Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

djhifi

Excelente CI (mais uma).

Nota-se um padrão (para melhor) aqui.

Ao ponto de me fazer até quase sentir falta dos "momentos JJ" como este:

Android1974

Boa esta d"os adeptos também não mudarem o chip" ^-^

Trapattoni

Citação de: djhifi em 02 de Outubro de 2021, 14:15
Excelente CI (mais uma).

Nisto dou o "mérito" ao autoproclamado. Pelo menos agora não o deixam dizer qualquer barbaridade que quer na CI para os soundbytes.

Android1974

Citação de: SofiaSS em 02 de Outubro de 2021, 14:11
Citação de: Android1974 em 02 de Outubro de 2021, 13:49
Citação de: diableimage em 02 de Outubro de 2021, 13:08
Citação de: chico_SLB em 02 de Outubro de 2021, 13:06
Citação de: zeze boniev em 02 de Outubro de 2021, 12:32
Citação de: chico_SLB em 02 de Outubro de 2021, 12:20
Citação de: TMMSLB em 01 de Outubro de 2021, 20:30
Tem feito uma grande época.

Que continue assim. Passar o grupo da champions e ser campeão é o mínimo que se exigia.

Minimo? Num grupo com Bayern e Barça? Ok...
sim mínimo, se queres ser grande na europa tem que ser com a ambição de chegar o mais longe possível, não para perder por poucos com os Barças e Madrid e Citys.
E o máximo é ganhar a CL com uma goleada? É isso?

E noção do que é atualmente o futebol português?
Literalmente, sim, o máximo é esse.
Então, literalmente, o mínimo é ficarmos em último por goleada e nem sequer irmos à Liga Europa... tipo Rui Vitória.

Nunca foi tão fácil avaliar a prestação na fase de grupos da Liga dos Campeões como esta época. 1º é ótimo, 2º é bom, 3º é suficiente e 4º é mau, tão só. É o que corresponde ao ranking e ao valor real das equipas. Mas há quem esteja já a reescrever a "exigência!" para precaver um eventual sucesso (que, diga-se, está longe de garantido ou sequer de ser neste momento o mais provável, na minha opinião).
Bem, o RV foi aos quartos da champions numa eliminatória que até foi semi-disputada (com o Bayern...). Mais do que o JJ alguma vez fez. Também não tenho muito apreço pelo RV como treinador, mas às vezes as pessoas esquecem-se de coisas que ele fez.
Estava a referir o mínimo possível, e lembrei-me desse exemplo que incluía goleada e tudo. Mais do que o Jesus alguma vez fez? Não fomos aos quartos com o Chelsea em 2011-12?

djhifi

Citação de: Trapattoni em 02 de Outubro de 2021, 14:18
Excelente CI (mais uma).

Nisto dou o "mérito" ao autoproclamado. Pelo menos agora não o deixam dizer qualquer barbaridade que quer na CI para os soundbytes.

Mas coisas como essa, do anti-jogo, não vejo mal nenhum. E não são sequer mentira, já agora!

Mas sim, concordo contigo, prefiro assim. Está-me a surpreender. Não só não entrou em modo pavão como não mandou qualquer soundbyte até agora.

Logo numa semana em que apostei que, caso vencessemos o barça, tinha 3 dias de autonomia por mim  ;D

diableimage

"Julien"

"Essêncial"

Estes rodapés da BTV parece que foram escritos pelo próprio JJ. Que vergonhoso.

20Nico Gaitan20

Está focado...e sempre que esta neste modo....dificilmente alguém nos para.

djhifi

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Outubro de 2021, 14:21
Está focado...e sempre que esta neste modo....dificilmente alguém nos para.

Também noto isso sinceramente. Foi como disse o Shoky, o velho é ultra-competitivo.

E é um excelente treinador, acrescento eu.

Que nunca se duvide disso.

Trapattoni

Citação de: djhifi em 02 de Outubro de 2021, 14:20
Citação de: Trapattoni em 02 de Outubro de 2021, 14:18
Excelente CI (mais uma).

Mas coisas como essa, do anti-jogo, não vejo mal nenhum. E não são sequer mentira, já agora!

Mas sim, concordo contigo, prefiro assim. Está-me a surpreender. Não só não entrou em modo pavão como não mandou qualquer soundbyte até agora.

Logo numa semana em que apostei que, caso vencessemos o barça, tinha 3 dias de autonomia por mim  ;D
Eu já contava vê-lo a pavonear a semana inteira e caír com estrondo como era o habitual dele até ao ano passado. Não foram poucas as vezes que isso aconteceu nos lolgartos.

SofiaSS

Citação de: Playah em 02 de Outubro de 2021, 14:14
Citação de: SofiaSS em 02 de Outubro de 2021, 14:11
Citação de: Android1974 em 02 de Outubro de 2021, 13:49
Citação de: diableimage em 02 de Outubro de 2021, 13:08
Citação de: chico_SLB em 02 de Outubro de 2021, 13:06
Citação de: zeze boniev em 02 de Outubro de 2021, 12:32
Citação de: chico_SLB em 02 de Outubro de 2021, 12:20
Citação de: TMMSLB em 01 de Outubro de 2021, 20:30
Tem feito uma grande época.

Que continue assim. Passar o grupo da champions e ser campeão é o mínimo que se exigia.

Minimo? Num grupo com Bayern e Barça? Ok...
sim mínimo, se queres ser grande na europa tem que ser com a ambição de chegar o mais longe possível, não para perder por poucos com os Barças e Madrid e Citys.
E o máximo é ganhar a CL com uma goleada? É isso?

E noção do que é atualmente o futebol português?
Literalmente, sim, o máximo é esse.
Então, literalmente, o mínimo é ficarmos em último por goleada e nem sequer irmos à Liga Europa... tipo Rui Vitória.

Nunca foi tão fácil avaliar a prestação na fase de grupos da Liga dos Campeões como esta época. 1º é ótimo, 2º é bom, 3º é suficiente e 4º é mau, tão só. É o que corresponde ao ranking e ao valor real das equipas. Mas há quem esteja já a reescrever a "exigência!" para precaver um eventual sucesso (que, diga-se, está longe de garantido ou sequer de ser neste momento o mais provável, na minha opinião).

Bem, o RV foi aos quartos da champions numa eliminatória que até foi semi-disputada (com o Bayern...). Mais do que o JJ alguma vez fez. Também não tenho muito apreço pelo RV como treinador, mas às vezes as pessoas esquecem-se de coisas que ele fez.
O JJ também fez isso.

Tens razão, já me tinha esquecido. Acho que bloqueei da memória a qualidade das equipas que tivemos no início dos anos 2010 😅

Mesmo assim, acho que o RV tem mais mérito em fazer o mesmo com a equipa que tinha na altura. Mas também confesso que talvez o queira defender pelo ódio que tenho ao JJ. Sinto-me dividida, porque tinha jurado a mim própria que não punha os pés no estádio enquanto esta pessoa fosse o treinador. Continuava a comprar o red pass porque não quero perder o lugar, mas vendia/dava o lugar jogo a jogo. Mas infelizmente o amor pelo clube fala mais alto e claro que tenho ido aos jogos todos, e ainda estou rouca de quarta-feira, e amanhã lá estarei. Mas não vou nunca aplaudir este homem. Lembro-me muito, muito bem de como nos tratou. Lembro-me daquela supertaça no Algarve, de todo o ambiente, de voltar para casa no carro a ouvi-lo na rádio.

Admito que parece estar diferente. Mas duvido que alguma vez vá ter orgulho de o ter como treinador.

LegendsNeverDie

Citação de: Android1974 em 02 de Outubro de 2021, 14:16

Das melhores frases que já ouvi do Jesus.

Concordo a 100 por cento.

adeptoBancada

Dita em que contexto?

Android1974

Citação de: adeptoBancada em 02 de Outubro de 2021, 14:48
Dita em que contexto?
Perguntaram-lhe, na conferência de imprensa, se os jogadores tinham dificuldade em passar da Liga dos Campeões para o campeonato, em "mudar o chip". E ele, a concluir, respondeu que os adeptos também pensam que, lá porque marcámos três ao Barcelona, vamos dar três ao Portimonense, mas não vai necessariamente ser assim.

Mariachi

A CMTV mais uma vez a tentar incendiar. Esteve bem aqui o JJ.

Mas numa resposta mais adiante lá deixou sair "...a inegável influência que o JM teve no Sporting..."  ;D

Ou então estava a referir-se ao seu tempo lá.

RED_1904

Não gostei das declarações sobre o Portimonense defender muito melhor do que o Barcelona.

Acaba por desvalorizar (sem intenção) a nossa vitória por 3-0.