Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Scorpion8

se o JC e o PL não recuperarem para a Champions tem a noção que o GR que tem de jogar hoje é o BVarela, não vais lança lo como primeiro jogo contra os alemães

candona

Citação de: Aguia_Rea1 em 27 de Setembro de 2014, 13:56
Citação de: candona em 27 de Setembro de 2014, 13:54
Citação de: vermelhoftw em 27 de Setembro de 2014, 13:36
Citação de: candona em 27 de Setembro de 2014, 07:25
Sobre o tesao de mijo do início do ultimo defeso:
"É certo que os centrais do Sporting fazem lembrar o filme "Dumb and dumber", mas não é menos certo que nos "pormaiores" há pouquissimos treinadores no futebol mundial ao nível do treinador do SL Benfica. E Marco Silva não é um deles."

http://lateral-esquerdo.blogspot.se/2014/09/controlo-da-profundidade-zero-sporting.html?m=1


ontem vi o porto a nao jogar nada e quase nao ter bola devido ao sporting do marco silva com aqueles jogadores fraquissimos, como é o caso de cedrics sarrs mauricios slimanis
Viste a 2a parte? Como demorou e demorou a ajustar a pressão sobre a bola e a profundidade da defesa depois da entrada de Oliver? Pois...

convem nao comparar a materia prima que havia de um lado e de outro ontem... senão vao cair no ridiculo
Os aspectos que mencionei dependem em grande parte do trabalho do treinador.

  Convém tb não partir do princípio que o treinador não tem um papel durante o jogo. Tb se cai no ridículo assim

Bailey

Citação de: Fernando Ferreira em 27 de Setembro de 2014, 14:20
Citação de: Francescoli em 27 de Setembro de 2014, 14:18
Citação de: Fernando Ferreira em 27 de Setembro de 2014, 14:17
Não percebo a necessidade de se denegrir outros treinadores para elogiar o nosso, honestamente. O Marco Silva está a fazer um bom trabalho no Sporting, é uma pessoa correcta, um treinador jovem, ambicioso, com bons conhecimentos de jogo. Fazem falta mais treinadores assim no nosso campeonato, para nos permitir atingir outros patamares, sinceramente.

Revejo-me mais na postura do Marco, mas acho que o Jesus sabe muito mais de bola.

Eu também. Mas não tenho necessidade de vir para aqui dizer que o Marco é x ou y só para dar a minha opinião acerca do Jesus. Até porque a minha opinião não muda com os resultados. O Marco pode até ficar um lugar abaixo do que o Jardim na temporada passada, mas o Sporting joga, sem dúvida, um melhor futebol este ano.

O problema do marco silva ate aomomento tem sido alguma falta de pragmatismo contra as equipas mais fracas. No entanto concordo que e um bom treinador e ainda sera melhot no futuro. Espero que nao crie raizes em alvalade e um dia possa ser alternativa no Benfica

RTB7

Bruno Varela titular se és homem

Tiaguu

Não "forma" jogadores , porque não quer. Essa de dizer que alguns não estão prontos para o imediato , e depois apostar em gajos em condições idênticas ou mais precárias.... É pena.

Shoky

Se tivesses tomates metias o miúdo Varela lá dentro.
Mas não...

Almeida92

Mete o Varela e não o imprestável do Artur.

L0W

O problema é que o Varela é outro que tal...

O-Rível

Citação de: Maka em 27 de Setembro de 2014, 13:45
Citação de: O-Rível em 27 de Setembro de 2014, 12:59
Não sou contra a mudança, mas sim contra a parvoíce. Pegando no teu exemplo, a coisa que o pessoal mais jovem tem é a mania de que o caminho é a mudança, mesmo quando não faz puto de ideia do que diz. Pessoas que não sabem sequer gerir a sua própria esfera privada, que não têm qualquer experiência académica e/ou profissional, acham mesmo assim que a sua opinião tem o mesmo ou mais valor que a de outros cuja vida é dedicada à gestão de um clube, ou de uma equipa. Para mim é ridículo.

Quem me conhece sabe que não sou pró-Vieira (muito pelo contrário) nem pró-Jesus. Sou do Benfica. E já vi o Benfica em momentos muito bons e em momentos muito maus. Não andei de olhos fechados nem a olhar para o meu próprio umbigo o tempo todo. Acho que devemos sempre melhorar, e devemos cultivar exigência. Devemos inclusive olhar para o que os outros fazem de bem - e de mal - e aprender com o seu exemplo.

Dito isto, sem a pretensão de achar que sei tudo sobre Futebol - longe disso -, creio sinceramente que o Jorge Jesus é das melhores opções ao nosso alcance. Não me revejo muitas vezes no seu discurso, nem na inconsistência de algumas das suas escolhas. Mas a nível de treino, na qualidade de jogo das suas equipas, na evolução de alguns jogadores, é dos melhores que há, disso não tenho muitas dúvidas.

Terminando, nem sequer percebo o propósito da tua comparação. Cais de pára-quedas, pegas em algo que disse e que em lado algum contraria a vontade de mudança, e afirmas algo baseado num palpite? Lá está, antes de me pôr a jeito teria mais exigência comigo próprio do que começar logo a mandar umas bocas armado em campeão.

Caio de pára-quedas? Porquê, só porque não comentei antes? Li tudo o que foi escrito, e quando vi algo que não me agradou, citei e comentei. Peço desculpa se não faço posts a torto e a direito só para aumentar a contagem ali por baixo do avatar ou as estrelinhas por cima.

Também achei curioso falares em "não ganhar uma vez, mas muitas ou sempre", quando o treinador que tanto defendes se motra incapaz de fazer precisamente isso. Relembro-te que ganhou dois campeonatos em cinco possíveis, uma TP em cinco possíveis, e passou uma vez da fase de grupos da LC em quatro vezes possíveis (no 1º ano não nos tínhamos apurado, o que não é responsabilidade dele). Sem dúvida um vencedor nato.

Quanto ao resto, só te digo que presunção e água benta cada qual toma a que quer. Trocando por miúdos: estás a assumir demasiado sobre alguém que não conheces, por isso os comentários sobre "o pessoal mais jovem" e as "bocas armadas em campeão" agradeço que guardes para os teus amigos e família, porque eu nunca me referi a ti nesses termos.

Se leste tudo, e conseguiste chegar à conclusão brilhante que mostraste no teu post, então nem me deveria ter dado ao trabalho de escrever essa resposta. Quanto a mim, perdeste apenas mais uma boa oportunidade para não aumentar as estrelinhas por cima do avatar.

Pegando na tua dica da "água benta e presunção", se me conhecesses saberias que não encontro explicação para algumas das escolhas que ele fez em edições anteriores da Champions. Nem para essas escolhas, nem para muitas outras que faz enquanto treinador. Parece-me que errou em diversos momentos, alguns dos quais importantes. O problema é que não conheço nenhum treinador que não o faça. Dos que conheço, é certamente dos que erra menos vezes. Basta ver quantas derrotas e empates temos nas últimas épocas.

Quanto ao vencer, não se pode vencer sempre, e nem sempre quando não se ganha  significa que o processo está todo errado. Às vezes há que dar mérito ao adversário, uma vez que não competimos sozinhos. Os dois campeonatos que perdemos para o Porto do Vítor Pereira são bom exemplo disso. Na maioria das épocas, os pontos que fizemos chegariam para sermos campeões. Aconteceu que alguém conseguiu a proeza de ser ainda mais regular. Inclusivamente, há duas épocas, não tenho problemas em assumir que pedi a sua saída por acreditar que não tinha condições para continuar, sobretudo depois do desgaste emocional daquele final de época. Não se tratava de questionar a sua competência, mas sim de considerar que o ambiente à sua volta, a sua própria liderança (cf. Cardozo), estava demasiado frágil para prosseguir.

Aquilo do "pessoal mais jovem" não é boca nenhuma. Não faço ideia de que idade tens, e aquilo que disse da exigência é válida para mim. Evito pôr-me a jeito. Contrapus o que disseste com o exemplo oposto. Apenas isso.
Em relação ao "bocas armado em campeão", se não te referiste a mim nesses termos, então temos noções bem diferentes de educação. Para mim, quando alguém está a discutir uma ideia, e aparece um indivíduo que em vez de discutir a ideia que apresento, opta por se referir a mim de um modo depreciativo, não guardo coisa nenhuma e respondo de acordo com a leitura que faço.

Fernando Ferreira

Citação de: L0W em 27 de Setembro de 2014, 14:31
O problema é que o Varela é outro que tal...

"Mas é jovem, formado no Benfica, etc., etc."

jgbg91

Citação de: L0W em 27 de Setembro de 2014, 14:31
O problema é que o Varela é outro que tal...

varela melhorou muito e neste momento é bem melhor que o artur

joao_manike

O Artur é o maior afilhado da história do Jesus no Benfica. Muito mais que Emerson, Cortês, etc.

Fyssas

Eu fico parvo com a pessoa que atacou os extremistas ser dos maiores extremistas deste tópico. O problema parece que era apenas com os extremistas que discordavam dele.
Mas continuem lá com a festa.

Josh

Citação de: COPERNICUS em 27 de Setembro de 2014, 14:16
Está de regresso à baliza o filho pródigo do Jorge.

:rir:

É tão filho pródigo que no último jogo foi bancado. A parvoice é que pode estar de regresso...

Maka

Citação de: Red Eyes em 27 de Setembro de 2014, 14:15
Citação de: Maka em 27 de Setembro de 2014, 14:11
Citação de: Red Eyes em 27 de Setembro de 2014, 13:58
Só para avisar os mais distraídos que, neste momento, os nossos adversários mais fortes estão a 1 e 3 pontos de distância.
Porque isto de contar com o ovo na cloaca da galinha pode correr mal. :-X

Achas!
Já vamos fazer um campeonato "à porto dos anos 90, ganhar vantagem cedo e depois gerir", o porto vai estoirar, o Marco Silva não vale nada, o plantel do porto não vale nada, o Jesus é o melhor treinador do planeta mas implicam todos com ele por isso não o vêm contratar........Enfim.
Esse discurso não o ouves da minha boca.

Nem estava a dizer o contrário. Mas se andares duas ou três páginas para trás neste mesmo tópico, ou fores ao tópico das Competições Nacionais, vais ver essas coisas escritas.