Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

mrfalcon

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Fevereiro de 2014, 19:19
Citação de: mrfalcon em 18 de Fevereiro de 2014, 19:17
Todas as competições, sem excepção, são para ganhar. É este o desígnio do Benfica, independentemente da competição em causa e de jogar com primeiras ou segundas linhas.

Contrariar isto é desrespeitar a nossa história que já tem sido demasiado vilipendiada nos últimos 20 anos!

pareces um politico.

Ou jogam 2as linhas ou não jogam, e óbvio que se vamos jogar a LE até á final com 2as linhas as hipóteses diminuem drasticamente. Jogar para ganhar jogamos sempre, mas não é tudo preto ou branco.

Onde eu quero chegar é que aceito que se priorizem competições. Agora não é por se apostar em várias segundas linhas na taça da liga que devemos deixar de jogar para ganhar. Recordo que o Benfica já foi obrigado a jogar uma final da taça de portugal com as reservas por causa de uma final da taça dos campeões europeus e nem por isso deixou de ganhar a taça de portugal!

Isto é Benfica!!!

BELHA GUARDA

Garay, Gaitán e Cardozo falham PAOK

O Benfica divulgou, esta terça-feira, o boletim médico e confirmou que o defesa Ezequiel Garay, o médio Nicolas Gaitán e o avançado Oscar Cardozo são baixas para a partida, de quinta-feira, frente ao PAOK, para a Liga Europa.

Garay apresenta uma entorse da tibiotársica direita. O compatriota Gaitán tem uma contusão da coxa esquerda e Cardozo uma mialgia no adutor esquerdo.

Já estão vendidos, ou que merda é esta???

Red Bullet

|OnE|

JPSilva

Citação de: Red Bullet em 18 de Fevereiro de 2014, 19:37
mto mau, vão fazer falta!

Desde que estejam ok para o campeonato é o que interessa.

xiribiti

depto médico espectacular, é só o que tenho a dizer

|OnE|

Citação de: xiribiti em 18 de Fevereiro de 2014, 19:47
Por acaso até é.
Não têm mãos a medir.
Todas as semanas têm clientes.

pcssousa

Citação de: mrfalcon em 18 de Fevereiro de 2014, 19:31
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Fevereiro de 2014, 19:19
Citação de: mrfalcon em 18 de Fevereiro de 2014, 19:17
Todas as competições, sem excepção, são para ganhar. É este o desígnio do Benfica, independentemente da competição em causa e de jogar com primeiras ou segundas linhas.

Contrariar isto é desrespeitar a nossa história que já tem sido demasiado vilipendiada nos últimos 20 anos!

pareces um politico.

Ou jogam 2as linhas ou não jogam, e óbvio que se vamos jogar a LE até á final com 2as linhas as hipóteses diminuem drasticamente. Jogar para ganhar jogamos sempre, mas não é tudo preto ou branco.

Onde eu quero chegar é que aceito que se priorizem competições. Agora não é por se apostar em várias segundas linhas na taça da liga que devemos deixar de jogar para ganhar. Recordo que o Benfica já foi obrigado a jogar uma final da taça de portugal com as reservas por causa de uma final da taça dos campeões europeus e nem por isso deixou de ganhar a taça de portugal!

Isto é Benfica!!!
Quartos de final e não final. Foi a estreia de Eusébio em jogos oficiais.

pcssousa

Acaso são eles que lesionam os jogadores? Devem ser cá uns caceteiros...

Mjölnir

Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 20:01
Acaso são eles que lesionam os jogadores? Devem ser cá uns caceteiros...
É o mesmo de há uns anos a esta parte, exceptuando o início desta época, onde houve uma onda de lesões , têm feito um trabalho exemplar.

VALEBEM

Respeito as opiniões divergentes mas eu, se tivesse poder de decisão na parte técnica do Benfica, jogaria com os melhores no campeonato (que para mim é «O» objectivo; se não o vencermos todas as outras possíveis combinações de vitórias serão um fracasso) e nas meias finais da Taça de Portugal... Na Taça da Liga e na Liga Europa jogaria com os suplentes, que são também na sua maioria internacionais, e jogadores de qualidade... Nunca abdicando de tentar vencer, mas longe de serem prioridades.

magoslb

Quero sem dúvida ser campeão, mas, não percebo o desprezo que se está a dar a uma competição europeia. Se me dessem a escolher entre a LE e a TP, preferia sem pestanejar a LE.

Por mim, as prioridades seriam Liga e LE. Na TP e TL rodava-se então a equipa.

VALEBEM

O problema é que a Liga Europa são 9 jogos... E ninguém me tira da cabeça que na época passada perdemos o campeonato por causa da liga europa!

magoslb

Por acaso não achei, perdemos o jogo com o estoril pq entramos com confiança a mais e um Lima perdulário como nunca. Foi mais uma questão que tem sido já habitual nos últimos 3 anos, a falta de tacto para lidar com os momentos de decisão. O jogo do ladrão, a frio, consigo perceber que aquilo não foi nada, até eles já se estavam a sair do estádio, não acreditavam, ainda hoje não sabem como aquilo aconteceu.

Mercurio_10

Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2014, 22:01
O problema é que a Liga Europa são 9 jogos... E ninguém me tira da cabeça que na época passada perdemos o campeonato por causa da liga europa!

Se não tivesse havido o jogo com o Fenerbahçe, de certeza que o Enzo não rebentava à meia-hora de jogo com o Estoril.

E mesmo que sofrêssemos um golo como sofremos, acredito que teríamos outra capacidade física para tentar recuperar, que a equipa não teve.

Acho que a Liga Europa não influenciou sobremaneira o que se passou no Porto, mas influenciou o jogo com o Estoril, que apesar disso, tínhamos obrigação de ter ganho. Bastava não ter falhado 5 ou 6 oportunidades flagrantes logo no início.