Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

joker17

O jogo em Marselha foi de uma categoria... que saudades

Francescoli

Citação de: Vieri em 05 de Novembro de 2013, 11:30
Citação de: rocky em 05 de Novembro de 2013, 11:28
Citação de: AguiaAtenta em 05 de Novembro de 2013, 11:22
O Benfica de Jesus já teve boas vitórias fora em jogos europeus: Leverkusen, Bordéus, Marselha, Basileia, Estugarda, Everton...
valeu mais a vitoria em Liverpool com o Koeman , que essas vitorias todas do Zezus

so uma vitoria dessas foi para a champions  ::)

Para já não falar que ao Liverpool ganhamos os 2 jogos.
O Koeman num ano tem mais vitórias contra grandes equipas do que o JJ em 5 anos...

Ui, o que tu foste dizer.... A verdade!

:)

rocky

Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2013, 11:26
Citação de: Vieri em 05 de Novembro de 2013, 11:25
Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2013, 11:19
Citação de: Vieri em 05 de Novembro de 2013, 11:14
Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2013, 10:59
O sucesso do Jorge Jesus é o meu. Espero uma vitória, mas acredito muito pouco nela.

Estou totalmente descrente neste treinador e no seu percurso, só um milagre salvará esta época.

É incrível, mas já nem me lembro de um jogo assim, decisivo, de exigência máxima, em que arranquemos uma exibição categórica, à Benfica, com uma vitória que surpreenda.
É esse o legado do JJ.
Num jogo destes o resultado normal é a derrota.
Se correr bem, trazemos um empatezinho.
Vitórias fantásticas? Temos de esperar pelas goleadas aos setubeis...

O ultimo que me lembro, assim de repente, foi em Marselha.

Vê lá ao tempo que isso foi...
Mas esse jogo foi uma excepção e não foi tão categórico assim, pois acho entramos a perder e viramos com golos de Kardec e Maxi, o que atesta bem o milagre que foi.
Mas concordo que foi a vitória que me fez vibrar mais no reinado do JJ, juntamente com a vitória com o Fenerbache, embora esta sem revestir qualquer feito, por ser em casa e com um adversário inferior e desfalcado.

A vitoria em Leverkusen foi excelente, mas forrada a mijo.

Marselha foi o ultimo que me lembro e que cabe na descrição, porque de facto fomos melhores.
por acaso acho que o nosso jogo mais consistente foi em Leverkusen , em Marselhe teve mais impacto porque fomos roubadissimos pelo escrokomina e marcamos mesmo no fim

com o Chelsea em Londres tambem fizemos um bom jogo , perdemos essa eliminatoria em casa

Vieri

Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2013, 11:31
Precisamente.

Não me lembro de uma vitória categórica do Benfica fora de casa nas competições europeias com o jesus, a não ser essa em Marselha.

Lembro-me dessa em Marselha e de uma em Donetsk com 2 golos do Cardozo, acho que com o Quique.

Curioso que temos as mesmas memórias.
Esse também foi um jogo À Benfica do antigamente, em que chegamos lá dominamos e ganhamos, o que é raro nos dias que correm e raríssimo com o JJ.

Vieri

Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2013, 11:32
O Benfica de Jesus já teve boas vitórias fora em jogos europeus: Leverkusen, Bordéus, Marselha, Basileia, Estugarda, Everton...
valeu mais a vitoria em Liverpool com o Koeman , que essas vitorias todas do Zezus

O Koeman num ano tem mais vitórias contra grandes equipas do que o JJ em 5 anos...

Até ao fcp ganhou os 2 jogos...
Quantos ganhou o Jesus para o campeonato em 4 anos?

rocky

sem esquecer que esse Liverpool era fortissimo ... campeao europeu em titulo

nada de comparavel com aquele que o JJ apanhou na euroliga

Chefe

Citação de: Vieri em 05 de Novembro de 2013, 11:35
Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2013, 11:32

Até ao fcp ganhou os 2 jogos...
Quantos ganhou o Jesus para o campeonato em 4 anos?
Um estrondoso... 1 jogo?

lonstrup

Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 10:52
Citação de: KramxelÃ,² em 05 de Novembro de 2013, 10:31
Já me estou a mentalizar para mais uma noite de desilusão europeia....

É o mais provável, mas o importante mesmo são as competições internas, temos de nos mentalizar para isso.
Curioso, que depois para atestar o mérito deste treinador se esqueça que o importante são as competições internas, e se recorra «feitos» europeus.

lonstrup

Precisamente.

Não me lembro de uma vitória categórica do Benfica fora de casa nas competições europeias com o jesus, a não ser essa em Marselha.

Lembro-me dessa em Marselha e de uma em Donetsk com 2 golos do Cardozo, acho que com o Quique.
Camacho, do tempo do Camacho.

Vieri

Citação de: rocky em 05 de Novembro de 2013, 11:41
sem esquecer que esse Liverpool era fortissimo ... campeao europeu em titulo

nada de comparavel com aquele que o JJ apanhou na euroliga

O JJ nessa eliminatória perdia os 2 jogos, lá levava 3 e depois indignava-se com os jornalistas por acharem que o Benfica podia ganhar ao campeão da Champiãos.
Não só nos trouxe resultados miseráveis nos jogos grandes, como nos quer convencer (e convence) que é normal o Benfica perder esses jogos e quase impossível outro desfecho.

Francescoli

Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 11:45
Citação de: PAslb em 05 de Novembro de 2013, 10:52
Citação de: KramxelÃ,² em 05 de Novembro de 2013, 10:31
Já me estou a mentalizar para mais uma noite de desilusão europeia....

É o mais provável, mas o importante mesmo são as competições internas, temos de nos mentalizar para isso.
Curioso, que depois para atestar o mérito deste treinador se esqueça que o importante são as competições internas, e se recorra «feitos» europeus.

Lugares no ranking.

rocky

é facil de fazer as contas .. o JJ em 4 anos ganhou 4 jogos ao porco , perdeu 7  e empatou 2

Francescoli

Citação de: lonstrup em 05 de Novembro de 2013, 11:47
Precisamente.

Camacho, do tempo do Camacho.

Tens toda a razão.

Partidazo que fizemos!!!

O Cardozo faz um golaço de cabeça, jogou de fita térmica na testa.

lonstrup

Citação de: AguiaAtenta em 05 de Novembro de 2013, 11:31

Claro que não há nenhum feito que se compare à campanha europeia do Koeman mas esse foi um ano de excepção infelizmente, fora esse os anos europeus de Jesus são bons em comparação com os resultados das últimas décadas...
se vais escolher a dedo os anos para comparar, practicamente consegues sempre arranjar argumentos para a tua defesa.

os anos de jesus são, 3 épocas na liga dos campeões e só numa passámos a fase de grupos.

Francescoli

Citação de: rocky em 05 de Novembro de 2013, 11:48
é facil de fazer as contas .. o JJ em 4 anos ganhou 4 jogos ao porco , perdeu 7  e empatou 2

Campeonato (1)
Taça de Portugal (1) - fomos eliminados depois em casa.
Taça da Liga (2)