Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SLBCARLOS

adeus 8 de final.   so algum iluminado e que pensa que vamos passar em 2 lugar.

sábado a mais.

Endless

Citação de: iKatz em 06 de Novembro de 2013, 02:25
5 anos depois este autista descobre que uma equipa a jogar com meio campo joga muito melhor. E obra

Descobriu, mas já vai-se esquecer e voltar ao seu 442...

supersueca

Citação de: Çula em 06 de Novembro de 2013, 01:47
Citação de: Baron_Davis em 06 de Novembro de 2013, 01:42
Citação de: Céptico em 06 de Novembro de 2013, 01:36
Citação de: Çula em 06 de Novembro de 2013, 01:33
Citação de: Baron_Davis em 06 de Novembro de 2013, 01:27
Citação de: MAGICAL ONE em 06 de Novembro de 2013, 01:14
o Benfica é melhor que o olympiacos e que o celtic, por exemplo.

ir pra liga europa nao quer dizer nada.
eu sou mais competente e responsável que os meus colegas de trabalho, por exemplo.

ganhar menos do que eles não quer dizer nada.

O Benfica hoje provou que é muitíssimo superior ao Olympiakos, não conseguir ver isso depois do jogo de hoje parece-me um bocado obtuso.

Isso é como dizer que no ano do Koeman éramos mais fortes do que o Liverpool só porque os eliminámos.

Hoje perdemos, e a meu ver perdemos muito bem, é indisculpável falhar tanto golo na cara do GR, por mais mérito que ele possa ter (e teve).

O mais triste é isso mesmo, saber que somos melhores, e levar na pá, dói muito mais!!
no plano teórico, no ranking somos melhores. em jogo jogado, em 180 minutos marcamos um golo. muito provavelmente eles, como o celtic o ano passado, vão para os oitavos da champions e o Benfica Europeu vai, em princípio, para a liga-europa.

isto, infelizmente são factos.

Entre 1989 e 1992 o Benfica defrontou o Boavista por 7 vezes.
Desses 7 jogos ganhámos 1, empatámos 2 e perdemos 4. O Boavista era melhor que nós? Aliás, o Manuel José era melhor que o Eriksson?

As ultimas duas vezes em que passámos a fase de grupos da Champions o Man Utd ficou de fora, achas que éramos melhores que eles?

Isto são factos.

A questão é q ganhavas a melhores adversários q o boavista enquanto q agora levas na boca dos olimpiakos e das equipas melhores mais vale nem falar. Conta-se pelos dedos da mão esquerda do Sheu as vezes q ganhamos a equipas melhores q nós. Em contraste nem os dedos  todos das mãos e pés chegam para as vezes q perdemos com adv ditos piores. Tipicamente JJ - forte c fracos e fraco c fortes, mto no espírito desta direcção, aliás ai a sintonia é perfeita e nunca mais LFV vai encontrar ninguem q em conjunto com ele ilustre tão bem a famosa frase"não me podem julgar por não ser campeão".

O q mais me chateia é q ainda vamos ter q levar com mais humilhações até q finalmente se ponha ponto final neste pesadelo.

SLBCARLOS

5 anos depois este autista descobre que uma equipa a jogar com meio campo joga muito melhor. E obra

lol  contra os lagartos voltamos ao 442.    não se iludam.

iKatz

Citação de: Endless em 06 de Novembro de 2013, 02:26

Descobriu, mas já vai-se esquecer e voltar ao seu 442...
meu maior medo bah

Soundwave

Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 01:05
Citação de: Chefe em 06 de Novembro de 2013, 01:04
Gostei mais desta exibição que a maioria da época passada. O resultado é que é sempre o mesmo. Mas estou convicto que a jogar desta forma e não,à Jorjus, estaríamos mais perto de títulos.

Agora para finalizar. RUA

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu
Vê-se cada cambalhota!

Onde vês a cambalhota se ele sempre defendeu um modelo mais equilibrado? Espelho à frente do computador?

Soundwave

Citação de: Baron_Davis em 06 de Novembro de 2013, 01:47
Citação de: OmarLittle em 06 de Novembro de 2013, 01:43
Nós não somos melhores que o Olympiakos ou que o Celtic, caso fossemos tínhamos passado à frente deles.
somos sim sr!!!

a culpa é do barça e do psg que não ganharam os jogos aos adversários do Benfica e empataram connosco.

:smokin:

Soundwave

eu sou mais competente e responsável que os meus colegas de trabalho, por exemplo.

O Benfica hoje provou que é muitíssimo superior ao Olympiakos, não conseguir ver isso depois do jogo de hoje parece-me um bocado obtuso.

Isso é como dizer que no ano do Koeman éramos mais fortes do que o Liverpool só porque os eliminámos.

Hoje perdemos, e a meu ver perdemos muito bem, é indisculpável falhar tanto golo na cara do GR, por mais mérito que ele possa ter (e teve).

O mais triste é isso mesmo, saber que somos melhores, e levar na pá, dói muito mais!!
no plano teórico, no ranking somos melhores. em jogo jogado, em 180 minutos marcamos um golo. muito provavelmente eles, como o celtic o ano passado, vão para os oitavos da champions e o Benfica Europeu vai, em princípio, para a liga-europa.

Desses 7 jogos ganhámos 1, empatámos 2 e perdemos 4. O Boavista era melhor que nós? Aliás, o Manuel José era melhor que o Eriksson?

As ultimas duas vezes em que passámos a fase de grupos da Champions o Man Utd ficou de fora, achas que éramos melhores que eles?

Isto são factos.

Esses resultados por si só não te deviam dizer qualquer coisa? É o que dá olhar só aos nomes.

Nesses dois anos com o ManUtd fomos de facto superiores. E porquê? Porque numa fase de regularidade fomos melhores. Não vejo que outra leitura se pode tirar daqui.

Soundwave

Citação de: OmarLittle em 06 de Novembro de 2013, 01:50
Citação de: |OnE| em 06 de Novembro de 2013, 01:48
Citação de: OmarLittle em 06 de Novembro de 2013, 01:43
Nós não somos melhores que o Olympiakos ou que o Celtic, caso fossemos tínhamos passado à frente deles.
Temos melhores jogadores. Mas sem qualquer duvida.
Mas os níveis de sarcasmo estão tão elevados que há que depois não entendem o alcance do "não sermos melhores" que os outros.
Obviamente que temos melhor plantel.

Mas uma equipa que em 2 jogos saca um ponto por causa de um frango não pode ser melhor.

Devíamos começar a exigir 3 pontos apenas por base na valia do plantel. Assim a malta tinha mais onde se agarrar para manterem as ilusões e não olharem à realidade.

supersueca

Citação de: helderrocha em 06 de Novembro de 2013, 01:48
Citação de: Endless em 06 de Novembro de 2013, 01:45
"Fizemos um jogo de grande qualidade mas quem marca esta partida é o Roberto, que tirou seis golos ao Benfica e fez grandes defesas. Hoje mostrou tudo aquilo que eu sabia que ele valia. Não é nornal um guarda-redes ter tanta influência num jogo"

Se eu não soubesse, até diria que nunca treinaste o gajo. E apesar de ele ter-te oferecido a porra do empate na Luz, com mais uma falha no centro, eu pensaria que nessa mioleira branca tivesse isso em consideração e privilegiasses os centros para a porra da pequena área, para explorar as claras fragilidades do Roberto nesse aspecto. Mas não, o teu "futabole" apenas serviu para glorificar o "teu Roberto" e a "sua valia"...

"O melhor treinador ao nosso alcance". Bah, batemos mesmo fundo, quando só conseguimos de melhor é este "pintas" para nos treinar...

acreditava tanto nele e nas suas qualidades que depois o despachou em vez de o manter. ou é burro ou quer fazer dos outros burros

essa frase é inacreditável, mas por razões mais graves:depois de mais uma derrota com uma equipa de top europeu, e de malas aviadas para a taça de honra europeia, a preocupação deste "treinador" é tentar ficar por cima na avaliação dum ex-jogador q ele dispensou, "sou um ganda avaliador"
Timidamente, após tantas desgraças começam a surgir as primeiras críticas numa CS completamente acrítica na avaliação dos treinadores tugas.
Ouvi hoje q JJ era o 3º treinador nacional com pior índice de vitórias na Champions, só ultrapassado pelos colossos Bentinho e Pacheco. Ou seja, o pior português de sempre do Benfica na Champions. Não há dúvidas de q este "treinador" tem lugar garantido na história do Glorioso pelas piores razões.

tjbc

Citação de: pec em 06 de Novembro de 2013, 02:25
Não entendo por que é que o Benfica tem tanta dificuldade contra equipas deste nível na fase de grupos (embora hoje tenha jogado bem) mas depois consegue eliminar equipas na Liga Europa que não estão muito longe do nível das que andamos a defrontar aqui.

Este Benfica de Jesus parece dar-se melhor em eliminatórias...porquê não sei...

Çula

Citação de: supersueca em 06 de Novembro de 2013, 02:27

Isto são factos.

A questão é q ganhavas a melhores adversários q o boavista enquanto q agora levas na boca dos olimpiakos e das equipas melhores mais vale nem falar. Conta-se pelos dedos da mão esquerda do Sheu as vezes q ganhamos a equipas melhores q nós. Em contraste nem os dedos  todos das mãos e pés chegam para as vezes q perdemos com adv ditos piores. Tipicamente JJ - forte c fracos e fraco c fortes, mto no espírito desta direcção, aliás ai a sintonia é perfeita e nunca mais LFV vai encontrar ninguem q em conjunto com ele ilustre tão bem a famosa frase"não me podem julgar por não ser campeão".

O q mais me chateia é q ainda vamos ter q levar com mais humilhações até q finalmente se ponha ponto final neste pesadelo.

Nesses anos também perdiamos e empatávamos jogos.

Perdemos duas vezes contra a Roma, perdemos em Kiev, empatámos duas vezes contra o Sparta de Praga.
Bons resultados contra equipas de gabarito não foram assim tantos. Ganhámos em Londres e contra o Marselha e ficamos-nos por aí.

Mas o meu ponto não era esse, era só marcar a posição do resultado vs qualidade.

MAGICAL ONE

Um Grande Benfica: a fazer futebol
A qualidade do futebol do "Glorioso" é de Liga dos Campeões. Merece mais que a fase de grupos.

Um Grande Benfica: a cometer um erro
De um erro nas marcações - ou não marcação aos adversários, que procuraram aparecer isolados e conseguiram - numa bola parada, resultou o único golo do jogo. Um único erro (neste lance, no primeiro) e houve mais pontapés de canto e lances de pontapés de livre com a bola colocada na área do "Glorioso". O guarda-redes Artur não fez nenhuma defesa, a não ser parar uma bola rematada de longe.

Um Grande Benfica: em desperdício
Impressionante a falta de eficácia, infelicidade, mérito de Roberto, sorte, azar, uma perna esticada, um pé milagroso, a ponta da chuteira, um braço no ar, uma ponta da luva, tudo valeu para impedir (com mérito, há que reconhecê-lo) não um golo, mas os golos do "Glorioso".

por Alberto Miguéns

olha mais um, este de certeza que tambem nao percebe nada disto segundo alguns "visionarios" do SB ;D

Çula

Citação de: pec em 06 de Novembro de 2013, 02:25
Não entendo por que é que o Benfica tem tanta dificuldade contra equipas deste nível na fase de grupos (embora hoje tenha jogado bem) mas depois consegue eliminar equipas na Liga Europa que não estão muito longe do nível das que andamos a defrontar aqui.

Mentalidade.
No entanto o ano passado ganhámos ao Spartak e Celtic  e depois na LE fizemos belissimos jogos contra equipas de qualidade.

MAs sim, de uma forma geral é isso que apontas, parecemos a selecção nacional.

Thunderboy

Mais 1 epoca de caca na Liga dos campeões....