Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

LuisPortugal

Ver os putos jogar e a maneira como trocam a bola, a intensidade com que jogam deviam fazer corar os mais velhos.

Não sei se são os jogadores ou se são as instruções do treinador...

De qualquer maneira ganhar hoje.

ricardo37

Citação de: Renato Ferreira em 23 de Novembro de 2021, 16:54
Citação de: alsohugo em 23 de Novembro de 2021, 16:48
Citação de: Renato Ferreira em 23 de Novembro de 2021, 16:01
Venho só informar que hoje joga o Benfica com o Barcelona para qualificação da fase eliminar da liga dos campeões.

O Benfica... Não é ó Jorge Jesus, não é ó Rui Costa, não é Vieira, não Domingos Soares de Oliveira, não é André Almeida, não é ó Darwin....

É ó BENFICA!

Começo a achar que isto ou tá cheio de infiltrados. Ou há gente que gozou tanto com os lagartos durante anos que acabou por ficar igual

Obrigado, vou deixar de escrever, estou a perturbar a equipa.
estas a perturbar o ambiente à volta da equipa. Que é isso a especialidade este ano... Sportinguizacao a caminho
Como se tem visto durante e depois dos jogos..... é só insultos e assobios para a equipa e para os jogadores......mas tu vives numa realidade paralela ou quê?......esses discursos de união à Pedro Guerra são um bocado patéticos não?

O problema no Benfica tem sido a falta de exigência dos seus adeptos....se há coisa que caracterizava os adeptos do Benfica no passado era a exigência e a ambição....isso já existe muito pouco hoje em dia.....

"Perturbar o ambiente à volta da equipa"...qui caralho......ia criticar agora o Darwin no tópico dele mas é melhor não senão ainda o pertuba e à equipa...

Baron_Davis

Citação de: LuisPortugal em 23 de Novembro de 2021, 17:32
Ver os putos jogar e a maneira como trocam a bola, a intensidade com que jogam deviam fazer corar os mais velhos.

Não sei se são os jogadores ou se são as instruções do treinador...

De qualquer maneira ganhar hoje.

O Martin e o T Araujo já deviam ter dinamica de equipa principal


Camisola_20

CitaçãoLeonardo Jardim faz história e conquista Champions asiática

Técnico guiou o Al Hilal a uma conquista inédita para um português

Jorge, vais te deixar ficar? Pega nas tuas merdas e vai para a Asia impedir que ele seja o unico portugues a vencer aquela merda.

MaPiBap1997

O trabalho de Jesus na equipa tem sido de qualidade muito baixa. Para a qualidade individual do Benfica, é um trabalho claramente insuficiente.

Vou começar com a pressão na primeira fase de construção do adversário.
A pressão que o Benfica faz é de nível muito baixo. Se uma equipa quer fazer pressão alta, então tem de se ter em conta que temos 10 jogadores de campo para 10 jogadores deles mais o guarda-redes. Se repararem bem, de cada vez que o adversário tem um pontapé de baliza e conseguem furar a primeira pressão no centro do terreno, normalmente feita pelo Yaremchuk, ficam de frente para o jogo pelo nosso corredor central. A partir daí sai um dos médios do corredor central na pressão. Isto, apesar de ser um risco, pode ser colmatado com ou o ala mais afastado do local da bola a fechar o meio e o extremo desse lado a descer e a fechar o corredor. Ou então um dos defesas sobe e ocupa o espaço ao lado do outro médio. Isto raramente acontece. Acontece o defesa ir "à pressa" quando a bola entra no meio. Não é um trabalho posicional de ação mas de reação. O que nos acontece é ficarmos em inferioridade numérica no meio-campo, o que causa sempre grandes perigos. Nada disto é trabalhado. Não há mecanismos de compensação tático, apenas reações momentâneas.

A nossa transição defensiva também é bastante frágil. Somos apanhados imensas vezes em situações em que a equipa está bastante distante entre setores e com poucos jogadores na zona intermédia central do terreno (normalmente só o Weigl). A quantidade de vezes que os adversários correm metros com a bola controlada, de frente para o jogo, com a nossa equipa descompensada é preocupante, especialmente tendo em conta que temos defesas que não são muito rápidos e temos um guarda-redes que não controla a profundidade da equipa.

Na organização defensiva somos competentes. Aí sim. Fazemos um 5-4-1 que ocupa bem o espaço e fica difícil para equipas conseguirem entrar. O problema está quando o adversário, que não conseguiu entrar, volta atrás e recomeça a construção na sua primeira fase. Aí o Benfica não tem qualquer trabalho para desdobrar o 5-4-1 da organização defensiva para um 3-4-3 e subir no campo para pressionar mais à frente e tentar recuperar a bola junto à baliza adversária. E isto demonstra falta de trabalho. A equipa fica "resignada" a uma organização defensiva baixa, mesmo quando o adversário volta para o seu meio-campo.

Agora, em termos de primeira fase de construção, somos uma equipa um pouco limitada. Não por falta de qualidade técnica dos novos jogadores (Vertonghen, Weigl, Otamenti e Veríssimo não são toscos), mas por falta de movimentação do resto da equipa. Os nossos alas abrem e dão as linhas de passe na largura, como devem, mas fica um deserto de jogadores no meio, ficando muitas vezes os avançados longe do resto da equipa, não fazendo movimentos de aproximação para vir buscar jogo. Isto já acontecia o ano passado e continua este ano, se bem que menos evidente pois João Mário dá mais critério à saída de bola do que Taarabt dava, o que se nota com muito menos bolas perdidas por tentativas de passes em rutura quase condenados ao fracasso antes sequer de serem feitos.

Na transição ofensiva somos muito fortes. Quando os adversários sobem e tentam pressionar alto, dão mais espaço atrás e nós aí conseguimos esticar jogo através do Darwin e do Rafa. É, claramente, o nosso melhor momento do jogo. Mesmo sendo, por vezes, muito mal decidido pelos jogadores. E nisso podemos dizer que o Jesus também pode ter responsabilidade, porque a tomada de decisão é algo trabalhado nos treinos, mas também tem responsabilidade grande dos jogadores.

Em termos de organização ofensiva, temos um nível muito baixo. Mesmo muito. É verdade que é preciso ter paciência na circulação de bola, à espera do momento certo para aproveitar um momento de fragilidade do adversário. Mas a nossa circulação não tem variações de velocidade. Não se desmonta um bloco defensivo só com passes a uma intensidade baixa e com a restante equipa parada, que é o segundo problema do Benfica. Em organização ofensiva, os nossos jogadores só procuram um tipo de movimentação: rutura nas costas dos defesas. Estas movimentações, em si, não têm nada de errado. O problema é quando são o único tipo de movimentos. É preciso os contra-movimentos. Para eu ter alguém com mais hipóteses de conseguir um movimento de rutura, tenho de ter outro jogador, que estava junto aos defesas, a fazer um movimento de aproximação ao portador da bola para: 1, dar uma possível linha de passe entre linhas; 2, puxar um defesa com ele e desposicionar um elemento da linha defensiva. Isto raramente se vê no Benfica.

As bolas paradas são também muito ineficazes. Podemos ser mais a favor de fazer cantos ou livres cruzados diretamente para a área ou trabalhados para fazer uma combinação. Mas têm de ter eficácia. E as bolas paradas do Benfica são muito ineficazes. Esta época estão melhores, é verdade. Mas o aproveitamento continua a ser bastante baixo para uma arma tão importante no futebol.

Para mim, o trabalho do Jesus neste ano e quase meio tem sido insuficiente. A exigência no Benfica deve ser alta e alguém que dizia que vinha jogar o triplo não pode apresentar este futebol, especialmente tendo em conta os reforços que teve e já a qualidade que existia na equipa.

Baron_Davis

Citação de: Camisola_20 em 23 de Novembro de 2021, 18:17
CitaçãoLeonardo Jardim faz história e conquista Champions asiática

Técnico guiou o Al Hilal a uma conquista inédita para um português


ora aqui estava uma boa opção, treinador com experiencia na champs, titulado e que aposta na juventude

Camisola_20

CitaçãoNunca houve selecionadores estrangeiros no Brasil?

Existiram três e um deles foi português

Jorge Jesus não seria o primeiro porque o compatriota Joreca já assumiu o escrete

Muita forte na historia do futebol do Brasil.

Red79

Citação de: Camisola_20 em 23 de Novembro de 2021, 18:17
CitaçãoLeonardo Jardim faz história e conquista Champions asiática

Técnico guiou o Al Hilal a uma conquista inédita para um português

Jorge, vais te deixar ficar? Pega nas tuas merdas e vai para a Asia impedir que ele seja o unico portugues a vencer aquela merda.
:clap1:
Não deve querer ir para as arábias de novo... Mas, uma coisa é certa, os treinadores portugueses já ganharam as principais competições de clubes na Europa, América do Sul, África e Ásia. Poucos países se podem gabar deste feito.


gringo da montanha

Q pu#a de bes#a!!
No jogo q deviamos jogar em contraataque coloca o cavalo de corrida no banco em tronca com o eucalipto ucraniano... :estrelas:
Mais burro nao ha, irra pró cavalo branco..

J_PN

Meidinhos titular, Tomás Araujo na youth league


NaU tEmOs PlAnTeL =(((

fpie

Citação de: gringo da montanha em 23 de Novembro de 2021, 18:49
Q pu#a de bes#a!!
No jogo q deviamos jogar em contraataque coloca o cavalo de corrida no banco em tronca com o eucalipto ucraniano... :estrelas:
Mais burro nao ha, irra pró cavalo branco..

não há meio de nos livrarmos desta besta quadrada

RGouveia.SLB

Almeida a central num jogo com o Barcelona.
Pqp para estas invenções de merda.

marad10s

Que génio.
Deixa o Morato no banco a prever a lesão de algum central.