Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

10Baggio

Citação de: Mestre30 em 17 de Fevereiro de 2014, 19:36
Citação de: Shoky em 17 de Fevereiro de 2014, 19:23
Citação de: Slb23 em 17 de Fevereiro de 2014, 17:09
Eu imagino o que se diria por aqui se ele roda com o Estoril e o Benfica não vence...

É a chamada conversa de chacha.
Não foi por falta de rotação que perdemos esse jogo. Foi por falta de inspiração e cabeça fria, inclusivamente do próprio treinador, que mais parecia um desesperadinho...
Verdade. Tudo correu mal naquele dia...

Epa não me lembrem mais disso crl. Vou á Luz desde 88 e nunca sai de lá tão fdd, que raiva me deu esse jogo...

10Baggio

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Fevereiro de 2014, 16:25
Citação de: nspumpkin em 17 de Fevereiro de 2014, 16:12
Quando um treinador extraordinariamente corajoso lidera um plantel que recebe a tempo e horas, o sucesso é uma consequência, conta o defesa ao France Football
Yohan Tavares revelou numa entrevista à revista "France Football" o que torna o Estoril tão forte. O defesa explicou que "não há segredo", mas "um todo" que favorece a estabilidade dos jogadores e faz do sucesso uma consequência. A coragem do treinador Marco Silva contagia-o e fá-lo apreciar ainda mais a permanência em Portugal.

Do segundo escalão à Liga Europa em poucos meses e de novo à conquista de um lugar na UEFA, o Estoril é um fenómeno que Yohan Tavares desmontou para o France Football com entusiasmo: "São várias coisas, não há segredo. Desde logo, quando os jogadores entram em campo sabendo que vão receber, no final do mês, trabalham com maior serenidade. Aqui, recebe-se todos os meses e certinho, o que não acontece em todos os clubes portugueses. Depois, Marco Silva é um excelente treinador. É jovem (36 anos), conhece bem o futebol, porque foi jogador, e sabe gerir homens. Além disso, tem uma equipa diretiva e técnica extremamente competentes. É realmente um todo: a estabilidade financeira, um bom treinador e uma estrutura sólida. A este nível, são todos estes pequenos detalhes que fazem a diferença".

A admiração do central de 25 anos pelo treinador Marco Silva fica patente quando se lhe fala dos jogos que o Estoril tem pela frente, com o Braga, esta segunda-feira, e com o FC Porto. Ambos os adversário derrotaram os canarinhos em "erros defensivos" e Yohan Tavares garante que a equipa está ansiosa por corrigir esses resultados. Para isso, conta com um líder que não se encolhe diante dos grandes: "É exactamente disso que gosto no Marco Silva. Comparado com todos os treinadores com quem trabalhei, é o único que, antes irmos ao Dragão ou à Luz, nos diz que temos de fazer pressão alta e que não podemos ter medo de incomodar o FC Porto ou o Benfica. Com ele, é olho por olho, dente por dente e, a qualquer
momento, essa atitude compensa".


http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Estoril/interior.aspx?content_id=3690958&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+OJ-Ultimas+%28OJ+-+Ultimas%29

É exatamente um treinaador assim que precisamos!
Espero sinceramente que para o ano esteja a treinar o Benfica !!!

Han

A menos que grande equipa europeia o queira, não vejo JJ a querer sair do Benfica nem o Benfica a prescindir dele para ter qualquer outro treinador que esteja em Portugal...LOL!!

Zoran

Boa vitória do Estoril hj contra o braguilha! Já estão a 7 pontos do estoril..
Fazendo a nossa obrigação, que é ganhar em casa ao guimarães e depois esperar que este estoril roube pontos ao porco.

J Pinto

Pronto, lá voltaram os discursos das poupanças, das prioridades, do caralho!

O Benfica, que eu me lembre, nos últimos 20 anos ganhou 3 campeonatos. 3!

Foi porque se desgastou nas provas europeias? Na Taça da Liga? Na Taça de Portugal?

Fodasse, claro que o principal objectivo é ser campeão (eu, se me dessem a escolher, entre a Liga Europa ou o campeonato escolhia a Liga Europa, pelo prestígio e porque não temos nenhuma ex-Taça UEFA. Recordo a bela final com Chelsea que deveríamos ter ganho e aqueles 90 minutos foram uma propaganda tão boa do Benfica que nem 2 campeonatos nos trazem...), mas não podemos descurar as outrs provas.

A Taça da Liga, por exemplo. Os porcos, os corruptos, os batoteiros, dizem que não querem saber da prova mas, desde que esta começou, apostaram sempre nos melhores onzes, na melhor equipa e numa delas foram à final com batota (ano passado, das 72 horas).

Este ano, bastava não terem validado o golo em fora-de-jogo contra o Penafiel no ladrão (ficaria 3-0) e o Sporting passava.

O Benfica tem plantel, sobretudo com Cardozo e Salvio, para estar em todas. Claro, se tiver de optar e jogar mais trunfos deve apostar, se puder ganhar, no campeonato. Mas dificilmente esse é o caso.

Na época passada apostámos, e bem, as fichas todas em tudo (só na Taça da Liga o Jesus inventou e em Braga meteu martins, jardel, roderick e o frangueiro do moraes - o Benfica só num ano dos últimos cinco não ganhou a Taça da Liga... e foi com este frangueiro, até com quim e eduardo ganhámos!), e não ganhámos por várias razões.


Roubos (oito pontos tirados na Liga) . bastava os jogos com Braga (golo mal anulado) e Estoril (golo em fora-de-jogo) para sermos campeões; golo em fora-de-jogo na final da Taça; penalty perdoado ao Braga no jogo da meia-final da Taça da Liga (falta sobre Gaitán)

Escolhas de Jesus (com Estoril, depois de 3 jogos desgastantes, deveria ter rodado e deixava os mais cansados para a segunda parte se fosse preciso. Não, meteu tudo e Lima falhou 4 golos certos, artur deu um frango, rodrigo nem correu e martins fez merda)

artur moraes (é preciso lembrar: Guimarães, Nacional, porcos - jackson - e Estoril).


Por isso, eis os meus 11 para os próximos 3 jogos (rodar e vencer)

PAOK
Oblak; Maxi, LUisão, Garay e Sílvio; Fejsa, Amorim e Djuricic (Enzo entra depois); Sulejmani, Lima e Gaitán

Guimarães
Oblak; Sílvio, Luisão, Garay e Siqueira; Markovic, Fejsa, Enzo e Sulejmani; Cardozo e Rodrigo

PAOK (Luz)
Oblak; Almeida, Luisão, Garay e Siqueira; Sulejmani (ou Marko), Fejsa, Enzo (se estiver tudo controlado sai logo que possa, tal como Fejsa, ou até colocar Djuricic) e Gaitán; Cardozo e Lima

Depois, com Belenenses, praticamente o mesmo onze que jogou com Guimarães, mas com Maxi e Gaitán.

RODAR, GERIR mas sem perder qualidade!

J Pinto

#655355
Citação de: Zoran em 18 de Fevereiro de 2014, 00:10
Boa vitória do Estoril hj contra o braguilha! Já estão a 7 pontos do estoril..
Fazendo a nossa obrigação, que é ganhar em casa ao guimarães e depois esperar que este estoril roube pontos ao porco.

AS NOSSAS CONTAS TÊM DE SER ESTAS:

- Nesta altura, faltam 10 (não 11) jogos para o final. Temos um ponto de vantagem, porque não podemos contar com o último jogo (jamais nos deixariam ganhar ali um campeonato!)

- Por isso, temos de pensar em não facilitar (como fizemos diante do fraco Gil - não venceu nenhum dos últimos 15 jogos) e fazer a nossa parte

- Temos, até ao final, nos tais 10 jogos, em casa, Guimarães, Estoril, Académica, Rio Ave, Olhanense e Vitória de Setubal (estes dois últimos seguidos, nas jornadas 28 e 29)

- Fora temos Belenenses, Arouca, Nacional e Braga

- As jornadas 28 e 29 são em casa, contra adversários mais acessíveis, e, claro, se queremos ser campeões temos de pensar que esses seis pontos têm, de qualquer maneira, de vir para nós!

- Os jogos mais problemáticos, em teoria, serão Braga (mais pelo ambiente e arbitragem) e Madeira (arbitragem) e o Estoril em casa

- Os porcos têm estes jogos e, ainda, jogam com o Sporting em Alvalade.

O ideal era que perdesem mais três/quatro pontos e, assim, ficaríamos com margem para uma escorregadela (derrota) ou duas (dois empates). isso seria o ideal.

- Mas não se esqueçam, o sistema está bem vivo (veja-se os pontos que já nos roubaram este ano, o que deram a corruptos e as últimas arbitragens...) e, por isso, vamos começar a levar com gatunos ainda "maiores".

Carrega Benfica!

Shoky

Temos 10 jogos até final...mais o Dragão, que é o 11º.

J Pinto

Citação de: Shoky em 18 de Fevereiro de 2014, 01:58
Temos 10 jogos até final...mais o Dragão, que é o 11º.

Orbigado, já mudei. enganei-me. Seis em casa e quatro fora.

paulomaia1972

Muito cedo para fazermos contas neste campeonato.
Pensar apenas em gerir a equipa jogo a jogo, semana a semana, ou seja, tendo em perspectiva sempre o jogo seguinte apenas, com a condicionante que os melhores devem estar nas melhores condições para o campeonato, nas outras competições podem e devem ser dadas oportunidades a outros elementos, para isso é que temos um plantel grande e alargado.

piratas15

por todos os motivos e mais algum , continuo na minha , o porto com uma equipa de merda e um  treinador medíocre , continua a ser o favorito para limpar esta merda toda ...oxalá me engane ,oxalá..

Aguia_Rea1

Citação de: tmvf em 17 de Fevereiro de 2014, 21:33
Este tipo basta ganhar uns jogos seguidos e mete-se logo a dar aulas aos jornalistas.. Santa paciência para tamanho ego. Que triste figurinha

quando perde, muda completamente o discurso, já tinha reparado nisso. Não pensei é que tivesse coragem de voltar a fazer o mesmo, mas fez. :disgust:

Aguia_Rea1

Citação de: piratas15 em 18 de Fevereiro de 2014, 08:26
por todos os motivos e mais algum , continuo na minha , o porto com uma equipa de merda e um  treinador medíocre , continua a ser o favorito para limpar esta merda toda ...oxalá me engane ,oxalá..

tambem tenho essa ideia, goste-se ou não já vi o filme.

Pedro Nunes 28

Citação de: J Pinto em 18 de Fevereiro de 2014, 01:57
Citação de: Zoran em 18 de Fevereiro de 2014, 00:10
Boa vitória do Estoril hj contra o braguilha! Já estão a 7 pontos do estoril..
Fazendo a nossa obrigação, que é ganhar em casa ao guimarães e depois esperar que este estoril roube pontos ao porco.

AS NOSSAS CONTAS TÊM DE SER ESTAS:

- Nesta altura, faltam 10 (não 11) jogos para o final. Temos um ponto de vantagem, porque não podemos contar com o último jogo (jamais nos deixariam ganhar ali um campeonato!)

- Por isso, temos de pensar em não facilitar (como fizemos diante do fraco Gil - não venceu nenhum dos últimos 15 jogos) e fazer a nossa parte

- Temos, até ao final, nos tais 10 jogos, em casa, Guimarães, Estoril, Académica, Rio Ave, Olhanense e Vitória de Setubal (estes dois últimos seguidos, nas jornadas 28 e 29)

- Fora temos Belenenses, Arouca, Nacional e Braga

- As jornadas 28 e 29 são em casa, contra adversários mais acessíveis, e, claro, se queremos ser campeões temos de pensar que esses seis pontos têm, de qualquer maneira, de vir para nós!

- Os jogos mais problemáticos, em teoria, serão Braga (mais pelo ambiente e arbitragem) e Madeira (arbitragem) e o Estoril em casa

- Os porcos têm estes jogos e, ainda, jogam com o Sporting em Alvalade.

O ideal era que perdesem mais três/quatro pontos e, assim, ficaríamos com margem para uma escorregadela (derrota) ou duas (dois empates). isso seria o ideal.

- Mas não se esqueçam, o sistema está bem vivo (veja-se os pontos que já nos roubaram este ano, o que deram a corruptos e as últimas arbitragens...) e, por isso, vamos começar a levar com gatunos ainda "maiores".

Carrega Benfica!
Pontos que já nos roubaram ?? Começa cedo este ano....com quem Arouca ? Belenenses ? Gil vicente ? ou com o Maritimo ?....quem nos roubou esses pontos está no banco e tem de seu nome "mestre"

Han

Não há qualquer margem no campeonato para gerir.

A atual distância é ilusória dada a dificuldade de vários jogos que se seguem e ao esforço que será jogar de 3 em 3 dias. 


Aguia_Rea1

Citação de: Han em 18 de Fevereiro de 2014, 09:45
Não há qualquer margem no campeonato para gerir.

A atual distância é ilusória dada a dificuldade de vários jogos que se seguem e ao esforço que será jogar de 3 em 3 dias.

se perdermos no dragão o jogo e por uma margem de golos que anule o 1º jogo na luz com eles, a margem é quase ZERO. Provável? é bem provável, infelizmente.