Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Citação de: poliban em 25 de Setembro de 2014, 23:47
Citação de: Far(away) em 25 de Setembro de 2014, 23:44
Citação de: poliban em 25 de Setembro de 2014, 23:42
Citação de: Far(away) em 25 de Setembro de 2014, 23:40
E foi assim com Cavaleiro também André.

O Cavaleiro chegou a ser opção à frente de Sulejmani e Ola John, sorry mas não é verdade.

Desculpa mas é.

O Cavaleiro foi aposta, quando havia falta de opções para as alas e quando voltou a existir abundância foi desaparecendo e jogando aqui e ali.

Nao estou a dizer que fez bem ou mal o Jesus neste aspecto, mas foi óbvio que foi isto que aconteceu.

O Cavaleiro depois do jogo contra o Cinfães para a Taça era a 3 opção para as linhas à frente de Ola John e Sulejmani, ele agarrou a oportunidade!
Por isso o Ola John saiu em Janeiro, era o último a ser opção, teve de sair para jogar.

Ele não teve uma oportunidade a sério.

Oportunidade a serio não é jogares aos fogachos e depois seres vendido, perdão emprestado.

E no caso do Ivan o empréstimo até faz sentido, atenção. O que não existe é uma avaliação individual de cada jogador. A formação não serve para alimentar a equipa principal com alguns jogadores que possam crescer na sombra dos titulares. Serve outros propósitos.

Por isso acho que esta discussão poliban é esteril.

poliban

Citação de: André Sousa em 25 de Setembro de 2014, 23:50
Citação de: poliban em 25 de Setembro de 2014, 23:48
Oh pá, eu também me lembro de uma fase em que o André Almeida nem convocado era e já se dizia aqui à boca cheia que tinha acontecido alguma coisa com o JJ para ele não ser convocado.

E no final foi utilizado montes de vezes. O homem é titular nas 2 finais da Liga Europa.

E foi utilizado porquê?

Aliás, o caso dele é outro, embora menos "brusco", desaparece ainda antes do meio do campeonato e aparece na recta final.

Foi utilizado porque não havia mais ninguém. É a última opção para 2,5,6 e 8.
Estavam sempre tantos de fora no final. Mérito e sorte que nunca se lesiona e raramente está castigado.
JJ adora o gajo.

André Sousa

Acho diferente, Paulo. O Talisca está no momento em que pode ser o que quiser, inclusive segundo avançado. O André não o vejo aí.

Vejo-o, como sempre disse, como um médio que tem boa capacidade de chegar à frente, se tiver um meio campo mais compacto.

Se der o salto "físico" que deu o Matic, e ganhar outro nível de agressividade com e sem bola, será um grande jogador. Tem argumentos técnicos e mesmo intelectuais para isso.

poliban

Citação de: Far(away) em 25 de Setembro de 2014, 23:53

A formação não serve para alimentar a equipa principal com alguns jogadores que possam crescer na sombra dos titulares. Serve outros propósitos.

Ah pronto, aí está, concorda-se nisto.

Far(away)

Citação de: Çula em 25 de Setembro de 2014, 23:47
Mais que o numero de jogos o que importa são os minutos jogados.

Nesse sentido o André jogou quase 1400 minutos. Beneficiou da saída do Matic e do calendário apertado que "deu" lesões e castigos a alguns jogadores.
Mesmo assim nunca se conseguiu afirmar como uma verdadeira mais valia.

Lembro-me do jogo em Belém contra o Gil Vicente, em que faz uma jogatana e o jogo contra o fcp para a Taça (por acaso aqui nem me lembro bem da exibição, mas aquele golo vale tudo).
Foi sempre um jogador assim assim, sempre muito distante do rendimento que tanto o Enzo como o Ruben davam à equipa.

Tu nao podes pedir a um jogador que tenha um rendimento uniforme quando ora é aposta, ora desparece do mapa por alguns meses.

Não faz sentido Çula. Por isso, essa questão dos minutos jogados, neste caso é uma falácia.

André Sousa

Citação de: poliban em 25 de Setembro de 2014, 23:53
Foi utilizado porque não havia mais ninguém. É a última opção para 2,5,6 e 8.
Estavam sempre tantos de fora no final. Mérito e sorte que nunca se lesiona e raramente está castigado.
JJ adora o gajo.

Se o adorasse, não lhe tinha dado tão poucos minutos no princípio da época.

Eu percebo que fosse uma fase para o núcleo duro assimilar rotinas colectivas. A questão é que jogadores como o André Gomes, podiam ter feito parte desse processo e desse mesmo núcleo.

Até porque, repito, o Fejsa ainda esteve lesionado logo após a sua chegada, o que reduzia as nossas opções para o meio campo a três jogadores. Mas nem aí.

Far(away)

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Setembro de 2014, 23:51
Çula, André, Far,

JJ, arranjou um lugar na equipa para o Talisca, um misto de 8/10, será assim tão diferente daquilo que AG faz no Valência?

Será que o AG não podia estar a jogar no lugar agora do Talisca?

Então nao podia?

O Bernardo também podia coexistir com o Talisca.

Far(away)

Atenção podia, mas não neste sistema com dois médios.

Çula

Citação de: André Sousa em 25 de Setembro de 2014, 23:49
Citação de: Çula em 25 de Setembro de 2014, 23:47
Mais que o numero de jogos o que importa são os minutos jogados.

Nesse sentido o André jogou quase 1400 minutos. Beneficiou da saída do Matic e do calendário apertado que "deu" lesões e castigos a alguns jogadores.
Mesmo assim nunca se conseguiu afirmar como uma verdadeira mais valia.

Lembro-me do jogo em Belém contra o Gil Vicente, em que faz uma jogatana e o jogo contra o fcp para a Taça (por acaso aqui nem me lembro bem da exibição, mas aquele golo vale tudo).
Foi sempre um jogador assim assim, sempre muito distante do rendimento que tanto o Enzo como o Ruben davam à equipa.

E isso é anormal?

Um jogador que passa mais de metade de uma época sem jogar tem de oferecer o mesmo que opções de relevo durante a época? Ainda para mais quando comparamos jogadores de qualidade individual alta, jogadores já feitos, com um projecto de jogador.

Claro que não é anormal, no entanto há escolhas que tê de ser feitas e decisões que têm de ser tomadas.

Isso leva a que uns sejam preteridos em detrimento de outros. Não fosse assim e todos os jogadores acabavam com tempo de jogo quase identico, apenas com o pressuposto da utilização regular.

Eu não defendo isso para o Benfica. Defendo que todos os jogadores do plantel sejam vistos como opção e se houver necessidade que não haja medo de os mandar para a guerra, mas que quando não haja essa necessidade que joguem os melhores. E dentro dessa hierarquia havia Enzo em primeiro lugar, Ruben em segundo e Gomes em terceiro. Era exactamente o que aconteceria ao nosso 3º avançado se jogássemos em 4-3-3.

Há jogadores que engatam com poucas oportunidades e com isso ganham logo espaço, infelizmente para o André isso não aconteceu com ele.

poliban

Citação de: Far(away) em 25 de Setembro de 2014, 23:58
Çula, André, Far,

JJ, arranjou um lugar na equipa para o Talisca, um misto de 8/10, será assim tão diferente daquilo que AG faz no Valência?

Então nao podia?

Podia se não o tivessem "empresta/vendido", é só lembrar as palavras do treinador no final da época quando falou que havia jogadores da B que iam ser vendidos sem sequer passarem pela A.

Far(away)

Citação de: poliban em 26 de Setembro de 2014, 00:01
Citação de: Far(away) em 25 de Setembro de 2014, 23:58
Çula, André, Far,

Então nao podia?

Podia se não o tivessem "empresta/vendido", é só lembrar as palavras do treinador no final da época quando falou que havia jogadores da B que iam ser vendidos sem sequer passarem pela A.

"tem lá umas claúsulas"

Meio_metro

O pessoal tem que perceber que o treinador é o JJ e na tactica dele o Bernardo não tinha onde jogar... está errado? talvez mas é a nossa realidade...

Çula

Çula, André, Far,

Não, Paulinho.

O Gomes é um médio puro, precisa de receber a bola bem lá atrás (acho até que tem pinta de organizador), metê-lo tão adiantado no terreno a receber a bola já na ultima fase de construção é retirar-lhe o que de melhor pode dar ao jogo.

André Sousa

Citação de: Çula em 26 de Setembro de 2014, 00:00
Claro que não é anormal, no entanto há escolhas que tê de ser feitas e decisões que têm de ser tomadas.

Isso leva a que uns sejam preteridos em detrimento de outros. Não fosse assim e todos os jogadores acabavam com tempo de jogo quase identico, apenas com o pressuposto da utilização regular.

Eu não defendo isso para o Benfica. Defendo que todos os jogadores do plantel sejam vistos como opção e se houver necessidade que não haja medo de os mandar para a guerra, mas que quando não haja essa necessidade que joguem os melhores. E dentro dessa hierarquia havia Enzo em primeiro lugar, Ruben em segundo e Gomes em terceiro. Era exactamente o que aconteceria ao nosso 3º avançado se jogássemos em 4-3-3.

Há jogadores que engatam com poucas oportunidades e com isso ganham logo espaço, infelizmente para o André isso não aconteceu com ele.

Çula, eu não defendo para o André o mesmo tempo de jogo em relação ao Amorim ou ao Enzo. A qualidade assim o diz. Aquilo que defendo, é que invés de fazer 5' divididos por 4 jogos, fizesse uns 15', quiçá mais algum, num desses jogos. Para quê? Para que, na recta final, aparecesse num plano mais elevado.

Não estou para ir procurar, mas duvido que dois ou três desses jogos já não estivessem resolvidos aos 60'.

Far(away)

Citação de: Meio_metro em 26 de Setembro de 2014, 00:03
O pessoal tem que perceber que o treinador é o JJ e na tactica dele o Bernardo não tinha onde jogar... está errado? talvez mas é a nossa realidade...

Onde é que o Bernardo tem jogado preferencialmente no Mònaco?