Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sbremoved_28408

Citação de: zappendrix em 12 de Dezembro de 2020, 23:10
Abençoado Trapattoni que quando chegou adaptou-se ao que havia e foi campeão.
Este triste que temos é limitadíssimo, tem de gastar milhões e milhões para que tudo se molde a ele. Não sabe mais. Assim qualquer um, com o condão de nenhum ter a equipa que este já tem em Portugal.
Não vale os colhões de um gato.
Lá abençoado o homem estava. Só assim se explica ter conseguido ser campeão, porque 65 pontos e 50 golos marcados é coisa para acabar em 4º ou 5º em qualquer outra época.

Para se ter uma noção, o Camacho na época anterior, essencialmente com a mesma equipa, fez 74 pontos e ainda assim ficou bem longe do campeão. E na época seguinte o Koeman fez 67 pontos para acabar atrás do Sporting e a 12 pontos do campeão.

André Sousa

Citação de: Ramdown em 13 de Dezembro de 2020, 01:25
Tudo muito bonito mas falta o fator 100 milhões gastos o vamos jogar o triplo e o vamos arrasar! Para mim nada desculpa o Judas!!!! Já devia estar na rua!!! Ele e o Padrinho

A comparação morre a partir do momento em que numa época estávamos na UCL e noutra na LE.

Depois de morta, ainda nos lembramos que numa época não nos qualificámos para a UCL porque fomos arrumados pelo colosso PAOK.

E a seguir, ainda fica mais engraçado a partir do momento em que numa época nem 40 milhões gastámos e noutra por pouco não chegámos aos 100.

Não há como negar, a época até agora tem sido miserável. Eliminados da UCL, duas derrotas no campeonato, uma em casa e outra contra um clube que não ganha a ninguém, segundo lugar num grupo da LE onde tínhamos obrigação de ficar em primeiro e nível exibicional medíocre depois de um grande investimento.

GGG

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2020, 01:31
Tudo muito bonito mas falta o fator 100 milhões gastos o vamos jogar o triplo e o vamos arrasar! Para mim nada desculpa o Judas!!!! Já devia estar na rua!!! Ele e o Padrinho

A comparação morre a partir do momento em que numa época estávamos na UCL e noutra na LE.

Depois de morta, ainda nos lembramos que numa época não nos qualificámos para a UCL porque fomos arrumados pelo colosso PAOK.

E a seguir, ainda fica mais engraçado a partir do momento em que numa época nem 40 milhões gastámos e noutra por pouco não chegámos aos 100.

Não há como negar, a época até agora tem sido miserável. Eliminados da UCL, duas derrotas no campeonato, uma em casa e outra contra um clube que não ganha a ninguém, segundo lugar num grupo da LE onde tínhamos obrigação de ficar em primeiro e nível exibicional medíocre depois de um grande investimento.

Concordo inteiramente.

E diria mesmo que com as derrotas que não aconteceram por milgre com os Rangers e com o golos que caíu do céu agora contra o Paços, as coisas ainda estavam piores!

tjdy

Citação de: GGG em 13 de Dezembro de 2020, 01:33
Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2020, 01:31

Concordo inteiramente.

E diria mesmo que com as derrotas que não aconteceram por milgre com os Rangers e com o golos que caíu do céu agora contra o Paços, as coisas ainda estavam piores!

As coisas vao ter que melhorar a nível exibicional, isso é ponto assente... Mas tb podias dizer que contra o Rangers por exemplo jogámos 70 minutos com 10 jogadores na Luz, estavamos a ganhar o jogo e a jogar razoavelmente bem, mesmo assim chegámos ao empate depois de estarmos a perder. Está-se a exagerar para o que ainda falta da época, tirando a Champions ainda falta tudo...

Já agora aproveito para explicar o que eu realmente acho da formaçao já que parece que estou sempre a criticá-la. Eu nao critico a aposta na formaçao, eu critico é a aposta em jogadores da formaçao que no momento nao têm qualidade para jogar no Benfica e muitos deles nunca terao. Segundo muitas pessoas do fórum os putos parecem gozar de um estatuto especial e parece que sao a soluçao para tudo quando num passado recente deu merda porque nao tavam preparados, mesmo assim ninguém aprendeu. Têm de ser aposta á força e eu discordo disso, isto é que eu critico. Por exemplo acho que o JJ deve apostar no Gonçalo como primeira alternativa ao Darwin ou mesmo fazer dupla com ele em alguns jogos, nao só porque tem qualidade e porque tem faro de golo mas tb porque é superior ao Pino Suíço. Têm qualidade, jogam, nao têm, vao para onde possam jogar e têm nova oportunidade na próxima pré-época dependendo sempre da sua evoluçao e nao porque tem que ser. Nem isso eles fazem, querem dar um salto maior do que a perna e ganharem dinheiro, depois escolhem mal o clube para onde sao emprestados e abancam a época toda. Espero que tenham ficado esclarecidos...

André Sousa

Citação de: tjdy em 13 de Dezembro de 2020, 01:55
As coisas vao ter que melhorar a nível exibicional, isso é ponto assente... Mas tb podias dizer que contra o Rangers por exemplo jogámos 70 minutos com 10 jogadores na Luz, estavamos a ganhar o jogo e a jogar razoavelmente bem, mesmo assim chegámos ao empate depois de estarmos a perder. Está-se a exagerar para o que ainda falta da época, tirando a Champions ainda falta tudo...

Já agora aproveito para explicar o que eu realmente acho da formaçao já que parece que estou sempre a criticá-la. Eu nao critico a aposta na formaçao, eu critico é a aposta em jogadores da formaçao que no momento nao têm qualidade para jogar no Benfica e muitos deles nunca terao. Segundo muitas pessoas do fórum os putos parecem gozar de um estatuto especial e parece que sao a soluçao para tudo quando num passado recente deu merda porque nao tavam preparados, mesmo assim ninguém aprendeu. Têm de ser aposta á força e eu discordo disso, isto é que eu critico. Por exemplo acho que o JJ deve apostar no Gonçalo como primeira alternativa ao Darwin ou mesmo fazer dupla com ele em alguns jogos, nao só porque tem qualidade e porque tem faro de golo mas tb porque é superior ao Pino Suíço. Têm qualidade, jogam, nao têm, vao para onde possam jogar e têm nova oportunidade na próxima pré-época dependendo sempre da sua evoluçao e nao porque tem que ser. Nem isso eles fazem, querem dar um salto maior do que a perna e ganharem dinheiro, depois escolhem mal o clube para onde sao emprestados e abancam a época toda. Espero que tenham ficado esclarecidos...

Não estou a perceber...

Então mas não temos um treinador de top mundial? Um treinador que potencia o talento como poucos no mundo?

O problema é quando esse mesmo treinador tem um jogador como o Cancelo na equipa B e prefere apostar num André Almeida a lateral. Ou quando tem um Bernardo na equipa B e prefere apostar num Ivan Cavaleiro.

A formação não tem de dar só futuros Bolas de Ouro. Também pode dar perfeitamente os Almeidas, Jardéis, até Samaris... até por uma questão orçamental, para não nos andarmos a chorar mais tarde por sermos "obrigados" a vender os melhores.

O problema do Benfica atual passa muito por aqui. Somos os novos ricos mas isso deve ter os dias contados porque também somos incompetentes. Darwin, Pedrinho, Weigl, RDT, Vinicius, Everton... Isto tudo no espaço de um ano, basicamente. Não é por darmos 20 milhões por X ou Y que o jogador vai chegar aqui e partir tudo, como já se viu. Enquanto isso, os outros recebem um jogador que esteve emprestado ao Braga, vão buscar um emprestado ao Inter, contratam dois ou três em Portugal e vai-se a ver até são bons.

Em defesa de quem contrata, muito do rendimento que se obtém dos jogadores está diretamente relacionado com o coletivo. Uma equipa que não ganha pouco consegue valorizar, basta ver como acabou o Benfica de 18/19, com uma dupla de centrais que era o futuro da seleção, um candidato à Bola de Ouro, um 6 que dificilmente aguentaria aqui muito tempo, um Rafa a jogar barbaridades... e passado uma época ardeu tudo.

Sobre as decisões dos jogadores da formação... isso é exclusivo dos jogadores da formação ou acontece com todos? Qual é o jogador que escolhe um clube português quando pode ir parar ao Tottenham? Qual é o jogador que escolhe um clube medíocre quando tem a hipótese de ir parar ao Mónaco? Ou ao Bayern?

Akami9

Levamos 3-0 de uma equipa que foi eliminada da taça pelo Estoril...
Fomos eliminados da Champions por uma equipa que acabou por ser relegada e eliminada da Liga Europa...

Saudades do meu Benfica, saudades...

supersueca

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 13 de Dezembro de 2020, 01:29
Este triste que temos é limitadíssimo, tem de gastar milhões e milhões para que tudo se molde a ele. Não sabe mais. Assim qualquer um, com o condão de nenhum ter a equipa que este já tem em Portugal.
Lá abençoado o homem estava. Só assim se explica ter conseguido ser campeão, porque 65 pontos e 50 golos marcados é coisa para acabar em 4º ou 5º em qualquer outra época.

Para se ter uma noção, o Camacho na época anterior, essencialmente com a mesma equipa, fez 74 pontos e ainda assim ficou bem longe do campeão. E na época seguinte o Koeman fez 67 pontos para acabar atrás do Sporting e a 12 pontos do campeão.

Isso é que menos interessa. Parece  JJ quando estava no Sporteng a gabar-se dos pontos feitos. Ou daquela vez que não passamos a fase de grupos da Champions com 10 pontos. A única coisa que interessa é chegar ao fim da época com mais um ponto que o segundo classificado. E isso Trapattoni consegui com uma equipa que nas mãos de um treinador inferior como JJ ficava em 4 ou 5 lugar.

Merkel

Citação de: supersueca em 13 de Dezembro de 2020, 02:46
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 13 de Dezembro de 2020, 01:29

Isso é que menos interessa. Parece  JJ quando estava no Sporteng a gabar-se dos pontos feitos. Ou daquela vez que não passamos a fase de grupos da Champions com 10 pontos. A única coisa que interessa é chegar ao fim da época com mais um ponto que o segundo classificado. E isso Trapattoni consegui com uma equipa que nas mãos de um treinador inferior como JJ ficava em 4 ou 5 lugar.
Não, não é a única coisa que importa. A análise qualitativa nunca se pode cingir a isso, ou arriscamo-nos a perder muito mais vezes do que ganhamos. Se fosse a única coisa que importasse, o Bayern não teria ganho tudo na época passada, pois estaria ainda agarrado a treinadores inferiores que apesar de tudo foram campeões

G10

Segundo dizem quer 4 prendas

Reggie Cannon
Lucas Verissimo
William Carvalho
Gérson

Pra mim "levava" com

Gedson /Tomás
Conti
Florentino
Krovinović

MichaelJonCarter

Citação de: serebotna em 12 de Dezembro de 2020, 23:06
Citação de: MichaelJonCarter em 12 de Dezembro de 2020, 20:42
Citação de: serebotna em 12 de Dezembro de 2020, 20:21
"Na minha opinião só pode ser escolhido um: tem de ser o treinador do Liverpool, Klopp"

Alguém avise este senhor para retirar o chip da América do Sul, que cá na Europa a competição mais importante é a Champions. Hans Flick ia mesmo deixar de ser melhor do mundo porque o Klopp ganhou o mundial ao Flamengo.

Ganhar a Champions não significa ser o melhor do Mundo.

O Klopp merece ganhar pela época incrível no Liverpool. Nem merece discussão.
Então o Hans Flick que ganhou tudo e a Champions só com vitórias, algo que nunca tinha acontecido na história? O treinador do Bayern este ano foi, de longe, o melhor.

Que vá para o Liverpool e faça o que o Klopp fez. Esta discussão é parva.

nuno16577

Citação de: G10 em 13 de Dezembro de 2020, 04:56
Segundo dizem quer 4 prendas

Reggie Cannon
Lucas Verissimo
William Carvalho
Gérson

Pra mim "levava" com

Gedson /Tomás
Conti
Florentino
Krovinović
Cá  para mim estás quase certo, vai levar com o Verissimo, o Florentino e o Gedson e talvez o Tavares,  fora disto só se sair alguém é que entrará algum jogador sem sem dos que estão emprestados.
É o que penso, pois para mim o guito acabou.

Ru10

Não só não lhe dava prendinha nenhuma como ainda recuperava o Tino e o Gedson.

Pokrl

De nada serve recuperarem os emprestados pois ele não os põe a jogar. Se contratarem os jogadores que ele pede a probabilidade de não virem acrescentar nada também é enorme. Vão ser 2 anos bastante penosos.

redglobe

Citação de: Hylian em 12 de Dezembro de 2020, 20:56
Falou no Klopp só para se vangloriar do que fez no Flamengo óbvio.

Que ridículo

Coitado, mal serve de tapete para o Klopp limpar os pés. O Klopp e o permanentes estão tão distantes na capacidade de treino e gerir homens, que nem estão na mesma galáxia.

STORM_13