Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Meio_metro

Citação de: MasteRed em 29 de Setembro de 2021, 23:15
O Bayern marcou quase 40 golos em 10 jogos.
Estamos a brincar?
39 em 7 jogos...

Tapion

Kinkolas

20Nico Gaitan20

Ele a tentar falar espanhol...bahahah

dsdsds44

Pedro Nunes 28

Pronto la está ele a tentar falar espanhol....que pagode...

CreedBratton

RGouveia.SLB

jose99slb

SusanaAfonso

Slb04Sempre

castelhano de primeira categoria

B.Verissimo

iKatz

Com o Bayern e por 4 centrais e rezar para que nao passe dos 3

tjdy

Aí está, finalmente a abrir o livro! Portunhol de qualidade :2funny:

Espártaco

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Setembro de 2021, 23:15
É um excelente resultado. 3 pontos muito importantes por todas as razões.

Ainda assim seria bom que houvesse a racionalidade e honestidade de dizer que o resultado é muito melhor que a exibição.

E que esta última não foi de todo isenta de problemas graves. Tivemos alguns períodos de bom nível, mas durante largos períodos de jogo mesmo este barcelona completamente doente e patético encostou-nos lá atrás e o BENFICA mal conseguia sair a jogar e ter fluidez mínima e mal saia lá de trás.

Tivemos períodos de jogo bastante pobres e com muitos problemas. Incapacidade de ter bola e sair a jogar, futebol muito aos repelões e ainda que com bom posicionamento no nosso terço defensivo com muita passividade no momento defensivo (e não é de todo uma critica ao Weigl e JMario) onde o barcelona nas imediações da área tinha tempo e espaço.

Antes do segundo golo o barcelona esteve por cima e com chances. Depois do segundo golo matámos o barcelona e o final da partida é nosso e com vários bons momentos.

Num dia de natural satisfação pelo resultado pode soar a heresia isto, mas acho que as pessoas que sabem ver futebol percebem que isto não é o mar de rosas que se apregoa e que há que saber ver para lá do resultado volumoso. No fundo trata-se de analisar as coisas com alguma frieza.

O próprio BENFICA, não o de hoje, mas o de sempre esta temporada (mesmo estando bem melhor que o ano passado) não joga nem de longe nem de perto o que se apregoa em muita CS e que muitos adeptos com cabeça nas nuvens pensam que joga.

E sim, estou muito satisfeito com o resultado, não é essa a questão. E reitero que acho que tivemos bons momentos. Mas há que ver TUDO e não só esses momentos. Estou aliás satisfeito com todos os resultados desde o inicio de época, mas não acho que a qualidade de jogo esteja ao nível dos resultados. Ou melhor, considerando o contexto da maioria dos jogos verdade seja dita que o nível não exige assim tanta qualidade. De qualquer das maneiras em termos de resultados estamos muito bem, mas não creio que em termos de qualidade de jogo com e sem bola estejamos ao mesmo nível. De todo.

Na minha óptica temos que jogar mais. Bastante mais em vários aspectos de jogo. A minha satisfação com os resultados não me inibe de afirmar que há MUITO que melhorar. Mas mesmo muito. Muito mais do que os resultados podem dar a entender.

Agora, na champions, vem aí o Bayern. É outro mundo. Há que reconhecer isso. É um bicho de outro nível. Não tem nada a ver com isto que temos jogado até aqui. E mesmo assim num BENFICA digno de si mesmo nunca se aceita uma vergonha como temos sido alvo nos tempos recentes na europa. Não preciso de abre olhos e espero que o Bayern não esteja para aí virado. Temos que competir. Seja em que contexto for e sermos dignos. Se o vamos ser? Não sei.

- - -

"É possível algum benfiquista não estar em êxtase depois de pregar 3 batatas no Barcelona?"

Não só é possível como deveria ser normal quando surgisse a ocasião. Sou sócio, RED PASS, apaixonado por este clube, já sofri muito por este clube, já chorei muito (e também de tristeza), não me lembro de existir sem amar este clube e hoje saí da Luz sem êxtase. Vibrei com os golos? Claro que sim. Mas...

Saí satisfeito pelo resultado e pelo passo que o resultado nos abre em termos de perspectivas de passar o grupo. Saí consciente da confiança que isso dá à equipa para lá dos 3 pontos, mas é só porque este barcelona é uma sombra errante do que se exige a um barcelona, porque o BENFICA hoje em dia para passar de grupo é um drama, etc etc etc. Há que saber relativizar.

Mesmo considerando que há 60 anos que não lhes ganhávamos. Alguns de nós já viram o BENFICA a sério. Quando ainda era mesmo um BENFICA de VERDADE. E embora muito novo tive esse privilégio, numa altura em que o barcelona era inferior até a outras equipas que o BENFICA bateu o pé. E mesmo esse não tendo ganho por contexto, destino, etc ao Barcelona, ganhou a outros que na altura eram até superiores, e competiu a sério na piscina dos grandes contra os melhores sem desculpas, sem choradeiras e sem êxtases, com um enorme brio, ambição e uma alma que só a tem quem sabe que foi feito na Europa dos MAIORES. Afinal de contas o BENFICA já foi um clube IMENSO.

E aliás esse êxtase que tantos sentem, muitos dos novos (compreensivelmente, eu percebo) e muitos dos velhos (vá-se lá perceber se têm memória do clube que apoiam, razão tem o meu velhote e nem digo aqui o que ele pensa que deixava muitos piursos da vida) é algo que de certo modo nos menoriza.

Eu bem compreendo que o BENFICA está há larguissimos anos tão patético que de repente estas coisas parecem fantásticas, mas para um clube como o BENFICA não era suposto. Não deveria.

Parei aqui.