Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Americano69

Citação de: Bola7 em 27 de Junho de 2011, 15:39
Citação de: Marafado em 27 de Junho de 2011, 15:37
Não tenho fé nenhuma nesta temporada.

Primeiro pela estrutura, depois pelo treinador, por fim pelo facto do Benfica começar uma pré-temporada com treinos de captação.

Que esta época termine depressa e chegue 2012, para ver se alguém nos devolve o Benfica.
:-X

O Marafado este ano começa logo na "Team Abutre"

ednilson

Citação de: fmb em 27 de Junho de 2011, 15:51
É isto que o Jesus está a preparar....

Artur
Roberto
Moreira

Maxi

Luisão
Garay
DC a contratar
Jardel

Ansaldi/César Peixoto
Drenthe

Javi Garcia
Matic

Enzo Pérez
Rúben Amorim
Miguel Rosa

Aimar
Bruno César
David Simão

Gaitán
Nolito
Urreta/Salvio

Cardozo
Saviola/Piatti/Ruiz
Mora
Jara
Rodrigo
Nélson Oliveira

Quase que apostava que é isto que está na cabeça do Jesus... e sim, alguns dos reforços serão dispensados. LOL...
Daqui a um mesito e pouco vamos ver se não será algo do género...
Não são 8 jogadores locais?

Bola7

enfim...pode ser que dê para lutar com os esquisitos do scp...

Shoky

Citação de: ednilson em 27 de Junho de 2011, 15:46
Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2011, 15:30
Citação de: ednilson em 27 de Junho de 2011, 15:25
Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2011, 15:23
Pá...se compramos Mora e investimos em Nélson Oliveira...então parece-me contra producente ir buscar mais um avançado.
Parecendo que não, neste momento temos Cardozo, Saviola, Jara, Mora, Nélson Oliveira, Rodrigo, Weldon e Kardec.
8 avançados.

O problema é mesmo os defesas centrais.
Mas entendo que o negócio Coentrão esteja a empatar tanto este problema como o seu substituto.
É esperar...ainda há tempo e o resto do plantel está formado.

Rezar também para o Vieira não foder isto tudo.

Gosto de te ver nas pré-épocas...depois acordas para a realidade e pareces um "bicho do mato".

Vou criticar só por criticar?

Se o Mora se revelar uma merda...aí sim critico porque contratamos um perneta.
Não vou logo rotular porque não o conheço.
Aliás nunca achei que o problema estivesse no ataque. No ano passado esteve no meio campo, na defesa depois da venda do David e na falta de banco.
No papel o plantel parece bom. Depois há que ver o que valem os Moras e os Matic.
Eu não os conheço minimamente.

Mas este ano há indicios positivos, como o Miguel Rosa e o David Simão.
A contratação do Enzo e Nolito e de suplentes como Wass e Bruno César.

Não me parece bem dizer que nas pré-épocas estou sempre igual, porque não é verdade. Admito que na época passada, apesar de apontar alguns erros de preparação, andei um pouco iludido. Mas tirando 2009/2010 e a época passada...em todas as anteriores eu estava descrente. Por isso parece-me injusta a tua observação.
É o mesmo que eu dizer que tu criticas tudo a toda a hora, o que também seria injusto. Cada um vê as coisas como acha.

Vocês partem-me todo.

É essa a tua resposta ao que eu escrevi?
Não são dois bons jogadores, jovens e portugueses...bem melhores que a merda dos Menezes e Fernandez?

Quanto a mim são bons suplentes. Jovens, com valor e Benfiquistas.

lonstrup

se o jj não atrapalhar muito aimar e companhia, podemos ganhar algumas coisas.

Far(away)

Dos jogadores da formação, aquele que terá em princípio mais oportunidades será o David Simão, mas face à concorrência não será fácil para algum deles se impor.

fmb

Citação de: ednilson em 27 de Junho de 2011, 15:52
Citação de: fmb em 27 de Junho de 2011, 15:51
É isto que o Jesus está a preparar....

Artur
Roberto
Moreira

Maxi

Luisão
Garay
DC a contratar
Jardel

Ansaldi/César Peixoto
Drenthe

Javi Garcia
Matic

Enzo Pérez
Rúben Amorim
Miguel Rosa

Aimar
Bruno César
David Simão

Gaitán
Nolito
Urreta/Salvio

Cardozo
Saviola/Piatti/Ruiz
Mora
Jara
Rodrigo
Nélson Oliveira

Quase que apostava que é isto que está na cabeça do Jesus... e sim, alguns dos reforços serão dispensados. LOL...
Daqui a um mesito e pouco vamos ver se não será algo do género...
Não são 8 jogadores locais?
Inscrevem 23 jogadores na lista A e depois metem alguns dos putos na B... mas sim, ficarão de fora da Europa alguns!!!

Shoky

Citação de: Far(away) em 27 de Junho de 2011, 15:54
Dos jogadores da formação, aquele que terá em princípio mais oportunidades será o David Simão, mas face à concorrência não será fácil para algum deles se impor.

O Menezes fez 16 jogos na época passada...E o Peixoto fez 36.

Americano69

Quanto à épcoa não consigo começar confiante quando temos 5 GR que mesmo que jogassem todos ao mesmo tempo eu continuaria preocupado.

Bons indícios para mim será uma época em que o Benfica comece com rigor a todos os níveis, sem perder ambição, e acabando de facto com o entreposto, contratando 4/5 jogadores (máximo) para as posições realmente carenciadas, aproveitar alguns bons recursos que já temos no quadro, e dar um claro sinal no sentido da limpeza do muito entulho que temos, vendendo/dispensando mais duma dezena (de preferência mais duma quinzena ou ainda mais) de jogadores.
Até lá é mais uma pré-época como as outras, em que por um optimismo desmedido as pessoas tentam ver todos os (muitos) jogadores que chegaram como "interessantes" ou "jogadores que acrescentam algo", mesmo que no fundo saibam que daqui a 6 meses irão catalogar a grande maioria como "melões estragados", estando nessa altura já a querer vê-los pelas costas e pedindo um novo caixote de "fruta".

nightcrowler

só não percebo onde por tanta gente... a sério.

de resto, plantel bastante semelhante ao da época passada. com mais algum banco, verdade seja dita.

mas esperar para ver. acho que muita gente vai ser ainda dispensada (provavelmente alguns dos reforços incluidos), e acho que ainda vão chegar mais jogadores à Luz.

ednilson

Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2011, 15:52
Citação de: ednilson em 27 de Junho de 2011, 15:46
Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2011, 15:30
Citação de: ednilson em 27 de Junho de 2011, 15:25
Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2011, 15:23
Pá...se compramos Mora e investimos em Nélson Oliveira...então parece-me contra producente ir buscar mais um avançado.
Parecendo que não, neste momento temos Cardozo, Saviola, Jara, Mora, Nélson Oliveira, Rodrigo, Weldon e Kardec.
8 avançados.

O problema é mesmo os defesas centrais.
Mas entendo que o negócio Coentrão esteja a empatar tanto este problema como o seu substituto.
É esperar...ainda há tempo e o resto do plantel está formado.

Rezar também para o Vieira não foder isto tudo.

Gosto de te ver nas pré-épocas...depois acordas para a realidade e pareces um "bicho do mato".

Vou criticar só por criticar?

Se o Mora se revelar uma merda...aí sim critico porque contratamos um perneta.
Não vou logo rotular porque não o conheço.
Aliás nunca achei que o problema estivesse no ataque. No ano passado esteve no meio campo, na defesa depois da venda do David e na falta de banco.
No papel o plantel parece bom. Depois há que ver o que valem os Moras e os Matic.
Eu não os conheço minimamente.

Mas este ano há indicios positivos, como o Miguel Rosa e o David Simão.
A contratação do Enzo e Nolito e de suplentes como Wass e Bruno César.

Não me parece bem dizer que nas pré-épocas estou sempre igual, porque não é verdade. Admito que na época passada, apesar de apontar alguns erros de preparação, andei um pouco iludido. Mas tirando 2009/2010 e a época passada...em todas as anteriores eu estava descrente. Por isso parece-me injusta a tua observação.
É o mesmo que eu dizer que tu criticas tudo a toda a hora, o que também seria injusto. Cada um vê as coisas como acha.

Vocês partem-me todo.

É essa a tua resposta ao que eu escrevi?
Não são dois bons jogadores, jovens e portugueses...bem melhores que a merda dos Menezes e Fernandez?

Quanto a mim são bons suplentes. Jovens, com valor e Benfiquistas.

São 2 jogadores para encher o plantel e porque necessitamos cumprir as regras. De resto, nem aos convocados irão.

Ainda ninguém me viu a dizer que não acredito no Benfica para a época que se avizinha. O que digo é que continuam a faltar jogadores fundamentais (central e DE) e uma alternativa à posição de ponta de lança, pois segundo o relatos dos entendidos o Mora não é tal coisa e o suplente do Rondon, sou eu que não acredito nele.

De resto, como não conheço a esmagadora maioria dos contratados, não emito opinião sobre a valia do banco, plantel e demais fantasias próprias deste época temporal.

Far(away)

Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2011, 15:55
Citação de: Far(away) em 27 de Junho de 2011, 15:54

O Menezes fez 16 jogos na época passada...E o Peixoto fez 36.

O David Simão tem Aimar e Bruno César à frente dele, fora o Martins. O Rosa idem, e se pode ser interior, há Enzo, Amorim. O Nélson Oliveira terá a vida difícil com Cardozo, Jara, Saviola e Mora, e por fim o Rubén Pinto é apenas figura decorativa nesta altura.

Eu acho que eles têm qualidade, mas não espero grande tempo de utilização.

João Leal

É esquisito. Parece-me que este ano estamos com mais receio do que nos outros, apesar de termos o mesmo treinador pelo 3º ano consecutivo e termos mantido os principais jogadores do plantel. É óbvio que isto vai começar mal. Não sei porquê só me lembro do Azenha no Setúbal...

Shoky

Os jogadores que eu conheço e que são Bruno César, Wass, David Simão, Urreta e Miguel Rosa...são claramente jogadores de qualidade. Que serão naturalmente suplentes.
Ainda há Amorim, Nolito Enzo e Gaitán para 2 lugares...

Daí eu falar em banco de qualidade. Não me parece fantasia nenhuma.

Quanto ao resto partilho das tuas preocupações quanto aos centrais e defesa lateral esquerdo.
Mas até à venda do Coentrão...nada saberemos sobre isso. É esperar para ver.
Em relação ao ponta de lança...conheço Cardozo e Jara e dão-me totais garantias. Resta saber se Saviola quer jogar futebol e se Mora vale algum coisa.
Mas como já vamos em 8 avançados...dificilmente virá mais alguém.

Edu

DC, DE e colocar os dispensados e aqueles que não farão parte de um plantel que me parece estar mais equilibrado que o ano passado.

A virem estes dois jogadores, o maior problema, na minha opinião, é a posição GR.

Não estou entusiasmado como estava há dois anos e mesmo o ano passado (onde andei um pouco nas nuvens apesar de reconhecer alguns dos problemas) mas também não entro na depressão que se tem assistido. Aguardo ansiosamente pela pré-época, para então depois retirar conclusões.