Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

LuigiSLB83

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Maio de 2013, 14:43
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Maio de 2013, 14:41
Para mim é:
Benfica melhorou competitivamente com a chegada de JJ há 4 anos? Sim.
O Benfica pode melhorar ainda mais? Sim.
Com JJ? Não acredito.

Eu respondo afirmativamente às três perguntas.

O que te leva a crer que com JJ conseguimos melhorar?

SunRider

Citação de: sagan1976 em 21 de Maio de 2013, 14:44
Citação de: SunRider em 21 de Maio de 2013, 14:42
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Maio de 2013, 14:38
Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: ivodaniello em 21 de Maio de 2013, 14:32
A diferença é o Sporting...coisa pouca. Até parece que em Portugal há muita equipa com historial de campeão. Mas não é só o Sporting, havia vários clubes que andavam sempre na Europa ou pelo menos na luta, que este ano jogam a 2ª Divisão B (Boavista e Leiria). Mesmo outros históricos como Belenenses e Estrela da Amadora não estão presentes hoje. Clubes com muitos anos de 1ª liga, mesmo.
Mas tens um Braga mais forte, um Estoril de qualidade, um Maritimo sempre complicado, um Paços que foi a surpresa...
Nesse ano tinhas um Leiria, Belenenses, Estrela....é claro que em 2006/2007 o campeonato era bem mais competitivo.....basta verificar que até o Porto perdeu 5 jogos nesse ano...
Acho que tamos todos de acordo que o campeonato está mais fraco que os outros anos, basta ver como a situação do sporting. Devido também á crise, agora é que se vai começar a ver quais os clubes que estão a fazer bem o trabalho de casa. Na minha opiniao, se esses clubes não se desviarem do caminho e nem exagerarem nos gastos, paços, estoril e braga vai começar a crescer. De resto todos os outros clubes devido á crise ficaram muito mais fracos.
E vamos ver na próxima temporada o andamento do Arouca, Olhanense, Belenenses.
Penso que desses 3 apenas o Belenenses ira conseguir mostrar algo bom, o arouca não sei a ver vamos, mas parece que eles tambem sabem trabalhar, já o olhanense se continuar a brincar como fez esta época está condenado á descida. Aquele presidente tem que sair.

Flavius Julius

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Maio de 2013, 14:41
Citação de: Edu em 21 de Maio de 2013, 14:38
O Benfica fracassou e quanto a isso não há volta a dar, pegue-se por onde se queira pegar. A temporada só poderia ser de sucesso com troféus e nem a taça de portugal pode salvar a temporada.

Estou desiludido pelas altas expectativas que foram alimentadas. No entanto e da mesma maneira que este falhanço não pode ser omitido, também convém não tentar esconder aquilo que foi feito, recordar o que cada um de nós disse em Setembro com as saídas do belga e do espanhol, relembrar que no meio-campo só contávamos com o Bruno César e com o Matic, visto que os Andrés ainda andavam pela B e que o Carlos Martins e o Aimar se encontravam lesionados. Relembrar os comentários da comunicação social e de muitos jornalistas.

É preciso ter noção do trabalho que foi feito esta temporada, que o Benfica conseguiu, mal ou bem, lutar pelas três frentes e conseguiu 77 pontos na liga, consentindo apenas uma única derrota.

É preciso saber reconhecer que o Benfica teve um futebol ofensivo apreciável e que foi elogiado na Europa, na mesma forma que se deve reconhecer que defensivamente não estivemos tão bem.

Deve-se falar do bom e do mau, sem interesses ou embirrações pessoais que, na minha opinião, nada trazem de bom ao Benfica. Tentar-se ter razão não olhando a meios para se atingir os seus fins não me parece um caminho correcto.

Partilho algumas das coisas que escreves.

Para mim é:
Benfica melhorou competitivamente com a chegada de JJ há 4 anos? Sim.
O Benfica pode melhorar ainda mais? Sim.
Com JJ? Não acredito.
:bow2:

nfgl

A questão é entender o salto qualitativo que o Benfica deu nos últimos anos e perceber que se tem de dar um passo em frente.
Manter o rumo já resultou no que resultou.

Um pouco à imagem da passagem de Otto Gloria pelo Benfica.
Quando se verificou a necessidade de dar um passo em frente deu-se.

Chairman

Sei é que chegamos ao ponto onde "Opah, não ganha-mos, mas esteve quase  :metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D"
Em 2017, o que será? "Epah, quase fomos a Champions:  :drool: :drool: :drool: :drool: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal:"
2023: "Quase consegui-mos a manutenção!  :metal: :metal: :metal: :metal:"

SunRider

#523010
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Maio de 2013, 14:46
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Maio de 2013, 14:43
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Maio de 2013, 14:41
Para mim é:
Benfica melhorou competitivamente com a chegada de JJ há 4 anos? Sim.
O Benfica pode melhorar ainda mais? Sim.
Com JJ? Não acredito.

Eu respondo afirmativamente às três perguntas.

O que te leva a crer que com JJ conseguimos melhorar?
Com o JJ sim é verdade o Benfica evoluiu muito, disso não há duvidas, mas acho que este é o limite dele. O Benfica precisa de dar o salto para o próximo nível de exigência e de qualidade no seu futebol, e penso que não é com JJ que isso vai acontecer, apesar de achar que ele foi fundamental para o Benfica estar neste nível de competitividade, só que penso que já não consegue mais que isto.

iKatz

A estátua ja ta a ser construida?

rocky


ivodaniello

Citação de: iKatz em 21 de Maio de 2013, 14:52
A estátua ja ta a ser construida?

Sim, mas ficou guardada no autocarro que iria para o Marquês. para o ano pode ser que apareça

Chairman

Citação de: ivodaniello em 21 de Maio de 2013, 14:53
Citação de: iKatz em 21 de Maio de 2013, 14:52
A estátua ja ta a ser construida?

Sim, mas ficou guardada no autocarro que iria para o Marquês. para o ano pode ser que apareça
Mas quase chegava  :disgust:

Chefe

Citação de: Chairman em 21 de Maio de 2013, 14:54
Citação de: ivodaniello em 21 de Maio de 2013, 14:53
Citação de: iKatz em 21 de Maio de 2013, 14:52
A estátua ja ta a ser construida?

Sim, mas ficou guardada no autocarro que iria para o Marquês. para o ano pode ser que apareça
Mas quase chegava  :disgust:
mas já não tinham derretido a estátua do Eusébio?

adryy

Citação de: Chairman em 21 de Maio de 2013, 14:54
Citação de: ivodaniello em 21 de Maio de 2013, 14:53
Citação de: iKatz em 21 de Maio de 2013, 14:52
A estátua ja ta a ser construida?

Sim, mas ficou guardada no autocarro que iria para o Marquês. para o ano pode ser que apareça
Mas quase chegava  :disgust:
Está reservada para os próximos anos... ou não...

iKatz

Citação de: ivodaniello em 21 de Maio de 2013, 14:53
Citação de: iKatz em 21 de Maio de 2013, 14:52
A estátua ja ta a ser construida?

Sim, mas ficou guardada no autocarro que iria para o Marquês. para o ano pode ser que apareça
assim sendo tou mais descansado

nfgl

Se calhar ainda vai aparecer uma estátua de um gajo sem cabeça.

TJSF

Fala-se em Quintero, Markovic, e já se trouxe Djuricic e Sulejmani. O nosso problema é a falta de golos?