Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MrCobb

Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Junho de 2013, 09:29
Eu não sei se o pessoal se está a aperceber, mas para o ano temos :

Arouca : Pedro Emanuel
Paços de Ferreira : Jorge Costa
Académica : Sérgio Conceição
Rio Ave : Nuno Espirito Santo
Olhanense : Fernando Couto (pelo que se lê hoje)
Juntamos os habitués vassalos : Nacional, Setubal e Braga

Será esta uma nova estratégia de PDC ? Fico admirado como ninguém ainda falou disto.....

Depois juntamos um treinador incompetente como JJ no Benfica.....pergunto....alguem acredita que seremos campeões para o ano ?? mais depressa me sai o Euromilhões......
Essa estratégia não é propriamente nova, tem sido é aperfeiçoada. Juntar o maior numero possível ao seu redor contra o Benfica. E claro que depois há o incentivo para ganharem contra nós. País e sociedade vergonhosa, pdc é o cancro do futebol. Deu força ao seu clube mas destruiu tudo a sua volta. Nojo do Tugão.

André Sousa

Citação de: OmarLittle em 06 de Junho de 2013, 09:32
Com o ego do Jesus não me parece que tenha sido tão inocente.


E eu não vejo qualidades do Melgarejo para lateral, a não ser a agilidade e a velocidade, a forma como ele é papado no golo do Newcastle na Luz ainda me dá calafrios, um gajo que já tinha quase 8 meses de posição não pode cometer esses erros e tendo em conta que o resto da época foi o que foi, não me deixa grandes perspectivas para o futuro.

O ego não tem nada a ver com isto. Ego seria dizer que o Melga seria um grande jogador e que isso dever-se-ia a ele. Limitou-se a constatar uma coisa. Que foi criticado pelo Coentrão. Pediu "tempo" para as coisas desenrolarem e para não se cair na critica fácil, que tantas vezes acontece.

O Melga é inteligente na abordagem ao jogo. Falta-lhe é mais talento, mais capacidade técnica para romper pelo flanco, porque, defensivamente, é superior ao Maxi, e esse sempre foi intocável pela garra que tinha. Nem um ano tem de posição, por isso é normal que não esteja no máximo das suas capacidades.

Rawkzter

"defensivamente, é superior ao Maxi"

Come again?

André Sousa

Sim, defensivamente é superior ao Maxi.

Trocássemos as caras e mantivéssemos os rendimentos de cada um e a coisa seria facilmente aceite. Mas como um é o Maxi e o outro é o Melga, então são coisas impossíveis.

Logan

Citação de: Rawkzter em 06 de Junho de 2013, 09:43
"defensivamente, é superior ao Maxi"

Come again?

Mas ha duvidas? Acho que esta epoca isso ficou evidente...

Workaluk

Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Junho de 2013, 09:29
Eu não sei se o pessoal se está a aperceber, mas para o ano temos :

Arouca : Pedro Emanuel
Paços de Ferreira : Jorge Costa
Académica : Sérgio Conceição
Rio Ave : Nuno Espirito Santo
Olhanense : Fernando Couto (pelo que se lê hoje)
Juntamos os habitués vassalos : Nacional, Setubal e Braga

Será esta uma nova estratégia de PDC ? Fico admirado como ninguém ainda falou disto.....

Depois juntamos um treinador incompetente como JJ no Benfica.....pergunto....alguem acredita que seremos campeões para o ano ?? mais depressa me sai o Euromilhões......

Nos ultimos anos tem sido assim tão diferente?

Que me lembre andamos nisso já a uns anos a esta parte, mas curiosamente essas equipas por vezes ganham mais pontos a eles que nós, engraçado isso.

SLB86

Este ano a Académica e o Rio ave roubaram pontos aos andrades...

Rawkzter

Citação de: André Sousa em 06 de Junho de 2013, 09:47
Sim, defensivamente é superior ao Maxi.

Trocássemos as caras e mantivéssemos os rendimentos de cada um e a coisa seria facilmente aceite. Mas como um é o Maxi e o outro é o Melga, então são coisas impossíveis.

Ambos são terríveis a defender.

Até o A. Almeida é melhor.

André Sousa

O Maxi, este ano, deixou bem visíveis as debilidades defensivas pelo seu lado. Muito mais que o Melga.

Além de que ainda se expõe mais, mas o Melga no 1x1 defensivo e no posicionamento, é infinitamente melhor que o Maxi.

JustMe

O Maxi nunca primou pelo rigor táctico nem propriamente por um óptimo posicionamento defensivo, mas sempre compensou essas lacunas com muito voluntarismo e sobretudo graças à sua condição física. Há não muito tempo, na sua melhor forma, mesmo quando era apanhado fora de posição, ainda conseguia emendar ou minorar o erro correndo que nem um louco atrás do jogador e desarmando-o ou importunando-o. Não sou nada adepto dessa forma de defender, mas resultava até certo ponto. Este ano, esteve absolutamente desastroso, mas sei que consegue fazer muito melhor do que isto.

Infelizmente, a idade também não ajuda. Gostava de um lateral com outras características.

Dudek

Eu não acho que o Melga defenda melhor que o Maxi, acho sim que se expõe menos. E apesar do Maxi ter no adn essa tendência para subir muito e deixar imenso espaço atrás, creio que é algo que lhe é pedido pelo treinador, até porque nos últimos anos foram imensos os jogos em que o futebol ofensivo do Benfica dependia das subidas do Maxi e dos desequilíbrios que isso provocasse..

Em jogos que estamos a perder então, deve ser a arma que mais utilizámos, e ninguém me convence que isto acontece época após época sem a indicação do treinador.

OmarLittle

Citação de: Dudek em 06 de Junho de 2013, 10:17
Eu não acho que o Melga defenda melhor que o Maxi, acho sim que se expõe menos. E apesar do Maxi ter no adn essa tendência para subir muito e deixar imenso espaço atrás, creio que é algo que lhe é pedido pelo treinador, até porque nos últimos anos foram imensos os jogos em que o futebol ofensivo do Benfica dependia das subidas do Maxi e dos desequilíbrios que isso provocasse..

Em jogos que estamos a perder então, deve ser a arma que mais utilizámos, e ninguém me convence que isto acontece época após época sem a indicação do treinador.
Concordo, caso não fosse já tinha ido para o banco.

abar85

Citação de: André Sousa em 06 de Junho de 2013, 09:59
O Maxi, este ano, deixou bem visíveis as debilidades defensivas pelo seu lado. Muito mais que o Melga.

Além de que ainda se expõe mais, mas o Melga no 1x1 defensivo e no posicionamento, é infinitamente melhor que o Maxi.

O problema é que os erros do Melga são normalmente mais visiveis que os do Maxi que simplesmente muitas vezes nem lá está.

Também não acho que o Melga seja pior defensivamente que o Maxi, se bem que a agressividade do Maxi por vezes compensa um pouco.

pesegur

o problema dos laterias só se coloca por causa do meio campo fabuloso que o JESUS monta...

nem com D Alves e Evra  essas lacunas ficam cobertas....

com meio campo a 3 até o CAROLE seria uma aposta de sucesso!!

helderrocha

Citação de: Dudek em 06 de Junho de 2013, 10:17
Eu não acho que o Melga defenda melhor que o Maxi, acho sim que se expõe menos. E apesar do Maxi ter no adn essa tendência para subir muito e deixar imenso espaço atrás, creio que é algo que lhe é pedido pelo treinador, até porque nos últimos anos foram imensos os jogos em que o futebol ofensivo do Benfica dependia das subidas do Maxi e dos desequilíbrios que isso provocasse..

Em jogos que estamos a perder então, deve ser a arma que mais utilizámos, e ninguém me convence que isto acontece época após época sem a indicação do treinador.

nunca se viu  o treinador mandar vir com ele! portanto ou está a fazer o que o treinador lhe pede, ou o treinador não tem mao nele.

se é o treinador que lhe pede esses movimentos, ele não culpa que para o treinador para atacar seja necessários dois laterais, dois avançados dois extremos e um médio