Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lPhoenix

Citação de: Benfica-Forever em 27 de Outubro de 2020, 15:18
Citação de: Biscai@ em 27 de Outubro de 2020, 15:08
Citação de: Benfica-Forever em 27 de Outubro de 2020, 15:05
Que o Vieira caia e que este siga pelo mesmo caminho no final da época.
E se Vieira não cair?
É que está mais para isso que outra coisa...

Se nao cair, os próximos 4 anos vao ser penosos

Espero nunca vir a ter razão mas não sei se LFV não irá pegar no pretexto dourado da pandemia para comprar a maioria do clube e vendê-lo a uns árabes amigos do Mendes, com comissão para todos os da pandilha.

Tenho para mim que será o golpe final, como qualquer oportunista: pegar, valorizar e vender.

paulomaia1972

Citação de: Biscai@ em 27 de Outubro de 2020, 14:59
Citação de: paulomaia1972 em 27 de Outubro de 2020, 14:52
Citação de: Biscai@ em 27 de Outubro de 2020, 14:43
Citação de: paulomaia1972 em 27 de Outubro de 2020, 14:38
Citação de: FKS em 27 de Outubro de 2020, 14:30
Citação de: TeamRocket37 em 27 de Outubro de 2020, 14:24
Andas sempre a dizer para jornalistas fazerem perguntas de futebol sobre o jogo.

E vais falar do Bernardo Silva.

Vai mas é para crlh.

O Bernardo é que começou.. E deu-se mal.
com o quê? Apenas mentiras, a exemplo do mentiroso compulsivo.
Veremos se são mentiras, enquanto o Bernardo não vier dar a sua versão dos factos, ninguém pode aqui dizer que o que Jesus contou é mentira, até porque Jesus desafiou o Bernardo directamente a contar a 'verdade'.
Vamos ver, mas até lá temos de ter em conta que segundo o que o Bernardo escreveu naquele comunicado a pedir mudança, ele escreve o seguinte...
"eu lembro-me dos fatídicos anos 90 e do Vale e Azevedo".
O Bernardo por essa altura tinha cerca de 4 anos de idade, portanto a memória do Bernardo ou é a de um iluminado ou estamos perante um caso de estudo, para não dizer outra coisa.
Enfim... fico a aguardar pela versão do Bernardo, até lá e chover no molhado...

MENTIRA,

- sabes porquê um plantel não são 11 jogadores?
- quem eram a retaguarda de Sálvio e Nico?

As opções para as alas eram:
Nico Gaitan
Eduardo Sálvio
Ola John
Sulejmani
Bebé

Ataque

quem, eram a retaguarda a Lima e Jonas?

Jonas
Lima
Derley
Jara
Rui Fonte

Ora era muito difícil dar espaço ao miúdo na ala ou no apoio ao avançado (tipo Jonas)?
Será que o Bernardo Silva não podia estar numa segunda linha de opções?

A verdade é que Bernardo Silva estava atrás até do Candeias.
JJ falhou como qualquer treinador falha.
Não o reconhecer só o torna ESTÚPIDO.
Mas mentira o quê?
Só o Bernardo poderá ou não confirmar se realmente pediu para sair para ir ganhar mais dinheiro.
Até lá vou-te repetir... é chover no molhado.
Vamos esperar para ver se o Bernardo confirma ou não se pediu para sair para ir ganhar mais dinheiro.
Não é difícil de perceber, até porque sei que tudo o que aí escreves são factos.
Mas isso não invalida que o Jesus tenha subido o Bernardo à quipa principal e o Bernardo ter pedido para sair para ir ganhar mais dinheiro.
Vamos com calma e esperemos pela versão do Bernardo...

MENTIRA é dizer que Gaitan e Sálvio tapavam Bernardo Silva.
Na pré-época somou menos de 60 minutos enquanto o GRANDE CANDEIAS somou 270 minutos. Lapidar.
Queres desconversar? Paciência.

abar85

Citação de: ccm em 27 de Outubro de 2020, 15:23
Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2020, 15:09
Citação de: ccm em 27 de Outubro de 2020, 14:57
Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2020, 14:44
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 27 de Outubro de 2020, 14:29
Citação de: Camisola_20 em 27 de Outubro de 2020, 14:19
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2020, 14:17
Citação de: pjmorce em 27 de Outubro de 2020, 14:15
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2020, 14:11
Citação de: dsdsds44 em 27 de Outubro de 2020, 14:04
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2020, 14:01
Citação de: Barcelense1994 link=topic=36181.msg1092532544#msg1092532544 MNETIOSO:date=1603807176
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2020, 13:56
O Bernardo Silva pôs-se a jeito. Vamos lá ver se vai desmentir JJ.

Pôs-se a jeito? Minha nossa!  :rir: :rir: :rir:
A resposta não era óbvia? O JJ ia colocar o Bernardo que ainda não tinha mostrado nada a não ser nas camadas jovens, a titular e Gaitan ou Salvio na banco!  ;D
E esquece-se o resto dos jogadores que ele colocou à frente do Bernardo. E o Bernardo foi-lhe mesmo dizer que queria ser titular  :estrelas:
Isto é simples: O Bernardo queria mais minutos, o JJ queria ganhar títulos, logo não poderia dar ao Bernardo as oportunidades que ele achava que merecia. Cada um seguiu o seu caminho. Pode-se criticar a direção porque não se precaveu a nível financeiro adequadamente, ou seja, despachou os miúdos a 15M€ cada.

100% de razão. Foi melhor apostar no Bébé em vez do Bernardo.
O Bernardo achou que devia ser titular, o JJ achou que os titulares eram Gaitan e Salvio, simples!
Sabes que há jogadores que aceitam ser segundas escolhas, outros há que só acham que têm de ser titulares.o Bebé aceitou ser segunda escolha, o Bernardo não.
MENTIROSO.

Nem foi isso que o JJ disse. JJ disse que Bernardo quis saber se contava para ele. Nunca disse titular. O JJ é que puxou da conversa Salvio E Gaitan para não ter que admitir que o tinha atrás de Ola JOhn, Candeias e Bebe.

O JJ é desonesto.
Desonesto foi andar estes anos todos com bocas do lateral esquerdo, como se algum dia o JJ tivesse olhado para o Bernardo como lateral esquerdo.

Foi uma das muitas mentiras lançadas pela máquina propagandista do Vieira na altura em que o JJ foi para o Sporting. Curiosamente na altura aplaudiram e, pelos vistos, continuam a aplaudir em 2020. Afinal a máquina propagandista do Vieira sempre é boa para alguns. Quando dá jeito.

Tudo o que o JJ disse ontem sobre a questão dele com o Bernardo Silva é absolutamente verdade. Foi o que aconteceu.

Sim, o Bernardo aos 19 anos queria ser titular e como não ia ser foi embora porque queria ganhar dinheiro e ajudar a família.

E Vai para o Mónaco onde não é titular indiscutível vê lá!

Tudo verdade !!! As palavras de um tipo que já disse tudo e o seu contrário para sacar o couro...

Isto se não fosse tão triste dava para rir.

O Cancelo deve ter feito o mesmo...

Acho piada como discutem como se tivessem presentes nas conversas.

Não! O Bernardo já falou várias vezes da saída. Já disse que falou com JJ e percebeu que não ia contar e por isso saiu.

JJ veio dizer com todas as letras que saiu porque não ia ser titular e queria ganhar dinheiro.

O Bernardo vai para o Mónaco onde não é titular indiscutível na primeira época sem arranjar problemas... afinal não tinha que ser sempre titular!

Vai para o City e a mesma coisa na primeira época...elogiado pelo seu caráter pelo Guardiola.

Eu sei bem em quem acreditar, e garantidamente não é num tipo que já tantas vezes mentiu e fez o que fez quando saiu do Benfica. Depois ainda fala de ingratidão!!!

Não sei se reparaste mas acabaste de dar razão ao JJ, Então o Bernardo pede para sair do Benfica por tempo de jogo e vai para uma equipa onde não é titular?

Como digo, acho piada as conclusões que tiram de conversas em que não estiveram presentes.

Quanto à credibilidade das pessoas, o JJ é um papagaio com um ego gigante. O Bernardo ainda há 2 ou 3 anos tecia rasgados elogios ao Vieira e agora combina com um candidato fazer um texto a criticar o Vieira.

Isto é futebol, o que hoje é verdade, amanhã é mentira.

Não não dei!  O JJ disse que o Bernardo saiu porque queria ser titular... Se fosse assim não ia ser suplente no Monaco.

Se leste o post do Bernardo os elogios ao Vieira estão lá também.

E lá tinha que vir a história de não ter sido ele a escrever... é que basta andar aqui e tudo aquilo já foi aqui discutido...

Como não se pode atacar a mensagem, ataca- se o mensageiro...

Camisola_20

Citação de: André Sousa em 27 de Outubro de 2020, 15:25
Relembrar que na época passada perdemos 3 pontos na primeira volta.

3.
Mas o plantel era mais equilibrado.

TeamRocket37

Citação de: Kaligula12 em 27 de Outubro de 2020, 15:23
Citação de: TeamRocket37 em 27 de Outubro de 2020, 15:20
Zlatan tb diz que Mourinho é melhor que Guardiola e então?!

Isso não quer dizer, nada, porque cada jogador terá a sua opinião.

Quem fica para os anais da história são os títulos.

O Special One será um dos maiores da história deste desporto e o maior treinador da história do futebol Português e o Jorge Jesus será mais um.

de maneira quero aqui dizer que o JJ é melhor do que o Mourinho.

mas basta de ler aqui que o JJ é um incompetente quando grandes jogadores de futebol com curriculos importantes neste mundo dizem o contrario e para mim estes jogadores têm mais legitimidade do que os users deste forum para falar do valor do JJ

Jorge Jesus é melhor treinador do Mourinho e o melhor Português atualmente talvez seja.

JJ nos Spurs fazia melhor?! Talvez
Mou no Benfica fazia igual?! Sim.

Uma coisa é Jorge Jesus como treinador é de facto um excelente treinador.
Outra coisa é extra futebol.

Eterno Benfica

Por falar em records, foi a primeira vez que ganhamos na Polónia (que feito), e a primeira que perdemos com o Paok.

Não sei se nas estatísticas de records do Phuket de 1 aparece lá este...

Aliás, ele desculpa tanto está derrota com o passado, que até se esquece que "nos últimos 3 anos" ganhamos ao Paok.

Eterno Benfica

Citação de: Camisola_20 em 27 de Outubro de 2020, 15:29
Citação de: André Sousa em 27 de Outubro de 2020, 15:25
Relembrar que na época passada perdemos 3 pontos na primeira volta.

3.
Mas o plantel era mais equilibrado.
Ahn?

Isto deve ser brincadeira

joaojordao13

Citação de: dasguerrero em 27 de Outubro de 2020, 11:01
Citação de: joaojordao13 em 27 de Outubro de 2020, 10:52
Citação de: dasguerrero em 27 de Outubro de 2020, 10:31
Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Parece um fórum de amor/ódio.

Não só o JJ esteve mal ontem, o Bernardo Silva esteve muito mal naquilo que postou nas redes sociais.

Se a direção não serve existem eleições para mudar o rumo do clube. Agora não defendam cegamente um jogador por muito benfiquista que se diga ser quando reproduz um texto como reproduziu.

Jogadores são profissionais e são pagos para isso. Deviam falar menos e jogar mais.
Foda-se, isto deve ser gozo. Eu não acredito que o Benfica tenha adeptos que pensem assim.

O que eu falei não foi que o BS não possa ter a sua opinião, apenas acho que a deveria ter mantido para ele.

Não me revejo em políticas sujas nem corruptas como a maioria de nós não se revê.
Mas em 1o e que eu saiba o Benfica e o LFV não foi condenado em nada ou foi?

Não me revejo em que jogadores façam comentários públicos que dividam os adeptos/sócios e simpatizantes do Benfica.

Quando uma fogueira já tem lenha que chegue não é preciso que alguém atire mais lenha.

Mas se vocês preferem um Benfica em divisão e guerra whatever.
Mas o problema é exactamente esse. Tu estás condicionado pelo Rei Sol, que tem uma equipa de sabujos a trabalhar destinada a lavar o cérebro às pessoas, a achar que tudo o que seja discutir a vida do clube é "dividir os benfiquistas".

O Benfica sempre foi um clube democrático antes deste lixo. No Benfica sempre existiu pluralidade de opiniões, que é o nome que eu dou ao "Benfica em divisão e guerra" de que falas.

Abram os olhos, por favor, ou ficamos com o clube entregue a isto para o resto da vida. A um ditador.

E o Bernardo Silva não é jogador do Benfica. É um sócio, independentenente da sua exposição mediática tem todo o direito e dever de expressar a sua opinião.

tulio_slb

Este treinador foi violado pelo Vilas Boas numa das épocas mais fatídicas da nossa história.
Não conseguiu em momento algum ser ultrapassado por treinadores como Vítor Pereira e Rui Vitória. 

Rei

Devia focar-se no seu trabalho, foi muito feio o que disse sobre o Bernardo. Tem essa espinha na garganta e foi mais forte que ele.

Gosto do Jorge Jesus e acho que vai dar-nos muitas alegrias, no que toca ao treino sempre o achei um treinador diferenciado e acho que isso no contexto do nosso campeonato ainda se nota mais.

Ainda assim, ontem fiquei desiludido, sempre ignorou e bem esse tema mas ontem foi mais forte que ele. Se ele queria como disse unir os benfiquistas, devia ter evitado o tema.

sbremoved_28408

Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2020, 15:24
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 27 de Outubro de 2020, 15:21
Citação de: |OnE| em 27 de Outubro de 2020, 15:16
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 27 de Outubro de 2020, 15:15
Citação de: MTrigueiros em 27 de Outubro de 2020, 15:06
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 27 de Outubro de 2020, 15:02
Citação de: MTrigueiros em 27 de Outubro de 2020, 14:55
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 27 de Outubro de 2020, 14:47
Citação de: Trezeguet em 27 de Outubro de 2020, 14:34
os lovers do JJ fazem disto tão bonito

querem dar meia volta prali e praqui mas nem sabem como justificar o tiro nos pés dado pelo seu amado
Um tiro nos pés relativo.

Em 2014/2015 o Benfica, não obstante ter vendido a equipa toda, e no ano de maior investimento da história do Porto (o início da implosão financeira a que assistimos nos últimos anos), ganhou campeonato, supertaça e taça da liga.

Concordemos ou não com as escolhas, JJ saiu reivindicado com as que fez. Ganhar aquele campeonato parecia impensável mas foi conseguido. Juntando mais duas competições e uma Champions em que fomos extremamente competitivos, apesar do último lugar no grupo. 

A época 2014/15 foi a melhor do Jesus porque conseguiu muito com pouco. Agora, dizer que fomos extremamente competitivos na Champions é gozar com a cara de quem está a ler.

Fomos ridículos. Aliás, acaba por não chocar tendo em conta a (falta de) qualidade do plantel. Mesmo na Taça de Portugal, conseguimos a proeza de ser eliminados em casa pelo Braga do Conceição.
Gozar com a cara de quem está a ler porquê?

Fomos extremamente competitivos, não fizemos figuras tristes.

O Benfica era claramente a pior equipa daquele grupo, pelo menos em termos individuais. Atrás falaram do Mónaco, o Benfica ganhou-lhes em casa e empatou lá.  Nos últimos 4 jogos desse grupo sofremos...1 golo. 1 golo sofrido em 4 jogos na Champions, mesmo tendo uma equipa muitíssimo inferior ao dos adversários. É um registo fantástico.

Só não passámos nesse grupo porque nos fartámos de falhar golos feitos, em particular nas últimas duas jornadas contra Zenit e Bayer. Se tivéssemos inscrito o Jonas a tempo talvez a conversa fosse outra. A verdade é que o nosso único ponta de lança na Champions era o que restava do Lima e assim ficou mais difícil. Mas estivemos lá, não andámos a ser enxovalhados.

Levámos um amasso em Leverkusen que nem foi bom. Fizemos 2 golos em 6 jogos. O jogo que ganhámos na Luz foi muito pobre.

No geral, fomos muito fracos e merecemos sair como saímos. Se aquilo é ser competitivo, nem quero imaginar o que é ser fraco.
Tens razão no jogo de Leverkusen. O JJ inventou e lançou jogadores que não estavam prontos. Mas foi a excepção.

Nos últimos 4 jogos fomos claramente superiores em 3. Faltou quem pusesse a bola lá dentro. É bem diferente do que se tem visto nos últimos 3 anos. Esses sim foram fracos ou pior do que isso.
Verdade.
Este ano nem o PAOK passamos.
Verdade. Dá para ter uma ideia do quanto se caiu nos últimos 5 anos, se é que alguém ainda não tinha reparado.

Uma das missões do JJ é de acabar com isso, mas precisará naturalmente de tempo. Para já temos o melhor arranque de campeonato desde 1982 e a primeira vitória de sempre do Benfica na Polónia. É este tipo de records que queremos que o Benfica bata.

Para além do que já se vai vendo dentro de campo, mas essa parte eu sei que não vos interessa muito.

Sim, a derrota do Paok é culpa do passado, o resto é mérito dele.
Realmente os outros é que são parciais...
É culpa dele, como o próprio assumiu. A responsabilidade das derrotas é sempre do treinador.

Kaligula12

Citação de: tulio_slb em 27 de Outubro de 2020, 15:32
Este treinador foi violado pelo Vilas Boas numa das épocas mais fatídicas da nossa história.
Não conseguiu em momento algum ser ultrapassado por treinadores como Vítor Pereira e Rui Vitória. 

nao compares a derrota para o porto do AVB à derrota para o porto do Vitor Perreira.
a segunda nao tem desculpas, a primeira nao tinhamos hipoteses (e nao venhas por favor com a historia dos 21 pontos de atraso que jà foi discutido mais do que uma vez)

Francescoli

Jogar não é ser titular. Aqui o Bernardo ia ser a quinta ou sexta opção, no Mónaco foi a terceira.

Só para contextualizar, podem continuar a ser desonestos.

Pequeno_Genial

Ainda não percebi em que medida a conferência de imprensa do Jesus contradiz ou refuta qualquer uma das razões que o Bernardo Silva aponta como motivo para a mudança, e que espécie de resposta algumas pessoas ainda esperam por parte do Bernardo Silva.

Como vem sendo habitual, quando o assunto é alhos a direcção vem falar em bogalhos, e agora com a agravante de, por falta de tomates do principal visado, escudar-se por detrás de um treinador e incumbir a este a sua defesa.

O comunicado é claro e aponta várias razões para que, no entender de Bernardo Silva e de muitos outros benfiquistas que se reviram em todas as palavras que ali foram escritas, o ciclo de LFV à frente do Benfica se feche e se dê lugar à mudança. Desde a soberba e o deslumbramento de alguns, passando pela agressão a um sócio, aos processos judiciais que vão minando a imagem do clube, ao vergonhoso papel da BTV, até à OPA, em momento algum Bernardo Silva apontou as razões da sua saída como motivo para que se escolha outro presidente.

Bernardo Silva deu o exemplo do mau aproveitamento desportivo que se tem feito da Academia como uma das coisas que precisávamos mudar, mas acredito que nem estivesse a pensar no seu caso em concreto já que, graças à política mercantilista que LFV impregnou no clube, o que não faltam são exemplos de situações iguais e bem mais frescos na memória dos adeptos.

As razões da saída de BS interessam zero para o teor da comunicação que este fez e, como vem sendo hábito, já conseguimos cair no engodo da máquina de propaganda que, uma vez mais, conseguiu desviar a atenção do assunto principal para que se ande a perder tempo com o acessório.