Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: Schuldiner em 25 de Janeiro de 2021, 20:27
Quando falo de movimentações, falo do Everton por exemplo. É o mais evidente, as movimentações são sempre as mesmas, recebe a bola fora e vai para dentro, sempre à mesma velocidade, sempre as mesmas distâncias, sempre as mesmas movimentações e posicionamentos estáticos dos colegas, aquilo mais parece um ritual cerimonial, mas não é o único.

Não acredito que o Everton seja aquilo, não faz sentido nenhum, vai contra a génese do jogador, contra o que ele fazia no Brasil. Ou então enganámo-nos completamente em relação ao jogador que é, e temos um problema enorme entre mãos a nível financeiro.

Para mim isto diz-me, que o treinador tem medo de arriscar, não tem ambição no processo ofensivo, e isso do 6 enfiando nos centrais porque sim, é outra demonstração disso mesmo.

Não consigo entender o posicionamento do 6 entre os centrais, quando o adversário não o justificou e não fez pressão para que isso acontecesse. É de quem é borrado. Limita completamente a criatividade da equipa e a capacidade de criar desequilíbrios e vantagens numéricas, tanto por dentro como por fora.

Basta ver a equipa do Guardiola, há outras. O 6 só se enfia entre nos centrais quando o adversário assim o obriga, caso contrário, é usado como qualquer outro jogador entre linhas para criar esses desequilíbrios e vantagens. Aliás na minha opinião e pelo que vejo noutras equipas, uma das formas mais eficazes de quebrar a primeira linha de pressão e deixar a segunda exposta, é quando o 6 solicita a bola aos defesas desse modo.

Perceberia se o 6 fosse um cepo, não tivesse capacidade técnica para isso, o mesmo para os centrais, o que não é o caso. Não há desculpas para isso.

Depois claro, se há jogadores com problemas técnicos na execução dentro de determinados contextos do jogo, com a criatividade da equipa completamente esmagada e amarrada nesses fundamentos, chapéu. A bola vai queimar muito mais do que devia.

O problema não é apenas o 6 enfiar-se atrás dos centrais. O problema é fazermos isso e continuarmos com uma linha de quatro na frente. Basicamente ficamos em 3-1-4, adicionando os dois laterais a jogar por fora também. Ou seja, ficamos só com um jogador no meio campo e com uma linha estática à frente que é muito dada ao erro técnico. Claro que dá merda no momento de transição, temos meia dúzia de vacas a pastar no meio do campo.

Isto não seria um problema se os laterais estivessem mais por dentro, ou se pusessem os alas a jogar mais por dentro e recuássemos um dos avançados (como se o Darwin ou o Seferovic tivessem capacidade para isso, verdade seja dita).

Falando no Guardiola, o Cancelo tem tido um papel muito importante porque muitas vezes está junto ao Rodri a fazer de médio centro. O Grimaldo podia fazer algo semelhante.

Em relação ao Everton, acho que fomos enganados pelo rótulo de melhor jogador do Brasil e melhor jogador da Copa América. Fisicamente é muito frágil para a posição e perde invariavelmente vários lances por causa disso, mas isto é ideia minha que não gosto de extremos que não tenham na velocidade um argumento, a não ser que sejam uma espécie de Gaitán, que oferecia outras coisas que o Everton nunca na vida conseguirá oferecer.

Nhecks

Citação de: Baron_Davis em 25 de Janeiro de 2021, 20:28
Saía e vinha outro para ser queimado

O orelhas tem de sair, é o verdadeiro entrave ao sucesso do clube

Tem de ser varridela geral.

Presidente

Treinador

Scouting

Jogadores

Tem de se começar em cima para a mudança vir por ai abaixo. Mas nenhum destes podia escapar. Ha jogadores para os quais o ciclo no Benfica ja terminou ha muito. O trabalho do scouting nos ultimos 3/4 anos é apenas anedótico. Quem decide estourar 20 milhoes sem qualquer criterio tem de ir embora. Treinador é uma fraude. Ponto. Atingimos uma fase em que isto já não é discutivel.

TFFS

Citação de: Sexta-Feira em 25 de Janeiro de 2021, 20:28
Quem foram os nossos treinadores de verdade?

Um RV banal?!

Um Lage impreparado?

Um JJ acabado?

Há quantos anos não temos um TREINADOR!
Sim, os treinadores não podem ter falhas. É logo para queimar.

Os jogadores têm desculpa para tudo, coitadinhos. Se eles não correm, o treinador foi mauzao. Se falham mas tentam (como foi o Lage), a eles tem que se lhe aplaudir o esforço.

Já o treinador para os motivar tem que ser um homem com a aparência do Brad Pitt, a estratégia militar do Napoleao e o conhecimento futebolístico de Guardiola + Mourinho.

Mas tem que ser bondoso para eles como o Ghandi. Ah não, senão depois fazem-lhe a cama porque é "muito banana".

E também não pode ser um gajo como o Napoleão porque assim "trata-os mal"

E também não pode ser como o Guardiola porque "fala demais".

E não pode ser como o Brad Pitt porque "tem boa aparência, mas ele acha que é quem?"

Krovinovas

Citação de: TFFS em 25 de Janeiro de 2021, 20:28
Citação de: ABenficaC em 25 de Janeiro de 2021, 20:25
Citação de: TFFS em 25 de Janeiro de 2021, 20:20
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Janeiro de 2021, 20:17
O Benfica precisa de um treinador.

É só ler os sinais da equipa. O Darwin hoje atirou a toalha ao chão. Já são uns poucos.

O que acontece a muita gente é achar que tirar um curso, uma arte ou o que quer que seja é garantia para ter emprego durante a vida toda.

Quem deixa o estudo e atualizações de lado acaba por perder o comboio.

Aconteceu isto com o JJ na Europa!

Querem ser cegos, SEJAM!
Concordo com tudo em relação ao JJ. Em absoluto.

Mas uns gajos que estão no Tugao a jogar contra Nacionais em casa deitarem a toalha ao chão, para mim até podiam ter o Conde Drácula a treina-los, a pior pessoa do Mundo. Não podem fazer cara de miúdos mimados e birras, deitar a toalha ao chão.

Metem-me todos nojo
eles não atiram a toalha ao chão porque sim, atiram porque estão há meses a gritar por ajuda e o treinador não os treina.
Como "gritaram por ajuda" com o Lage.

Não acordem e depois vamos ver o mesmo discurso para 7 ou 8 treinadores.
O Jorge Jesus não tem o balneário com ele e eles próprios(equipa técnica) sabem disso.

Resta correr com a corja que não tem valores à Benfica quer dentro quer fora do campo.

Miguel23xxx

Foi novamente horrivel e doloroso

JustMe

O Jesus tem muitas culpas no cartório na medida em que a equipa não revela a mínima noção do que fazer em campo, mas ignorar a atitude absolutamente execrável destes jogadores ou fazer deles quase vítimas da inépcia do treinador é chamar-nos a todos de totós.

Este balneário é simplesmente tóxico. Viu-se isso com Rui Vitória, continuou assim com Bruno Lage e está a acontecer agora com Jesus.

dsdsds44

Tem que sair e levar com ele o senhor Luís Filipe Vieira e o senhor Rui Costa.

Schuldiner

Citação de: BovinoSLB em 25 de Janeiro de 2021, 20:31
ue lhe andamos a pagar em tudo o que é transferência?

Ainda não foi há muito tempo que vi o Pedro Guerra a defender com unhas e dentes esse agente como se fosse um funcionário do clube.
Porque é o táxi do Vieira. Entendeste?

ejlmorais

Kinkolas

Eu preferia ter um Labrador Retriever como treinador.

TFFS

Citação de: ABenficaC em 25 de Janeiro de 2021, 20:32
Citação de: TFFS em 25 de Janeiro de 2021, 20:28
Citação de: ABenficaC em 25 de Janeiro de 2021, 20:25
Citação de: TFFS em 25 de Janeiro de 2021, 20:20
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Janeiro de 2021, 20:17
O Benfica precisa de um treinador.

É só ler os sinais da equipa. O Darwin hoje atirou a toalha ao chão. Já são uns poucos.

O que acontece a muita gente é achar que tirar um curso, uma arte ou o que quer que seja é garantia para ter emprego durante a vida toda.

Quem deixa o estudo e atualizações de lado acaba por perder o comboio.

Aconteceu isto com o JJ na Europa!

Querem ser cegos, SEJAM!
Concordo com tudo em relação ao JJ. Em absoluto.

Mas uns gajos que estão no Tugao a jogar contra Nacionais em casa deitarem a toalha ao chão, para mim até podiam ter o Conde Drácula a treina-los, a pior pessoa do Mundo. Não podem fazer cara de miúdos mimados e birras, deitar a toalha ao chão.

Metem-me todos nojo
eles não atiram a toalha ao chão porque sim, atiram porque estão há meses a gritar por ajuda e o treinador não os treina.
Como "gritaram por ajuda" com o Lage.

Não acordem e depois vamos ver o mesmo discurso para 7 ou 8 treinadores.
o Darwin ainda ha duas ou três semanas disse na flashe por outras palavras que não estão a ser treinados.
Sim, eu não digo que o JJ não esteja a fazer um trabalho de merda. Mas sinto-me insultado na mesma por este grupo de víboras fazer outro frete cada vez que entra em campo

VSantos

Citação de: Nhecks em 25 de Janeiro de 2021, 20:25
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Janeiro de 2021, 20:19
Citação de: VSantos em 25 de Janeiro de 2021, 20:18
Spoiler
[fechar]
Até eu já preferia ver la este que aquela coisa que temos no banco

São precisos mais dragartos no Benfica.

É isso que faz falta.

Claro que esse é o principal problema.

J_PN

Citação de: Julião Veiga em 25 de Janeiro de 2021, 20:33
Citação de: J_PN em 25 de Janeiro de 2021, 20:32
Citação de: Julião Veiga em 25 de Janeiro de 2021, 20:29
O outro anormal queria dar-lhe 4 anos de contrato...

A parte boa é que só falta 1 aninho deste asno. Metade já foi.
Este gajo só queria 1 ano, viu-se logo ali a vontade que tinha em vir para cá.

Ele, e todos os seus acéfalos defensores, achavam que ele ia chegar aqui e fazer e acontecer. Depois de ganhar a Libertadores, chegava aqui fazia uma boa Liga dos Campeões, limpava o campeonato facilmente  e achava que iam surgir os convites dos tubarões.

Vinha fazer uma espécie de penso rápido ao amigo Vieira e saltar para voôs maiores. Tudo ao lado.

Sexta-Feira

Não é com treinadores a invocar a paternidade a cada 5min, treinadores quase reformados ou sem garra que vamos a algum lado.

Eu não duvido da qualidade do plantel, é de longe o plantel com mais qualidade.

O presidente é outra luta, perda de tempo misturar o assunto presidente e treinador.

O Pinto da Costa houve momentos em que teve de apresentar futebol para ganhar em tempos de crise, goste-se ou não do estilo!

Este merdas de presidente neste momento precisa de um Trapatoni que lhe salve o couro.

Continuar com este reformado é hipotecar o futuro.

Julião Veiga

Citação de: Nhecks em 25 de Janeiro de 2021, 20:25
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Janeiro de 2021, 20:19
Citação de: VSantos em 25 de Janeiro de 2021, 20:18
Spoiler
[fechar]
Até eu já preferia ver la este que aquela coisa que temos no banco

São precisos mais dragartos no Benfica.

É isso que faz falta.
Falta um grande benfiquista como era o Rui Vitórias.