Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sandokan90

aguia1

so em pensar que cardozo e salvio passaram grande parte da epoca lesionados. o jogador mais regular da ultima epoca foi vendido a meio da epoca. os 2 melhores laterais tambem passaram muito tempo lesionados(principalmente o silvio). o siqueira tambem ainda demorou a ganhar ritmo depois da lesao.so nas ultimas semanas tivemos feija e amorim lesionados ao mesmo tempo. quando apostou no aalmeida para a posicao como terceira opcao, teve de o por a lateral esquerdo porque silvio lesionado e siqueira expulso, entao teve de usar o agomes.
as contrariedades foram mesmo muitas e mesmo assim o JJ conseguiu dar a volta a isto tudo e ser campeao.
fui dos que o queria ver fora do Benfica depois do que aconteceu na ultima epoca, mas agora tambem nao tenho problemas em vir aqui e fazer isto :bow2:

Karel_Poborský

É verdade que tem um camião de defeitos mas também que mete as equipas a jogar como deve ser. Este ano pareceu estar diferente em muitos aspectos, para melhor.
Parabéns pelo título.

No que falta da época é o seguinte: Taça de Portugal é absolutamente obrigatória. É impensável voltar a fraquejar.
LE para dar tudo por tudo para a conseguir. Se lutarmos com tudo e perdermos, é a vida. Se ganharmos seria lindo.
TdL é para ir gerindo e tentar ganhar.

Fui contra a sua continuação no inicio da época. Se fizer a dobradinha ou campeonato +LE espero que continue. Mas provavelmente não fica.

francisco

Parabens por este titulo e que venham mais! Apenas alguem com muita confiança no seu trabalho se consegue levantar da hecatombe de 2012/13 e ser campeao no ano seguinte com esta qualidade.

Andris

Espero que não se contente só com o campeonato, isto porque, apesar de haver ainda 2 jornadas, nos permite concentrar e jogar as fichas todas nas outras competições, portanto...

Vamos lá, Jesus.

lonstrup

Citação de: francisco em 21 de Abril de 2014, 11:34
Parabens por este titulo e que venham mais! Apenas alguem com muita confiança no seu trabalho se consegue levantar da hecatombe de 2012/13 e ser campeao no ano seguinte com esta qualidade.
Com a qualidade do plantel e do scouting e toda a estrutura que se levantou, o Benfica voltar a ser campeão seria sempre uma questão «quando» e não de «se».

Seja quem for o treinador da proxima temporada, voltamos a ter grande probabilidade de ser campeões.

bgardo

O Jorge Jesus é uma pessoa de defeitos. Tal como qualquer um de nos. Eu tenho ideias fixas tal como ele e que muitas vezes me levam a complicar a minha própria vida. Como tal sao coisas que me afectam a mim e nao a milhares de pessoas (milhões até). Mas eu acredito na minha evolução enquanto pessoa, em especial com a aprendizagem que vem dos meus erros. Dito isto, quem sou eu para acreditar na minha mudança e depois dizer que o JJ jamais consegue mudar? Por vezes temos que bater no fundo para perceber que não sabemos tudo, que não são apenas as nossas ideias as correctas e para saber que o ceder não tem que ser um sinal de fraqueza.

Já me 'ajoelhei' algumas vezes e não foi por isso que me tornei mais fraco, até porque ficar mais fraco é para os fracos e isso não é algo que eu ache que seja, nem que o JJ seja. Este ano percebeu se que a teimosia dele afinal tem limites, tem um tanto de burrice mas também de genialidade (isto levava me a uma conversa tatica longa, mas que prova que a sua tatica suicida pode ser campeã). O ajoelhar do Jesus foi para alguns motivo de gozo, e doeu a nos Benfiquistas é certo, mas revelou se que foi um momento de viragem no nosso destino e um clique na mudança do JJ.

Agora é fácil de falar porque um ano depois contrasta esta alegria com a dor da época passada. Ainda podemos ter algumas tristezas obviamente, mas é notório o quanto este grupo e treinador cresceu perante a desilusão e derrota. Os fracos cedem e os fortes voltam mais fortes, mais determinados, mais convictos do que podem fazer. As suas decisões ao contrario das minhas afectam milhões, mas hoje acredito que o JJ atinge uma coisa que só uma lição dura lhe podia ensinar, não sabe tudo, tem que ceder e tem que ter os pés bem assentes na terra. Ganhamos nos e ganha ele, e eu enquanto adepto dou lhe os meus parabéns foi uma conquista enorme em todos os sentidos, ate no que diz respeito a recuperar um pouco da dignidade que lhe roubaram no passado recente, e que ele roubou também a ele mesmo.

bisard

Obrigado Jorge Jesus. O grande responsável por este título. O obreiro do Benfica campeão 2013-2014. Depois da época passada surpreendeu tudo e todos. Conseguiu o que muitos diziam impossível. Mereceu e bem a festa que fez ontem. Parabéns campeão! Venham os próximos. Venha a dobradinha.  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Roting

Parabéns Mister.
Continuo reticente.

Glenn Stromberg

Meus amigos:

"E ao 7º dia JESUS ressuscitou!" ... já diziam os Evangelhos e ontem cumpriram-se integralmente!!!

JJ há um ano atrás, mais coisa menos coisa, parecia um farrapo, arrasado, derrotado, uma caricatura de si mesmo. Ontem, parecia um miúdo a comemorar o 33º do Benfica e o seu 2º.

"Deus escreve direito por linhas tortas" e, embora com um ano de atraso, quis que a verdade desportiva fosse reposta e fez JJ atravessar o inferno, ficar no purgatório e reabilitá-lo, devolvendo-lhe a glória de um vencedor, qual "fénix renascida das cinzas"!

:slb2: :slb2: :slb2:

lonstrup

«os fracos cedem, mas os fortes voltam mais fortes»

o problema aqui é que vocês falam como se o insucesso da época passada fosse um evento único.

esquecem-se que antes da época passada, mais duas de insucesso existiram.

os «fracos» de 2011 cederam em 2012. e os «fracos» de 2012 cederam em 2013.

se vencermos o bicampenato, aí sim, o assunto fica encerrado.

mas se para o ano voltarmos a claudicar....

Diavolo Rosso

hannibal_lecter

Agora é manter os pés assentes no chão. Festejamos ontem, hoje é manter os pés assentes no chão e pensar em futuras conquistas.

Já não me lembro se foi o Magic Johnson ou o Pat Riley que proferiram frase parecida, mas algum deles disse algo como: put the championship in your back pocket in you wanna keep winning.

Han

Aplaudir? Agora é fácil.

PARABÉNS JJ!

:flagglorioso:

Trapattoni