Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sequel

Citação de: jase25 em 20 de Fevereiro de 2012, 23:27
Citação de: Sequel em 20 de Fevereiro de 2012, 23:24
Acho que o maior problema de hoje foi o que se viu por aqui: é só gente a dizer "vamos ser campeões". Depois admirem-se dos jogos com excessos de confiança.
O contrário também é "engraçado".

Meio termo.

Para o caso contrário, tens inúmeras amostras. Para a euforia excessiva, poucas ou nenhumas.

Já se tornou hábito seremos cabeções. Já sermos reis e senhores num campeonato, 'tá de gesso.

Citação de: PablitoAimar em 20 de Fevereiro de 2012, 23:27
Epah tambem e verdade, se o Americano diz que vamos ser campeoes é porque vamos.. Ele nem e muito de optimismos! Fiquei assim  :o

Eu também não sou. Sou muito pessimista até, como uma forma de defesa. E também estou convicto que seremos campeões, apesar de não ir nada à bola com este treinadorbazófias.

Echoes

O que estava a gostar desta época (e espero que se mantenha) é que pela 1ª vez consegui discernir, mesmo que seja ainda uma pontinha, a capacidade de evitar a derrota. Ou seja, quando as coisas estão muito complicadas conseguir fazer o máximo para garantir pelo menos o empate. Isso é fundamental. 3 exemplos: Dragão, Braga, Manchester.
O jogo de hoje abalou-me um pouco a confiança na equipa nesse aspecto. Creio que é mais do que óbvio que em jogos difíceis, temos de ter um meio-campo mais composto. Mas o JJ é teimoso.

sbremoved_28408

Citação de: fred9 em 20 de Fevereiro de 2012, 23:29
Vou dormir porque estou farto de dramatismos.
Sempre aprendi que os Benfiquistas não tremem ao primeiro abanão e não colocam tudo em causa devido a uma contrariedade.

Malditos anos 90... Que mentalidade tão pequenina e fatalista que vejo por aqui.
Isto.
Eu nasci nos 90 e já estou farto desta mentalidade. Isto não é o Benfica pah!

PS:Fechem o tópico para ver se acabam os disparates

kallou

O mal do Jesus é que é um bronco...apesar do Upagrade do Manuel sérgio...e depois pensa que é o melhor treinador do mundo...e que as suas tácticas são fantásticas e invencíveis...depois quando estamos a perder...vira uma múmia paralítica!!

Não é humilde...é arrogante...é egocentrista...e não sabe falar...comunicar!!

Deveria ser proibido de falar...porque só enterra e envergomnha todos os Benfiquistas!!

Chefe

Citação de: trainmaniac em 20 de Fevereiro de 2012, 23:23
Citação de: francisco em 20 de Fevereiro de 2012, 23:23
Citação de: Chefe em 20 de Fevereiro de 2012, 23:21
Citação de: JackDonaghy em 20 de Fevereiro de 2012, 23:12
Citação de: SLBCARLOS em 20 de Fevereiro de 2012, 23:11
Citação de: JackDonaghy em 20 de Fevereiro de 2012, 23:09
Se ganharmos à Académica e ao Porto ficamos 6 pontos à frente na prática.
É um cenário assim tão inverosímil? É preciso um milagre? Está fora do nosso alcance?

Por favor. Vão dormir.
Agora é tempo de encher Coimbra e a Luz.
mas com 5 a frente dos corruptos, a pressao e toda deles, e nos podiamos beneficiar disso.
agora eles com 2 pontos de atraso, ja nem precisam de ganhar o jogo contra nos. 

Certo, mas também não podem perder.
E com 65 mil na Luz, eles têm é de ter medo.
E costumam ter medo da Luz?
com o Bitópereira nunca viste.

Nem com o Juju tinham. Nos últimos 5 anos ganhámos uma vez na Luz.
às vezes parece que estou num filme de ficção cientifica.

Meio_metro

Citação de: Roenin em 20 de Fevereiro de 2012, 23:29
:rua:
É um cenário assim tão inverosímil? É preciso um milagre? Está fora do nosso alcance?

Por favor. Vão dormir.
mas com 5 a frente dos corruptos, a pressao e toda deles, e nos podiamos beneficiar disso.

Em 2009 borraram-se. O ano passado jogámos nós com a pressão toda.
borraram-se e levaram 1-0 e o Braga igual... por isso acho que na luz vai ser um jogo super complicado e nós hoje complicamos as coisa muito mais... é que na luz com 5 pontos sairíamos sempre lideres de lá agora não...

Redady

Citação de: fred9 em 20 de Fevereiro de 2012, 23:29
Vou dormir porque estou farto de dramatismos.
Sempre aprendi que os Benfiquistas não tremem ao primeiro abanão e não colocam tudo em causa devido a uma contrariedade.

Malditos anos 90... Que mentalidade tão pequenina e fatalista que vejo por aqui.
Isto. Vou é ver o carnaval do Rio!

BC

É preciso é ter calma, malta.
Eu passado umas horas, consigo explicar o que nos vai na alma.

O maior problema não é ter perdido hoje, isso mais tarde ou mais cedo poderia acontecer. O maior problema é não conseguirmos fazer uma época fantástica de principio ao fim... e porquê? Porque simplesmente, fazemos merda em situações fulcrais.

Agora... resta-nos a nós, adeptos, jogadores, treinadores etc mudar isso já em Coimbra no Sábado e ganhar. Ganhando, ficamos descansados até a próxima sexta-feira. E aí sim... teremos de mostrar que queremos ser campeões.

E se porventura tivermos estofo para ganhar ao Porto e depois ganhar o campeonato, lá para Abril ou Maio já ninguém se vai lembrar da derrota de hoje, em Fevereiro. Mas... temos de ser nós a mudar isso.

O JJ... a ver se acorda também, porque apesar do Vitória em termos de equipa ser uma merda, qualquer equipa que jogue contra nós, joga a final da Champions, por isso meter em campo um jogador que nem 6 é, e a jogar contra o mundo, é mesmo a pedir derrota.

Que sejamos campeões!

Dixi

Rui Vitória é um treinador mais calmo, mais humilde e menos arrogante do que Jorge Jesus, embora menos experiente. Quando o Jorge Jesus sair poder-se-á pensar no Rui Vitória que tem feito um belo trabalho nos clubes por onde passou e também tem valorizado jovens.

Citação de: Chefe em 20 de Fevereiro de 2012, 23:30
Citação de: francisco em 20 de Fevereiro de 2012, 23:23

Por favor. Vão dormir.

com o Bitópereira nunca viste.
Ai não? Ele não esteve lá o ano passado? O Bitópreira é o mesmo que está a 2 pontos do super Benfica do JJ?

O VP tem melhor plantel de Portugal.

Shoky

Citação de: francisco em 20 de Fevereiro de 2012, 23:28
o porto depois de levar 3 em barcelos que podiam ter sido 5 ou 6 também devem ter dito que era "falta de estofo"...

E foi...gritante falta de estofo.
Mas o Benfica respondeu em grande.

JPSilva

Citação de: Echoes em 20 de Fevereiro de 2012, 23:30
O que estava a gostar desta época (e espero que se mantenha) é que pela 1ª vez consegui discernir, mesmo que seja ainda uma pontinha, a capacidade de evitar a derrota. Ou seja, quando as coisas estão muito complicadas conseguir fazer o máximo para garantir pelo menos o empate. Isso é fundamental. 3 exemplos: Dragão, Braga, Manchester.
O jogo de hoje abalou-me um pouco a confiança na equipa nesse aspecto. Creio que é mais do que óbvio que em jogos difíceis, temos de ter um meio-campo mais composto. Mas o JJ é teimoso.

Mas isso aconteceu porque?? Porque tinhamos o meio campo bem montado! As goleadas dos ultimos tempos deram a volta à cabeça do Jesus outra vez!

francisco

e o porto em 2009/10 borrou-se todo na Luz, sim.

TJSF

Nem acho garantido que ganhemos ao Porto de Vitó, eu acredito num empate a 1.