Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Os penaltys do Nico e Lima...20 segundos depois de acontecerem já todo o mundo os tinha visto e revisto.

E aquela alminha que ali anda a apitar não pode parar o jogo uns segundos, perguntar ao árbitro de video e decidir correctamente.

E a Taça vinha para Lisboa. É do tipo de merdas tão arcaica...tão estúpida, que para mim não faz qualquer sentido.

_Benfiquista_

Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2014, 03:38
Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Maio de 2014, 03:34
Quando fomos a penaltys, só me veio à cabeça Estugarda-1988.

Durante o jogo contei a amigos meus a história do que se passou antes do Veloso ir marcar
:disgust:
Que sina a nossa e a das malditas finais!8 seguidas perdidas, porra pra isto!

Acho que se jogássemos contra o Sacavenense ainda perderíamos uma Final...

Oblivium

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:37
Citação de: Oblivium em 16 de Maio de 2014, 03:36
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:34
Estamos a falar dum desporto que não permite substituições de excepção.

Exemplo, Garay contra a Juventus.

Troquem Garay por Oblak...e tinhamos o Benfica a jogar aquele jogo durante 12 minutos com Lima na baliza e com 9 jogadores contra 11.
Não tratem de mudar as regras do tempo dos dinossauros...que qualquer dia há azar.

Os porcos iam adorar essa merda. Era vê-los a simular lesões a torto e direito para substituírem a equipa toda.

Isso era um não-problema. É tão fácil de fazer com que esses casos não existissem.

Olha que não sei. Um jogador que queira simular, até sozinho basta que caia agarrado à coxa ou ao joelho e os médicos digam que não pode continuar (obviamente se a estratégia fosse essa não diriam o contrário), como farias o escrutínio?

André Sousa

Citação de: cardosox em 16 de Maio de 2014, 03:39
Baggio falha o penalty e brasil campeão. E pronto. Daqui a 4 anos ha mais. Opa. Tem que haver solução melhor.

Ricardo sai-se, o Charisteas mete a bola na baliza, a Grécia fecha-se e pronto. Grécia campeã europeia. Também não era justo.

Pá, metam na cabeça que a justiça e a injustiça estarão sempre presentes no futebol.

Shoky

Citação de: Oblivium em 16 de Maio de 2014, 03:42

Troquem Garay por Oblak...e tinhamos o Benfica a jogar aquele jogo durante 12 minutos com Lima na baliza e com 9 jogadores contra 11.
Não tratem de mudar as regras do tempo dos dinossauros...que qualquer dia há azar.

Os porcos iam adorar essa merda. Era vê-los a simular lesões a torto e direito para substituírem a equipa toda.

Isso era um não-problema. É tão fácil de fazer com que esses casos não existissem.

Olha que não sei. Um jogador que queira simular, até sozinho basta que caia agarrado à coxa ou ao joelho e os médicos digam que não pode continuar (obviamente se a estratégia fosse essa não diriam o contrário), como farias o escrutínio?

Um médico oficial destacado pela Liga/UEFA/FIFA. Simples.

Shoky

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:43
Citação de: cardosox em 16 de Maio de 2014, 03:39
Baggio falha o penalty e brasil campeão. E pronto. Daqui a 4 anos ha mais. Opa. Tem que haver solução melhor.

Ricardo sai-se, o Charisteas mete a bola na baliza, a Grécia fecha-se e pronto. Grécia campeã europeia. Também não era justo.

Pá, metam na cabeça que a justiça e a injustiça estarão sempre presentes no futebol.

Mas devemos fazer um esforço para a reduzir ao máximo. Então no que toca a péssimas decisões arbitrais...deixa-me cego.

Céptico

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:41
Os penaltys do Nico e Lima...20 segundos depois de acontecerem já todo o mundo os tinha visto e revisto.

E aquela alminha que ali anda a apitar não pode parar o jogo uns segundos, perguntar ao árbitro de video e decidir correctamente.

E a Taça vinha para Lisboa. É do tipo de merdas tão arcaica...tão estúpida, que para mim não faz qualquer sentido.

As arbitragens já deviam ser mais "tecnológicas", faz tempo...

20simao1

Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Maio de 2014, 03:41
Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2014, 03:38
Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Maio de 2014, 03:34
Quando fomos a penaltys, só me veio à cabeça Estugarda-1988.

Durante o jogo contei a amigos meus a história do que se passou antes do Veloso ir marcar
Que sina a nossa e a das malditas finais!8 seguidas perdidas, porra pra isto!

Acho que se jogássemos contra o Sacavenense ainda perderíamos uma Final...

8 finais europeias seguidas perdidas, não sei se alguma vez alguma equipa vai igualar!

Essa merda nas casas de apostas devia ter uma odd 100, no mínimo.

André Sousa

Eu acho que isso só não acontece porque tornaria as coisas ainda mais subjectivas, e aí sim, falar-se-ia em corrupção a dar com um pau. É que há lances, que mesmo com repetição, são dúbios.

E seria um problema para jogadas anuladas à partida.

Ricardo Teixeira

Meteram 2 árbitros na linha final...que não estão lá a fazer nada...
Nada...

Os árbitros não deixaram de errar menos...
Ainda é mais escandaloso...porque 5 ou 6 gajos(e logo os que decidem) não conseguiram ver algo que todo o estádio viu...

SousaLB

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:32
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Maio de 2014, 03:31
O ideal seria o golo de ouro

O golo de ouro era uma merda. O pessoal deixava de jogar futebol com medo de morrer na praia.
E depois ainda inventaram aquela bosta do golo de prata, que julgo que só vigorou no Euro 2004 e que nos deu o desprazer de ter a Grécia como adversária na final  >:(

20simao1

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:43
Citação de: Oblivium em 16 de Maio de 2014, 03:42

Iam-se colocar questões, se ele era corrupto.

André Sousa

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:43

Vai fazer o quê? O jogador diz que não aguenta mais, e como é que ele avalia a situação?

Knight Of Wands

Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2014, 03:29
Citação de: Knight Of Wands em 16 de Maio de 2014, 03:23
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2014, 03:03
Digo-vos já que não comprava nenhuma das vossas ideias para substituir as gp. É preciso esforçarem-se mais para as tirarem do jogo

Nem briques comigo. Há alternativas muito mais sérias.

O próprio Blatter já levou isso a discussão por considerar aquilo uma palhaçada.

As pessoas que adoram a tensão dos penalties são sádicas. Aquilo é a mesma merda que jogarem à roleta russa.

Para mim o normal seria uma repetição da final dois ou três dias depois. Não me venham com tretas de calendários que as finais costumam ser nos finais de temporada. Quem tiver estofo de campeão acabará por emergir vitorioso.

Nos casos de jogos a duas mãos, em que o calendário fosse apertado, faziam um prolongamento infinito, até se aguentarem de pé. Com subtração de jogadores de X em X minutos.

Isto eram exemplos onde a capacidade de sofrimento, resistência mental e física vinham ao de cima e onde o valor desportivo era reconhecido e os atletas eram verdadeiros heróis.

:rir:
Epah isso não dava man, então como é que era fisicamente para os jogadores? Se tinhas um jogo muito importante para o campeonato 3 dias depois, alguns ao fim de 150 minutos ainda preferiam fazer por perder...

Opah, o Isner jogou 11 horas em Wimbledon com o Mahut. Morreu alguém?

Fazem adiamentos de jogos por tudo e por nada, especialmente na Premier League. Quantas vezes os clubes disputam os penalties numa época? Normalmente poucas vezes ou nenhumas. Mesmo que sejam duas vezes, isso equivale ao adiar do jogo seguinte. Não é um problema.

Estão com problemas com o cansaço ou não querem comprometer a condição física para o jogo do domingo seguinte? Sabes o que fazem? Deixam-se de anti-jogo e autocarros e jogam futebol!

Esta merda mudava logo o paradigma e tornava o futebol um desporto muito melhor.

Shoky

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:44

Eu acho que isso só não acontece porque tornaria as coisas ainda mais subjectivas, e aí sim, falar-se-ia em corrupção a dar com um pau. É que há lances, que mesmo com repetição, são dúbios.

E seria um problema para jogadas anuladas à partida.

É um problema que não se coloca nos desportos onde é usada. Só mesmo no triste futebolzinho.

Qual é a subjectividade de lances como os penaltys de Turim? 0.
Cada equipa com 2 challenges por jogo. Usas quando queres. O árbitro de video vê. Perdem-se 30 segundos. Toma a decisão mais correcta. E ficamos todos mais tranquilos.

Em lances mais subjectivos, mantém a decisão original do árbitro e siga.