Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aakeonan

O Carlos Daniel disse hoje algo muito acertado:

-" O presidente do Benfica disse que o Benfica foi grande na forma como soube reagir às derrotas...e é verdade. O que o Benfica tem que mostrar que sabe fazer, e que no passado não soube, é saber como reagir às euforias".

O Benfica está proibido de perder o próximo campeonato, proibido, tem de ser tudo feito com muita cautela e precisão, como disse hoje o nosso camarada Vieri : "Se isso não acontecer, este será só mais um título esporádico e que só servirá para dar mais sabor aos tris e tetras do fcp!"

E como disse eu hoje de tarde, o Benfica não pode ser para o porto o que o Sporting foi durante anos para o Benfica, o clube que ganha 1 ou 2 campeonatos por década esporadicamente, nos anos menos bons do rival.

É vital saber gerir a euforia (não falo de nós adeptos), falo dos responsáveis.

Saviolafication

Citação de: PAslb em 23 de Abril de 2014, 02:13
Citação de: Saviolafication em 23 de Abril de 2014, 02:11
Relativamente à personagem JJ, é uma pena que tenha por vezes certas atitudes que não são dignas deste clube, porque tem outras vezes em que, como se pode ver pelas imagens que andam aí a circular pelos tópicos, é o verdadeiro patrão.

Um JJ mais ganhador e mostrando apenas este lado mais brincalhão, seria completamente idolatrado por todos os adeptos, eu incluído. Assim, prefiro-o fora do Benfica.
Mesmo ganhando?  :huh:

Não ganhando as vezes suficientes ou de forma consequente para o potencial que a equipa tinha (graças ao JJ também, é verdade, mas não só). 2 em 5 não é assim tão mau, o pior é ser com 3 anos de domínio andrade pelo meio. E não só campeonatos, mas competições europeias também, e muitas humilhações à mistura, coisa que não conseguimos retribuir até agora.

gabbana

JJ vê a tactica para o jogo com a Juventus quando tivemos a posse da bola:

Luisão                                                                Fejsa                                                                          Garay

Enzo

Maxi                                                                       
                                                                                                                                                                               Siqueira

Markovic                                       Gaitan

Rodrigo                                                                                                                                       Lima

PAslb

Citação de: SLB_EC em 23 de Abril de 2014, 02:27
A continuidade deve ser sempre analisada no final da época (em todo caso tem mais 1 ano de contrato).

Agora,obviamente que este campeonato (juntando eventualmente a Taça) é um enorme balão de oxigénio para o JJ no Benfica.

Há uma série de factores a avaliar pelas pessoas competentes para tal.Sinceramente,em condições normais,não me incomodaria a sua continuidade. Com a revolução que se antevê nos corruptos e com a provável saída de alguns jogadores importantes na nossa equipa,não seria mau termos alguma estabilidade.Trocar de treinador,juntando á tal saída de jogadores,seria começar do zero outra vez. Aí não partiríamos em grande vantagem relativamente aos nossos rivais
Foi exatamente a isso que me referi!
Vão sair alguns jogadores importantes do plantel, trocar também de treinador seria começar tudo do zero.
Foi o que aconteceu com o porto esta época.

PAslb

Citação de: Saviolafication em 23 de Abril de 2014, 02:28
Citação de: PAslb em 23 de Abril de 2014, 02:13
Citação de: Saviolafication em 23 de Abril de 2014, 02:11
Relativamente à personagem JJ, é uma pena que tenha por vezes certas atitudes que não são dignas deste clube, porque tem outras vezes em que, como se pode ver pelas imagens que andam aí a circular pelos tópicos, é o verdadeiro patrão.

Um JJ mais ganhador e mostrando apenas este lado mais brincalhão, seria completamente idolatrado por todos os adeptos, eu incluído. Assim, prefiro-o fora do Benfica.
Mesmo ganhando?  :huh:

Não ganhando as vezes suficientes ou de forma consequente para o potencial que a equipa tinha (graças ao JJ também, é verdade, mas não só). 2 em 5 não é assim tão mau, o pior é ser com 3 anos de domínio andrade pelo meio. E não só campeonatos, mas competições europeias também, e muitas humilhações à mistura, coisa que não conseguimos retribuir até agora.
Estamos conversados.

Godescalco

Citação de: Trezeguet em 23 de Abril de 2014, 02:27
Citação de: Gottschalk em 23 de Abril de 2014, 02:26
A estrutura e o presidente já foram postos à prova várias vezes na última década.

O habitual é falharem redondamente.
não deixa de ser 1 facto verídico que  no qual referes. mas neste caso as minhas palavras, derivam da expressão "aprenderam com os erros".

A expressão "aprender com os erros" faz sentido se a aplicares a um dirigente ou treinador que tenha no máximo 2 ou 3 anos de clube. Ao fim de 11 anos, continuar a falar-se de "aprender com os erros" é uma patranha para enganar mentes mais distraídas.

PAslb

Citação de: Gottschalk em 23 de Abril de 2014, 02:32
A estrutura e o presidente já foram postos à prova várias vezes na última década.

não deixa de ser 1 facto verídico que  no qual referes. mas neste caso as minhas palavras, derivam da expressão "aprenderam com os erros".

A expressão "aprender com os erros" faz sentido se a aplicares a um dirigente ou treinador que tenha no máximo 2 ou 3 anos de clube. Ao fim de 11 anos, continuar a falar-se de "aprender com os erros" é uma patranha para enganar mentes mais distraídas.
Pois, mas o Vieira aprendeu, daí esta aposta na continuidade do treinador!
Só que se o JJ sair, a responsabilidade de encontrar um substituto que não viesse alterar/estragar tudo o que de bom foi feito, cairia nos seus ombros!
Seria uma grande responsabilidade.

Ramiro Lopes

Citação de: Ricardo Teixeira em 23 de Abril de 2014, 02:15
Apesar de sempre ter achado JJ bom treinador...também achava que deveria ter saído...por tudo o que se passou no final da época passada...
E que era um erro tremendo ter continuado...

Felizmente errei...

Tivesse acertado...e nesta altura não estava constantemente com um sorrisinho parvo na cara...como tenho estado nos últimos dias...
O facto de termos sido campeões com ele não significa que não o teríamos sido com outro treinador.

De resto, neste momento, o Jesus só sai se quiser. E para mim seria um erro ele sair. Até mais para ele próprio do que para o Benfica.

Godescalco

Citação de: PAslb em 23 de Abril de 2014, 02:35

Só que se o JJ sair, a responsabilidade de encontrar um substituto que não viesse alterar/estragar tudo o que de bom foi feito, cairia nos seus ombros!

O Vieira aprendeu? Mas tu não páras de "trollar" a malta?

Um presidente que já provou "n" vezes ao longo de UMA DÉCADA que é incapaz de nos levar a sucessos continuados, agora subitamente "aprendeu com os erros" porque lá ganhou um campeonato quando os andrades estão na lama? E porque deu um tiro no escuro com um treinador gasto?

Pá, chega.

PAslb

A discussão está ótima, estou a gostar muito, mas amanhã é dia de trabalho para mim.

Até amanhã...

Aakeonan

O Jesus nunca será despedido, nem faria sentido, não o pode ser.

O que pode acontecer (e é sempre nesta perspectiva que falo do futuro) é o Jesus achar que está na hora de sair, são muitos anos, muito desgaste...e simplesmente poderá querer outros desafios. O Benfica, em retorno e por uma questão de "agradecimento" não meterá a entraves à saída.

Eu acho que ele vai sair, porque quer...tou convicto disso, vai sair em alta e a bem, deixando a porta sempre aberta.

Ricardo Teixeira

Citação de: Ramiro Lopes em 23 de Abril de 2014, 02:36
Apesar de sempre ter achado JJ bom treinador...também achava que deveria ter saído...por tudo o que se passou no final da época passada...

Felizmente errei...

Tivesse acertado...e nesta altura não estava constantemente com um sorrisinho parvo na cara...como tenho estado nos últimos dias...
O facto de termos sido campeões com ele não significa que não o teríamos sido com outro treinador.

De resto, neste momento, o Jesus só sai se quiser. E para mim seria um erro ele sair. Até mais para ele próprio do que para o Benfica.

Sim...não disse o contrário...
Mas com ele...eu achava que não seríamos...

Ramiro Lopes

Citação de: Ricardo Teixeira em 23 de Abril de 2014, 02:39
Citação de: Ramiro Lopes em 23 de Abril de 2014, 02:36

Felizmente errei...

Sim...não disse o contrário...
Mas com ele...eu achava que não seríamos...
Certo, nem eu. Felizmente estávamos enganados.

PAslb

Citação de: Gottschalk em 23 de Abril de 2014, 02:37
Citação de: PAslb em 23 de Abril de 2014, 02:35

O Vieira aprendeu? Mas tu não páras de "trollar" a malta?

Um presidente que já provou "n" vezes ao longo de UMA DÉCADA que é incapaz de nos levar a sucessos continuados, agora subitamente "aprendeu com os erros" porque lá ganhou um campeonato quando os andrades estão na lama? E porque deu um tiro no escuro com um treinador gasto?

Pá, chega.
Não tinha reparado na tua mensagem e para que não fiques sem resposta, aqui vai:
O Vieira corrigiu alguns erros graves que teve no passado, digo-te já quais:
-Apostou na continuidade do treinador;
- Fez um esforço para não vender jogadores em Agosto, mantendo os jogadores chave no plantel;
- Não tem dado entrevistas;
- Está do lado que sempre deveria estar, ou seja contra o porto e enfrentado o porto (caso do Presidente da Liga, tens duvidas que se não fosse o Benfica e o Sporting, o atual Presidente da Liga já tinha sido corrido há muito tempo e já estaria no seu lugar o Presidente do Guimas ou o Presidente da Acadêmica?);
-Tem travado euforias.
Etc. etc. etc.
Para mim tem sido o melhor ano do Vieira de sempre e atenção que sempre fui aqui um dos seus maiores críticos.

Godescalco

E pronto, ao 11º ano "aprendeu com os erros".

Pronto, queres acreditar nisso. Eu já não dou para esse peditório.