Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

IloveSLB2014

Não fosse o milagre protagonizado por este indivíduo e estaríamos a falar de 4 campeonatos perdidos nos últimos 4 anos contra rivais falidos e a jogar com júniores, Zaidus e Manafás, e com uma estrutura 10 anos à frente..

tulio_slb

Citação de: King Ghost em 07 de Maio de 2021, 11:25
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2021, 11:22
Citação de: King Ghost em 07 de Maio de 2021, 11:17
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2021, 11:09
Citação de: King Ghost em 07 de Maio de 2021, 11:00
Citação de: tnlemos em 07 de Maio de 2021, 10:54
Citação de: King Ghost em 07 de Maio de 2021, 10:51
Meus caros até eu não sei o que fazer e só estou a opinar de fora.
Por um lado sinto que o JJ não serve, mas por outro lado precisamos da estabilidade que se perdeu neste últimos anos.
Se mudarmos perdemos essa estabilidade, se não mudarmos arriscamos a mais um ano de merda porque está provado que o excesso da gabarolice e a falta de humilde não ganham jogos.
A equipa tem estado o ano inteiro em niveis negativos e a conseguir cada vez estar pior, tendo o melhor plantel da Liga. Não fizemos um unico jogo de jeito...

Queres estabilidade para um estado destes?

O nosso Manuel Machado tem que ser corrido, custe o que custar, ou para o ano temos mais do mesmo ou pior...
Mas tenho muito medo do que esta direção possa ir buscar.
Eles não tem conhecimento, coragem, nem vontade para ir buscar melhor.
agora já estás em modo troll 😉
A sério que não estou.
Pensa em todos os treinadores que tivemos com este Presidente e vê quais resultaram e como chegaram.
Quantos tinham de facto curriculo e qualidade para treinar um clube com a dimensão do Sport Lisboa e Benfica? Só me lembro de um Giovanni Trapattoni e talvez o Fernando Santos (mesmo assim)

Giovanni Trapattoni
Ronald Koeman
Fernando Santos   
José Antonio Camacho (resquentado)   
Fernando Chalana   
Quique Flores   
Jorge Jesus
Rui Vitória
Bruno Lage
Nélson Veríssimo   
Jorge Jesus (resquentado)   

nas últimas 3 mudanças de treinador, só numa não tivemos sucesso. A da presente época.

Com os outros dois treinadores funcionou bem. Só com este não funcionou. Porquê bo receio de mudar o único que não resultou?
Porque o verdadeiro problema é estrutural e não apenas do treinador.
E os últimos 3 tivemos sucesso, mas dois eles sabe-se lá como, embora reconheça qualidade ao Bruno Lage.

Por tudo isso esta é uma época para mudar. O treinador fez um trabalho péssimo e a estrutura tem vindo a fazer um trabalho para lá de péssimo já à demasiado tempo, não vale a pena estarmos com medo de uma mudança, agora essa deve ser feita sim com cabeça. Na minha opinião deviam de ser marcadas novas eleições já para o próximo mês. 

King Ghost

Citação de: Chairman em 07 de Maio de 2021, 11:27
Citação de: King Ghost em 07 de Maio de 2021, 11:18
Citação de: J_PN em 07 de Maio de 2021, 11:11
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2021, 11:07
Por um lado sinto que o JJ não serve, mas por outro lado precisamos da estabilidade que se perdeu neste últimos anos.
Se mudarmos perdemos essa estabilidade, se não mudarmos arriscamos a mais um ano de merda porque está provado que o excesso da gabarolice e a falta de humilde não ganham jogos.
e continuam a reduzir o problema a gabarolice e falta de humildade. Como se no fundo o JJ só não ganha porque não quer...

Por em causa a sua qualidade, nunca. Ele não ganha porque é meio maluquinho, muito teimoso, não sabe falar português corretamente e tal. A malta mesmo sem se aperceber e inconscientemente papa a propaganda vierista e jesuíta como quem bebe copos de água. Mesmo os mais atentos e informados.

Imagine-se os velhotes que passam o dia a papar as Btvs e Cmtvs da vida. Depois ficamos muito espantados com os 62%...
A incapacidade de interpretação é uma característica que não abunda deste fórum, infelizmente.
Agora lê novamente o que escreveste.
fdx dei uma de JJ....;) pela boca morre o peixe. Falhei. :-X

tnlemos

Citação de: King Ghost em 07 de Maio de 2021, 11:21
Citação de: tnlemos em 07 de Maio de 2021, 11:18
A equipa tem estado o ano inteiro em niveis negativos e a conseguir cada vez estar pior, tendo o melhor plantel da Liga. Não fizemos um unico jogo de jeito...

O nosso Manuel Machado tem que ser corrido, custe o que custar, ou para o ano temos mais do mesmo ou pior...
Sério???? Se consegues imaginar pior que isto com este plantel, é impressionante...

Chegamos à final da Taça porque fizemos um percurso a jogar contra equipas da 2ª Liga.

Campeonato estamos a 12 pontos do Tiago Tomás, Feddal e equipa de putos, não fazemos um unico jogo de jeito o ano inteiro.

Taça da Liga, não fomos eliminados à primeira, porque tivemos sorte nos penaltis contra o super-Guimarães, fomos à segunda...

Champions contra o colosso PAOK, Liga Europa passamos em 2º num grupo ridiculo, e vamos ao ar logo à primeira a seguir...

Supertaça foi o que foi, outra tristeza.

Queres no minimo garantir estes níveis, é??? A serio que não percebo, e não confio nesta direção que já devia ter ido ao ar, mas uma "maioria" validou o regresso deste Manuel Machado...

Eu e alguns fartamo-nos de falar do erro que era despedir o Lage (quando o problema era o plantel) e também para o facto de voltarmos a ter este incompetente que só garantia a exigencia de camiões de Gilbertos, Mineiros, Emerson, Felipes Menezes e Pinhos...

Lage já não faz parte do nosso futuro próximo, mas há que corrigir o erro de trazer este incompetente rápido, mas bem rápido, por dois motivos:
- Com este plantel não consigo imaginar pior época que esta
- Se dão carta branca a este incompetente de "reformular" plantel quando o problema é claramente ele (faz pior que Lage quando tem muito melhor plantel), corremos novo erro histórico, tal como aconteceu com o Artur Jorge que falha com Paneira, Isaias, Edilson, Stanic, Caniggias e depois reformula para os Pandurus, Marcelos, Paredões, Kings...

Aí sim, será muito mais moroso reconstruir...
Eu sei que podemos, merecemos e queremos melhor. Até sei onde existe melhor disponivel no mercado.
Mas o problema a que me refiro é sobre quem manda, não sobre a minha opinião.
Até porque se fosse eu que mandasse nunca chegaria menos que um Marcelo Bielsa ou Massimo Allegri.
Percebo o que dizes na escolha do treinador, mas essa será outra questão...

Mas conhecendo o historico deste incompetente, devias ter mais medo do que ele poderá tentar fazer (correr com jogadores de valia do plantel para trazer brasileirada sem critério) para sacudir a agua do capote, porque para ele "ele está acima do Benfica"... Ah, e talentos como o Gonçalo Ramos e outros irão continuar a sair sem qualquer oportunidade, só porque sim.

E infelizmente já não temos um Lobo para escolher os jogadores de topo por ele, que foi isso que o safou para ter niveis minimos na primeira passagem.

Os factos são:
- Tem o melhor plantel da Liga
- Resultados ridiculos o ano inteiro
- Nivel exibicional vergonhoso, deplorável e de forma consistente
- 100M de investimento no plantel que neste momento se valerem metade será muito
- Arriscamos a não ir à Champions 2 anos seguidos
- Quanto mais treina, pior a equipa joga
- Continua com um discurso de "a responsabilidade não é minha"

Não podemos continuar com isto, nem mais um dia quanto mais dar outra oportunidade para o ano...

Chairman

Citação de: King Ghost em 07 de Maio de 2021, 11:32
Citação de: Chairman em 07 de Maio de 2021, 11:27
Citação de: King Ghost em 07 de Maio de 2021, 11:18
Citação de: J_PN em 07 de Maio de 2021, 11:11
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2021, 11:07
e continuam a reduzir o problema a gabarolice e falta de humildade. Como se no fundo o JJ só não ganha porque não quer...

Por em causa a sua qualidade, nunca. Ele não ganha porque é meio maluquinho, muito teimoso, não sabe falar português corretamente e tal. A malta mesmo sem se aperceber e inconscientemente papa a propaganda vierista e jesuíta como quem bebe copos de água. Mesmo os mais atentos e informados.

Imagine-se os velhotes que passam o dia a papar as Btvs e Cmtvs da vida. Depois ficamos muito espantados com os 62%...
A incapacidade de interpretação é uma característica que não abunda deste fórum, infelizmente.
Agora lê novamente o que escreveste.
fdx dei uma de JJ....;) pela boca morre o peixe. Falhei. :-X
Acontece  ;D

bolaredonda

Sinto vergonha de ter andado aqui a pedir o seu regresso. Que burla de treinador.

Camisola_20

Este idiota cometeu o mesmo erro ontem que cometeu em Alvalade.

É o treinador mais sobrevalorizado que ja vi no futebol desde que tenho memoria.

O presidente é pessimo, é corrupto...mas o Jorge é um treinador de MERDA. Há muita gente toldado sabe se lá porquê. Se fosse um Bruno Lage ou Rui Vitoria a fazer a mesma merda que este gajo faz ha mais de 10 anos, estavam ja mortos e enterrados.

Edit: E antes que venham com merdas, o erro de Alvalade é ordem dele mesmo não estando. Ou acham que João de Deus pensou pela sua propria cabeça? Tirar o Weigl tem dado sempre merda. SEMPRE.

lonstrup

A sério que não estou.
Pensa em todos os treinadores que tivemos com este Presidente e vê quais resultaram e como chegaram.
Quantos tinham de facto curriculo e qualidade para treinar um clube com a dimensão do Sport Lisboa e Benfica? Só me lembro de um Giovanni Trapattoni e talvez o Fernando Santos (mesmo assim)

Giovanni Trapattoni
Ronald Koeman
Fernando Santos   
Fernando Chalana   
Quique Flores   
Jorge Jesus
Rui Vitória
Bruno Lage
Nélson Veríssimo   

nas últimas 3 mudanças de treinador, só numa não tivemos sucesso. A da presente época.

Com os outros dois treinadores funcionou bem. Só com este não funcionou. Porquê bo receio de mudar o único que não resultou?
E os últimos 3 tivemos sucesso, mas dois eles sabe-se lá como, embora reconheça qualidade ao Bruno Lage.
Não acho que Paulo Fonseca, Luis Castro, Vitor Pereira ou Marco Silva sejam solução. Não acho que sejam melhores que o Jorge Jesus e com esta direção infelizmente não conseguimos almejar melhor, não conseguiremos ter alguém à dimensão do clube e das suas aspirações.

No Porto e no Sporting é que qualquer um serve, no Benfica não.
pois, quando os outros ganham é "sabe-se lá como". E depois vem a cantiga que os outros não fazem melhor que o JJ. Mesmo quando a realidade mostra que o habitual é exactamente o oposto, fazerem melhor que JJ.

É um facto que o Benfica pode ter melhor que JJ.

Tiago Glorioso

Não sei o que é mais deprimente..a qualidade deste treinador ou os comentários daqui que falam numa outra oportunidade para o ano

Rua! Já!!!!

RAFL

Camisola_20

So a triste figura de não se lembrar do nome do Bernardo, devia ser o suficiente para quem ainda acha esta traste treinador, perceber de vez o nojo que ele é.

Um miserável. Um traste. Um nojo.

tnlemos

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2021, 11:35

A sério que não estou.

Giovanni Trapattoni
Ronald Koeman
Fernando Santos   
Fernando Chalana   
Quique Flores   
Jorge Jesus
Rui Vitória
Bruno Lage
Nélson Veríssimo   

Não acho que Paulo Fonseca, Luis Castro, Vitor Pereira ou Marco Silva sejam solução. Não acho que sejam melhores que o Jorge Jesus e com esta direção infelizmente não conseguimos almejar melhor, não conseguiremos ter alguém à dimensão do clube e das suas aspirações.

No Porto e no Sporting é que qualquer um serve, no Benfica não.
pois, quando os outros ganham é "sabe-se lá como". E depois vem a cantiga que os outros não fazem melhor que o JJ. Mesmo quando a realidade mostra que o habitual é exactamente o oposto, fazerem melhor que JJ.

É um facto que o Benfica pode ter melhor que JJ.
Claro que nem água, mas para mim nem era preciso esta "nova" passagem...

RV e Lage fizeram melhor cum catano, e com muito pior... Não percebo esta cegueira!!!!!

Camisola_20

A historia do JJ ser melhor é simplse. O JJ serve melhor os interesses do presidente ilegítimo.

E como existe uma grande fracção de adeptos que continuam ao lado da pessoa que mais mal fez ao Benfica nos ultimos 20 anos, essa narrativa do JJ ser melhor vai continuar.

Metam uma coisa na cabeça, nos ultimos 20 anos o maior inimigo do Benfica não foi o Porto ou Pinto da Costa, foi sim o Luis Filipe Vieira. Um dia quando perceberam a dimensão dos danos por ele causados, não venham dizer que estavam iludidos. So idiotas se deixam iludir 18 anos.

niko31

Infelizmente vai ficar para a próxima época

Matique21

Citação de: tnlemos em 07 de Maio de 2021, 10:26
Citação de: Matique21 em 07 de Maio de 2021, 10:06
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2021, 09:41
Citação de: Matique21 em 07 de Maio de 2021, 09:35
Citação de: ABenficaC em 07 de Maio de 2021, 09:30
O Mister quando chegar vai exigir mundos e fundos ao presidente, ele é exigente e com ele não brincam.

Para

Às vezes com piores jogadores fazem-se melhores equipas.

Amoooooooo
E achas que alguém está contente com esta época? É inegável que foi uma época miserável. A cada época miserável vai-se andar a mudar tudo? Já se cometeu o erro de despedir o Lage, vai-se cometer o erro de despedir JJ? Vamos andar a brincar aos treinadores?
não compares isto à época passada.

É a pior temporada desde 08/09.

Foi tanta coisa errada. E não vês nada, mas nada para construir a próxima temporada.

A próxima temporada será mais do mesmo. Dependerá dos momentos de foram dos jogadores, pontualmente resolvendo aqui, enterrando ali.

De resto, o próximo treinador terá de começar sempre do zero ou do -1.
Isso foi o que aconteceu esta época e olha os resultados que se obteu. A próxima será seguramente melhor.
Se JJ for despedido, será melhor quase de certeza...

Se JJ continuar, não é nada garantido que será melhor.

Quanto mais "treina" a equipa, a equipa pior está...

Não faz um unico jogo de jeito o ano inteiro!

Estamos a acabar uma época vergonhosa sendo dominados nos ultimos 3 jogos em casa, com o melhor plantel da liga, contra Gil Vicente, Santa Clara e Porcos...

Ontem no jogo todo fazemos 5 remates (3 à baliza) num jogo em que tinhas que ganhar, onde mais uma vez a equipa mostra que nem sabe atacar nem sabe defender, e acaba o jogo a fazer substituições aos 95 minutos com o jogo empatado?

É um treinador ultrapassado e a cada dia que passa está ainda mais... Uma vergonha!
A próxima época será sempre uma incógnita, com ou sem JJ. Manténs um treinador em quem acreditas e que ainda tem contrato ou gastas para despedi-lo e começas mais uma época de zero com um novo treinador, novas ideias para os jogadores se adaptarem? Isto em ano de Europeu e pré eliminatórias da Champions. Além disso, despedir JJ será mais um atestado de incompetência e desorientação por parte da direção.