Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

alsohugo

Citação de: SusanaAfonso em 10 de Março de 2014, 13:54
Este ano está a ser uma limpeza, é continuar o bom trabalho

Sim, este ano, porque meia época foi o habitual.

Chefe

Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 13:52
Citação de: Chefe em 10 de Março de 2014, 13:28
Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 12:49
Citação de: Workaluk em 10 de Março de 2014, 12:23
Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 12:18
Citação de: Tiago1982 em 10 de Março de 2014, 12:01
Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 11:50
Este Jesus é claramente treinador para o Benfica.
Pena que um gajo nunca saiba se estas fases em que trabalha au point são para continuar.
A experiência infelizmente diz-nos que não.

Pois a realidade é essa, Jesus, tirando no 1º ano tem feito épocas estilo parábola, onde começa mal, recupera a equipa e torna-a fortíssima, acaba por fracassar no final.

Sinceramente, espero que este ano isso seja diferente por 2 motivos:

1) Jorge Jesus finalmente aprender com os erros;

2) O plantel efectivamente é recheado de boas soluções e, tirando Cardozo, André Almeida e um pouco André Gomes, todos têm minutos de utilização que lhes permite ter ritmo de jogo para entrar e jogar o que sabem.

Agora, claro, derivado ao facto de virmos de duas épocas em que tivemos perto do título e deitar tudo a perder nos últimos jogos... é natural que se esteja de pé atrás e receoso.

Pessoalmente, acredito que o Benfica vai ser campeão.

O resto das competições, vou esperar para ver.

O maior problema do Jesus está claramente na parte emocional e na incapacidade de "mostrar" para fora que em certos momentos optou pela solução errada.
Interiormente ele apanha todos os sinais de quando faz merda mas depois não tem colhões para mudar porque julga que está a dar parte fraca.
Um treinador com este perfil é sempre uma incógnita e até de certa forma perigoso.

Quanto ao resto, e futebolisticamente falando é um senhor treinador, principalmente no treino. Aí é mesmo uma máquina, tanto a nivel dos processos como no trabalho individual.

Explica-me como é que ele é "uma máquina" ao nivel do treino e dos processos etc, se demorou 4 ANOS!!!! a alterar a forma de jogar da equipa.

Estamos a falar de algo, que nós, meros observadores de bancada, e que não percebemos um cu de processos, transições, tacticas ou metodos de treino, já andavamos a reclamar há ANOS.

Explica-me como é que ele é tudo isso nos treinos, e depois chegamos aos jogos e nota-se claras falhas em coisas que deveriam ser treinadas até há exaustão nos dias de hoje, tais como bolas paradas.

E não me digas que melhoramos nas bolas paradas, só por causa do jogo de ontem.

Workaluk, pede a um treinador para trabalhar um esquema de 4-4-2 como o nosso até a entrada do Matic (2010/11 e 2011/12) na equipa e depois vês os resultados.
A realidade é que num esquema extremamente dificil de trabalhar nós sempre fomos uma equipa muito competitiva, tanto dentro de portas como fora.

É esse o meu ponto, o homem tem a capacidade de pegar nos modelos mais complicados e trabalhar em cima disso fazendo passar a ideia de forma clara, o que não faz à posteriori que tal venha a ser a opção mais acertada. É sim a mais dificil.

Há coisas que só vendo ou passando por elas é que se pode ter uma noção, porque é que achas que a esmagadora maioria dos seus ex jogadores o apontam como um dos melhores que já tiveram? Não é por acaso. Quando se trabalha todos os dias com uma pessoa consegues ver se ela é competente em determinada área ou não.

Pá, estamos a falar do unico (aqui talvez só o Manuel José possa entrar na equação) treinador da história do futebol português que fez épocas inteiras em todos os sistemas base e que em todas elas meteu as suas equipas a jogar à bola.

Fosse o problema dele o treino e estávamos nós bem.
Equipa muito competitiva fora de portas? Não te estás a referir a Liga dos Campeões pois não?

Nesses dois anos em que jogámos no risco máximo fomos uma vez eliminados da CL na fase de grupos e depois e chegámos às meias da LE e noutro chegámos aos 4ºs da Champions. Isso não é ser competitivo?
Na unica vez que fomos mais longe que a fase de grupos, não jogávamos no risco máximo na LC.

E outra coisa. O que interessa ser é risco máximo ou minimo? O que interessa são os factos, e os factos dizem que é um descalabro na LC para a equipa que tem.

Manpaz1904

"JJ não deve nada aos Benfiquistas"
"(...) e aufere o ordenado a que tem direito pelo valor que tem! "

Muito bom.

Francescoli

Çula

Citação de: Francescoli em 10 de Março de 2014, 14:03
O esquema táctico mais dificil é o 3-5-2 ou o 3-4-3, sem falar no 3-3-4 do Adriaanse.

Qualquer esquema com apenas 3 defesas é o mais complicado de implementar, sendo que é também o mais espectacular, para mim.

O próprio Jesus, creio, já afirmou ser o seu esquema favorito (a escola holandesa).

E foi o esquema que ele utilizou em Felgueiras, Amadora e Setubal.

Dá muito trabalho ao nivel das desmultiplicações e na coordenação das transições defensivas, mas depois de bem oleado é um sistema muito seguro. É também o esquema que mais necessita dos jogadores certos para as posições certas.

Francescoli

Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 14:08
O esquema táctico mais dificil é o 3-5-2 ou o 3-4-3, sem falar no 3-3-4 do Adriaanse.

Qualquer esquema com apenas 3 defesas é o mais complicado de implementar, sendo que é também o mais espectacular, para mim.

O próprio Jesus, creio, já afirmou ser o seu esquema favorito (a escola holandesa).

Dá muito trabalho ao nivel das desmultiplicações e na coordenação das transições defensivas, mas depois de bem oleado é um sistema muito seguro. É também o esquema que mais necessita dos jogadores certos para as posições certas.

Eu sei disso.

Espanta-me um pouco que nunca o tenha tentado no Benfica, principalmente quando tinhamos David Luiz.

Pedro Nunes 28

Citação de: 10Baggio em 10 de Março de 2014, 13:22
Citação de: PAslb em 10 de Março de 2014, 13:20
Citação de: Workaluk em 10 de Março de 2014, 12:26

Contra factos não há argumentos, SE fôr campeão este ano, é-lo em 2 anos miseraveis dos porkos, coincidências?

Não creio.
Mandar embora o treinador quando perdemos, aceito e sou dos que defendem/defenderam isso, agora despedir um treinador que acabou de sagrar-se campeão, não contém comigo para defender uma coisa dessas.

Estou desconfiado que nâo podemos contiuar a pagar 4 milhões ano...
E já ninguém na SAD do Benfica o pode ver à frente..........mesmo o bigodes !

BenficaSetsFire

Citação de: guzzo em 10 de Março de 2014, 13:08

Ele tem mais juizo que tu e que 90% daqueles que dizem mal do JJ
aliás se há coisa que enjoa é a qtd de supostos Benfiquistas que criticam apenas um dos treinadores que melhores resultados está a ter nos ultimos 25 anos

Depois conseguem a proeza de ser Portistas pois o Benfica sõ não ganhou mais 2 porque foi roubado descaradamente há 2 anos

E porque teve azar mais roubalheira em Paços

E ISTO SÃO FACTOS.

Outro facto é que, tal como o Benfica, ao contrário do que transparece da conversa de alguns, não nasceu com LFV, a escandaleira do futebol português não começou há 4 anos, já tem mais de 3 décadas e até já foi bem pior. Portanto não serve para defender apenas JJ e atacar muitos dos seus antecessores.

Vieri

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Março de 2014, 14:14

Contra factos não há argumentos, SE fôr campeão este ano, é-lo em 2 anos miseraveis dos porkos, coincidências?

Não creio.
Mandar embora o treinador quando perdemos, aceito e sou dos que defendem/defenderam isso, agora despedir um treinador que acabou de sagrar-se campeão, não contém comigo para defender uma coisa dessas.

E dão-lhe uma renovação de 4M+1M?
Imagino se gostassem dele...

Pedro Nunes 28

Citação de: Vieri em 10 de Março de 2014, 14:16
Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Março de 2014, 14:14

Não creio.

E dão-lhe uma renovação de 4M+1M?
Imagino se gostassem dele...
Deram-lhe isso por o Bigodes é estupido e teve medo que ele fosse para os porcos.....

Çula

Citação de: Chefe em 10 de Março de 2014, 14:06
Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 13:52
Citação de: Chefe em 10 de Março de 2014, 13:28
Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 12:49
Citação de: Workaluk em 10 de Março de 2014, 12:23
Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 12:18
Citação de: Tiago1982 em 10 de Março de 2014, 12:01
Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 11:50
Este Jesus é claramente treinador para o Benfica.
Pena que um gajo nunca saiba se estas fases em que trabalha au point são para continuar.
A experiência infelizmente diz-nos que não.

Pois a realidade é essa, Jesus, tirando no 1º ano tem feito épocas estilo parábola, onde começa mal, recupera a equipa e torna-a fortíssima, acaba por fracassar no final.

Sinceramente, espero que este ano isso seja diferente por 2 motivos:

1) Jorge Jesus finalmente aprender com os erros;

2) O plantel efectivamente é recheado de boas soluções e, tirando Cardozo, André Almeida e um pouco André Gomes, todos têm minutos de utilização que lhes permite ter ritmo de jogo para entrar e jogar o que sabem.

Agora, claro, derivado ao facto de virmos de duas épocas em que tivemos perto do título e deitar tudo a perder nos últimos jogos... é natural que se esteja de pé atrás e receoso.

Pessoalmente, acredito que o Benfica vai ser campeão.

O resto das competições, vou esperar para ver.

O maior problema do Jesus está claramente na parte emocional e na incapacidade de "mostrar" para fora que em certos momentos optou pela solução errada.
Interiormente ele apanha todos os sinais de quando faz merda mas depois não tem colhões para mudar porque julga que está a dar parte fraca.
Um treinador com este perfil é sempre uma incógnita e até de certa forma perigoso.

Quanto ao resto, e futebolisticamente falando é um senhor treinador, principalmente no treino. Aí é mesmo uma máquina, tanto a nivel dos processos como no trabalho individual.

Explica-me como é que ele é "uma máquina" ao nivel do treino e dos processos etc, se demorou 4 ANOS!!!! a alterar a forma de jogar da equipa.

Estamos a falar de algo, que nós, meros observadores de bancada, e que não percebemos um cu de processos, transições, tacticas ou metodos de treino, já andavamos a reclamar há ANOS.

Explica-me como é que ele é tudo isso nos treinos, e depois chegamos aos jogos e nota-se claras falhas em coisas que deveriam ser treinadas até há exaustão nos dias de hoje, tais como bolas paradas.

E não me digas que melhoramos nas bolas paradas, só por causa do jogo de ontem.

Workaluk, pede a um treinador para trabalhar um esquema de 4-4-2 como o nosso até a entrada do Matic (2010/11 e 2011/12) na equipa e depois vês os resultados.
A realidade é que num esquema extremamente dificil de trabalhar nós sempre fomos uma equipa muito competitiva, tanto dentro de portas como fora.

É esse o meu ponto, o homem tem a capacidade de pegar nos modelos mais complicados e trabalhar em cima disso fazendo passar a ideia de forma clara, o que não faz à posteriori que tal venha a ser a opção mais acertada. É sim a mais dificil.

Há coisas que só vendo ou passando por elas é que se pode ter uma noção, porque é que achas que a esmagadora maioria dos seus ex jogadores o apontam como um dos melhores que já tiveram? Não é por acaso. Quando se trabalha todos os dias com uma pessoa consegues ver se ela é competente em determinada área ou não.

Pá, estamos a falar do unico (aqui talvez só o Manuel José possa entrar na equação) treinador da história do futebol português que fez épocas inteiras em todos os sistemas base e que em todas elas meteu as suas equipas a jogar à bola.

Fosse o problema dele o treino e estávamos nós bem.
Equipa muito competitiva fora de portas? Não te estás a referir a Liga dos Campeões pois não?

Nesses dois anos em que jogámos no risco máximo fomos uma vez eliminados da CL na fase de grupos e depois e chegámos às meias da LE e noutro chegámos aos 4ºs da Champions. Isso não é ser competitivo?
Na unica vez que fomos mais longe que a fase de grupos, não jogávamos no risco máximo na LC.

E outra coisa. O que interessa ser é risco máximo ou minimo? O que interessa são os factos, e os factos dizem que é um descalabro na LC para a equipa que tem.

Ó chefe, então para a questão que estava a ser debatida ainda mais me ajudas.
Se uma equipa que joga uma época inteira num 4-4-2 puro e bem aberto e depois chega aos 4ºs da CL jogando de forma diferente do que fazia no campeonato e é eliminado da forma que foi, é porque esse segundo esquema estava muito bem trabalhado. Conheces muitas equipas que consigam fazer o mesmo? Isso não é trabalho de campo?

Eu assim de repente só me lembro do fcp campeão europeu, que para o campeonato jogava num claro 4-3-3 e depois para a europa actuava numa espécie e 4-5-1 ou lá o que era aquilo.

Se é um facto que o homem não atina na Champions não deixa de ser um facto que hoje somos uma equipa competitiva a nivel europeu. Tirando os colossos actuais, há alguma equipa de topo a nivel europeu que nós não possamos ganhar? Uma coisa não tem que estar dependente da outra.

nfgl

Já agora, alguém reparou ontem na 2ª parte que o Rodrigo encostou à esquerda e passamos a jogar em 4-3-3?

candona

Bonita a acção da fundação Benfica ao levar o miúdo com parelesia cerebral ao estádio para conhecer os jogadores e o seu ídolo, o JJ. A entrevista com o pediatra que o acompanhou foi comovente

Bekambol

podemos não gostar dele, eu até nem gosto, mas, temos de reconhecer a equipa com ele está no bom caminho, força. merece o nosso apoio para já. depois, veremos as soluções que nos interessam, mas claro, no momento, o que contam são os bons resultados e é isso que queremos, que exigimos...força mister, mais cabeça, e continuação de bons resultados, os nossos objetivos mínimos têm de ser conseguidos. e não estamos só no campeonato, que é obrigatório ganhar, temos de querer e tentar e ou conseguir também as provas europeias..e não só...

Çula

Citação de: Francescoli em 10 de Março de 2014, 14:09
Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 14:08

Eu sei disso.

Espanta-me um pouco que nunca o tenha tentado no Benfica, principalmente quando tinhamos David Luiz.

Vinha "padronizado" com o 4-1-3-2 de Belém e Braga......
E depois ariscar no Benfica uma táctica que demora tanto tempo a ficar oleada é bastante arriscado para um treinador que acabado de chegar. Jogou pelo seguro e aquele ano acabou por ser muito bom.

Mas sim, nessa época tinhamos de facto jogadores para jogar nesse sistema. Tinha era que saltar alguém do 11, provavelmente o Javi.