Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Notguilty

Conseguiu beliscar uma bela noite europeia, felizmente ficará para a história a exibição da equipa e adeptos.

Jorge Jesus tem tudo para ser um dos melhores do mundo mas tem um problema muito grave ... é Lagarto.

Sequel

Citação de: Tiaguu em 14 de Março de 2014, 02:01
Unsporting behaviour aside, that was hugely enjoyable. Benfica are technically sound and seeing them break with pace was at times exhilarating. You can see why they're the hipster team of choice.
Pretty poor from Spurs again though. Sunday will be a day of reckoning for Sherwood

Somos uma equipa hipster  :coolsmiley:

Somos os Radiohead do futebol.

Manel dos Anzois

Citação de: Gottschalk em 14 de Março de 2014, 01:55
Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 01:52
Citação de: Gottschalk em 14 de Março de 2014, 01:34
Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 01:32
Vejo ai como é da praxe, algumas "virgens ofendidas" escandalizadas com o facto de Jorge Jesus ter tido o acto criminoso de no calor do jogo ter mostrado três dedos ao seu opositor.

Pois bem meus amigos, - e perdoem-me as senhoras aqui presentes - o Futebol é um desporto para homens de barba rija e não para meninas do coro. Dele fazem parte a virilidade, a agressividade latente, a luta e combate pelo emblema que se transporta ao peito representando a identidade de um país, de uma cidade, de uma região, o transbordar de emoções na hora das vitória e das derrotas. Isto faz parte da história e da génese deste desporto e se realmente alguns mais pudicos se sentem muito incomodados como atitudes como a de Jorge Jesus, pois bem sugiro que deixem de acompanhar esta modalidade, e se dediquem a seguir antes modalidades que estão mais de acordo com a vossa elevada "sensibilidade", como o ténis ou o ballet. Assim o vosso puritanismo permancerá imaculado.

Resumindo: o futebol é para se ofender e ser ofendido. Se querem educação e elevação na hora da vitória e da derrota, vão ver boxe. É isso?

Onde está isso escrito?

O futebol não é para se "ofender e ofendido", mas é natural e normal que pelas emoções que gera, suscite esses comportamentos que fazem parte da sua génese desde sempre.

Isto faz parte do futebol...quem não goste comece a frequentar Ópera em exclusivo.

Desrespeito para com os adversários não tem nada a ver com ter "barba rija." Estás confuso. Confundes virilidade e coragem com brejeirice, falta de carácter e pequenez.

Consegues ver isso tudo num gesto de três dedos? Cuidado com os estereotipos e preconceitos, normalmente são infundados.

Não estou aqui a enaltecer ou a criticar a atitude do Jesus. O que digo é que ela - goste-se ou não - é uma situação que faz parte do futebol e não justifica o folclore que se pretende criar. É uma coisa insignificante, de somenos, amplamente empolada pelos pantomineiros da praxe, à falta de assuntos mais importantes.

|OnE|

Manel o Eusébio bateu palmas ao Gordon Banks quando ele possivelmente tinha acabado de nos tirar a 3ª Taça dos Campeões.

D-juri

Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 02:04
Vejo ai como é da praxe, algumas "virgens ofendidas" escandalizadas com o facto de Jorge Jesus ter tido o acto criminoso de no calor do jogo ter mostrado três dedos ao seu opositor.

Pois bem meus amigos, - e perdoem-me as senhoras aqui presentes - o Futebol é um desporto para homens de barba rija e não para meninas do coro. Dele fazem parte a virilidade, a agressividade latente, a luta e combate pelo emblema que se transporta ao peito representando a identidade de um país, de uma cidade, de uma região, o transbordar de emoções na hora das vitória e das derrotas. Isto faz parte da história e da génese deste desporto e se realmente alguns mais pudicos se sentem muito incomodados como atitudes como a de Jorge Jesus, pois bem sugiro que deixem de acompanhar esta modalidade, e se dediquem a seguir antes modalidades que estão mais de acordo com a vossa elevada "sensibilidade", como o ténis ou o ballet. Assim o vosso puritanismo permancerá imaculado.

Resumindo: o futebol é para se ofender e ser ofendido. Se querem educação e elevação na hora da vitória e da derrota, vão ver boxe. É isso?

Onde está isso escrito?

O futebol não é para se "ofender e ofendido", mas é natural e normal que pelas emoções que gera, suscite esses comportamentos que fazem parte da sua génese desde sempre.

Isto faz parte do futebol...quem não goste comece a frequentar Ópera em exclusivo.

Desrespeito para com os adversários não tem nada a ver com ter "barba rija." Estás confuso. Confundes virilidade e coragem com brejeirice, falta de carácter e pequenez.

Consegues ver isso tudo num gesto de três dedos? Cuidado com os estereotipos e preconceitos, normalmente são infundados.

Não estou aqui a enaltecer ou a criticar a atitude do Jesus. O que digo é que ela - goste-se ou não - é uma situação que faz parte do futebol e não justifica o folclore que se pretende criar. É uma coisa insignificante, de somenos, amplamente empolada pelos pantomineiros da praxe, à falta de assuntos mais importantes.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=lB1chq-qfdE#t=25

Josh

Citação de: |OnE| em 14 de Março de 2014, 01:52
Citação de: Josh em 14 de Março de 2014, 01:48
Citação de: Shoky em 14 de Março de 2014, 01:24
Estás a ir de encontro à minha opinião.
Para quê esses conflitos? Para nada.

Os conflitos surgem porque muito boa gente, ao invés de sublinhar a grande exibição realizada hoje, vêm para este tópico malhar no nosso treinador por causa das picardias com o técnico do Tottenham... como se isso fosse o mais importante a retirar do jogo.

A "rábula" do Fonseca vem por arrasto.
Não é bem assim.
Muita gente achava que o Artur(entre outros) era curto...
Muita gente achava que jogar sempre em cima do adversário e não fazer posse de bola não era a filosofia de jogo correcta...

E depois há quem ache que todas as opções que o Jesus toma são boas. Mesmo que sejam contraditórias.
E agarraram-se ao que dá jeito.
Este ano é o Fonseca.
O ano passado era o Rui Vitória. Até à final da taça.

Nem o PAslb chega a esse ponto, amigo. Toda a gente reconhece que ele comete erros... se não cometesse teríamos vencido muito mais que 1 campeonato.

p.s: O Artur é um problema que nem deveria estar em equação para o treinador neste momento. Disse-o aqui depois da final da Taça de Portugal... se eu mandasse alguma coisa no Benfica, ele não voltaria a vestir o manto.

Tiaguu

Citação de: Sequel em 14 de Março de 2014, 02:04
Unsporting behaviour aside, that was hugely enjoyable. Benfica are technically sound and seeing them break with pace was at times exhilarating. You can see why they're the hipster team of choice.
Pretty poor from Spurs again though. Sunday will be a day of reckoning for Sherwood

Damn , tinhas logo de pegar numa banda inglesa...Isso é sadismo !

Manel dos Anzois

Citação de: |OnE| em 14 de Março de 2014, 02:06
Manel o Eusébio bateu palmas ao Gordon Banks quando ele possivelmente tinha acabado de nos tirar a 3ª Taça dos Campeões.

Não há jogos nem situações iguais. O Jesus por exemplo por elogiar os adeptos do PAOK publicamente, após o jogo connosco na Luz, foi criticado por várias pessoas aqui.

Sequel

Citação de: Tiaguu em 14 de Março de 2014, 02:09
Citação de: Sequel em 14 de Março de 2014, 02:04

Damn , tinhas logo de pegar numa banda inglesa...Isso é sadismo !

Numa boa banda inglesa... e hipster :cool2:

Podemos ser os Linda Martini aqui do burgo, pronto.

Manel dos Anzois

Citação de: D-juri em 14 de Março de 2014, 02:07
Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 02:04

Onde está isso escrito?

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=lB1chq-qfdE#t=25

http://www.youtube.com/watch?v=ZbDh20ViNFg

|OnE|

Josh, não estava a falar nele em particular. Mas nem vou falar nele porque ele nem se pode defender durante uns dias.
E certamente exagerei quando disse todas.

Godescalco

A bazófia toda e a falta de carácter está a vir ao de cima outra vez. Estou com um mau pressentimento para Segunda.

Se calha ao Porto vencer em Alvalade e nós não passamos na Choupana, e os gajos ainda limpam este campeonato outra vez.

Karel Alinho

Citação de: Trapattoni em 13 de Março de 2014, 23:58
Citação de: Karel Alinho em 13 de Março de 2014, 23:54
Ganhou e não fez mais do que a sua obrigação. Mas depois da época passada a margem de erro que lhe dou é zero, dentro ou fora de campo. Está na hora de começar a ganhar alguma coisa para ter sequer o direito de festejar, quanto mais de ter atitudes de desrespeito.

E muitos dos que o estão aqui a defender hoje, parece-me que vão na mesma onda dele: mal se vêm na frente esquecem tudo e já acham que ta tudo ganho.
Meu caro, eu não me esqueço de nada, bem antes pelo contrário porque já levei uns 2 amarelos à pala deste homem
Agora para entrar na má onde de "bater" lhe só porque sim não contem comigo
Elogio quando faz por merecer e critico o quando tenho a criticar, tão simples quanto isso
Tudo aquilo que o Jesus venha a fazer daqui prá frente muito dificilmente me fará esquecer as constantes humilhações que tem vindo a ter de à 4 anos para cá, isso posso te garantir
Mas não é isso que me faz ser menos coerente e realista na minha opinião

Desculpa só responder agora. Eu vou falar por mim: eu não critiquei o gesto só numa de bater. Referi logo no início que teve todo o mérito na forma como jogámos e ganhámos. Agora há quem irreleve o gesto que teve e há quem não o faça. Eu relevo, além do gesto em si foi algo que me deixou com sérias dúvidas se afinal vamos conseguir manter o nível do momento. Não esqueço que perdemos tudo a época passado por causa desde género de arrogância, daí achar que JJ deve ser criticado por isso. Mais ainda, por causa da época passada nem devia receber uma palavra de apreço; como já disse não está a fazer mais do que a própria obrigação. Mas sou justo, e reconheço que conseguiu manter o nível de jogo, melhorou em muitos aspectos, e esta vitória foi uma prova disso. E se sou justo, tenho também de apontar onde errou e hoje errou feio.

Agora, irrelevar o gesto é uma coisa, desculpar e até achar que é algo bonito já é outra. Assim, não posso deixar de apontar que há users que estão a ir na onda dele da bazófia, como se tudo já estivesse ganho. Infelizmente é um facto.

Android1974