Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Eu também acho que a ida a Alvalade será bastante difícil.

E o jogo com o Feirense será no Marcolino.

Meddler

Mesmo sendo no Marcolino, aquilo vai estar pintado de vermelho. Vamos jogar em casa.

banbino

Citação de: Meddler em 16 de Janeiro de 2012, 04:09
Mesmo sendo no Marcolino, aquilo vai estar pintado de vermelho. Vamos jogar em casa.

o que me mete mais medo nesta segunda volta é o inverno.. se chove estamos fod.....

sem relvados empapados, a onda vermelha leva tudo á frente.

essa deslocaçao á feira deixa-me apreensivo, aquilo é tipo reboleira

Meddler

Feira é terra de Benfiquistas. Vamos lá ganhar, não tenho dúvidas nenhumas.

Sequel

Alvalade, Guimarães, Coimbra. Temo estas. Parecem cães raivosos quando vêem o Maior em campo.

Em relação ao Feirense, confesso que não os tenho acompanhado.

Johnny|SLB

Se for campeão, merece os mais rasgados elogios, independentemente do tremendo esforço financeiro feito nas últimas épocas.

2 campeonatos em 3 épocas, no Benfica dos últimos largos anos, não é bom. É óptimo.

Se perder um campeonato "destes", no entanto... Deve ser despedido evidentemente.

| João |

Citação de: Johnny|SLB em 16 de Janeiro de 2012, 04:21
Se for campeão, merece os mais rasgados elogios, independentemente do tremendo esforço financeiro feito nas últimas épocas.

2 campeonatos em 3 épocas, no Benfica dos últimos largos anos, não é bom. É óptimo.

Se perder um campeonato "destes", no entanto... Deve ser despedido evidentemente.

Concordo.
Nao me consigo e' lembrar de uma alternativa para o seu lugar.

Joga Bonito

Feira
Guimarães
Coimbra

Paços
Olhão
Camp Nou
Vila do Conde
Setúbal

O fóculporto tem os seguintes jogos fora:

Barcelos
Setúbal
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Choupana

Paços
Braga
Barreiros

Vila do Conde

A Bold os campos que ambos têm de visitar

A sublinhado, os campos onde penso que se vai decidir muito deste campeonato!

Sequel

Alguma vez o Porto perde na Choupana e em Braga? Por favor.

Fiquei a olhar para o "Camp Nou" feito parvo ;D

Joga Bonito

Citação de: Sequel em 16 de Janeiro de 2012, 04:31

Quando fomos campeões perderam em braga, e este ano ele já não mora na Choupana por isso há esperança!

4ever Red Devil

Supondo que estamos num campeonato normal e tudo o que se passou foi legal, e tudo o que virá será legal também, o Benfica é amplo favorito à conquista do campeonato. Equipa só com um resultado negativo em meio campeonato, vai receber o único rival em casa e tem um calendário ligeiramente mais favorável.

Agora receio, e muito, as aberturas de pernas.

Sequel

Citação de: Joga Bonito em 16 de Janeiro de 2012, 04:33
Citação de: Sequel em 16 de Janeiro de 2012, 04:31

Quando fomos campeões perderam em braga, e este ano ele já não mora na Choupana por isso há esperança!

Pois, mas quando fomos campeões, o Braga tinha um bom resultado a nível defensivo, e chega ao Dragão e mama cinco como se nada fosse.

Não mora esse, mas ainda mora o presidente, acho eu :confused:

André Sousa

Não esquecer também a UCL e a própria Taça da Liga.

Vai depender de muitos factores que apareçam. Uma lesão de um jogador importante, perder pontos num jogo tipo Benfica vs. Marítimo do ano passado, etc etc.

Não podemos facilitar.

perceptionman

Não costumo contribuir com posts neste fórum, no entanto já o acompanho há alguns anos.

Parece-me bastante despropositado o tipo de análise que vejo fazerem por aqui numa altura tão precoce do campeonato. Estamos apenas a meio da época, faltam 15 jornadas o que significa que ainda existem 45 pontos para disputar. O Benfica neste momento tem apenas dois pontos de vantagem e temos uma segunda volta inteira para jogar.

Leio por aqui que se ganharmos ao Porto em casa o título está praticamente garantido. Como é que podem tecer uma análise destas quando ainda há tantos pontos para conquistar?

Temos que ir a Alvalade (na época do título empatamos a zero), temos que deslocar-nos a Guimarães e Coimbra (campos sempre difíceis pelo empenho que os jogadores adversários demonstram em campo), temos que jogar em "gamelas" com equipas como o Feirense e Paços de Ferreira, temos que ir a Setúbal e a Olhão (voltando ao ano do título, perdemos 4 pontos nessas deslocações).

Temos recepções complicadas no nosso estádio, sendo o jogo com o Porto sempre muito difícil (nem quero estar a recordar os jogos da época passada), assim como as recepções ao Braga e Marítimo que são sempre jogos de dificuldade acentuada.

Acredito no valor da nossa equipa e acredito que temos capacidade para sermos novamente campeões mas o caminho que há pela frente é extremamente complicado e muito longo.
A época será renhida e o sucesso da equipa no campeonato dependerá de muitos factores que não podemos prever neste momento, nomeadamente: lesões, percurso na Champions, arbitragens, acumulação de amarelos em jogadores fulcrais (...)
Gerir 2 pontos de vantagem em 45 possíveis é, por si só, motivo mais que suficiente para colocar alguma fervura nos ânimos exagerados que vejo por aqui espalhados.
Cumprimentos e viva o Benfica.

aguia1

perceptionman.
muito bom post. 2 pontos nao e nada, basta um jogo correr mal e tudo fica diferente.