Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Revi

Citação de: xiribiti em 04 de Junho de 2013, 17:49
não admito que com 4 pontos de vantagem a 3 jornadas do fim venham com as desculpas da arbitragem.  Só tinham que ganhar ao Estoril e ao Moreirense. End of Story.

Os últimos 2 campeonatos foram perdidos por culpa própria e não há volta a dar. Por muito que se fale da arbitragem do Proença, a abordagem desse jogo por parte do Benfica foi débil.

SorcereR

Citação de: Xanghai em 04 de Junho de 2013, 17:46
A diferença que 1 minuto não faz na vida de um treinador... se o jogo contra os porcos tivesse terminado aos 91 minutos. A esta hora muita gente estava aqui a comemorar a renovação de 2 anos do JJ.

Enfim,

É vida. A vida não é feita de "se's". Se queres falar de se's, se ele não é campeão na 1ª época estava na rua. E se ele não tem perdido nenhum campeonato também continuaria certamente, ou tinha saído para o estrangeiro. A verdade é que com as épocas que fez a renovação não é boa.

Às vezes é preciso de dar um passo atrás para dar dois à frente, mas estamos a dar demasiados passos atrás.

Ghost.Of.Red

Citação de: Revi em 04 de Junho de 2013, 17:53
Citação de: xiribiti em 04 de Junho de 2013, 17:49
não admito que com 4 pontos de vantagem a 3 jornadas do fim venham com as desculpas da arbitragem.  Só tinham que ganhar ao Estoril e ao Moreirense. End of Story.

Os últimos 2 campeonatos foram perdidos por culpa própria e não há volta a dar. Por muito que se fale da arbitragem do Proença, a abordagem desse jogo por parte do Benfica foi débil.

Então qdo se dá a volta ao texto, em casa, e se consegue perder um jogo qdo o Porto estava morto...

xiribiti

Citação de: Revi em 04 de Junho de 2013, 17:53
Citação de: xiribiti em 04 de Junho de 2013, 17:49
não admito que com 4 pontos de vantagem a 3 jornadas do fim venham com as desculpas da arbitragem.  Só tinham que ganhar ao Estoril e ao Moreirense. End of Story.

Os últimos 2 campeonatos foram perdidos por culpa própria e não há volta a dar. Por muito que se fale da arbitragem do Proença, a abordagem desse jogo por parte do Benfica foi débil.

eu sempre disse (para aí desde janeiro) que o Benfica só tinha hipóteses de ser campeão se fosse ao dragay jogar com PELO MENOS 4 pts de avanço. Porque desse jogo não esperava nada. Mas tinhamos saído de lá com 1 ponto de avanço e só tinhamos de cumprir a nossa obrigação vencendo um clube abaixo da linha de água.

JackWhite

Citação de: Workaluk em 04 de Junho de 2013, 17:42
Citação de: JackWhite em 04 de Junho de 2013, 17:37
Citação de: Workaluk em 04 de Junho de 2013, 17:35
Citação de: JackWhite em 04 de Junho de 2013, 17:31
Se se mantiver o nível do plantel do ano passado, com falhas evidentes em algumas posições, não há razões para acreditar que vai correr melhor desta vez.

Não me digam que agora vão dizer que perdemos 3 titulos em 2 semanas, pela falta de qualidade do plantel, qualidade essa sendo tão dúbia, permitiu-nos chegar a uma final europeia vejam só!

O 'quase' serve simultaneamente para condenar o Jesus e para ilibar o plantel?


Não, mas tambem não serve para ilibar o Jesus e condenar o plantel? Ou serve?


Não sei responder ao certo. Tu é que falas com certezas absolutas e és capaz de encontrar um responsável único.

Eu sei que teríamos tido maior sucesso com um melhor treinador e sei que teríamos tido maior sucesso com um melhor plantel. É mais fácil trocar o treinador e ver o que dá. Não significa que seja o melhor para o Benfica.

brazio

Citação de: Chelas em 04 de Junho de 2013, 17:52
E pronto o esperado, dinheiro meu não entra mais enquanto este senhor la tiver, oxalá que ganhe 2 campeonatos e se ponha a andar

Não os vai ganhar e pior não se vai pôr a andar....

Senão foi despedido depois da época mais frustrante da nossa história...

Não estou a ver quando nos vamos livrar deste gajo...

Chelas

Citação de: brazio em 04 de Junho de 2013, 17:56
Citação de: Chelas em 04 de Junho de 2013, 17:52
E pronto o esperado, dinheiro meu não entra mais enquanto este senhor la tiver, oxalá que ganhe 2 campeonatos e se ponha a andar

Não os vai ganhar e pior não se vai pôr a andar....

Senão foi despedido depois da época mais frustrante da nossa história...

Não estou a ver quando nos vamos livrar deste gajo...

Infelizmente tens toda a razão

tnlemos

Citação de: Workaluk em 04 de Junho de 2013, 17:46
Citação de: tnlemos em 04 de Junho de 2013, 17:39
Citação de: Nramos em 04 de Junho de 2013, 17:37
Citação de: Workaluk em 04 de Junho de 2013, 17:35
Citação de: JackWhite em 04 de Junho de 2013, 17:31
Se se mantiver o nível do plantel do ano passado, com falhas evidentes em algumas posições, não há razões para acreditar que vai correr melhor desta vez.

Não me digam que agora vão dizer que perdemos 3 titulos em 2 semanas, pela falta de qualidade do plantel, qualidade essa sendo tão dúbia, permitiu-nos chegar a uma final europeia vejam só!

E se precisamos de ter um super-plantel para ganhar alguma coisa, não percebo para que temos de ter um treinador tão fora-de-serie...
Vejam a questão mais à frente e não se foquem no JJ...
Sempre foram apontadas debilidades no plantel no decorrer do ano, e devemos tentar melhorar...
Ou alternativas aos medios centro Matic e Enzo existiam??? E um lateral esquerdo?

LE??? Aquela posição mitica que há 3 anos que andamos para reforçar? AAinda acreditas que alguma vez com o JJ vamos comprar um LE de qualidade? Mais depressa levas com mais um extremo esquerdo ou direito e pronto já gozas.

::)
Estás a entrar por um campo que não domino... Se eu acredito que com JJ vamos comprar um LE de qualidade?
Sei lá eu...
JJ recusava um Alex Sandro, por exemplo? Acho que não... Insua? Também parece que não... Eliseu? Também não... E há mais bons laterais esquerdos por aí...

Mas não percebo o vosso ponto de vista... Não devemos reforçar o plantel, é isso???

Sandokan90

Relembro que bastava ao incompetente ganhar ao Estoril e era campeão. ESTORIL!!!

E já agora ao Guimarães para a "minha" primeira dobradinha...

Estoril e Guimarães, não ganhou nenhum... Mas siga, 4M e mais dois anos do mesmo.

Workaluk

Eu seja como fôr, a partir de agora vou tratar os dois, Vieira e Jesus, por Freddy Kruegers, só eles para transformarem sonhos em pesadelos.

Portanto o Freddy Krueger que tenha muita sorte, porque se ele a tiver isso quer dizer que o Benfica também a tem, apesar de achar que se calhar nem ao Natal chega.

MANOCAS37

No campeonato a dois anos pode-se falar da arbitragem.

A desgraça começou com a idiotice do Jesus em Guimarães jogar com Matic e Aimar. Mas depois o jogo de Coimbra e foculporto os arbitros tiveram muita influencia.

Revi

Citação de: xiribiti em 04 de Junho de 2013, 17:55
Citação de: Revi em 04 de Junho de 2013, 17:53
Citação de: xiribiti em 04 de Junho de 2013, 17:49
não admito que com 4 pontos de vantagem a 3 jornadas do fim venham com as desculpas da arbitragem.  Só tinham que ganhar ao Estoril e ao Moreirense. End of Story.

Os últimos 2 campeonatos foram perdidos por culpa própria e não há volta a dar. Por muito que se fale da arbitragem do Proença, a abordagem desse jogo por parte do Benfica foi débil.

eu sempre disse (para aí desde janeiro) que o Benfica só tinha hipóteses de ser campeão se fosse ao dragay jogar com PELO MENOS 4 pts de avanço. Porque desse jogo não esperava nada. Mas tinhamos saído de lá com 1 ponto de avanço e só tinhamos de cumprir a nossa obrigação vencendo um clube abaixo da linha de água.

Nem falei do jogo deste ano. Estava a falar do jogo em casa, e do golo em fora de jogo. Mesmo nesse jogo tiveste a faca e o queijo na mão, mas a equipa não soube mais uma vez controlar-se emocionalmente. O resultado foi a expulsão e o golo de james que correu meio campo sem ninguém lhe partir uma perna.

xiribiti

Citação de: MANOCAS37 em 04 de Junho de 2013, 17:58
No campeonato a dois anos pode-se falar da arbitragem.

A desgraça começou com a idiotice do Jesus em Guimarães jogar com Matic e Aimar. Mas depois o jogo de Coimbra e foculporto os arbitros tiveram muita influencia.

nesse estou completamente de acordo

agora neste ano o Benfica SÓ TINHA A OBRIGAÇÃO DE GANHAR OS 2 JOGOS EM CASA FRENTE AO ESTORIL E AO MOREIRENSE, dando já de barato o jogo no dragay como derrota, com ou sem mãozinha da arbitragem

Workaluk

Citação de: tnlemos em 04 de Junho de 2013, 17:57
Citação de: Workaluk em 04 de Junho de 2013, 17:46
Citação de: tnlemos em 04 de Junho de 2013, 17:39
Citação de: Nramos em 04 de Junho de 2013, 17:37
Citação de: Workaluk em 04 de Junho de 2013, 17:35
Citação de: JackWhite em 04 de Junho de 2013, 17:31
Se se mantiver o nível do plantel do ano passado, com falhas evidentes em algumas posições, não há razões para acreditar que vai correr melhor desta vez.

Não me digam que agora vão dizer que perdemos 3 titulos em 2 semanas, pela falta de qualidade do plantel, qualidade essa sendo tão dúbia, permitiu-nos chegar a uma final europeia vejam só!

E se precisamos de ter um super-plantel para ganhar alguma coisa, não percebo para que temos de ter um treinador tão fora-de-serie...
Vejam a questão mais à frente e não se foquem no JJ...
Sempre foram apontadas debilidades no plantel no decorrer do ano, e devemos tentar melhorar...
Ou alternativas aos medios centro Matic e Enzo existiam??? E um lateral esquerdo?

LE??? Aquela posição mitica que há 3 anos que andamos para reforçar? AAinda acreditas que alguma vez com o JJ vamos comprar um LE de qualidade? Mais depressa levas com mais um extremo esquerdo ou direito e pronto já gozas.

::)
Estás a entrar por um campo que não domino... Se eu acredito que com JJ vamos comprar um LE de qualidade?
Sei lá eu...
JJ recusava um Alex Sandro, por exemplo? Acho que não... Insua? Também parece que não... Eliseu? Também não... E há mais bons laterais esquerdos por aí...

Mas não percebo o vosso ponto de vista... Não devemos reforçar o plantel, é isso???

Claro que devemos e podemos,o problema é que há posições que só adeptos achamos que devem de ser reforçadas, os Kruegers acham que não, que "samos muta fortes ai", e depois tens aquelas posições que eles também acham, mas que só querem o jogador A ou o A e mais ninguem que o A (Eliseu a epoca passada), curiosamente esse até é extremo, portanto era mais uma adaptação ::)


xiribiti

Citação de: Revi em 04 de Junho de 2013, 17:58
Citação de: xiribiti em 04 de Junho de 2013, 17:55
Citação de: Revi em 04 de Junho de 2013, 17:53
Citação de: xiribiti em 04 de Junho de 2013, 17:49
não admito que com 4 pontos de vantagem a 3 jornadas do fim venham com as desculpas da arbitragem.  Só tinham que ganhar ao Estoril e ao Moreirense. End of Story.

Os últimos 2 campeonatos foram perdidos por culpa própria e não há volta a dar. Por muito que se fale da arbitragem do Proença, a abordagem desse jogo por parte do Benfica foi débil.

eu sempre disse (para aí desde janeiro) que o Benfica só tinha hipóteses de ser campeão se fosse ao dragay jogar com PELO MENOS 4 pts de avanço. Porque desse jogo não esperava nada. Mas tinhamos saído de lá com 1 ponto de avanço e só tinhamos de cumprir a nossa obrigação vencendo um clube abaixo da linha de água.

Nem falei do jogo deste ano. Estava a falar do jogo em casa, e do golo em fora de jogo. Mesmo nesse jogo tiveste a faca e o queijo na mão, mas a equipa não soube mais uma vez controlar-se emocionalmente. O resultado foi a expulsão e o golo de james que correu meio campo sem ninguém lhe partir uma perna.

correcto.

aliás, a não ser por milagre, podemos já dar de bandeja 6 pontos aos porcos na próxima época, pois entram sempre todos borrados e o melhor é o JJ entrar logo de joelhos para não fazer de novo a figura miserável de perdedor que fez no dragay. Aquilo é simplesmente inadmissivel, é uma imagem que fica para a história do que não deve ser um "líder". Deviam fazer-se conferências á volta daquela imagem.