Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red.Fever

Citação de: nogueira em 05 de Fevereiro de 2014, 12:38
Citação de: Red.Fever em 05 de Fevereiro de 2014, 12:33
Citação de: nogueira em 05 de Fevereiro de 2014, 12:21
Citação de: Red.Fever em 05 de Fevereiro de 2014, 12:19
Citação de: Spartans em 05 de Fevereiro de 2014, 12:08
Citação de: Red.Fever em 05 de Fevereiro de 2014, 11:58
Citação de: Spartans em 05 de Fevereiro de 2014, 11:27
Citação de: Red.Fever em 05 de Fevereiro de 2014, 11:15
comé mister
s'houver jogo hoje vamos ter o 5-1-4 ou o 5-0-3-2??

Exemplo do que disse no meu post anterior.

Esta época o Benfica não jogou uma única vez sem dois médios no centro do terreno. Aliás, já na época passada poucas vez o fez. O 5 nem se percebe o que significa, pois o trinco apenas encosta nos centrais quando a equipa ataca (situação em que costumam ficar três na defesa), quando se defende, está claramente no meio campo.

Mas é fixe chegar aqui e perguntar se vamos jogar em 5-1-4 ou o 5-0-3-2 ...

oh ki crlh  ;D ;D
tu viste o último jogo do Benfica?? é que parece mesmo que não
se o Fejsa passou 95% do tempo encostado aos centrais (por vezes até mais recuado que eles) e o Enzo estava sozinho no meio campo chamas a isso o que!?!?
só porque o Fejsa é médio não interessa onde ele jogue que é considerado como se estivesse no meio campo!?!?

se tiveres dificuldades em perceber eu tento explicar de outra forma
um Javi por exemplo, conseguia se impor no meio campo, e encostava nos centrais quando era necessário... não passava lá o jogo todo como Fejsa faz...

O Fejsa faz os mesmos movimentos que o Javi, encosta quando a equipa ataca e está à frente da defesa quando defende. Em algumas situações defensivas também encosta, tal como o Javi fazia (ataques pelos flancos, sobretudo).

O Fejsa impõe-se é menos fisicamente no meio-campo que o Javi, como realmente referiste. A juntar a isso, não tem a técnica do Matic. O problema é esse.

Se, por esse motivo, devíamos jogar com 3 médios muito mais vezes do que o fazemos? Sim, devíamos.

sinceramente não sei que jogos tens andado a ver para vires dizer que o Fejsa faz os mesmos movimentos que o Javi
o Benfica com Javi jogava na maior parte das vezes num 4-1-3-2 DECLARADO, ele não passava o jogo todo encostado aos centrais como o Fejsa vez no último jogo
a sério... vai ver o jogo outra vez

a jogar em 4-3-3 o Fejsa não se esconde tanto por exemplo, o único senão é que ele entrega a bola ao adversário quando pressionado... mas ao menos está no meio campo
Eu não sei é que jogos tu andaste a ver. O Benfica com Javi, jogava praticamente com 3 centrais. Na construção ofensiva isso então era bem visivel.

OMFG
o Javi encostava nos centrais quando era preciso, não passava lá o jogo todo
o Benfica no último jogo jogou com 5 centrais crlh, o tempo todo, é dificil perceber??

o Enzo teve de percorrer um porrada de metros para o meio campo funcionar, porque não estava lá mais ninguém, o homem teve de jogar por 2
não viste o Enzo vir buscar jogo ao pé dos centrais?? fdx vai lá ver o ver o jogo outra vez e vê lá quantas vezes não teve do homem andar para trás e para à frente porque o Fejsa não saia do pé do centrais crlh
Tens de estar com mais atenção, e mais calmo. Esses nervos todos não te ajudam a ver o jogo como deve ser.
O Benfica com Javi jogava praticamente com 3 centrais, com 2 laterais bem abertos. Isso é factual, basta ver os jogos.

Dizes que o Benfica em Barcelos, jogou praticamente com 5 centrais? Lá está, andas a ver mal.
O médio centro vir buscar jogo, é normal. Faz parte do papel dele.

não vale a pena
parece que está tudo bem
este ano vamos limpar tudo a jogar com 2 no meio sendo um deles o Fejsa
o Enzo nem vai ter de percorrer mais metros que um Aimar percorria porque o Fejsa aparentemente é a fotocópia do Javi

já estou mais descansado, e a minha esperança de ganhar tudo este ano subiu drasticamente depois de vocês me mostrarem o caminho certo
thanks  O0

Flirt4ever

Caramba, nao se consegue acompanhar a conversa por telemovel. Citaçao de citaçao de citaça de citaçao de citalao de citaçao de citaçao de citaçao de citaçao de citaçao de citaçao......

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Fevereiro de 2014, 12:40
Citação de: nogueira em 05 de Fevereiro de 2014, 12:26

Havia pessoas que tinham opinião contrária à corrente do fórum. Se calhar era o teu.
Mas sabes muito bem o que aqui se escreveu.

A opinião do águia não vale a pena, porque ela muda com a fases da lua.

mudei tanto como o PAslb por exemplo, dei o beneficio da duvida e defendio-o uma época inteira, no final foi vergonhoso, hoje ambos achamos que não devia ter começado a época.

agora só vou diferir porque não dou mais benefícios de duvida, não defendo que saia a meio da época, mas é um treinador de cabeça perdida sem rumo que não tem o meu apoio nem terá mais.

Não te chateies com isso.
A mesma coisa se passou com o Viera.

Mudar, não tem mal nenhum. Mas tu vais do 8 ao 80, numa fase da lua.

nogueira

Citação de: Red.Fever em 05 de Fevereiro de 2014, 12:44
não vale a pena
parece que está tudo bem
o Enzo nem vai ter de percorrer mais metros que um Aimar percorria porque o Fejsa aparentemente é a fotocópia do Javi

já estou mais descansado, e a minha esperança de ganhar tudo este ano subiu drasticamente depois de vocês me mostrarem o caminho certo
thanks  O0
Que é que isso tem a ver com o que estava a ser discutido? Porra. :estrelas:

Abraço

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 05 de Fevereiro de 2014, 12:46

Havia pessoas que tinham opinião contrária à corrente do fórum. Se calhar era o teu.

mudei tanto como o PAslb por exemplo, dei o beneficio da duvida e defendio-o uma época inteira, no final foi vergonhoso, hoje ambos achamos que não devia ter começado a época.

agora só vou diferir porque não dou mais benefícios de duvida, não defendo que saia a meio da época, mas é um treinador de cabeça perdida sem rumo que não tem o meu apoio nem terá mais.

certamente fui o unico que apoiava o LFV e agora não apoia.

Aguia_Rea1

Citação de: Flirt4ever em 05 de Fevereiro de 2014, 12:45
Caramba, nao se consegue acompanhar a conversa por telemovel. Citaçao de citaçao de citaça de citaçao de citalao de citaçao de citaçao de citaçao de citaçao de citaçao de citaçao......

sorry, mas o nogueira é chato cumá putaça  ;D

Benfiquismo

Citação de: supersueca em 05 de Fevereiro de 2014, 12:37
Citação de: Benfiquismo em 05 de Fevereiro de 2014, 12:27
Citação de: supersueca em 05 de Fevereiro de 2014, 12:14
Citação de: Chefe em 05 de Fevereiro de 2014, 09:53
Citação de: Flirt4ever em 04 de Fevereiro de 2014, 17:31

OPAH!!! O FEDJA ESTÁ A REZAR!?!?!?

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Só vejo um  Jorge derrotado.

Não tinha visto essa. JJ foi quase de joelhos outra vez.
Para o quase faltava muito, a reação que ele teve, foi a reação de milhares de Benfiquistas, mas agora só se diz mal porque sim?

Qtas vezes é q é preciso de referir q JJ não é um mero adepto mas sim o representante do maior Clube nacional e o maior fenómeno sociológico do País e como tal não pode ter detrminados comportamentos q se reflectem negativamente na forma como os jogadores o vêem e em última análise no próprio emblema?
Eu confesso q em tempos, já me embriaguei publicamente, mas não é por isso q terei mais compreensão por JJ se ele fizer o mesmo.
Milhares treinadores tem reações esse tipo de reações (desanimo) uns de uma maneira outros de outra, o homem é humano não vejo qualquer problema nisso.

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Fevereiro de 2014, 12:49
Citação de: nogueira em 05 de Fevereiro de 2014, 12:46

certamente fui o unico que apoiava o LFV e agora não apoia.
Não foste o único.
Mas tu passas de uma defesa cega, para um ataque cego.
Lá está 8 ou 80.

Red.Fever

Citação de: nogueira em 05 de Fevereiro de 2014, 12:48
não vale a pena
parece que está tudo bem

thanks  O0

Abraço

not sure if trolling or just stupid
tu é que te meteste na conversa e agora vens perguntar o que é isso tem a ver com o que estava a ser discutido!?!?
oh que crlh, que não há paciência... vai ler os quotes todos...

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Fevereiro de 2014, 12:50
Citação de: Flirt4ever em 05 de Fevereiro de 2014, 12:45

sorry, mas o nogueira é chato cumá putaça  ;D
admito que sim....e torno-me especialmente chato com pessoas chatas.
O0

nogueira

Citação de: Red.Fever em 05 de Fevereiro de 2014, 12:52
Citação de: nogueira em 05 de Fevereiro de 2014, 12:48
não vale a pena
parece que está tudo bem

thanks  O0

Abraço

not sure if trolling or just stupid
tu é que te meteste na conversa e agora vens perguntar o que é isso tem a ver com o que estava a ser discutido!?!?
oh que crlh, que não há paciência... vai ler os quotes todos...
É estupidez mesmo. Mas não te preocupes porque ganhas pela experiência.

Nramos

Defesa cega é que está correto...

É um treinador que não ganha há 3 épocas. Chamem-lhe azar, incompetencia, Karma, destino.

A realidade é que não serve e já devia ter saido. Que saia no fim da época com o titulo de campeão.

Diogo20

Citação de: Nramos em 05 de Fevereiro de 2014, 12:55

É um treinador que não ganha há 3 épocas. Chamem-lhe azar, incompetencia, Karma, destino.

A realidade é que não serve e já devia ter saido. Que saia no fim da época com o titulo de campeão.

Apoiado  O0
Já fui um fã do trabalho de Jorge Jesus e defendi-o, mas depois de ver as duas últimas épocas, tenho de dizer que o tempo dele acabou e as pessoas já estão fartas das teimosias dele. Mesmo ganhando o campeonato este ano, não vai mudar o que perdeu.

Livrinhos

Citação de: Diogo20 em 05 de Fevereiro de 2014, 12:58
Citação de: Nramos em 05 de Fevereiro de 2014, 12:55

Apoiado  O0
Já fui um fã do trabalho de Jorge Jesus e defendi-o, mas depois de ver as duas últimas épocas, tenho de dizer que o tempo dele acabou e as pessoas já estão fartas das teimosias dele. Mesmo ganhando o campeonato este ano, não vai mudar o que perdeu.

Eu não diria que são teimosias.

Eu diria que é mesmo não saber mais, é uma clara incapacidade de melhorar o que está mal.

Para ele nada está mal.

E é a isso que eu chamo de incompetência. Ninguém lhe pede que assuma os erros, apenas que os minimize, e ele demonstra claramente que se está a cagar, ele é que sabe!

supersueca

Citação de: Spartans em 05 de Fevereiro de 2014, 12:39
Citação de: supersueca em 05 de Fevereiro de 2014, 12:27
Citação de: Spartans em 05 de Fevereiro de 2014, 11:51
Infelizmente para vós e felizmente para o Benfica, ele não é incompetente.

Se ele fosse o incompetente que o pintas, já teria obrigado o LFV a correr com ele para salvar a pelo, ou, caso isso não tivesse acontecido, muito mal estaria o Benfica hoje em dia.

Apelidares o sistema táctico de 4-2-4 já faz mais sentido, eu pronunciei-me sobre o "5-1-4 ou o 5-0-3-2".

PS: Muito competitivo o Braga, depois do gradual desmantelamento daquela equipa ...

Nisso dou-te razão, se JJ fosse simplesmente incompetente já há mto q tinha sido corrido. Ele é mto pior q isso e bem mais perigoso. É um louco com ideias fixas e um ego superior ao do Mourinho. Se juntares a isso um presidente incompetente sem visão p Clube, uma corte de sangue-sugas e mto dinheiro a entrar e sair ficas com uma mistura explosiva q ameaça a sobrevivencia do Clube.

Cheira-me que se tirares daí o louco das ideais fixas, vais tirar também a parte do mto dinheiro a entrar.

Neste caso, da mistura inicial, ficaremos apenas com o "presidente incompetente sem visão p Clube, uma corte de sangue-sugas e mto dinheiro a sair".

Tu não sei, mas se a alternativa que me dão for esta, chamemos-lhe mistura venenosa, prefiro a mistura explosiva.

Nota: Eu idealmente gostaria de um Guardiola a treinador, um presidente com visão, uma corte de homens dedicados ao Benfica e muito dinheiro a entrar.

Entre um Guardiola com treinador e um JJ como treinador existem mtos níveis de diferença e para encontrar um treinador competente basta ficarmos a meio caminho entre um e outro e à distância de meio litro de gasolina da Luz.
Eu até acho JJ um bom entertainer, mas como treinador os malditos números falam contra ele.