhor que já vimos no Benfica, o melhor da actualidade portuguesa, que na época passada o plantel era mais do que suficiente para ganhar o campeonato e um treinador competente bastava. E depois andarmos a pedir reforços para tudo o que é titular e suplentes, como se o treinador fosse um coitadinho.
Prefiro os jogadores que RV sacou aos que JJ recebeu.

kramxel²

Citação de: tfouto em 08 de Setembro de 2020, 02:11
Citação de: Schuldiner em 08 de Setembro de 2020, 00:45
RV em 2015-16 sacou Semedo, Ederson, Lindelöf, Renato e Guedes. Apesar de tudo teve o mérito de saber fazer o plantel com alguma prata da casa e no fim encavou o Jorge Jesus. O Semedo para mim por exemplo, foi uma surpresa enorme, não esperava que atingisse um nível tão alto e pegasse tão rápido.

Já recebeu Waldo, Darwin, Cebolinha, Pedrinho, Vertonghen, Gilberto, Diogo, Leite. Portanto, o Jorge Jesus que se faça à estrada também, isto não é a Reserva Federal norte-americana, a prioridade mais urgente continua a ser a mesma e não é de agora. É um 8 fora do perfil de jogadores que temos e consiga fazer a diferença em todos os momentos de jogo num meio-campo com aquele perfil. De resto, é realizar os ajustes conforme as vendas, caso sejam necessários.

Não podemos andar a bater no peito que é o melhor treinador de sempre, o melhor que já vimos no Benfica, o melhor da actualidade portuguesa, que na época passada o plantel era mais do que suficiente para ganhar o campeonato e um treinador competente bastava. E depois andarmos a pedir reforços para tudo o que é titular e suplentes, como se o treinador fosse um coitadinho.
Prefiro os jogadores que RV sacou aos que JJ recebeu.

Não é todos os anos que aparece uma fornada dessas....

Até porque agora, ainda antes de chegar à equipa principal são vendidos..

thekillerjp

Citação de: kramxel² em 08 de Setembro de 2020, 01:58
Citação de: thekillerjp em 08 de Setembro de 2020, 01:24
Alguém sabe qual seria o suposto DD titular de caras que o Benfica estava a negociar até vir o Jorge Jesus e vetar o negócio?

O Almeida.

Sem ser esse mito, toda a gente sabe que o Almeida e o Pizzi sai titulares seja em que posição for se chegar um DD titular o Almeida joga a central ou DE ou a 6. Já imagino daqui a uns anos toda a gente a tirar fotos com a estátua do Eusébio e com a do Pizzi e a do Almeida.

Fanatic7

Citação de: Karel Alinho em 07 de Setembro de 2020, 18:48
Citação de: Blitzer em 07 de Setembro de 2020, 15:15
A Evolução Tática – Benfica de Jorge Jesus

https://streamable.com/hwhhty

Excelente. Fica mesmo percéptivel o trabalho táctico desenvolvido.

E arrisco a dizer que ele não fez isso no Flamengo. Talvez porque não precisa-se ou entendeu que não havia capacidade de assimilação desses conceitos. A verdade é que não vi essa coordenação coletiva-táctica tão bem definida no tempo que lá andou.
Não tinha a necessidade disso, o futebol sul americano é mais lento que o europeu, basta a correcta colocação da equipa em todos os momentos para fazer a diferença.

Pusgas

Citação de: pcssousa em 07 de Setembro de 2020, 12:10
Tenho um transtorno que muitas vezes me impede de ler nas entrelinhas, interpretando o que é dito de forma literal.
Como tal, não faço ideia se quando Jesus se referiu aos tais "craques mundiais" estava a mandar um recado ou a fazer uma piada de mau gosto.

Se é a primeira, falando por mim, o sonho de uma vida é ver o Benfica campeão da Europa. Estive muito, muito perto de o atingir em tenra idade, um desempate por penalties... ainda hoje tenho ocasionais pesadelos com isso, confesso. É uma obsessão, confesso.
Acredito que é um sonho também para Jesus, a acontecer ficaria imortalizado, por mim até uma estátua lhe faria.
Posto isto, o Benfica não precisa de ir comprar craques Mundiais para que tal aconteça. O porto (em circunstâncias especiais concedo) consegui-o sem os ir adquirir e muitos que gastaram mundos e fundos nunca se aproximaram sequer disso.
É claro que jogadores de qualidade inequívoca e consagrados dão sempre maiores garantias, mas não é esse o caminho a seguir, são demasiado caros e a nossa liga pouco atractiva 
Encontrar craques em potência, potenciá-los e segurá-los por cá o mais tempo possível, jogar em equipa, recuperar a mística Benfiquista, jogando de alma e coração e acreditar. Lutar até à exaustão e rezar à Virgem Santa para que olhe por nós.

Bem, espero um dia concretizar o meu, o nosso sonho. Mesmo já não estando cá, estarei certamente num Mundo melhor a vibrar.

Perdoem o desabafo.

Totalmente de acordo. Mas é óbvio que necessitamos de jogadores de top mundial. Até deixo uma lista de jogadores top mundial que nos seriam acessíveis caso houvesse vontade:

-João Félix
-Bernardo Silva
-João Cancelo
-Renato Sanches

Segure-se o Ruben, o Florentino e diria mesmo o Jota.

Seriam, já não são.

adeptoBancada

Espero que não tenhas dado ordem para vender o Taarabt e Chiquinho por 10M cada.

Que vendas antes o Seferovic, Samaris e Almeida por 10M cada.

TheRedKeeper

Citação de: Pusgas em 08 de Setembro de 2020, 08:21
Citação de: pcssousa em 07 de Setembro de 2020, 12:10
Tenho um transtorno que muitas vezes me impede de ler nas entrelinhas, interpretando o que é dito de forma literal.
Como tal, não faço ideia se quando Jesus se referiu aos tais "craques mundiais" estava a mandar um recado ou a fazer uma piada de mau gosto.

Se é a primeira, falando por mim, o sonho de uma vida é ver o Benfica campeão da Europa. Estive muito, muito perto de o atingir em tenra idade, um desempate por penalties... ainda hoje tenho ocasionais pesadelos com isso, confesso. É uma obsessão, confesso.
Acredito que é um sonho também para Jesus, a acontecer ficaria imortalizado, por mim até uma estátua lhe faria.
Posto isto, o Benfica não precisa de ir comprar craques Mundiais para que tal aconteça. O porto (em circunstâncias especiais concedo) consegui-o sem os ir adquirir e muitos que gastaram mundos e fundos nunca se aproximaram sequer disso.
É claro que jogadores de qualidade inequívoca e consagrados dão sempre maiores garantias, mas não é esse o caminho a seguir, são demasiado caros e a nossa liga pouco atractiva 
Encontrar craques em potência, potenciá-los e segurá-los por cá o mais tempo possível, jogar em equipa, recuperar a mística Benfiquista, jogando de alma e coração e acreditar. Lutar até à exaustão e rezar à Virgem Santa para que olhe por nós.

Bem, espero um dia concretizar o meu, o nosso sonho. Mesmo já não estando cá, estarei certamente num Mundo melhor a vibrar.

Perdoem o desabafo.

Totalmente de acordo. Mas é óbvio que necessitamos de jogadores de top mundial. Até deixo uma lista de jogadores top mundial que nos seriam acessíveis caso houvesse vontade:

-João Félix
-Bernardo Silva
-João Cancelo
-Renato Sanches

Segure-se o Ruben, o Florentino e diria mesmo o Jota.

Seriam, já não são.
André Gomes esteve lá perto do top, muito mais que Renato Ruben Florentino e Jota

Berna®

Citação de: Schuldiner em 08 de Setembro de 2020, 00:45
RV em 2015-16 sacou Semedo, Ederson, Lindelöf, Renato e Guedes. Apesar de tudo teve o mérito de saber fazer o plantel com alguma prata da casa e no fim encavou o Jorge Jesus. O Semedo para mim por exemplo, foi uma surpresa enorme, não esperava que atingisse um nível tão alto e pegasse tão rápido.

Já recebeu Waldo, Darwin, Cebolinha, Pedrinho, Vertonghen, Gilberto, Diogo, Leite. Portanto, o Jorge Jesus que se faça à estrada também, isto não é a Reserva Federal norte-americana, a prioridade mais urgente continua a ser a mesma e não é de agora. É um 8 fora do perfil de jogadores que temos e consiga fazer a diferença em todos os momentos de jogo num meio-campo com aquele perfil. De resto, é realizar os ajustes conforme as vendas, caso sejam necessários.

Não podemos andar a bater no peito que é o melhor treinador de sempre, o melhor que já vimos no Benfica, o melhor da actualidade portuguesa, que na época passada o plantel era mais do que suficiente para ganhar o campeonato e um treinador competente bastava. E depois andarmos a pedir reforços para tudo o que é titular e suplentes, como se o treinador fosse um coitadinho.

Não defendo o JJ mas vê bem em que situações surgiram os que dizes que o rv sacou. Terá sido mesmo aposta ou necessidade?
Desses talvez apenas o Semedo tenha sido aposta inicial

Camisola_20

Citação de: thekillerjp em 08 de Setembro de 2020, 01:24
Alguém sabe qual seria o suposto DD titular de caras que o Benfica estava a negociar até vir o Jorge Jesus e vetar o negócio?
Lol como se isso fosse verdade.

Algum dia o Benfica negociava um titular de caras para a posição do Almeida?

A hierarquia de poder no Benfica é:

1) Mendes

2) Vieira

3) Almeida

Karel Alinho

Citação de: Fanatic7 em 08 de Setembro de 2020, 03:34
Citação de: Karel Alinho em 07 de Setembro de 2020, 18:48
Citação de: Blitzer em 07 de Setembro de 2020, 15:15
A Evolução Tática – Benfica de Jorge Jesus

https://streamable.com/hwhhty

Excelente. Fica mesmo percéptivel o trabalho táctico desenvolvido.

E arrisco a dizer que ele não fez isso no Flamengo. Talvez porque não precisa-se ou entendeu que não havia capacidade de assimilação desses conceitos. A verdade é que não vi essa coordenação coletiva-táctica tão bem definida no tempo que lá andou.
Não tinha a necessidade disso, o futebol sul americano é mais lento que o europeu, basta a correcta colocação da equipa em todos os momentos para fazer a diferença.

Estava agora mesmo a dizer isso a um amigo meu. Bastou mesmo posicioná-los corretamente. E isso diz tudo da diferença Europa vs América Sul.

PaulinhoB

Putos todos com o krl depois se ainda for preciso dispensa-se algum excedentário, evoluiu imenso..

Pedro Nunes 28

Citação de: PaulinhoB em 08 de Setembro de 2020, 11:05
Putos todos com o krl depois se ainda for preciso dispensa-se algum excedentário, evoluiu imenso..
O não aproveitamento do Gonçalo Ramos para pelo menos 3ª/4ª opção é algo surreal ! Nem 1 minuto deu ao miudo nos jogos treino !
Eh pá, não consigo mesmo tolerar este gajo !

Pedro Nunes 28

Citação de: Berna® em 08 de Setembro de 2020, 10:12
Citação de: Schuldiner em 08 de Setembro de 2020, 00:45
RV em 2015-16 sacou Semedo, Ederson, Lindelöf, Renato e Guedes. Apesar de tudo teve o mérito de saber fazer o plantel com alguma prata da casa e no fim encavou o Jorge Jesus. O Semedo para mim por exemplo, foi uma surpresa enorme, não esperava que atingisse um nível tão alto e pegasse tão rápido.

Já recebeu Waldo, Darwin, Cebolinha, Pedrinho, Vertonghen, Gilberto, Diogo, Leite. Portanto, o Jorge Jesus que se faça à estrada também, isto não é a Reserva Federal norte-americana, a prioridade mais urgente continua a ser a mesma e não é de agora. É um 8 fora do perfil de jogadores que temos e consiga fazer a diferença em todos os momentos de jogo num meio-campo com aquele perfil. De resto, é realizar os ajustes conforme as vendas, caso sejam necessários.

Não podemos andar a bater no peito que é o melhor treinador de sempre, o melhor que já vimos no Benfica, o melhor da actualidade portuguesa, que na época passada o plantel era mais do que suficiente para ganhar o campeonato e um treinador competente bastava. E depois andarmos a pedir reforços para tudo o que é titular e suplentes, como se o treinador fosse um coitadinho.

Não defendo o JJ mas vê bem em que situações surgiram os que dizes que o rv sacou. Terá sido mesmo aposta ou necessidade?
Desses talvez apenas o Semedo tenha sido aposta inicial
verdade, com JJ nenhum dos 4 tinha sequer entrado.

Strata

Citação de: rppc em 08 de Setembro de 2020, 01:05
Citação de: Schuldiner em 08 de Setembro de 2020, 00:45
RV em 2015-16 sacou Semedo, Ederson, Lindelöf, Renato e Guedes. Apesar de tudo teve o mérito de saber fazer o plantel com alguma prata da casa e no fim encavou o Jorge Jesus. O Semedo para mim por exemplo, foi uma surpresa enorme, não esperava que atingisse um nível tão alto e pegasse tão rápido.

Já recebeu Waldo, Darwin, Cebolinha, Pedrinho, Vertonghen, Gilberto, Diogo, Leite. Portanto, o Jorge Jesus que se faça à estrada também, isto não é a Reserva Federal norte-americana, a prioridade mais urgente continua a ser a mesma e não é de agora. É um 8 fora do perfil de jogadores que temos e consiga fazer a diferença em todos os momentos de jogo num meio-campo com aquele perfil. De resto, é realizar os ajustes conforme as vendas, caso sejam necessários.

Não podemos andar a bater no peito que é o melhor treinador de sempre, o melhor que já vimos no Benfica, o melhor da actualidade portuguesa, que na época passada o plantel era mais do que suficiente para ganhar o campeonato e um treinador competente bastava. E depois andarmos a pedir reforços para tudo o que é titular e suplentes, como se o treinador fosse um coitadinho.

Acho que os adeptos pedem reforços porque ficou já claro que com o JJ os objetivos, os padrões e a exigência são outros.

Os objectivos com JJ são os mesmos que com outros: ser campeão, tentar ganhar as taças e fazer uma campanha digna na europa. Tudo o que RV conseguiu no Benfica. E campanha digna na europa é estar na Champions e pelo menos chegar aos 1/8. LE só é digno se a vencermos. Mas nem quero acreditar nem acho aceitável que com um treinador do gabarito de JJ, acabemos por disputar a LE.

rppc

Citação de: aalavic em 08 de Setembro de 2020, 02:07
Citação de: rppc em 08 de Setembro de 2020, 01:05
Citação de: Schuldiner em 08 de Setembro de 2020, 00:45
RV em 2015-16 sacou Semedo, Ederson, Lindelöf, Renato e Guedes. Apesar de tudo teve o mérito de saber fazer o plantel com alguma prata da casa e no fim encavou o Jorge Jesus. O Semedo para mim por exemplo, foi uma surpresa enorme, não esperava que atingisse um nível tão alto e pegasse tão rápido.

Já recebeu Waldo, Darwin, Cebolinha, Pedrinho, Vertonghen, Gilberto, Diogo, Leite. Portanto, o Jorge Jesus que se faça à estrada também, isto não é a Reserva Federal norte-americana, a prioridade mais urgente continua a ser a mesma e não é de agora. É um 8 fora do perfil de jogadores que temos e consiga fazer a diferença em todos os momentos de jogo num meio-campo com aquele perfil. De resto, é realizar os ajustes conforme as vendas, caso sejam necessários.

Não podemos andar a bater no peito que é o melhor treinador de sempre, o melhor que já vimos no Benfica, o melhor da actualidade portuguesa, que na época passada o plantel era mais do que suficiente para ganhar o campeonato e um treinador competente bastava. E depois andarmos a pedir reforços para tudo o que é titular e suplentes, como se o treinador fosse um coitadinho.

Acho que os adeptos pedem reforços porque ficou já claro que com o JJ os objetivos, os padrões e a exigência são outros.

rppc, podes (se quiseres, claro) desenvolver esse raciocínio? É que para mim não faz muito sentido... O Schuldiner escreveu, e a meu ver bem, que o JJ tem de mostrar serviço e trabalhar com o (muito) "material" que lhe está a ser dado. Não percebo quais são os objectivos, padrões e exigência que vão ser superiores em relação a treinadores anteriores...Ou o JJ, como todos os treinadores, está limitado ao plantel que tem?

O objetivo mais ou menos declarado deste Benfica de JJ é ganhar competições europeias. Não apenas ter boas participações, mas passar a estar sistematicamente nos momentos de decisão das provas europeias.

As pessoas sentem essa vontade e portanto arrisco dizer que o plantel ainda é curto para isso.